segunda-feira, 28 de março de 2011

Ingerência política na Vale

Caros colegas,

Não poderia deixar de me manifestar em relação a essa matéria, pois estamos tratando do maior ativo que a Previ participa e que qualquer desvalorização põe em risco nossos resultados futuros. Eu acho interessante que já vi muito executivo que levou as empresas quase que para o buraco serem indicados com a aprovação da Previ e ela não movia uma palha para mudar. Agora, em uma empresa onde a performance é excelente, qual seria o motivo dessa mudança brusca?

Meus caros, boa coisa não é, pois temos que lembrar que o governo está com problemas de caixa, tentando enxugar o orçamento, porém sem muito sucesso, visto as pressões políticas dos partidos aliados. O que resta? Pressionar às empresas privadas onde tenha alguma participação, como é o caso da Vale, para que invistam em projetos do Governo.

Vocês sabem quem a Previ está indicando para Conselheiro na Vale? O Sr. Nelson Machado, alguém lembra quem ele é? Segundo fontes, ele foi a pessoa que foi contra a proposta da aposentadoria das mulheres aos 45 anos, mesmo depois do Banco ter dado o "de acordo", na negociação anterior de utilização do superávit. E isso foi feito com a aprovação dos diretores eleitos. É mole????

Fundos: Substituto de Agnelli começa a ser definido

Os acionistas controladores da Vale começam a definir hoje a substituição do executivo Roger Agnelli da presidência da companhia. O presidente do Conselho do Bradesco, Lázaro de Mello Brandão, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente da Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil), Ricardo Flores, se reúnem no fim da tarde, na sede do BB em São Paulo, para acertar os detalhes da demissão de Agnelli e da escolha de seu substituto.
Durante o encontro, haverá discussão de nomes para compor uma lista com três candidatos. A tendência é que a lista seja integrada por executivos da mineradora. Um dos nomes que vão compor a lista é o de Tito Botelho Martins, diretor-executivo de operações e metais básicos da Vale e diretor-presidente da Inco.
A reunião de hoje será do "núcleo duro" dos acionistas que controlam a Vale. A lista será submetida aos outros sócios nas próximas semanas por Ricardo Flores, que preside o conselho da empresa. Caberá a Flores conduzir o processo. Na assembleia de acionistas, marcada para 19 de abril, será definido e oficializado o nome do novo presidente da Vale. (Cristiano Romero - Valor Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário