sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sai a última parcial das eleições da Anabb

Caros colegas,

Divulgada a última parcial das eleições da Anabb. Gostaria de agradecer muito o apoio e confiança dos colegas. Ser a mais votada aumenta a minha responsabilidade e a motivação de continuar defendendo os interesses dos associados. Podem ter a certeza que estarei sempre ao lado de vocês nas lutas diárias e tentando ser o mais justa possível.

Gostaria que percebessem que as mulheres foram as mais votadas. As cinco primeiras posições são formadas por mulheres e não podemos deixar de ressaltar este ponto. O mesmo vale para o Conselho Fiscal, onde as duas primeiras posições também foram formadas por mulheres. Cada vez mais, as mulheres têm tomado posições mais relevantes dentro do panorama político, social e organizacional. Vide nossa Presidente Dilma.

Por isso, gostaria de chamá-los a aplaudir essas mulheres guerreiras que, muitas vezes, ficam na sombra dos maridos, companheiros ou mesmo, de alguns homens, pois, infelizmente, o machismo ainda reina tanto no mundo organizacional como nas esferas política e social. Parabenizo essas mulheres que, como eu, conseguiram ultrapassar esse invisível "teto de vidro".

Gostaria também de parabenizar a comissão eleitoral formada pelos colegas Laize Coutinho, Márcia Politi, Eládio Mendonça, Luiz Carlos e Vicente pelo excelente trabalho que estão executando nessa árdua tarefa, agindo com isenção e muito profissionalismo.
Segue a lista das 21 primeiras posições. Agora, haverá uma nova votação para eleger a nova diretoria, que será formada por 5 dos Conselheiros eleitos por vocês. A bola agora estará com o novo Conselho que, na primeira reunião no dia 12.12, elegerá que representará vocês na nova gestão da Anabb.


Apuração Conselho Deliberativo    -   18.11.11   -   00:14:05h

       NOME                           TOTAL DE VOTOS
1o. CECILIA GARCEZ   -            9.112
2o. GRAÇA MACHADO -            9.073
3o. ISA MUSA             -            8.871
4o. DENISE VIANNA    -            8.426
5o. ANA LUCIA LANDIN -          8.253
6o. EMÍLIO RODRIGUES -          7.240
7o. FERNANDO AMARAL -         7.115
8o. LUIZ OSWALDO      -           6.634
9o. ILMA RODRIGUES    -          6.545
10o. MÁRIO TATSUO     -          6.466
11o. GILBERTO SANTIAGO -      6.453
12o. SÉRGIO RIEDE       -          6.419
13o DOUGLAS SCORTEGAGNA - 6.373
14o NILTON BRUNELLI    -        6.215
15o GORETTI BARONE   -          6.082
16o REINALDO FUJIMOTO -       6.055
17o JOÃO BOTELHO      -         6. 025
18o TEREZA GODOY      -         5.849
19o  MÉRCIA PIMENTEL  -         5.843
20o  LUIZ CARELI          -         5.810
21o  AUGUSTO CARVALHO -     5.779


Para o Conselho Fiscal:
1o  VERA            -    7.780
2o  DOCÉU          -   6.512
3o  MAIA             -   5.482
4o  CARVALHO    -   4.953
5o  MARCO         -    4.010
6o  ANAYA          -    3.622

37 comentários:

  1. Lendo os nomes dos 21 eleitos, percebe-se que o Time da ANABB agora não tem mais maioria dentre os 21. Isso significa que a ANABB vai mudar? É possível, Sra Cecília, que você, a senhora Graça e a senhora Isa Musa sejam eleitas respectivamente Presidente e vices-presidentes?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cecília!!!

    ResponderExcluir
  3. Dá-lhe , Cecilia !!!!

    E aguardamos mais boas novas, de gente que realmente se importa com os associados!!

    Parabéns e boa sorte !!!

    ResponderExcluir
  4. Foi bom saber que o advogado do Renda Certa, Romildo Gouveia, não
    está nesta lista.
    Mas o inefável Gilberto Santiago
    conseguiu se infiltrar!

    ResponderExcluir
  5. Caro colega anônimo (10:59h),

    A Graça é Diretora da Cassi e isso a impossibilita de assumir uma função como esta na Anabb, porém nada impede que eu e a Isa assumamos, porém isso depende desse novo Conselho. Ter as melhores votações nas eleições não garante que sejamos eleitas dirigentes da entidade.

    ResponderExcluir
  6. QUERIDA CECÍLIA, Parabéns, brava guerreira. Você que tem residência fixa no Rio e compromissos profissionais ai aceitaria ser nomeada para dirigir a ANABB? Troca o Rio por Brasília? Se disser sim, vamos logo trabalhar seu nome dentre os eleitos

    ResponderExcluir
  7. Diante da magnífica vitória das mulheres, espero que lutem pela melhorias das pensões. Tenho uma irmã pensionista que passa por muitas dificuldades em virtude de manter sob sua responsabilidade, filha, netos e até bisnetos.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha de votação! então agora saberemos exatamente o que se passa na Anabb.
    O que são aqueles prédios comprados, o que é esta nova seguradora.
    Sensacional!
    Transparencia total!

    ResponderExcluir
  9. Cecilia,

    Quando o Rei Salomao encontrava-se com dificuldade em comandar os seus servos, ele humildemente orou a e DEUS PERGUNTOU-LHE O QUE QUERES , E SALOMAO RESPONDEU UMA FORMA DE GOVERNAR O MEU POVO E DEUS LHE DEU TUDO O QUE UM HOMEM PODE NA FACE DA TERRA;
    E DISSE AINDA, JAMAIS HAVERA OUTRO COM INTELIGENCIA E RIQUEZA IGUAL,POIS ME PEDISTE COMO GOVERNAR O TEU POVO E NAO DIRETAMENTE A RIQUEZA;

    POR ISSO CECILIA, HOJE ORO E PEÇO QUE DEUS ILUMINE O CONSELHO E POSSA ELEGER VOCE APRIMEIRA MULHER A DIRIGIR A ANABB.

    PARABENS, QUE DEUS A ABENÇOE, PODES NAO SAO SER UMA SALOMAO, MAIS HOJE OS ASSOCIADOS TE QUEREM MUITO BEM.

    JOEL DE BACABAL

    ResponderExcluir
  10. Caro Joel,

    Fiquei muito emocionada com sua mensagem. Agradeço muito a força.

    ResponderExcluir
  11. Prezada Cecília,
    Parabéns! Você é dessas pessoas que consegue se destacar entre muitos e isso é um privilégio da vida. Admirável o seu exemplo de ter educado (bem) seus filhos sem pensão alimentícia enquanto outras mulheres ficam viuvas muito jovens e querem viver o resto da vida sem fazer nada só dependendo de pensão.

    ResponderExcluir
  12. Caro colega anônimo (11:59h)

    A pensão é um direito de todos, não só das mulheres, mas hoje já existem muitos pensionistas homens. Cada um sabe onde o calo aperta, não é mesmo? Não dá para julgar as pessoas. Muitas vezes, essas mulheres que ficaram viúvas muito cedo, não tiveram oportunidades que as levassem ao mercado de trabalho. Eu conheci várias que se dedicaram tanto à família que quando ficaram viúvas, ficaram sem chão e com uma pensão muito inferior à renda anterior. Eu acredito que a luta das pensionistas em aumentar o percentual da pensão é muito justa, pois a maioria não está só usufruindo desses recursos. A maioria passa necessidades com esses recursos. Pode ser que tenham alguns pensionistas que optaram em não trabalhar, o que não há nada de errado, já que é um direito que eles têm de receber o benefício de pensão.

    ResponderExcluir
  13. Prezada Cecília,
    Você está certa em dizer que a pensão é um direito das(os) pensionistas e se é um direito tem mais é que reivindicar. Mas você também deve saber que os estudos que estão sendo feitos no Brasil baseados nas regras de outros paises tendem a reduzir esses direitos e considerar mais a necessidade comprovada da(o) pensionista. Certamente essa mudança levará muitos anos para ser implantada e deverá acontecer gradualmente. Casos como você citou em que a mulher ficou fora do mercado de trabalho deverão ter direito. Se a Previdência Oficial estuda reduzir direitos talvez os fundos de pensão acompanhem as mesmas regras.s.m.j.

    ResponderExcluir
  14. Prezada Cecília.

    Julgo que pessoas de sua índole não
    se envaidecem com a expressiva
    votação ANABB.

    Sentem-se com mais responsabilida-
    de e disposição para a luta.

    Espero que haja uma dobradinha com
    vc. e Isa Musa.

    Deus lhe de muita força.
    Muita sabedoria e comprometimento.
    A gente conta e espera muito de vc.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Cecilia.

    Lute pelos assistidos do Plano 1

    Brigue pelas pensionistas (100% do valor do benefício do finado marido)

    Use seu blog pela transparência na PREVI. Voce sabe e saberá muito mais das coisas que se passam na PREVI! - CONTE COM NOSSO APOIO ( seus fãs blogueiros)

    Parabéns ! Voce conseguiu ! Seja forte e una-se as mulheres eleitas !

    ResponderExcluir
  16. Prezada Cecília Garcez,

    Parabenizo-a por sua eleição, e dentre as candidatas mais votadas, na ANABB.

    Desejo-lhe muito sucesso nesta missão e acredito em sua honestidade de propósitos na luta contra as injustiças que vêm sendo cometidas contra os participantes e assistidos da nossa Previ, uma vez que esta associação tem assento assegurado nas mesas de negociação com o Governo/Patrocinador.

    Torço para você conseguir através dessas negociações, devolver-nos nosso poder aquisitivo de outrora, merecidamente conseguido através de muito trabalho honesto e dedicação integral ao nosso ex-grandioso BB.

    ResponderExcluir
  17. Grata, Juarez. Pode deixar que farei o possível para honrar a confiança que vocês depositaram na minha pessoa.

    ResponderExcluir
  18. Noticia-se que o sal.mínimo será reajustado em 15%. De quanto será o reajuste dos beneficiários da poderosa Previ? 6%? 6,4%? Queremos acreditar que as colegas eleitas não se esqueçerão de suas origens -de funcionárias do BB -, e continuem cada vez mais defendendo nossa categoria. Parabéns e não nos desapontem.

    ResponderExcluir
  19. Sem chance de Dona Cecília presidir ou mesmo dirigir a ANABB, o "Time da ANABB" perdeu as eleições - os demais fizeram 12 a 9 e de lá sairá o Presidente e diretoria. Cecília será apenas Conselheira mesmo. Não é Cecília???? Já corre por aqui em Brasília que o Presidente será Riede

    ResponderExcluir
  20. Parabens Cecília, pela expressiva
    votação nas eleições ANABB, estava
    torcendo por sua eleição. Embora
    já há mais de tres anos não sou só
    cio desta associação, fiquei feliz
    com o resultado obtido pelas colégas. Abraços, bastante Paz e saúde. Rogério Carvalho Pelotas RS.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela expressiva vitória.
    Aguardemos, agora, a indicação para a Diretoria Executiva.

    Gostaria de saber como "andam"(?)as negociações com a PREVI (e o Banco) para definição das alterações no Estatuto, inclusive com a (cogitada) antecipação para JANEIRO do reajuste anual dos aposentados e pensionistas.

    ResponderExcluir
  22. Grata, Munhoz.

    Caro Figbatera,
    Até Terça feira eu vou postar uma matéria sobre o assunto, até porque haverá reunião (ultima) do Conselho anterior e vou levantar esse assunto na reunião. Até porque lá estarão um dos Diretores da Previ e um dos Conselheiros eleitos. Temos que resgatar essa questão urgente, pois parece que ficou esquecida.

    ResponderExcluir
  23. Peço esclarecer uma dúvida: A meta atuarial anual estabelecida para as EFPC é a inflação, medida pelo INPC, acrescida de 5% ou cinco pontos percentuais?

    ResponderExcluir
  24. Mais acima - comentário de 22.11, às 11:56hs - alguém apontou o Sr. Riede como provável novo presidente da Anabb. Quem é este Senhor? Ele tem laços com o movimento sindical? Já que Você de há muito vive os bastidores da entidade, poderia informar se a previsão do anônimo é condizente com a realidade interna da Anabb.

    ResponderExcluir
  25. A pergunta que cabe uma boa resposta,senão reflexão é: Por que em eleições sucessivas nas chapas sempre aparecem os mesmos nomes? Será por ser preciso mudar para que tudo permaneça o mesmo?

    ResponderExcluir
  26. Cecília,
    Vejam nós acima de 70 anos estamos ferrados.Veja que estou aqui porque não consigo me segurar.Sua Previ nos oprime terrivelmente aumentam para 20% nossas contribuições da Capec, aplicam sem piedade o famigerado fator previdenciários, o bb diminue o prazo de empréstimo, a Previ nem se fala aumenta a taxa de pé na cova enfim Cecília de que adianta nosso reajuste.Não era para voltar mais em nenu]hum blog, porém é meu dever deixar meu protesto.Só espero que publique desta vez

    ResponderExcluir
  27. A grande Chapa para a PREVI já está sendo formada tendo em vista o resultado da ANABB onde o Time da ANABB perdeu. Já se fala que o grande nome para Diretora da Previ é o da Doutora Isa Musa de Noronha (a mais votada na ANABB, dentre os que não são do Time da ANABB) e agora com apoio da nova ANABB, AAFBB e CUT. Isso é verdadeiro Senhora Cecília?

    ResponderExcluir
  28. Cecília - com esperança leio seu
    comentário de 25.11. - 11:09:-----
    As questões que devam ser resgata -
    das e esquecidas (de propósito) pelo
    BB e PREVI em muito afligem e nos
    prejudicam.

    Precisamos de uma voz, que não seja
    dissonante, a bradar por nós.

    A questão do acordo de 24.11.2010.
    O silêncio inexplicável do blog
    Eleitos da Previ .

    A falta de comunicação da PREVI ,
    informando aos assistidos maté -
    rias mornas, sem interesse.
    O que é preciso falar a PREVI cala.

    Agora a aberração jurídica do STF.
    Sobre a quebra de jurisprudência
    de 15 anos - auxílio cesta alimen-
    tação, com a suspeita e tendenciosa
    intervenção da PREVIC.

    Nunca se esqueça dos milhares de
    assistidos da PREVI que confiam em
    vc., confiança traduzida nas urnas
    da eleição ANABB.

    Cecília, levante todos os assuntos.
    Faça por favor um relatório de tu-
    do que foi reclamado, informando
    qual a reação dos diretores da
    PREVI.

    ResponderExcluir
  29. Caro anônimo (07:12),

    A meta atuarial é a variação do INPC + 5% a.a.

    ResponderExcluir
  30. Caro anônimo (07:21h),

    Também já ouvi este boato. A verdade é que esse grupo, onde o Sergio Riede participou nas eleições fez maioria no Conselho Deliberativo, órgão que definirá quem será a nova diretoria da Anabb. Não será uma decisão fácil, já que é um grupo com muitas diferenças e com muitas demandas em relação à participação na diretoria. Por isso, dependerá desse grupo e das negociações que se seguirão, quem será o novo Presidente. A questão também é que se eles escolherem toda a diretoria e não negociarem nenhuma vaga na diretoria conosco, eles ficam sem maioria no novo Conselho, pois no momento em que os 5 diretores tomam posse, assumem os outros 5 conselheiros mais votados e, neste caso, o nosso grupo (time da Anabb) ficaria com a maioria. Ufa! confuso, não?

    ResponderExcluir
  31. Caro Domini,

    Não haveria motivo para não publicar seu comentário. Você tem total razão e eu gostaria muito de te dar uma boa notícia.

    ResponderExcluir
  32. Caro colega anônimo (17:13),

    Ainda vai rolar muita coisa até que se formem as novas chapas para a Previ, porém não podemos negar que a eleição da Anabb serve como uma boa referência.

    ResponderExcluir
  33. Cara cecília,
    lí o comentário do anônimo das 8:55, e realmente me preocupei, assim como muitas esposas e pensionistas de aposentados do BB, faça alguma coisa por nós com relação ao pleito das cestas-alimentação.
    Será que só quando os nossos maridos trabalhavam, é que se precisava comer?
    Lembre-se, hoje também precisamos de remédios, e o governo achata cada vez mais os nossos salários.
    OBRIGADA, só por ler, se não quiser não precisa postar.

    ResponderExcluir
  34. D. Cecília,

    A exemplo de muitos colegas, me desliguei da Anabb porque a enti-
    dade nunca fez nada em favor dos aposentados. Pelo contrário, só di-
    ficultou.

    Quando empossada no novo cargo naquela associação, consta nos planos da senhora cobrar dos responsáveis o que a eles (inativos )foi negado?

    Caso positivo, sugiro tirar essa enfadonha noticia sobre eleições na Anabb e começar a trabalhar!

    ResponderExcluir
  35. Resultado das eleições da Anabb.

    Saem 6, entra meia-dúzia.

    Não vai mudar nada, a não ser o saldo da conta bancária dos eleitos.

    Ainda bem que é tempo de acreditar em Papai Noel.

    Gildo Seabra

    ResponderExcluir

Poste seu comentário