domingo, 26 de junho de 2016

Fora PLP 268!!!

Caros colegas,

Estamos em uma luta feroz contra a PLP 268/2016 que tira direitos conquistados as duras penas no caso da Previ. Conseguimos fechar uma série de mudanças para serem observadas no momento da análise pela Câmara, que deve acontecer no início de julho. Precisamos ficar bem atentos e não deixar de apoiar a emenda 13 desse projeto. Leia abaixo matéria divulgada pelo colega Carvalho, Conselheiro Deliberativo da Previ.

Vamos apoiar essa emenda que inclui pontos relevantes protegendo nossas entidades!!!

"O grupo da CONTRAF CUT e outras Entidades estão divulgando acusações levianas sobre o nosso trabalho. Reafirmo que sou contra a aprovação do PLP 268/2016, aprovado no Senado por unanimidade. Não é verdade que fiz sugestões sobre o conteúdo do referido PLP/2016.
Sim, Contribuímos com o conteúdo da EMENDA do Deputado Augusto Carvalho, prevista para ser votada no plenário do dia 20 de junho e lutamos para sua aprovação, propondo:
 1 – Criar a paridade de 6 membros, 3 eleitos e 3 indicados em todos os Órgãos de Governança dos Fundos de Pensão, com rotatividade nas presidências dos Conselhos.
2 – Criar Comitês Técnicos, fortalecer o conselho fiscal e Auditoria Interna.
3  – Criar o corpo social como Órgão máximo para aprovar mudança em Estatutos.
4  – Reduzir as alçadas operacionais da Diretoria Executiva, para evitar riscos.
5 – Impedir o repasse de recurso ao patrocinador, como ocorreu na PREVI em 2010 -  R$ 7,5 bilhões.
6 – Criar um teto de benefícios para Dirigentes Estatutários, semelhante ao aprovado na PREVI em 2008, não implantado, mesmo após determinação da PREVIC.
7 – Criar regras rígidas para eventual pagamento de remuneração variável, semelhante às  aprovadas na PREVI em maio de 2015 alteradas em junho de 2015, com o meu voto contrário, ainda não implantadas.
8  – Eleição em 2 turnos quando a chapa mais votada não obtiver mais de 50% dos votos, como ocorreu na eleição da PREVI em 2016,  em que a chapa vencedora teve 25% dos votos úteis,  próximo aos brancos e nulos.
9 – Determinar a transparência, com divulgação de informações e atas, exceto conteúdos de negócios confidenciais previstos em Leis.
10 – Determinar a punição com rigor dos faltosos e culpados por desvios.
11 – Admitir o repasse de ganho de rentabilidade além dos reajustes, quando cabível.
Diante da possibilidade de melhorias da Lei 108/2001 e de mudanças no PLP 268/2016, para proteger os Fundos de Pensão de investidas políticas, Conclamo a todos,familiares e amigos, vinculados ou não à PREVI para buscarem apoio dos Deputados das seguintes formas:
Abrirá um formulário. Preencha com o seu nome e e-mail e clique em enviar. Pronto. Seu pedido será enviado para o Relator e lideranças.
2 - CLIQUE AQUI RELAÇÃO DE DEPUTADOS - EMAIL E TELEFONE. Você pode enviar e-mail e telefonar para os Deputados a seu critério.
3 – Ligue no 0800-619619 da Câmara. Você se identifica e registra o seu pedido. Sugiro demandar todos os líderes dos partidos com a seguinte mensagem:
1 - Sou contra à aprovação do PLP 268/2016 como foi apresentado porque retira direitos dos participantes dos fundos de pensão, podendo prejudicar cerca de 4 milhões de famílias.
 Solicito aprovar a EMENDA do Deputado Augusto Carvalho para proteger cerca de 4 milhões de pessoas (participantes e familiares).
Devemos fazer a nossa parte.
Possivelmente, a turma que se apõe à emenda está incomodada com o nosso trabalho.
Autorizo divulgação desta mensagem por todos os meios desejados, mantendo a fonte.
Antonio J. CARVALHO.

26 comentários:

  1. Prezada Cecília!

    Conforme já me posicionei, desconfio de TODAS as associações que agora estão contra o PL 268, em especial a Anabb. Nunca defenderam, de fato, os associados... Sempre se renderam aos mandos do patrocinador/previ. Por que será que agora se sentem "tão ameaçados"?...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com anon 23:54 integralmente e acho constrangedor dizerem que querem defender "nossos" interesses.

    ResponderExcluir
  3. Cecília Garcez.

    As vezes sou assim, você sabe o que estou falando. Não mordo e a sopro (para mim asopro é junto) não gosto dessas mudanças feitas pelo PT. Mil desculpas, estou lhe falando que batia na mesa com PT, GERENTES DE ADMINISTRAÇÕES.

    Falando nisso, levante umas bandeira para averiguação dos Gerentes de Administração, se são concursados.

    Como gostaria de estar ao seu lado para lhe proteger, nunca quereria o seu mal. Sou homem de luta e vou querer olhar nos seus olhos, e tomar um café, mais demorado na PREVI.

    ResponderExcluir
  4. Querida Cecília Garcez,

    O artigo está excelente.
    Mas permito-me fazer uma sugestão.
    Aumente o tamanho das letras.
    Quem tem boa visão tudo bem. Mas para quem já passou dos 60 o tipo pequeno prejudica.
    É isso.

    Abração

    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir
  5. Caro colega Adai,
    Eu sempre coloco letra grande na hora que estou escrevendo, porém quando é publicado sai a mesma fonte. Vou consultar os universitários para verificar o que estou fazendo de errado. Grata pelo feedback.

    ResponderExcluir
  6. Parece que o governo pretende flexibilizar o projeto mas não pensando nos participantes nem nos apelos das associações e atuais diretores mas no interesse dos políticos.

    ResponderExcluir
  7. A representação que temos na PREVI, e na CASSI, pouco serve aos associados, pois sempre prevalece a vontade do patrocinador. Existem representantes que parecem terem sido plantados nas eleições, pois sempre votam seguindo as orientações do BB ou do governo de plantão.
    Nenhuma das decisões tomadas nos últimos tempos beneficiaram os associados, pelo contrario, sempre nos tirou algum beneficio que tínhamos, conquistados ainda na época que o banco tinha respeito por seus funcionários, muito antes dos famigerados sindicatos.

    ResponderExcluir
  8. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Gostaria que no projeto do Deputado Augusto Carvalho constasse o FIM DO VOTO DE MINERVA E ACABAR COM A LEI DA MORDAÇA. Escrevo realmente aqui, pois não existe por parte da Cecília Garcez, esta tão vontade solicitada por mim, para a aproximação com os aposentados.
    Não duvido de suas reais intenções, nem tampouco do Deputado Augusto Carvalho, que me parece ser do PCB (partido comunista brasileiro),onde ninguém acredita mais na bondade dos Direitos Sociais e Humanos, Direitos dos Negros, dos LGBT e por aí vai. Ralo de escoar dinheiro...
    Sou cristão e respeito todos, sem medo, mas essa ladainha já cansou. Vejam a CONSISTI.
    O partido PCB e PCdoB qual diferença ideológica existe?
    A carne está cara, devemos partir para o frango, felizmente não preciso disso, mas sinto no estômago o que meus irmãos sentem!!!
    Porque estão querendo derrubar tanto os independentes, eu prefiro o projeto como está, mas este Congresso corrupto já está querendo mudar. E como disse o colega acima, ninguém me perguntou o que eu queria!!!
    Alguém mais faz parte do partido PCdoB ou PCB?
    Isso é fácil de descobrir.

    Não sou contra a ninguém, simplesmente a favor dos aposentados.
    Política brasileira é esta nojeira, disse brasileira. Para tudo existe um desvio padrão, estatística, e não queremos nem o CÉU mas o INFERNO nunca.

    E quanto ao Medeiros, o silêncio é a arma mais letal, mas o silêncio da parte com quem dialogo, é um sinal de mea-culpa sem ser comissiva (ação) corajosa, e sim omissiva (omissão) com medo.

    OBS: Realmente ele ocupou vários cargos e comissões, deve possuir muita "influência e poder" e ser forte para suportar as pressões de ofertas inescusável.
    Parabéns, deputado...

    ResponderExcluir
  9. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Salvo todos os meus comentários e espero sinceramente que publique este último, quanto ao Deputado Augusto Carvalho, possuo um backup, e é realmente que todos saibam qual o seu partido.
    Ele pertence o PCB.
    Qual diferença possui o PCB do PCdoB Cecília Garcez?
    É o da Vanessa Grazziotin.
    Até 24/08/2015 o PCB apoiava o PT, e agora como está o partido? Parece que está igual, lhe pergunto.

    ResponderExcluir
  10. Caro colega Valim,
    O Deputado Augusto Carvslho é do partido Solidariedade e é colega aposentado do BB.

    ResponderExcluir
  11. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Que bom, ao menos, o SOLIDARIEDADE é o do Paulinho da Força, a favor do impeachment da Dilma Roussef e amigo de Eduardo Cunha. Mas como a balança possui dois pratos, vou colocar um pesinho no prato favorável, na luta para não mexer com as aposentadorias.

    Como sempre disse, dinheiro não falta, o que falta é prisão neles e lençol para proteger do frio, para igualar aos que estão no hospital nos corredores.

    Vão todos a merda, tudo pelo povo, para o povo e olha a sacolinha...
    Desculpe, não é sacolinha, é a comissão.
    Renan Calheiros, melhor ficar de boca calada, pois a porteira irá abrir, isso sim, para o seu lado.

    ResponderExcluir
  12. Cara Cecília,
    Há possibilidade de alguma alteração na concessão do Empréstimo Simples? Veja o meu caso: tenho limite, mas não tenho margem. Não consigo empréstimo. O surpreendente é que consigo crédito na COOPERFORTE, que utiliza a FOPAG PREVI, para seu movimento contábil. Muito estranho!!!
    Obrigado, pela oportunidade

    ResponderExcluir
  13. O que me causa a maior estranheza é o estranho silêncio sobre nossa futura participação na cobertura do imenso deficit da PREVI. Nem situação, nem conselheiros, ninguém mais próximo da diretoria faz qualquer menção sobre o fato. É um silêncio dolorido.

    ResponderExcluir
  14. Caro Adaí, 29.06, 00:42 hs.

    Você mesmo pode aumentar o tamanho das letras em seu computador, basta manter pressionada a tecla Ctrl e, simultâneamente, ir batendo na tecla +. Eu já estou usando 200%.
    Oftalmologista disse-me que este procedimento é recomendado até para quem ainda enxerga bem.

    ResponderExcluir
  15. Cecilia,
    No blog do Ari foi apresentada uma matéria sobre os empréstimos da Previ, e que você apoia sua extinção.
    O que há de verdade nisso?
    Obrigado,
    Celio

    ResponderExcluir
  16. Sra. Cecília,

    Surgiu um boato de que a Previ está querendo repassar para o BB, a administração do Empréstimo Simples e também da Carim, e que a sugestão partiu de sua pessoa.

    Há alguma verdade nisso?

    Wanderley

    ResponderExcluir
  17. Caros colegas,
    Não há nenhuma discussão sobre mudanças no Empréstimo Simples. Nunca foi apresentada proposta de repassar para o BB a administração do ES. Se existe essa discussão, não é na minha área e nem na diretoria executiva, a não ser que alguma diretoria esteja estudando o assunto. A Diretoria que é responsável pela gestão do ES e do Empréstimo Imobiliário é a Diretoria de Seguridade.
    O que está em discussão é a modernização do sistema de seguridade, que é muito antigo e precisa ser renovado. Fora isso, não sei de nenhuma proposta dessa natureza. Até porque essa proposta só passaria se fosse aprovada na Diretoria e também no Conselho Deliberativo.
    Isso deve ser intriga da oposição.

    ResponderExcluir
  18. Cara Cecília.

    Parece que o pessoal do BB e aposentados estão pensando que o BB é a CONSIST.
    Gente é muito pior, só não sei se passar o empréstimo para o Banco do Brasil, quiça da China, Americano, sei lá, para quem vai os centavos, iguais a fatura de cartão de crédito.

    Ah como é bom viver. Eu rio, pois esse pessoal vão sofrer tanto, quando partir desta para a outra. Nunca me chame de bonzinho, nunca fui, prefiro JUSTIÇA.

    JESUS QUE ALEGRIA, ELE É JUSTO...

    Claro que minha justiça, possui revanche, e a de Jesus é para nos fazer melhorarmos e retornarmos em "condições do que semeamos neste carnaval".

    Os ricos de dinheiro não acreditam, adoro, mas os ricos de espíritos sim.
    Me regozijo.

    ResponderExcluir
  19. Caro colega anônimo das 21:15h,
    O equacionamento do déficit ainda não foi divulgado porque ainda não foi fechado. Existem dúvidas sobre a resolução e a PREVIC deverá divulgar nas próximas semanas regras para efetivação do plano, eliminado várias dúvidas que ficaram sobre a resolução publicada sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  20. Cara Senhora,

    Se é intriga, processe os maldizentes.
    Não precisa publicar este comentário, guarde para a Senhora.
    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Essa PLP 268/2016 está fazendo os adormecidos despertarem, alguém me explica a razão

    ResponderExcluir
  22. Concordo com o anon 13:34. Diante de uma acusação tão grave não cabe o silêncio (até dos outros integrantes da chapa 3) mas uma atuação intensa até comprovar a mentira. A inércia só faz pensar que é tudo verdade.Quando se tem algum fato de nossa vida que envolve outras pessoas (no caso muitas pessoas) não se pode "deixar para lá". Como o citado anon. também dispenso a publicação.

    ResponderExcluir

  23. Hoje recebi e-mail da PREVI, sobre repactuação do empréstimo imobiliário. Difícil de acreditar na proposta, pois o prazo irá aumentar em 8 anos, e haverá uma redução de apenas R$ 400,00 nas prestações, enquanto que o saldo devedor permanece quase o mesmo.
    Deve ser brincadeira ne!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. MANCHETE DOS JORNAIS DEPOIS DO ENCONTRO DE BAL. CUMBURIÚ



    APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BANCO DO PAÍS RECEBEM EQUIPARAÇÃO COM O JUDICIÁRIO


    Depois de sofrerem injustiças por décadas, aposentados e pensionistas do maior fundo de pensão da América Latrina finalmente receberam demonstração cabal de que são os verdadeiros donos dos recursos proveniente de suas poupanças.
    Além de terem seus benefícios reajustados em 47,5 %, depois de uma profunda verificação na contabilidade, tiveram reduzidos seus empréstimos pessoal e imobiliário.
    Talvez a maior conquista tenha sido feita na maneira de administração da entidade, que de agora em diante será dirigida por pessoas do mercado altamente gabaritadas e totalmente blindadas de interferências externas. Estima-se que com essa medida os benefícios serão triplicados num prazo de cinco anos, pois a partir de agora todos os investimentos serão feitos visando unicamente os participantes sem nenhuma interferência política.

    Repórter: Papai Noel

    ResponderExcluir
  25. Oi Cecilia esta sendo cogitado um pedido de suspensão do empréstimo simples de Agosto a Dezembro de 2016.Pergunto : na sua opinião acha que pode dar certo? Peço encarecidamente que lute por isso,pois ninguém mais tem condições de renovar esse empréstimo,mais se isso acontecer vai ajudar muita gente que esta com a corda no pescoço, estamos pedindo isso, por falta de opção, pois acho que como disse o anônimo das 12:19, papai Noel não existe, mas Deus existe, pode parecer impossível,mas se colocarmos Deus na frente,sua equipe será usada como instrumento e nós vamos conseguir, Lute por nós pois vocês foram os escolhidos.Deus abençoe e ilumine para que vocês consigam pelo menos essa caridade para nós.

    ResponderExcluir
  26. NÓIS SOMOS GENIAIS

    Os jogos olímpicos nem começaram, mas nós, associados da PREVI, já ganhamos a medalha de ouro da incompetência. Perdemos uma diretoria, tomada dos petistas a duras penas, porque o eleito teve que renunciar por não preencher os requisitos necessários ao exercício do cargo. Agora, na eleição para seu substituto, lançamos seis(6!!6!!6!!) candidatos “di oposição”, isto é nova derrota anunciada.

    Os petistas estão sendo chutados de suas “boquinhas” regiamente remuneradas, em cargos “di confiança”, e nas diretorias de outros fundos de pensão, só na PREVI eles ainda fazem a festa.

    Tenho uma sugestão para resolver o problema de excesso de candidatos da oposição, deveríamos adotar o procedimento da eleição para os papas. Quando ocorre a vacância do papado, todos os cardeais da igreja católica são candidatos natos, e todos votam na eleição do novo pontífice. Para a escolha do eleito, todos os cardeais são trancados na Capela Sistina, e só saem de lá quando um único cardeal é escolhido. Deveríamos trancar todos os candidatos ditos de oposição em uma casa(tipo big brother), e só deixá-los sair quando um único postulante fosse escolhido, ele ganharia a eleição com 70% dos votos.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário