sexta-feira, 4 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher - 08.03!!!


Gostaria de dar o parabéns a todas as mulheres, mães, filhas, irmãs, avós... Todas essas mulheres maravihosas e brilhantes, que conseguem fazer de suas lutas grandes vitórias...
E não podia deixar de lembrar de uma música que gosto muito e que me emociona demais, principalmente em um dia como este.
Segue, abaixo, a letra da música que a Elis Regina gravou de forma majestosa e segue o link para assistir o vídeo. Vale a pena clicar no link abaixo e assistir essa fantástica gravação.

http://letras.terra.com.br/elis-regina/91044/
Essa Mulher
Elis Regina
Composição: Joyce/A.Terra

De manhã cedo essa senhora se conforma
Bota a mesa, tira o pó, lava a roupa, seca os olhos
Ah. como essa santa não se esquece de pedir pelas mulheres
Pelos filhos, pelo pão
Depois sorri, meio sem graça
E abraça aquele homem, aquele mundo
Que a faz assim, feliz
De tardezinha essas menina se namora
Se enfeita se decora, sabe tudo, não faz mal
Ah, como essa coisa é tão bonita
Ser cantora, ser artista
Isso tudo é muito bom
E chora tanto de prazer e de agonia
De algum dia qualquer dia
Entender de ser feliz
De madrugada essa mulher faz tanto estrago
Tira a roupa, faz a cama, vira a mesa, seca o bar
Ah, como essa louca se esquece
Quanto os homens enlouquece
Nessa boca, nesse chão
Depois parece que acha graça
E agradece ao destino aquilo tudo
Que a faz tão infeliz
Essa menina, essa mulher, essa senhora
Em que esbarro toda hora
No espelho casual
É feita de sombra e tanta luz
De tanta lama e tanta cruz
Que acha tudo natural.

13 comentários:

  1. Cecília,
    Parabéns pela mulher guerreira

    ResponderExcluir
  2. Colega Cecília,
    Admitindo-se a hipótese de que o prometido será cumprido, agradeceria se você emitisse o seu ponto de vista acerca das possíveis propostas que serão levadas à mesa de negociação com o patrocinador objetivando o realinhamento do nosso “PB-1”. Imagino que o aumento percentual das pensionistas e a proposta 360/360 serão, por serem extremamente justas com todos os integrantes do plano, “pule de dez” quando do início das tratativas. Ou será que eu estou errado?

    ResponderExcluir
  3. Caro Jorge,
    Esta semana eu estarei relembrando as propostas que foram ventiladas de alguma forma para que os colegas possam discutir e dar sua opiniao.

    ResponderExcluir
  4. Não sei que lógica preside a reivindicação de elevar o percentual das pensões. Afinal o plano sempre teve sua os cállculos atuariais feitos em função dos percentuais hoje vigentes. Acho que seria mais conveniente que se elevasse os benefícios, como está ocorrendo com os 20% do BET.

    ResponderExcluir
  5. A discussão sobre o aumento do percentual das pensões está levando pessoas a de desentenderem com troca de palavras ásperas e desqualificações, isto em um outro site. Não gostaria de ser identificado com aqueles que "são contra pensionistas" ou que "são insensíveis", mas meu comentário foi simplesmente uma busca pela argumentação que embasa a reivindicação das pensionistas. Ainda recentemente foram apresentadas contas pela área técnica da Previ que indicavam que a elevação do percentual das pensões particamente comprometeria quase todo o superavit existente. Verifica-se então que as conquistas (apesar do famigerado embolso pelo Banco de 50%, acho que podemos chamar de conquistas) obtidas no presente acordo não poderiam ter sido obtidas e não haveria recursos para corrigir outras situações de injustiça tipo a parce previ e os 360/360. Gostaria de ouvir a tua opinião Cecília, pois participaste de muitas reuniões e este assunto deve ter sido exaustivamente debatido nas reuniões de diretoria das quais participaste.

    ResponderExcluir
  6. O assunto de meu comentário está resultando em asperas discussões, com ofensas e desqualificações, isto em outro site. Não gostaria de ser confundido com alguem "contra pensionistas ou insensível às necessidades dos mais fracos", mas o meu objetivo é tão somente ouvir os argumentos de quem propõe o aumento do benefício. Recentemente, a área técnica da Previ informou que a elevação das pensões absorveria praticamente todo o superavit disponível e as conquistas (acho que apesar do fato do acordo prever a transferência de 50% para o BB, podemos chama-lo de conquisrtas) agora obtidas teriam sido impossíveis. Gostaria de ouvir a tua opinião, pois a matéria deve ter sido exaustivamente discutidas nas reuniões de diretoria das quais parcicipaste.

    ResponderExcluir
  7. Cecília,
    Sou do previ1. O que não entendo é não se elevar as pensões. Por que existe este disparate. será que estes cálculos atuarias(eta palavra horrível) se traduzem em aumento de benefícios?

    ResponderExcluir
  8. Caro Carlos,

    Eu acredito que opiniões diferentes é muito bom para provocar as discussões, porém não deixarei cair o nível. Inclusive atualmente só publico os comentários identificados, exclui os anônimos para acabar com a baixaria de alguns que não se identificam e só comentam com o objetivo de tumultuar, não agregam nada ao debate.

    ResponderExcluir
  9. Caro Carlos,
    Eu sempre defendi o aumento das pensões e vou explicar meu ponto de vista. Eu não concordo com a lógica de que quando o titular falece, seja ele homem ou mulher, a despesa da casa vai reduzir praticamente a metade. A maioria dos aposentados da Previ situa-se na faixa de benefícios inferiores a R$ 4 mil. Se você calcular 60%, o valor da pensão cai muito, sem contar que o normal e esta situação ocorrer quando as pessoas estão com uma idade avançada, onde os gastos com saúde, remédios, se tornam maiores.
    Eu acredito que passar o beneficio de pensão para 80% do beneficio de aposentadoria seria uma reinvindicacao mais do que justa. Esta e a minha opiniao.

    ResponderExcluir
  10. Desculpe-se voltar ao assunto mas você deixou de fora na sua resposta a questão dos recursos necessários para a elevação do percentual das pensões. Qual o montante dos recursos necessários para tanto? Existem? São perguntas cujas respostas são indispensáveis para que se forme uma opinião abalizada. De nada adianta sermos favorável de proposições impossíveis de serem concretizadas.

    ResponderExcluir
  11. Caro Carlos,
    Este e exatamente o motivo de muita resistência, pois o custo e altíssimo em função do calculo atuarial ter que considerar todos os associados e seus possíveis pensionistas. Como os cálculos são projetados de forma conservadora, os valores são significativos.

    ResponderExcluir
  12. Cecília,
    Daí se conclue que este tal de atuarial depende de quem faz o cálculo.

    Como possíevis pensionistas? a conta aritmética não seria 1 ou uma?

    ResponderExcluir
  13. Caro Domini,

    O cálculo atuarial leva em consideração todos os associados e seus possíveis pensionistas, mesmos àqueles que não são casados, são considerados possibilidades de novos dependentes e, neste caso, pensionistas. Da mesma forma, é levado em consideração que esses pensionistas receberão benefício de pensão até o final da vida e este cálculo também é bem conservador.
    Quando se olha o montante do custo dessa medida, a maioria dos dirigentes se sentem pressionados a não defendê-la, em função de que um aumento linear, como o que foi feito, beneficiaria todos os associados, inclusive os pensionistas. Essa é uma discussão que não vai terminar aqui, existem prós e contras e todos têm sua razão. O importante, neste caso, é discutirmos prioridades para serem negociadas.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário