sábado, 29 de novembro de 2014

Mudanças na Gestão...

Caros colegas,
Depois de quase uma semana de especulações e apostas em quem seria o novo Ministro da Fazenda, a presidente Dilma anunciou os nomes de Joaquim Levy para assumir o Ministério da Fazenda e Nelson Barbosa para o Ministério do Planejamento. Ainda não foi anunciado quem serão os Presidente do Banco do Brasil, CEF, BNDES, etc. O grande desafio desta nova equipe é fazer com que o país volte a crescer, após vários trimestres de resultado precário. O interessante é que Joaquim Levy é da linha neoliberal tão criticada pelo PT, principalmente durante a campanha, porém o momento agora é rezar para que a presidente deixe ele trabalhar em paz e não tente fazer dele um mero enfeite de mesa.
Hoje, dia 28.11, também foi anunciada a aposentadoria do Presidente da Cassi, David e do Presidente da Previ, Dan Conrado. É preciso esclarecer que dentro da diretoria, sua saída não era novidade, visto que quando assumimos a gestão em junho deste ano, ele chegou a comentar que o seu plano era se aposentar quando fizesse 50 anos, porém em função da mudança de três diretores no mesmo período (Diretoria de Investimento, de Administração e de Planejamento), ele decidiu ficar até o final do ano.

Como foi esse período de 5 meses na Previ em sua gestão? É pouco tempo para falarmos com profundidade a respeito de alguém, porém eu tenho que admitir que, como primeiro gestor, ele fez um bom trabalho na Previ. Perfil muito objetivo e focado, apoiou todos os projetos de melhoria interna que foram apresentados. Não houve nenhuma oposição quando o objetivo era a eficiência na nossa Caixa, o que é muito bom para os associados, pois precisamos de uma Previ forte e robusta. Apesar das diferenças políticas, nosso relacionamento foi respeitoso e sempre estava pronto a ajudar nos desafios internos. Não posso dizer o mesmo quando o assunto era o atendimento às demandas dos associados, pois ele tinha uma visão do patrocinador, o que não nos surpreendeu, já que é o perfil dos dirigentes indicados pelo Banco.

Agora fica a preocupação sobre quem será o futuro presidente do Banco e da Previ. A única coisa que posso afirmar é que continuaremos firmes e fortes nos nossos propósitos de defender os interesses dos colegas, atuando com transparência e muita disposição.
Leia mais no site da Previ: http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/noticias-e-publicacoes/noticias/detalhes-da-noticia/dan-conrado-comunica-aposentadoria.htm

23 comentários:

  1. Sobre:

    "Anônimo disse...
    Dr. Medeiros, e agora como é que fica o acordo assinado em 2010 de realinhamento, assim como um ano de Bet que a Previ deixou de nos pagar? "

    Pois bem, o Conselho Fiscal tem por função, inclusive, defender o Direitos dos Participantes.

    Assim Sendo, a Previ paga o BET relativo a 2014, ou utiliza esse valor para SUSPENDER as Contribuições dos APOSENTADOS/ASSISTIDOS, por um LONGO TEMPO.

    CASO contrário, que o BB devolva os 7,5 Bilhões mais outras Reservas.

    Alterem o Regulamento para que PARTICIPANTES NA ATIVA nunca tenham direito à SUSPENSÃO DE CONTRIBUIÇÕES.

    Participantes que ingressaram no PB1 em 1997, pagaram por 10 anos e ficaram de 2007(?) a 2013(?) sem pagar nada, enquanto que hoje temos Assistidos que estão contribuindo por 48 ANOS ?

    CD, Conselho Fiscal, acabem com essa ANOMALIA.

    MEXAM-SE

    ResponderExcluir
  2. Prezada Cecília,

    Nossos Presidentes desde quando passei a receber a minha pensão em 2001, foram prepotentes e arrogantes, Sergio Rosa, Ricardo Flores e Dan Conrrado não são dignos de representar o maior fundo de pensão, pois todos de uma forma direta nos prejudicou, manipularam o índice de reajuste para baixo e estão interferindo diretamente para pagar cada vez menos benefícios a maioria dos participantes,enquanto cria uma casta de privilegiados dentro do nosso plano 1 sem teto e sem limites de auferir seus benefícios, legislando em causa própria.

    Quanto a judicialização é cada vez mais recorrente termos que entrar na justiça para buscar nossos direitos e a Previ apos esgotadas uma maratona de recursos, ainda não paga, e quando paga quer receber de volta como no cesta alimentação.

    Nossas reivindicações então, nunca tem agenda, e sem falar na comunicação da Previ que é um verdadeiro desastre, mesmo pós chapa 3 devidamente ocupando seus cargos,continua precária.

    Nosso futuro é preocupante e até certo ponto alarmante, pois a única chance de termos um trocados no bolso é a aprovação deste ES-CONTA GOTAS, fora esta oportunidade de mais dividas, nada temos para comemorar, pois nossa situação é de asfixia total.

    Resta saber agora apenas os nomes, mas quem seja pouca coisa muda, nesta politica suja e maquiada para enganar bobos e velhos cujo o único objetivo claro é nos matar aos poucos,com menos benefícios e carga abusiva de sarcasmo.

    Esse embate vai continuar, com mais arrolação, agora para saber as novidades do ES-CARA DO MARCEL, que ainda pode ser mudado para coisa bem melhor, a depender dos próximos capítulos da novela mais aguardada dos velilhos aposentados e a velhinhas pensionistas do clube dos trambiqueiros, como gosta de classificar esses 3 mosqueteiros bem aposentados, SERGIO,RICARDO E DAN.

    Vão em paz, e que fique no eterno esquecimento, pois as lembranças são muito amargas.

    Atenciosamente

    Rosalina de Souza
    Pensionista
    Matricula 18.161.320-4

    ResponderExcluir
  3. Cara Diretora Cecília,

    A Novela ES tem final feliz, ou sera aqueles finais tristes e sem vida.

    Nos de uma noticia boa para esse 2014, cara diretora, a senhora tem muitas informações e algum coringa para dobrar o resultado a nosso favor.

    CHAPA 3 LIVRE FORTE E PRA TODOS.

    ResponderExcluir
  4. C-E-C-I-L-I-A.

    A sua reportagem foi um tiro de canhão, parabéns esta no olho do furação.

    Mas conta a verdade, esse homem Dan nosso ex presidente podia ter sido bem melhor, mas com sua gorda aposentadoria vai viver bem, e que esqueça que um dia foi presidente, e quem deve esta com a barba de molho é o Marcel que mandava mais que o homem.

    Agora a situação mudou um pouco, pois não tem mais tanta voz com o futuro presidente.

    DA-LHE CHAPA 3.

    ResponderExcluir
  5. Cara Cecília Garcez,

    A política é assim. Os ventos mudam a todo tempo, parece demorar, mas veja o filme LUCY, se é que já não viu.

    Nós somos o tempo. No filme era demonstrado um carro andando devagar e, sua velocidade ia aumentando gradativamente até uma velocidade incrível. O carro desaparecia e virava ondas.

    Nada existe, pelo filme com bela repercussão pela mídia, a máfia chinesa com CPH4.

    Texto da crítica:

    No filme, Lucy é envolvida em uma enrascada pelo namorado, Richard. De estudante jovem na China ela passa a ser mula de drogas. Aí é que começa a história. Lucy é obrigada pela máfia chinesa a transportar grande quantidade da droga sintética CPH4, em seu estômago. Contudo, ela apanha tanto, que a droga estoura no seu corpo e adentra sua corrente sanguínea. Eis que ela começa a utilizar, gradativamente, toda a sua capacidade cerebral.

    E assim caminha a vida tomando a coloração do ambiente para melhor lutarmos.

    Que a polícia federal nos honre com este prestigioso trabalho, e verifique se Dan Conrado, presunçoso até no nome, não possui dupla cidadania.

    Será que não pensava em sair do cargo sabedor da perda dos Petralhas da Petrobrás e, sei lá quais mais.

    Valim.

    ResponderExcluir
  6. Amiga Cecília, concordo em parte , sobre seu comentário sobre nosso ex-presidente da PREVI. SEu grande erro, foi esquecer o associado, e no tocante ao plano fechado 1, ainda mais. Jogou contra os interesses de quem lhe vai pagar sua alta aposentadoria, ao passo q nós ficaremos com nossos benefícios, pos-97, lá embaixo. Já estou esperando o próximo balanço da PREVI, onde aumentará consideralvelmente, a média dos benefícios, face a essa maliciosa diferenciação dos diretores , e do do quadro geral da PREVI. Dan Conrado, jogou para o patrão errado, o BB. E esqueceu de que quem vai lhe pagar sua aposentadoria é a PREVI(associados). Triste realidade.

    ResponderExcluir

  7. Ari Zanella30/11/14 12:30
    Soube agora de manhã do falecimento do David Salviano, Presidente da Cassi. Parece que ele teve um infarte e não resistiu.
    David iria se aposentar na segunda feira. Coisas do destino.
    Trabalhei com ele pouco tempo como Presidente da Cassi mas durante quase 4 anos como Gerente. Atuante e muito dedicado a área de saúde,
    David deixa o nosso convívio.

    (Enviado por Rafael Campagnoli, repassando mensagem de Denise Viana)

    Responder

    ResponderExcluir
  8. Cara Cecília, votei na sua chapa porque conheci seu bom trabalho na PREVI enquanto Diretora de Planejamento e com uma profunda e sincera esperança na sua formação de Gestão de Pessoas. Estou há cerca de 10 anos trabalhando na PREVI, com muito comprometimento, responsabilidade e ética, como a maioria dos que lá estão. Nunca tive ligações com partidos políticos e representações sindicais. Sou uma pessoa que batalhou estudando para o concurso do BB, fiz uma seleção disputadíssima para trabalhar na PREVI, além dos treinamentos disponibilizados pela instituição, me qualifico às minhas expensas para ocupar com competência e enorme orgulho um cargo no maior Fundo de Pensão da América Latina. Hoje venho aqui para pedir que você, representante eleita com o meu voto e de milhares que esperam mudanças de fato, com sua formação em Gestão de Pessoas e enquanto Diretora de Administração elimine da PREVI o assédio moral. Nós que trabalhamos na instituição também somos participantes, assim, nosso comprometimento com o sucesso da PREVI é duplo. É o nosso presente, por ser nosso emprego, e o nosso futuro. Os instrumentos internos, como movimentação lateral, devem ser mais efetivos. Como me livrar de um gestor que me assedia moralmente todos os dias? Para lidar com messa situação quase insuportável, faço terapia, tomo antidepressivos e recorro à minha fé, ou não estaria mais por aqui. Na PREVI, historicamente, quando há conflitos (motivados por questões meramente pessoais) entre gestor e "gerido" a corda sempre arrebenta do lado mais fraco e é desse lado que estou. Sinto-me impotente e sem proteção institucional. Por motivos óbvios não me identificarei aqui, porém, não hesitarei em me identificar e expor a situação, caso me seja concedida uma oportunidade. Sem demagogias e puxa-saquismo, tenho muita esperança de que você implemente, tão breve possível, uma grande mudança na área de gestão de pessoas da PREVI.

    ResponderExcluir
  9. Caro colega anônimo das 00:26h,
    Pode ter certeza que eu lutarei muito para que a meritocracia seja respeitada na Previ, como prometi durante a campanha. A área de Pessoas cumprirá seu objetivo de cuidar das pessoas. O que nós pudermos fazer, faremos. Se quiser enviar um email para mim, poderei tentar ajudar e, é lógico, ficará entre nós.

    ResponderExcluir
  10. Sobre a MC de 30% para contratação do ES:

    "Conforme previsto no caput e no § 1º do artigo 1º ambos da Lei nº 10.820 /03, nos casos de empréstimos consignados, o desconto em folha de pagamento não poderá ultrapassar o limite de 30% da remuneração do empregado. Nos casos em que os descontos ultrapassam o limite de 30% do valor da remuneração do correntista, deverá a instituição financeira readequar os referidos descontos para mantê-los dentro do patamar previsto em lei."

    A Lei 10.820 milita em 30% o valor das parcelas de EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS.
    Porque a Previ computa a verba C820 da CASSI, que não é exigência dessa LEI ?
    Vários Órgãos pagadores em diversas UFs também não consideram contribuições a Planos de Saúde, nem mesmo as Contribuições à Plano de Previdência.

    Senhores do CD e Conselho Fiscal, CONTRIBUIÇÃO NÃO É DESPESAS, NÃO É ENCARGO!
    É INVESTIMENTO e existem em função de benefícios futuros.

    As verbas C800 e C820, por terem caráter de CONTRIBUIÇÃO, não se enquadram na Lei 10.820, e são passíveis de NÃO SEREM COMPUTADAS na Margem Consigável de 30%.

    AO CONTRÁRIO das Contribuições ao INSS e Previdência Complementar SÃO DESPESAS dos PATROCINADORES, DEDUTÍVEIS NO IR das Empresas.

    POR ISSO, jamais os PATROCINADORES serão legitimados a usufruir de EXCEDENTES FINANCEIROS, como o Banco do Brasil pretendeu com a Resolução 26.

    A Resolução 26 é IMORAL e ILEGAL sobre TODOS os aspectos: jurídicos, contábeis, tributários.

    Os ajustes necessários à adequação da MC dependem apenas da BOA VONTADE do CD e Conselhos Deliberativos, Fiscal.

    Para reversão dos prejuízos com a Resolução 26, que a PREVIC mandou a PREVI efetivar, cabe AÇÃO INDIVIDUAL de qualquer Participante, solicitando Sentença Mandamental das decisões da PREVIC.

    Com a palavra a ANABB e as AFAAs da VIDA ou da Morte.

    ResponderExcluir
  11. Mais considerações sobre o ES e MC:

    A Previ não segue a Lei 10.820, nem o Decreto 4.840 que a regulamenta, que não considera as verbas C800 ew C820 como COMPULSÓRIAS, mas sim como Voluntárias na margem de 40% da folha:

    O Decreto n. 4.840/2003, em seu artigo 2º, § 2º, estipula o que seria considerado como remuneração disponível do empregado:

    § 2º - Para os fins deste Decreto, considera-se remuneração disponível a parcela remanescente da remuneração básica após a dedução das consignações compulsórias, assim entendidas as efetuadas a título de:
    I - contribuição para a Previdência Social oficial;
    II - pensão alimentícia judicial;
    III - imposto sobre rendimentos do trabalho;
    IV - decisão judicial ou administrativa;
    V - mensalidade e contribuição em favor de entidades sindicais;
    VI - outros descontos compulsórios instituídos por lei ou decorrentes de contrato de trabalho.

    § 3º - Para os fins deste Decreto, são consideradas consignações voluntárias as autorizadas pelo empregado e não relacionadas no § 2º. (Grifamos)

    A lei em comento considera como sendo “Consignações Voluntárias” aquelas autorizadas pelo empregado e não relacionadas como remuneração disponível. É o caso, por exemplo, de descontos referentes a convênio farmácia, convênio com supermercados, plano de saúde, plano de previdência privada, seguros, dentre outros.

    Esta legislação diz que o próprio trabalhador, ao contratar empréstimo, financiamento ou arrendamento mercantil junto à instituição financeira, poderá autorizar, no próprio contrato firmado com a respectiva instituição, o desconto das prestações em folha de pagamento. Não obstante, deverão ser observados os seguintes limites:

    a) a soma destas prestações (descontos) não poderá exceder a 30% da remuneração disponível; e
    b) o total das consignações voluntárias não poderá exceder a 40% da remuneração disponível.

    Estabelece-se, portanto, que a porcentagem de descontos do salário do empregado poderá atingir até 40%, entre o empréstimo e as demais consignações voluntárias.

    Senhores do CD, Fiscal, revejam os critérios da MC 30% - analisem a MC 40% do Decreto 4.840.

    ResponderExcluir
  12. Cara Cecília Garcez,

    SAÍDA DE DAN CONRADO.

    Se fosse você se despedindo eu falaria em poucas palavras se lá estivesse, obrigado por tudo.

    Que Dan Conrado saiba que nós nunca imaginamos que ele tenha saído com o enfraquecimento do PT. Nós acreditamos em sua sinceridade e aposto que a PF também.

    Vá em paz com sua família e continue a dar sempre bons exemplos para todos, principalmente aos aposentados e pensionistas que muito lhe queríamos de volta, para casa...

    Valim.
    SIM (Medeiros)

    ResponderExcluir
  13. Sobrevivência: com um índice acumulado de 5,0171% até outubro, até quando os assalariados, aposentados ou da ativa, permanecerão reféns dessa competição, cujo nosso motor é uma tartaruga aspirada, sem injeção eletrônica contra a Mercedes-Benz da manipulação do capítal?

    ResponderExcluir
  14. Cara Cecília Garcez,

    Minha admirável. A força ao Medeiros é porque vejo qualidades nos dois bem visivelmente.

    Diante tal fato, como disse o Ministro do STF à VEJA, uma andorinha faz verão. Mas com duas andorinhas teríamos duas forças.

    Você já é uma bela força que possuímos. Me ajude na idéia de colocar o Medeiros lá se for possível.

    Vou pedir sua coragem também, converse com o Ministro Joaquim Levy, com seu pedido representa um milhão da gente.

    Valim.
    SIM

    OBS: Será bom para todos nós.
    O Marcel agora merece só respostas exclamativas, não é meu adversário é meu inimigo tira dos meus.

    ResponderExcluir
  15. Presente de Grego de Dilma ou de Lula:

    "Metodologia 30%:
    Consiste em calcular 30% do total de benefícios da folha (Complemento PREVI e INSS) deduzindo-se as contribuições mensais para a PREVI, Cassi e as prestações do Empréstimo Simples, além das consignações de empréstimo, financiamento e seguro de outras entidades. O valor resultante deste cálculo é a margem consignável de 30% disponível."

    Quem tem débito da Cooperforte ou outra cooperativa, nunca mais vai renovar ES...

    QUESTÕES para a Chapa 3 resolver:

    Se as prestações de outras Cooperativas foram aceitas pela Previ ALÉM da Margem LEGAL de 30%, como pode a Previ, agora, querer expreme-las na MC de 30%

    Vai gerar MC 30% NEGATIVA em uma infinidade de Espelhos e a PREVI, automaticamente terá de EXCLUIR a consignação em Folha das parcelas de CDC de outras Entidades.

    Essa manobra da MC NEGATIVA é obra do DAN Marcel, amigo de Lúcifer, que aprendeu com o MANTEGA a nova Pérola da Economia Brasileira: "Superávit Negativo".

    Assim como é inconcebível "Superávit Negativo", é IMPENSÁVEL "MC 30% Negativa"!

    É preciso ajustar tudo pelo Decreto 4.840 que trata da MC 30% (descontos compulsórios, inerentes à Previ); que também trata da MC 40% que inclui descontos AUTORIZADOS...

    Que embróglio !

    ResponderExcluir
  16. Cecilia Garcez ... Vc participou nessa vergonha do ES para os idosos ... Vc teve a coragem de votar nessa palhaçada??? Isso foi uma bricadeira de mau gosto de todos Vcs da chapa três com os mais velhos ... somos a minoria ... mas não somos o resto ... e sim o começo de tudo ... obrigada viu lindinha ... fica com Deus e que Ele te proteja ... e te conserve sempre nova ... fui ...

    ResponderExcluir
  17. Cecilia, você assinou e concordou com as novas regras do ES?????
    Obrigada, valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Diretora Cecília,
    Tomando algumas informações com especialistas, cheguei a uma conclusão:
    As condições para se conceder uma operação de crédito devem ser inseridas na Cédula de Crédito Bancário original, inclusive quanto às exigências para futuras renovações.
    No caso da Caixa de Previdência, o contrato original pode sofrer alterações de eventuais benefícios em futuras renovações, ficando a critério do mutuário a opção de se utilizar o benefício ou não. No entanto, nas renovações não se pode alterar qualquer cláusula do contrato original que cause algum tipo de prejuízo ao devedor, tais como forma de cálculo de margem, redução de limite máximo de empréstimo, redução de prazo, etc.
    Qualquer alteração dos pré-requisitos constantes da cédula original e que sejam nocivas ao devedor enquanto a operação estiver ativa, somente poderão ser implantadas para contratos novos, ou seja, assistido que vai fazer o primeiro empréstimo.
    Talvez fosse interessante uma análise jurídica do assunto.
    Valdevino

    ResponderExcluir

  19. O ministro relator da Operação Lava Jato no Supremo, Teori Zavascki, estava indo tão bem, mas na hora de ganhar um 10, meteu-se numa toga de onze varas. Apesar de(ou por ser) acusado de operar o petrolão para o PT, o ministro mandou libertar o ex-diretor da Petrobrás Renato Duque, indicado pelo Zé Dirceu, embora o mesmo tenha sido denunciado por Paulo Roberto Costa, Alberto Youssef mais diretores de empreiteiras de ter recebido propinas em nome do partido, inclusive no exterior. O PTeori deve estar louco para passar esta “batata quente” para o Procurador Geral da República (nomeado pelo governo), para que ele faça, ou não, a denúncia contra os indiciados.

    A denúncia dos sonhos do governo seria mais ou menos assim:

    “esta Procuradoria examinou exaustivamente os autos, e detectou três perigosos corruptos, culpados pelo rombo de R$ 10 bilhões na Petrobrás, e recomenda a rigorosa punição dos mesmos, sendo eles +José Janene, +Eduardo Campos e +Sérgio Guerra. Quanto aos demais mencionados no inquérito, não vemos indícios suficientes para abertura de processo”.

    ResponderExcluir
  20. Cara Cecília Garcez,

    Teria que usar Cialis 20 mg para estar na festa do Medeiros. Pois ainda assim só usaria para satisfazê-las muito se estivesse feliz.

    Não é o estado que me encontro.

    Nosso povo, basta um chope, Carnaval e uma festa para esquecer os problemas. Táticas de boas políticas de nossos dirigentes. Quem é meu amigo acredita em mim por causa disso, não faço conta de mais e menos nas minhas palavras, e assim continua a vida. De mim me escutam e sabem que é verdadeiro, certo ou errado.

    Não entendo desperdiçar este ótimo momento, duvido de quem assim não faça. Sou político mas as vezes como Getúlio respondia a Borges de Medeiros raivosamente.

    Temos cobras de mais, chega de cobras.

    Estou indo para o Masp melhor programa não existe. Queria estar na PREVI também.

    A agremiação é uma das forças do PT.

    HOLANDA QUER QUE PRESOS PAGUEM R$ 50 POR DIA NA PRISÃO

    As celas na Holanda são limpas e confortáveis

    O governo holandês apresentou um projeto que prevê que condenados pela Justiça paguem não só os custos do processo, mas também da investigação e da sua permanência na prisão. O projeto enviado ao Parlamento pelo ministro da Justiça, Ivo Opstelten, obriga ainda os criminosos a custearem os tratamentos de suas vítimas. Prisioneiros teriam que pagar 16 euros, ou R$ 50,43, por dia na cadeia.

    “Os culpados que violaram a lei, forçaram o governo a intervir, deveriam contribuir”, diz o projeto citado pelo jornal “Dutch News”. O pagamento poderia ser feito num período de seis meses. E atrasos seriam admitidos, no caso de pessoas que não possam pagar.

    Aos prisioneiros seriam cobrados 16 euros por dia por um prazo máximo de dois anos. Mas aqueles com filhos ainda crianças pagariam menos.

    O projeto, no entanto, despertou críticas. Alguns afirmam que a medida dificultará a reinserção do preso na sociedade. Outros acreditam que as dívidas podem levar a novos atos criminosos.

    “O prisioneiro médio não tem dinheiro, e não pode pagar o que não tem”, disse o porta-voz da Sociedade dos Advogados da Holanda, Bert Fibbe. O governo espera arrecadar 65 milhões de euros com o imposto. “Fazendo isso, a Holanda segue outros países europeus com sistemas semelhantes”, disse o ministro, se referindo à Dinamarca e Alemanha.

    ###
    NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O sistema prisional de países como Holanda, Dinamarca e Alemanha é altamente desenvolvido, com excelentes instalações. No caso do Brasil, compará-las ao inferno ainda é pouco. As prisões no Brasil deveriam ser transformadas em gigantescas fábricas, com marcenarias, metalurgias, gráficas e oficinas para consertos de carros, ar condicionado, sinais de tráfego e mobiliários urbanos. Todos os carros oficiais, por exemplo, incluindo viaturas policiais e caminhões de lixo, deveriam ter manutenção nessas oficinas. E assim os presos trabalhariam para o poder público e sustentariam suas famílias. Mas no Brasil é diferente. As viaturas policiais, por exemplo, rodam sem manutenção até caírem aos pedaços e serem trocadas, naquelas licitações que a gente conhece. E la nave va. (C.N.)

    O Blog está sendo pouco respondido igual ao do Medeiros, por falta de tempo, sugiro como amigo, que façamos nosso time se encontrarem mês a mês e assim consolidarmos uma união.

    Valim.
    OBS: Medeiros a uma de suas respostas disse que nosso blog possui pessoas esclarecidas, que ele tenha certeza como têm!!!

    ResponderExcluir
  21. Cecília Garcez, minha querida,

    Hoje compareci à passeata organizada pelo Aécio no vão do MASP.

    Fiquei muito satisfeito com o enredo de músicas nas quais lhe mandei e com as poucas que existiam na passeata de hoje da Paulista. Não gosto de dizer nada por nada. Até a ordem da músicas tinha uma lógica.

    Mas o carro de som botou umas ruins " 90 milhões em ações" música da Copa de 70,(Militar), não gostei, e música desse belíssimo cantor e compositor Chico Buarque de Holanda belo "antigamente". (PT), não gostei.

    Mas eles não sabiam, no todo foi lindo e emocionante e queria compartilhar contigo. O Serra estava lá, não gosto de mandar fotos mas algumas te mandarei como amizade.

    Medeiros diz que ele é pé quente, sem querer iguá-lo longe de mim, sou muito "inferior", mas minha intuição não se iguala. Que Oxalá assim nos proteja. Quando escutei a música " Alvorada Voraz" foi emocionante.

    Os PTs estavam na janela da Paulista em prédios ocupados, acuados. Já não são mais fortes, somos mais machos. Sempre fomos mais machos, quem tem Deus é forte. Somos trabalhadores e ganhamos nossos sustentos sem cargos apadrinhados, eu teria vergonha,em ser seus pactuadores e cúmplices e logicamente me sentir fracos, isso vem a depressão depois, fora...

    Botem no ventilador o BET, Resolução 26 e tudo, não permitam a Cassi sair das nossas mãos, vamos trabalhar para elegermos os verdadeiros donos da Cassi, estamos mais fortes, eles se postam, pose de Estado, rsrsrs, não enganam mais.

    É agora CHAPA 3, LIVRE, FORTE, E DE TODOS.

    Nada a temerem, fiz um calculo de 5 pessoas por metro quadrado, e tinha mais e contei após contar os passos e cheguei em 8.000 pessoas só em São Paulo. Cecília reúnam os aposentados e pensionistas, já lhe falei. Aqui acredite, não tem ninguém presunçoso, acredite sou brabo mas sou lindo por justiça e amor.

    Fui bom em matemática e ainda sei calcular área. Tinha 8000 mil pessoas.

    Fora quem queriam o Exército, para ficar nisso, agora pensarei em tanques e bazucas se o povo não continuar nessa linda demonstração às ruas. Pensei que Carioca você bicho da peste, paulista corre sangue nas veias, que lindo, não abaixam aguarda. Revolução de 32 agora eu sei.

    Valim.

    OBS: "Não mexem comigo que não ando só" (Bethânia).

    ResponderExcluir
  22. Caro Marcelino e demais colegas,
    Exatamente por não concordarmos com as regras apresentadas pela diretoria de Seguridade, eu e o Diretor Décio Bottechia, votamos contra a proposta, porém ela foi aprovada com o voto dos demais diretores.

    ResponderExcluir
  23. Se o Diretor Marcel, apesar de ter sido por nós eleito, recebe o apoio dos indicados pelo patrocinador então é somente isso que no momento se pode fazer: votar contra, para registrar o protesto.
    Caso praga rogada pegue, o que infelizmente não acredito, o Diretor Marcel passará a eternidade no Nono Círculo do Inferno de Dante, que seria o lago Cocite, reservado aos traidores.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário