quinta-feira, 13 de março de 2008

Apresentação Resultado da Previ na Bahia

Hoje, dia 13.03.08, houve apresentação do resultado da Previ em Salvador (BA). Os colegas baianos participaram ativamente das discussões, após a apresentação dos relevantes números da Previ, pelo Diretor de Participações, Renato Chaves. Houve também muita reclamação em função dos benefícios pagos referentes à negociação do superávit anterior, pois muitos não foram contemplados.
Todos defendem que as próximas negociações sejam mais transparentes e que sejam apresentadas medidas que beneficiem todos os associados, sem privilegiar apenas os que têm os melhores salários.
Algumas pensionistas também estiveram presentes e lembrando do compromisso dos eleitos de lutarem pelo aumento das pensões.

Eu gosto muito desses momentos onde podemos ouvir os associados e conhecer suas demandas, principalmente porque é um momento dos dirigentes eleitos prestarem contas de sua gestão.

Existem alguns questionamentos colocados e que foram respondidos e tentarei a cada dia responder alguns no blog. Acho interessante, pois são sempre as mesmas questões e podemos discuti-los nesse espaço.

2 comentários:

  1. pois é, agora que me mudei em 2007 para Santa Catarina, estou estranhando o fato deste Estado ser relegado a 15º plano.
    - Pelo menos deveriam divulgar quando e onde farão a apresentação aqui em SANTA CATARINA, afinal também somos associados da PREVI.

    ResponderExcluir
  2. Eu, que sou e sempre fui contra as privatizações (privataria) do governo FHC, tenho que receonhecer que essas privatizações (doação do patrimônio público) acabou favorecendo, sobremaneira, a formação de SUPERÁVIT na PREVI. É bem verdade que só a PREVI entrou com dinheiro bom, permitindo que os capitalistas de sempre (que hoje continuam sendo recepcionados com pompa pelos diretores da PREVI)recebessem, de mão beijada, as ações da Vale e da CSN, além do controle dessas empresas. Portanto, senhores diretores, somos sabedores de que o superávit da PREVI viria independentemente da atuação dos senhores. Eu diria que os superávits já estavam garantidos apesar dos senhores.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário