sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sem notícias da Previ...

É, colegas, a semana está acabando e... nada... Nenhuma informação, nenhuma novidade...


A única novidade, que não é nada boa, é que o PMDB resolveu que quer indicar o novo Secretário da PREVIC e o nome é um velho conhecido nosso - José Maria Rabelo - Se vocês não lembram, ele foi Presidente do Conselho Deliberativo da Previ por um bom tempo durante o meu mandato. Nada contra a pessoa, porém é um absurdo que a PREVIC, um órgão que deveria se pautar pela isenção política e pela independência, tenha partidos políticos interferindo. O negócio já começa torto e errado e isso faz com que o descrédito tome conta do setor.
Eu ainda espero, sinceramente, que a nossa Presidente, que tem mostrado mãos de ferro com as indicações políticas e tem dado prioridade às indicações técnicas, não concorde com esse tipo de ingerência. Como eu falei anteriormente, nada contra o Rabelo, até porque ele foi parte do quadro técnico do Banco, porém sem conhecimentos aprofundados do setor de previdência. Sua passagem pela Previ foi por um período muito curto. O correto seria que o escolhido tenha conhecimento aprofundado do setor e alguém do quadro da própria Secretaria, onde há técnicos preparados e que realmente conhecem do riscado, seria o mais lógico, como o Sr. Ricardo Pena, que tem o conhecimento e experiência necessária para iniciar bem esse desafio.

13 comentários:

  1. Quando eu ainda estava na ativa, e durante muitos anos, preguei insistentemente aos colegas, como quem prega no deserto, que tínhamos de nos unir e lutar para preservar nossos direitos, que estavam paulatinamente, ano após ano, sendo desrespeitados e confiscados por sucessivas administrações. Ninguém me deu ouvidos. Agora choram sobre o leite derramado. Como aqueles que passaram a vida sendo omissos e coniventes podem agora reclamar ante o resultado de sua covardia? Já dizia Teotônio Villela "somos todos responsáveis pelos fatos da história, seja como protagonistas diretos ou por omissão". Como o garoto que, por falta de atitude, começa o ano letivo sendo ridicularizado por alguns e termina sendo espancado por muitos, assim é a nossa realidade. Estamos sendo tratados com o desrespeito que merecemos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cecília
    Quando eu ainda estava na ativa, e durante muitos anos, preguei insistentemente aos colegas, como quem prega no deserto, que tínhamos de nos unir e lutar para preservar nossos direitos, que estavam paulatinamente, ano após ano, sendo desrespeitados e confiscados por sucessivas administrações. Ninguém me deu ouvidos. Agora choram sobre o leite derramado. Como aqueles que passaram a vida sendo omissos e coniventes podem agora reclamar ante o resultado de sua covardia? Já dizia Teotônio Villela "somos todos responsáveis pelos fatos da história, seja como protagonistas diretos ou por omissão". Como o garoto que, por falta de atitude, começa o ano letivo sendo ridicularizado por alguns e termina sendo espancado por muitos, assim é a nossa realidade. Estamos sendo tratados com o desrespeito que merecemos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Colega Cecília,
    Por sob o post “E a novela continua...”, de 08.02.11, Você afirmou: “ Segundo informações, parece que o Ofício será encaminhado à PREVI ainda esta semana”. Como sabemos Você é uma pessoa muito bem informada, ex-Diretora da Previ, além de fazer parte da Anabb, Associação que desfruta de bom conceito e relacionamento influente nos meios políticos em Brasília. Vale lembrar que foi no site da Anabb onde surgiu primeiro a informação de que o MiniFaz havia aprovado os termos do acordo do superávit. Assim, agradeceria caso Você informasse a fonte de onde foi tirada essa informação de que o ofício da Previc será encaminhado à Previ ainda esta semana. Ficaremos no aguardo de sua breve, importante e oportuna manifestação.

    ResponderExcluir
  4. Prezada Cecília,

    Você acredita que o motivo do atraso no pagamento e falta de informações sobre os ajustes solicitados pelo Ministério da Fazenda se deve ao fato de ser ilegal o BB ficar com 50% do superávit?
    Qual seria no seu modo de ver a motivação de tanto segredo sobre essas questões?

    ResponderExcluir
  5. Apelar a quem?]Total desrespeito pelos funcionarios do BB. Dizemos uns para os outros: Temos que esperar, fazer o quê!!!!!!!! Estamos parecendo animais indo pro garrote, totalmente desanimados com essa espera e falta de acesso às informações. Isso ta parecendo um regime ditador. Somente os que se encontram dentro dele, tem as informações e parecendo que estamos roubando algo que não é nosso, morrendo de sede na frente do mar. Triste demais!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois e, caro Jorge, pelo visto minha fonte não esta tão bem informada assim. A semana acabou e nada..

    ResponderExcluir
  7. Tá parecendo que é uma briguinha de vaidades, cujo cenário é o preenchimento de cargos na PREVIC.

    ResponderExcluir
  8. Desde ontem tento fazer o login no site da PREVI, e só da erro. Alguém sabe o que está acontecendo?
    Dejair

    ResponderExcluir
  9. Ah esa Previ!
    Daria um doce paar saber o que está freiando nosso superavit.

    Com certeza a Previc tem motivos de sobra para fazer o que está fazendo!

    Mas.. nao estava tudo pré acordado? ajustado, só esperando o SIM do pessoal?

    Que maldade hein?

    ResponderExcluir
  10. Cecília,
    Outro dia, em outro blog, me chamaram de confusa e incoerente, em virtude de um comentario que fiz. Hoje, eu só vejo todo mundo chiando pelo atraso do crédito, principalmente os que votaram NÃO. Eu votei SIM e estou tranquilamente aguardando, pois não fiz nenhuma dívida confiando no crédito, vivo do meu benefício e o que vier de superavit é lucro, não posso contar com algo que é provisório. Agora pergunto, Quem é confusa e incoerente?

    ResponderExcluir
  11. Colega Cecília,
    No post anterior Você afirmou: “Na verdade o que eu queria dizer é que, caso a PREVIC resolva impor que a PREVI inclua no Regulamento do Plano 1 as medidas contidas na Resolução CGPC 26, eu acredito que o acordo vai por água a baixo, pois foge totalmente do que foi combinado. Essa é a minha opinião”. Entendo perfeitamente que a sua intenção maior foi, como sempre, a de prestar esclarecimentos para todos nós com base nas informações de que dispõe. Mas não posso deixar de revelar o sentimento de apreensão que se instalou após as suas palavras, aliado à demora por parte da Previc para aprovação do acordo, já que alguma motivação, ainda não revelada, Você tem ou teve para dizer aquilo. Agradeceríamos caso Você pudesse se abrir um pouco mais sobre aquela sua colocação. Ficaremos no aguardo de sua breve, importante e oportuna manifestação.

    ResponderExcluir
  12. Cara Cecília:

    1. Quando sair o crédito (se sair) surgirão os "heróis", pessoas físicas e jurídicas, alardeando que foram os responsáveis pelo desfecho favorável.

    2. O fato é que a Previc está legalmente amparada e não se mostra, lamentavelmente, sensível a qualquer tipo de pressão, em verdadeiro descaso para com os afiliados da Previ, o resto é demagogia.

    3. Resta-nos lembrar daqueles que sempre se intitularam defensores dos afiliados e no desenrolar dessa ópera bufa simplesmente se calaram, como é o caso específico da Anabb, que nem email responde.

    4. O silêncio não se restringe à Anabb, pois tem blogs por aí que só publicam comentários que lhes interessam, o que não é o seu caso.

    5. Estão querendo, na verdade, se promoverem, pois é só esperar prá ver: quando (e se) o crédito vier, dirão que a "pressão" que exerceram é que motivou o final feliz. E quiçá se canditarão à eleição (ou reeleição) nas próximas votações da Previ.

    6. Mais transparência, menos censura e hipocrisia e mais respeito àqueles que vêm sofrendo verdadeiro flagelo moral por conta do amadorismo com que foi conduzido o processo todo, deixando de lado quaisquer projetos pessoais ou corporativistas. É o mínimo que podemos esperar!

    7. E que tenham a coragem de publicar nos blogs, como você faz, opiniões que se mostram dissonantes, muitas vezes com interesses pessoais de seus titulares.

    Marco.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário