terça-feira, 1 de novembro de 2011

Guerra Suja na Internet

Caros Colegas,

Eu fico impressionada com a baixaria que está acontecendo nesta eleição da Anabb. Infelizmente, estamos vivenciando uma guerra fria entre vários dirigentes que antes estavam de mãos dadas usufruindo de tudo que eles hoje dizem como "não ético", como "ilegal", como "afronta aos associados", como "extrapolação de poder", como "recursos escusos", etc, etc.
Eu fico muito chateada, pois muitos colegas, inocentes, acreditam nessas balelas todas. Alguns desses denunciantes já foram diretores da Anabb, se elegeram para outras entidades graças ao apoio da Anabb, viveram muitos anos à sombra de tudo que acontecia na Anabb, participando diretamente de todos os processos. Agora, no momento em que há um rompimento com a empresa do Sr. Jadir, que não cumpriu o contrato firmado com a entidade, prejudicando várias famílias, essas pessoas vem e se aproveitam dessas eleições para se promoverem. Existe um em particular que está frustrado porque queria ser Presidente da Anabb e não conseguiu. Ainda bem, pois não tem a menor competência para tal. Para ser presidente da Anabb tem que ser alguém que tenha o apoio dos associados e, alguns, realmente não têm, além de competência técnica.

Várias pessoas se escondem atrás do anonimato ou "nomes falsos" para atacarem, agredirem nas redes sociais, como neste blog e minha pessoa com o intuito de ganhar espaço. Até ameaças eu recebi neste espaço e não publiquei porque acho esse tipo de atitude totalmente "imoral". É engraçado que várias pessoas que gritam por ética, em sua carreira profissional agiram em diversas situações sem ética alguma. Eu trabalhei diretamente com algumas e posso assegurá-los que falo de cadeira. São pessoas que gostam de fofoquinhas, futricas e de falar mal dos outros pelas costas, sem coragem de enfrentar as pessoas de frente e dizer o que pensam. Uma das coisas que mais me orgulho na vida e, talvez até me prejudiquei em algumas ocasiões, foi por sempre falar com honestidade o que penso e agir de acordo com o que acredito.

Sinceramente, acho um absurdo o que estão fazendo com o Valmir e, consequentemente, com as pessoas que estão no "Time da Anabb", pois em sua trajetória profissional e política, sempre foi uma pessoa que brigou muito pelos associados e, se hoje, a Anabb cresceu e se tornou o que é, é porque houve uma pessoa com uma visão empreendedora e com um poder enorme de negociação. Ninguém poderá dizer o contrário, a não ser alguns poucos que tentam convencer os associados utilizando subterfúgios ridículos de pessoas baixas que não tem o menor escrúpulo.

É muito fácil falar mal, é muito fácil detonar todo um trabalho e o que eu acho pior, é que essas pessoas sempre estiveram de braços dados, puxando o saco o tempo todo, e, agora, por PURO OPORTUNISMO, se colocam em uma posição de total agressividade. Essas pessoas esqueceram que quando estiveram na "pior", sem nenhum apoio, foi o Valmir que estendeu a mão e sempre dava mais uma oportunidade. Eu, particularmente, achava um absurdo e, muitas vezes não entendia essa lógica de alimentar possíveis "cobras", que estão aí hoje espalhando veneno para tudo que é lado.

Eu estou desabafando porque não gosto de injustiça e acho que esta eleição está extrapolando a disputa democrática e justa de candidatos.  Sinceramente, muitas dessas pessoas que estão aí espalhando o terror esqueceram-se do que foram no passado e estão agindo de forma insana e eu me pergunto: Vale a pena isso tudo? Estou muito chateada  e, acredito que muitos colegas também, pois quem mais sofre é a entidade – ANABB – que tem uma história que não pode ser destruída por um bando de frustrados.

16 comentários:

  1. Cecília,

    Compreendo muito bem seu posicionamento, porém não sei o que acontece que a letargia hoje é uma tônica na Previ, Anabb. Houve um silêncio terrível o porque o Valmir ia se afastando e por aí vai parece que todos tem medo de gritar. Nem na Ditadura(como chamam) foi assim. O pessoal da Anabb se alguns vivem lá dentro o que os impede de reivindicar? e por aí vai, daí a luta.Eu quando me pisam eu grito, e chego até a bverrar, porém calado nunca agora sofrem por terem ficado calado

    ResponderExcluir
  2. Concordo integralmente com o seu discurso ao demonstrar lealdade e reconhecimento pelo trabalho que Você entende como bem feito pelo Sr. Valmir Camilo, quando à frente dos destinos da Anabb. Mas discordo pelo fato de terem sido detectados, segundo a sua ótica, diversos desvios de conduta sem que Você tenha apontado os nomes dos personagens responsáveis por esses mesmos desvios. Ficou um discurso meio no ar podendo, inclusive, respingar “lama” em quem não merece ser sujado. Ainda há tempo de apontar os nomes de todos aqueles que realmente se envolveram nesse triste e lamentável episódio.

    ResponderExcluir
  3. José do |Couto, São Paulo - Capital1 de novembro de 2011 às 18:16

    Senhora Garcez. Conversei com uma senhora que por sinal também é candidata à ANABB e ela me disse que também está decepcionada com o nível das campanhas para essas eleições. Trata-se de colega séria, vivida e acima de qualquer suspeita. Minha caixa de correio real, lá no meu portão, vive entulhada de panfletos sem que eu possa identificar o remetente. Também minha caixa de e-mails vive cheia. São várias listas que dizem ser de oposição, mas há sempre alguma alteração de nomes: ora saem alguns nomes e entram outros, e vem outra lista, com outros nomes mesclados com os da primeira lista, etc. Acredito que a maioria dos candidatos que constam dessas listas está tendo sem saber até seus nomes usados para impressionar os eleitores locais. Moro em São Paulo Capital e vejo que sempre enchem a lista com nomes daqui, tirando os de outros estados. Liguei para um amigo de Minas e ele me disse que as listas que chegam lá estão cheias de nomes de colegas de Minas, comparamos e observamos que retiram os nomes de São Paulo e substituem pelos de Minas, ou seja: acredito que existem um ou dois ferrenhos opositores de vocês fabricando essas listas. Sei bem as pessoas a que você se refere, não vou dizer aqui, pois corro o risco de ser processado. A senhora também deve ter cuidado, pois o tal senhor que aparece na reportagem do Correio Brasiliense processando alguns dirigentes da ANABB pode querer processá-la também.

    ResponderExcluir
  4. Cecília,/
    Acaba de sair o famigerado ES, veja nós maiores de 70 o que fizeram com nós.Incrível, só se estiver morto ano que vem não medirei esforços para ser um dos primeiros a votar numa chapa contra este pessoal atualmente na Previ. Deus não permita que o SS tenha razão.As mentes brilhantes do 0,2% devem ter queimado a pestana para tirar lucro da situação

    ResponderExcluir
  5. Colega Anônimo,

    Com certeza o chapéu servirá ao dono certo. Não é necessário acusar diretamente. Não sou eu quem vai fazer isso. Estou compartilhando com vocês meu desabafo e não cairei na armadilha dessas pessoas. Para bom entendedor um pingo é letra, certo?

    ResponderExcluir
  6. Cecilia, eu não a conheço e nem sabia que eras candidata..Acontece que hoje, por acaso recebi um jornal do aposentado em que consta a sua candidatura. Confesso que leio seu blog e concordo com alguns comentários divulgados neles. Entretanto, eu votaria em sua chapa se nela não constasse um nome que na ativa me perseguiu de forma covarde e traiçoeira. Além do mais um cidadão que na ativa passava o expediente embriado, o que fará como Conselheiro? Quanto a guerra suja citada, seria legal nomes, pois, assim poderiamos julga-los da forma democrática que o processso exige. Aproveito o espaço para registrar que nós, os anominos, ficamos em situação muito delicada. Pois, tempo atrás, eu admirava muito a postura de Valmir, então presidente da Anabb. Todavia, quando soube da riqueza dele fiquei intrigado pelo fato dele ter se dedicado tanto a Anabb, e mesmo assim, conseguiu amealhar tanta riqueza,(segundo os registros). Por fim, além do seu nome, também ressalto o nome de Graça Machado a quem sou eternamente grato a Ela, pois, foi quem me socorreu quando o Banco do Brasil deixou de ser um emprego sério.

    ResponderExcluir
  7. Caro José,

    É uma pena que chegamos a esse ponto, mas fazer o que? Vamos ver no que vai dar isso. Após o fechamento das eleições, o importante é resgatar a imagem da entidade que ficou destroçada com tanta baixaria.

    ResponderExcluir
  8. Prezada Cecília,

    Fatos surgiram e foram amplamente divulgados em nosso meio. Todos os associados da ANABB têm o direito de exigirem os devidos esclarecimentos das partes envolvidas.

    E por se tratarem de condutas repreensíveis e até condenáveis sob a ótica da lei e da ordem, se faz necessária a presença de auditoria independente e acionamento judicial contra todos àqueles que cometeram crimes.

    Independe também nesta apuração e punição aos culpados, de sua outrora e eventual folha de bons serviços prestados à casa.

    Como diz o ditado: "quem não deve, não teme". Mas "quem deve tem que pagar".

    Tais fatos devem ser rigorosamente apurados e punidos exemplarmente quem cometeu algum tipo de crime, previsto nos nossos códigos penais.

    Importante também ser lembrado que não somente os criminosos devem pagar; os coniventes também devem ser alcançados.

    Este é o meu pensamento, salvo melhor juízo.

    ResponderExcluir
  9. Novidades sobre o ES no site da Previ.
    Por favor cardiacos nao devem ler com o estomago cheio, tambem quem for hipertenso va lendo aos poucos, sem muita ansiedade, se precisar parar para tomar ar assim o faça.
    Quem tem dificuldades para dormir, nao leia de forma alguma, vai ficar sem dormir ate 2012.
    Quem esta com alguma festa marcada para hoje, va primeiro a festa, divirta-se com a familia e leia somente amanha dia de Finados.

    Meus pesames a todos.

    Dilson

    ResponderExcluir
  10. Eh anonimo do dia 01.11.2011, se nao concorda com a chapa toda da Cecilia, vota nela, na Graça e fim de papo. eu fiz isso votei em alguns da chapa da Cecilia e fico feliz em te-la na ANABB e Futuramente na PREVI.

    Joel Bacabal

    ResponderExcluir
  11. Cara Cecilia,

    Fiz um pequeno comentario ontem e o mesmo nao foi publicado. gostria de saber se foi erro meu de remessa ou o mesmo foi cencurado..

    Obrigado.,

    ResponderExcluir
  12. Caro Lula,
    Eu só censuro os comentários que estão contra as regras do blog. Não vou tolerar baixarias e ofensas neste espaço.

    ResponderExcluir
  13. Acho correta, Cecilia a sua postura de manter-se um pouco à parte de toda esta confusão. Assim como acho corretissimo voce se colocar ao lado do Camilo, por lealdade.
    Tudo que aconteceu deverá ser investigado agora pelo ministério público e pela receita federal.
    Não cabe a nós atirar pedras em ninguem.
    A justiça tem meios de encontrar os " malfeitos", da Dilma.

    Mas mesmo antes da justiça sempre se pode reconhecer a falta de ética e de lisura em algumas atitudes.
    Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
  14. Cara Cecília,
    Sou funcionário da ativa(32 anos de Banco) e não vou identificar-me por razões pessoais, pois comentário é pacífico.
    Vejo as redes sociais, a internet, como um palco onde as pessoas agridem as outras, escondendo-se no anonimato(um direito, por algumas razões, mas nao para agressões). Creio que chegará o dia de um maior controle na rede, porque todo o mundo pode descobrir de onde foi encaminhada uma mensagem.
    Gostaria de comentar sobre o ES da Previ. Vejo as expectativas dos aposentados, alguns da ativa também se endividam(mas creio que não pelo teto) e achei estranho apenas tanta expectativa para tão pouco. Alias, pareceu-me onerar ainda mais os idosos acima de 70 anos..pelo menos achei isso. Para mim, que devo pouco, não está ruim. Mas, entendo que a Previ pode oferecer mais aos seus associados.
    Parabéns pelo blog,

    ResponderExcluir
  15. A internet é selva, cara Cecília. Idiotas de plantão postam agressões inimagináveis sob o esconderijo do anonimato. Duvido que sejam capazes de lhe dizer, a você e a outros que tanto atacam, na cara, tudo o que escrevem. São covardes e hipócritas. Pensam que o anonimato os esconde, são tão idiotas que não sabem que é coisa simples descobrir de onde veio uma postagem. Ocorre que as idiotias são tamanhas que ninguém de bom senso vai perder tempo para descobrir de onde vem. Mas, um dia, quando atacarem alguém disposto a por fim nessa atitude covarde de esculhambar anonimamente, vai ter muito gente na cadeia, por injúria, calúnia ou difamação. Que não mexam comigo, pois terão troco.

    ResponderExcluir
  16. Cecilia, meu Pai é Poeta e Escritor da Academia Bacabalense de Letras, ele diz em um de seus poemas que quando conheceu minha mãe ela tinha 17 anos e agora com 77 para ele ela continua com os dezessete anos....

    O que eu quero dize é que muito embora voce nao ganhe em primeiro lugar e fose a última na votaçao, ainda assim voce para mim e muitos outros é a primeira, hoje e sempres. Por isso uma certa vez eu pedi nao desça do salto, você é muito importante para os aposentados da Previ.

    um abraço em voce e Familia.

    Joel de Bacabal

    ResponderExcluir

Poste seu comentário