sexta-feira, 17 de junho de 2016

Renúncia Diretor

Caros colegas,

Infelizmente, esta semana tivemos a notícia da renúncia do nosso Diretor de Planejamento, Décio Bothechia Júnior, por motivos de saúde.

Na ocasião do seu checkup, os médicos já o tinham alertado sobre vários pontos que ficaram fora do padrão nos exames, inclusive tinham solicitado vários outros exames adicionais.

Com a decisão do CD de afastar os dirigentes, inclusive ele, por falta de certificação, ele ficou muito abalado e teve um pico de pressão, que tivemos que levá-lo à emergência do Hospital, que após várias horas, o liberou com a recomendação de que procurasse um cardiologista, o que ele fez em seguida.

Após vários exames cardiológicos foram diagnosticados dois problemas sérios onde ele terá que iniciar um tratamento intensivo, com possibilidade de cirurgia para minimizar a possibilidade de um AVC, que é alta.

Nesse momento, o mais importante é cuidarmos da saúde. Entendemos perfeitamente a situação do colega e rezamos para que ele se restabeleça logo. Todos nós estamos ressentidos pelo afastamento do colega, mas torcendo para que tudo dê certo.

Décio é um profissional competente e qualificado, porém a pressão foi superior à sua capacidade física para suportar. 

"Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer."

Bob Marley

14 comentários:

  1. Cecília, Pq o diretor não saiu em licença saúde?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  3. O atual modelo de gestão dos fundos de pensão está falido, os resultados de 2015 foram desastrosos. Acho que devemos ter a coragem de procurar novos caminhos, por isso sou favorável a que tenhamos membros independentes nos conselhos da PREVI. Os que esbravejam contra são os habituais “candidatos profissionais”, com medo da diminuição do número de “boquinhas” regiamente remuneradas.
    O argumento que eles atuarão em benefício próprio ou de terceiros não se sustenta, nestes tempos de lava-jato não é fácil praticar mal-feitos. Além do mais, as cláusulas de responsabilização são bastante rígidas, como se vê abaixo, transcrito do PLP 268.

    Das Responsabilidades e dos Impedimentos” “Art. 23-A. Os membros dos conselhos deliberativo e fiscal respondem pelos danos e prejuízos resultantes da omissão no cumprimento de seus deveres e pelos atos praticados com culpa ou dolo ou com violação da legislação e do estatuto. § 1º Considerar-se-ão abusivas, sujeitando-se seus autores às penalidades cabíveis, as ações de membros dos conselhos deliberativo e fiscal e da diretoria-executiva praticadas com o fim de: I – causar dano ou prejuízo à entidade fechada, aos participantes e assistidos e ao patrocinador; e II – obter, para si ou para outrem, vantagem indevida de qualquer natureza, ainda que seus propósitos não se efetivem. § 2º O membro do conselho deliberativo ou fiscal não é responsável por ato ilícito praticado por seus pares ou por dirigentes, salvo se com eles for conivente ou se concorrer para a prática do ato. § 3º É solidária a responsabilidade dos membros dos conselhos deliberativo e fiscal por omissão no cumprimento de seus deveres e obrigações.


    Outro benefício que pode advir, se não for excluído pelos deputados, é que não poderão participar da administração dos fundos de pensão quem teve militância partidária ou sindical nos últimos dois anos.

    ResponderExcluir
  4. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Magnífica resposta do Décio, mas não dava para pedir licença? Espero que realmente eu seja assim tão aguerrido, pois falar é fácil, mas soldado vai à guerra sem medo de morrer, vai até para morrer pela Pátria.

    Vejam o que já estão fazendo com Bolzonaro, duvido que aconteça alguma coisa, vamos ver se "eles são doidos".

    Quanto a PREVI estou gostando dos resultados, pois em votações só reclamam dos aposentados, e lhe deixam sem saber de nada, por causa da famigerada lei da MORDAÇA. Quem sabe se os independentes não dão um jeito.

    Sugeriria mais, possibilidade de recall para os eleitos pelos aposentados, pois quem está na chuva é para se molhar. Vão precisar mudar a mentalidade de cultivar o silêncio, e não animarem, regimentarem os aposentados.
    Eu falo isso há tempo, sem receio de críticas, pois quero o melhor para mim e automaticamente em maior valor para os aposentados, nem todos são iguais o Medeiros, que possui uma vida ATIVA, o que lhe traz esta fortaleza.

    Sabem quem fez estes resultados, foram vocês mesmos. O imediatismo entorpece.

    Não aguento mais, dinheiro para SETE-BRASIL, firma de brincadeirinha, mas a PREVI não monta uma indústria de compota de bananas, pêra, uva, etc. É besteira isso? Não é não. Conheço um senhor que educou todos os seus 3 filhos vendendo pipocas, mas era muito trabalhador, não tinha sol, chuva, e ainda existia o "me paga depois". Conheço ainda hoje para meu prazer, pois esta amizade começou quando tinha 15 anos.

    Enfim o mal alguns sabem onde estão.

    Gostaria de explicações sobre a OI- Jereissati (recuperação judicial), como é bom viver, e os acionistas nada, aos dirigentes tudo. Por causa de que não solicitaram uma reestruturação antes da recuperação, pois sentiam-se competentes.

    Enfim,
    Abraços.
    Valim.

    ResponderExcluir
  5. Ex-ministro Paulo Bernardo é preso em Brasília pela Lava Jato
    Paulo Bernardo foi preso em desdobramento da 18ª fase da operação.
    PF cumpriu mandado de busca na casa dele e da mulher, Gleisi Hoffmann.

    O ex-ministro do Planejamento do governo Lula e das Comunicações no primeiro governo Dilma, Paulo Bernardo, foi preso nesta quinta-feira (23) em um desdobramento da 18ª fase da Operação Lava Jato, em Brasília. Ele é marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Carlos Gabas, ex-ministro da Previdência do governo Dilma, também foi alvo. Ele foi levado em condução coercitiva, que é quando a pessoa é obrigado a prestar depoimento na delegacia.
    Outro mandado de condução coercitiva foi para o jornalista Leonardo Attuch, que administra o blog 'Brasil 247'. Ele já havia aparecido nas investigação da Lava Jato como suspeito de ter recebido dinheiro por serviços não executados.
    Há ainda um mandado de prisão preventiva para o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que, condenado na Lava Jato, está preso desde 2015. Outro ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, foi preso. Ele é marido da ex-ministra do Desenvolvimento Social no governo Dilma, Tereza Campelo.
    Entre os presos também está Valter Correia, secretário de Gestão do prefeito Fernando Haddad, em São Paulo.
    Além das prisões relacionadas ao PT, policiais federais foram à sede do partido no centro de São Paulo. Os presos e o material apreendido serão encaminhados à sede da Polícia Federal, na capital paulista.
    A PF informou que o objetivo da operação, batizada de Custo Brasil, é apurar o pagamento de propina referente a contratos de prestação de serviços de informática no valor de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários e agentes públicos ligados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

    Fonte:http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/06/ex-ministro-paulo-bernardo-e-preso.html

    SERÁ QUE A DEFESA ENTUSIASMADA CONTINUARÁ? E OS CHILIQUES PROSSEGUIRÃO?

    ResponderExcluir
  6. Papai Noel existe.................

    ResponderExcluir
  7. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Espero que continue forte e aguerrida, buscando nessas conjecturas estruturais e conjunturais, a sua frieza e sua fé para estes momentos que ainda riremos deles, "pois tudo passa" - Joana D'Angelis - espírita Kardecista.

    Medeiros é a Chapa com que firmaremos nossas posições, com um pedido para o nosso Presidente nesta eleição e como precisamos de novas eleições para o lugar do Décio, e confirmando nossas solicitações por evidências claras demonstradas pela saída de nosso Diretor Décio que adoeceu e pediu para sair, acreditando eu, da LEI DA MORDAÇA E VOTO DE MINERVA.

    Poderíamos, aí partindo da coragem de vocês, exigir o aniquilamento dessas duas figuras mais importantes para uma transparência, se isso mesmo que desejam. Até agora, salvo engano, nenhuma voz nos honrou com tal atitude, depois será tarde demais.

    OBS: Aproveitando a oportunidade peço desculpas ao sempre Diretor Marcel, por exigi-lo, de decisões indevidas, fáceis para quem não as sofrem, e no qual nem sabemos por qual motivo de saúde que o impossibilitou de continuar.
    Boa saúde e boa sorte.
    De coração.
    Valim.

    ResponderExcluir
  8. Cara Diretora Cecília Garcez.


    Estou muito "preocupado" com seu silêncio, ou é menosprezo para conosco, o que prefiro não acreditar, ou muitas atribulações. Prefiro acreditar nesta.
    Valim.

    ResponderExcluir
  9. Caros colegas,
    Em relação ao fato do Décio solicitar afastamento (licença), nós argumentamos a mesma coisa com ele, porém ele preferiu renunciar porque seu tratamento será longo e talvez faça uma cirurgia complicada. Eu respeito sua decisão considerando que é a sua vida que está em questão.

    ResponderExcluir
  10. Caro colega Valim,
    Realmente estas últimas semanas foram bem complicadas, primeiro, pela renúncia do colega Décio, segundo, pela pressão na Previ e, terceiro, pela pressão do PLP 268, que tem dado bastante trabalho.
    Pode ter certeza que estou aqui brigando pelos nossos direitos e em nenhum momento enfraquecida, como alguns gostariam de me ver. Pelo contrário, cada vez mais me sinto forte para enfrentar o que vier pela frente.

    ResponderExcluir
  11. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Não resta dúvidas...
    Eu, sinceramente só quero lhe ver forte, pois não sou homem de tergiversação, jogo franco e direto.Não me serviu de carapuça.

    OBS: Meu computador pifou "justamente" agora.
    Sempre existe conserto, não possuo tecnologia sofisticada, mas se não for ataque descobrirei. Falo sim sim, e não não. A lei existe.
    vamos que vamos. Estou lhe mandando este comentário de outro, muitos querem me ver calado, e não sou "ninguém".

    ResponderExcluir
  12. A quem prejudica o PLP 268 ?
    Aos participantes ou aos candidatos de sempre e aos sindicalistas ?
    A PREVI não é o único fundo de pensão existente.
    Os contrários ao PLP 268 por acaso consultaram os participantes, para saber se são contra ou a favor de mudanças na governança dos fundos ?

    ResponderExcluir
  13. Caro colega anônimo das 09:56h,
    Você me deu uma boa ideia. Farei uma enquete para colocarmos em votação este ponto.

    ResponderExcluir
  14. O que esse negócio de migrar ÉS para o BB???????????

    ResponderExcluir

Poste seu comentário