terça-feira, 5 de junho de 2012

CNPC - Integrantes do Conselho

CNPC: INTEGRANTES RECONDUZIDOS E DESIGNADOS                                   

Segue a íntegra da portaria, assinada pelo Ministro Garibaldi Alves Filho: “O MINISTRO DE ESTADO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 7º do Decreto nº 7.123, de 03 de março de 2010, resolve:
a) Reconduzir JAIME MARIZ DE FARIA JÚNIOR e JOSÉ EDSON DA CUNHA JÚNIOR, para exercerem as funções de membros titular e suplente, respectivamente, no Conselho Nacional de Previdência Complementar, na qualidade de representante da Secretaria de Políticas de Previdência Complementar;
b) Reconduzir JOSÉ MARIA RABELO e designar JOSÉ ROBERTO FERREIRA, para exercerem as funções de membros titular e suplente, respectivamente, no Conselho Nacional de Previdência Complementar, na qualidade de representante da Superintendência Nacional de Previdência Complementar.
c) Reconduzir DYOGO HENRIQUE DE OLIVEIRA e MARCUS PEREIRA AUCÉLIO, para exercerem as funções de membros titular e suplente, respectivamente, no Conselho Nacional de Previdência Complementar, na qualidade de representantes do Ministério da Fazenda;
d) Reconduzir MURILO FRANCISCO BARELLA e ANTONIO FERNANDO TONI, para exercerem as funções de membros titular e suplente, respectivamente, no Conselho Nacional de Previdência Complementar, na qualidade de representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão;
e) Reconduzir LUIZ ALBERTO DOS SANTOS e designar IVO DA MOTTA AZEVEDO, para exercerem as funções de membros titular e suplente, respectivamente, no Conselho Nacional de Previdência Complementar, na qualidade de representantes da Casa Civil da Presidência da República;
f) Reconduzir REGINALDO JOSÉ CAMILO e NÉLIA MARIA POZZI, para exercerem as funções de membros titular e suplente, respectivamente, no Conselho Nacional de Previdência Complementar, na qualidade de representantes das entidades fechadas de previdência complementar;
g) Reconduzir JOSÉ RICARDO SASSERON e CLAUDIA MUINHOS RICALDONI, para exercerem as funções de membros titular e suplente, respectivamente, no Conselho Nacional de Previdência Complementar, na qualidade de representantes dos participantes e assistidos de planos de benefícios das entidades fechadas de previdência complementar.
h) Designar GEMA DE JESUS RIBEIRO MARTINS e MARCELO MACÊDO BISPO, para exercerem as funções de membros titular e suplente, respectivamente, no Conselho Nacional de Previdência Complementar, na qualidade de representantes dos patrocinadores e instituidores de planos de benefícios das entidades fechadas de previdência complementar. (Diário Oficial da União-Abrapp)

Para quem não sabe quem são algumas dessas pessoas. José Ricardo Sasseron, ex-Diretor de Seguridade da Previ e ex-Presidente da ANAPAR e Claudia, atual presidente da ANAPAR. Gema é esposa do Sergio Rosa, ex-Presidente da Previ e do mesmo grupo que o Sasseron. Os demais são ligados diretamente ao Governo. Como vocês podem verificar, está tudo dominado... O Presidente e o Vice-Presidente Financeiro da Anabb também pertencem ao mesmo grupo. Ficou muito claro isso nas eleições da Previ.
Só nos resta apelar para as entidades de aposentados, pois tenho minhas dúvidas se haverá alguém defendendo realmente os associados.
Não deixem de ler a matéria que postei no blog no dia 07.05 que trata sobre a minuta que o Ministério da Previdência disponibilizou para análise e que trata da retirada de patrocínio de entidades de previdência complementar. Como  há muito receio de que o Banco utilize essa Resolução para saldar o Plano 1, eu recomendo que voltemos a discuti-la, até porque o prazo para contribuições é até dia 11.06.

10 comentários:

  1. NÃO HÁ O QUE DISCUTIR - As nossas associações deveriam - todas - entrarem com liminar na justiça solicitando a suspensão da Consulta Pública porque a resolução proposta não é passível de discussão tendo em vista que ela fera diretamente dispositivos da lei a que se refere.

    ResponderExcluir
  2. O IBGE acaba de divulgar a INPC de maio/2012: 0,55%. Nos últimos 12 meses variação de 4,86%.
    Preparem-se pois todos os aposentados,pensionistas etc., para o incrível índice de reajuste dos valores das aposentadorias.

    ResponderExcluir
  3. Tentaram sustar a Resolução 26 e não deu em nada. Esta também nos será enfiada goela abaixo, não temos Governo. Temos petistas no poder

    ResponderExcluir
  4. Caro colega anônimo das 09;22h,

    Parece que é este mesmo o índice de reajuste dos benefícios - 4,86%. Outro ponto também que gostaria de ressaltar é que foram suspensas novas adesões ao ES do Plano Previ Futuro alegando que o valor emprestado extrapolou o limite legal. O pior é que esse limite foi extrapolado durante a votação, porém seguraram até a posse para suspender o empréstimo.
    Infelizmente, colegas, nós vamos ter que nos unir, esquecer as mágoas do processo eleitoral para ficar de olho na Previ, pois a situação do nosso plano não está nada boa em função da performance da Bolsa de Valores e, se continuar desse jeito, vamos ter más notícias em relação ao BET.
    Outro ponto: vocês notaram quem são as pessoas que estão fazendo parte do CNPC? Outro ponto que ninguém está pensando em relação à essa Resolução - o pessoal dos sindicatos e ligados ao Governo está defendendo e incluindo alguns artigos que facilita a administração dos participantes sozinhos no plano que o patrocinador tenha saído. E advinhem quem serão os administradores? Do jeito que eles jogam sujo nas eleições...
    Vamos supor que o Banco saia do plano 1. Dessa forma, os participantes elegeriam os 5 Diretores e o Presidente, ou estou enganada??? Isso não está claro na resolução, mas podemos deduzir, certo?

    ResponderExcluir
  5. Colegas,
    Nossa única opção contra essa nova resolução e´ o desmonte total da res. 026, que se encontra sub-judice.Devemos pedir à FAABB e quem mais tenha ingressado com açoes na justiça contra ela que reforcem seus argumentos usando o parecer do eminente ministro Celso de Mello. A nova resoluçao está calcada toda ela em cima da resolução 026, cuja legalidade está sendo questionada.No p-assado ficamos quietos e calados,mas agora, como a ameaça paira sobre todos, devemos nos unir, sem partidarismo em prol dessa batalha.
    Quanto à consulta publica, é apenas uma farsa, para fazer de conta que submeteu o assunto ao publico interessado.A AGU já deu sinal verde ao monstrengo, baseando-se, é claro, na res. 026. Portanto, utitlizou argumentos frágeis porque, como já dissemos, a legalidade da anterior resolução está sendo discutida.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com o anonimo das 16:29.
    Vamos nos unir sim e reforçar nossa contrariedade contra a 26. E o mais rápido possível.

    rosa calixto

    ResponderExcluir
  7. Cecília,

    Você, privilegiada associada da Previ, tera um belo reajuste nos seus ganhos: 4,86%, segundo informa o site da Previ de hoje.

    Portanto, curta a vida, seja feliz, porque você ganha muito bem. Poucos países do mundo repõem a inflação integral como no Brasil. E o pessoal da ativa só terá um ganho real de uns 2% provavelmente, labutando(fora o PCR, lógico). Mas, na labuta diária, enquanto você(e seus colegas aposentados) descansa.

    Parabéns a todos os aposentados da Previ pelo bom reajuste apresentado pela Previ.

    ResponderExcluir
  8. Cecília, é grave essa ameaça de retirada do patrocínio e saldamento. Mas continua temerária a gestão de recursos do nosso Plano 1.

    Saiu agora a rentabilidade de abril, que só confirma o que sempre pensei: por que não aplicar nossos recursos em empréstimos, financiamentos a participantes e títulos públicos apenas?

    Até abril, o Plano 1 rendeu globalmente 4,59%, com os recursos em títulos públicos rendendo 4,63%. Para que aplicar em ações e investimentos de risco?

    ResponderExcluir
  9. Estimada colega Cecilia, ate quando teremos esta forma de reajuste vergonhosa e injusta, que infelizmente nao condiz com a realidade economica na hora de irmos pagar nossas contas ou ir por exemplo ao supermercado.
    Parece que fomos ex-funcionarios nao do Banco, mas de alguma instituição de caridade ou algo assim.
    Ontem mesmo uma colega pensionista perguntou-me o que ia fazer com R$125,00 de reajuste, realmente é uma piada, acho que nem precisam dizer que reajustaram porcaria nenhuma, todos anos tem sido este fiasco, nao somos operarios de salario minimo, mas a coisa esta indo escadaria abaixo colega Cecilia.
    Como nossa situação economica pode dar qualquer aliviada deste jeito que vai a coisa?


    Viana

    ResponderExcluir
  10. Caros Colegas,

    Realmente será muito difícil lutarmos por melhorias da forma como está a gestão da PREVI atualmente.

    Eu acabei de escrever uma matéria no blog sobre a questão da retirada de patrocínio e sobre o reajuste.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário