domingo, 13 de julho de 2014

E o ano de 2014 enfim vai começar...

"O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer". Abraham Lincoln

Pois é, a Copa terminou e o ano de 2014 poderá começar. Não foi o resultado que esperávamos, porém desde o início não dava para imaginar que iríamos tão longe. A seleção demonstrou grande imaturidade e falhas no entrosamento da equipe. A sensação que fica é que tudo dependia de um jogador - Neymar e a história acabou se repetindo, sempre ficamos na mão de um talento, bem diferente da Alemanha, que apresentou uma outra forma de desenvolver um time. Aprendeu com as derrotas e investiu na educação do esporte nas escolas. Vários jogadores atuam juntos e não é somente a um mês de começar a Copa que eles se reúnem. Isso fez muita diferença!
Espero, sinceramente, que o Brasil tenha aprendido a lição e que pense no futebol como um esporte que faz parte da história do País e que incentive nas escolas que ele volte a ser estimulado para que as crianças não prefiram os jogos de vídeo game do que fazer parte de um time de futebol.

Em relação ao Empréstimo Simples, a decisão ficará para a próxima semana, porém adianto que houve um avanço nas negociações e estamos tentando construir uma alternativa que atenda a maioria dos colegas, sem criar impasse na decisão. Todos estão se empenhando para que consigamos chegar a um consenso.

34 comentários:

  1. CECILIA, EH OQUE QUERIAMOS 'OUVIR' POR HORA - 'HOUVE UM AVANCO NAS NEGOCIAC0ES'

    ResponderExcluir
  2. Sérgio Luiz Romagnoli Machado14 de julho de 2014 às 00:54




    Muita sorte !
    Muita paciência !
    Muitas bençãos de Deus !

    ResponderExcluir
  3. Faço um apelo aos eleitos para que não aprofundem as injustiças, que são muitas, o clamor dos endividados tem que ser visto com cautela, não se pode cometer o absurdo de transferir recursos de quem tem baixos proventos de aposentadoria, para assistidos de alta renda com acesso ao teto do ES, seria um castigo para aqueles que seguram as suas finanças a ferro e fogo para não se endividarem, enquano outros abusam do crédito fácil, qualquer alteração contratual que beneficie o tomador é assistencialismo e não pode ser estendido a todos, é de se notar que decisões judiciais estão penalizando a Previ que teima em não corrigir administrativamente questões já pacificadas na mais alta corte de justiça, não vejo ninguém falar a respeito, a única coisa que vejo é a ganância indiscriminada, tipo "farinha pouca meu pirão primeiro", pessoas com cargos administrativos defendendo causa própria não se importando com o objetivo maior de corrigir distorções impostas por oportunistas.

    ResponderExcluir
  4. Cecília,
    O seu post é datado de 13.07.14. Como domingo é considerado o primeiro dia da semana, peço esclarecer melhor a sua afirmação de que a decisão sobre o ES ficará para a próxima semana. Não estava já previsto que o martelo seria batido na reunião de diretoria do dia 15.07.14?

    ResponderExcluir
  5. Prezada Cecília, a maioria dos colegas precisam de alongamento no prazo do ES que consequentemente irá reduzir nas parcelas, por outro lado o corte do BET e a volta das contribuições aumentou a "bola de neve" dos já endividados que também precisam de crédito para equilibrar a situação agora, então só haverá paliativo para o problema se houver as duas medidas: dilatação no prazo e no limite.Temos fé e confiamos em voces, muita força e coragem amanhã.

    ResponderExcluir
  6. Enfim, passou o carnaval, a copa, acho que o ano para o Brasil começa agora. São 05 meses, mas suficiente para obtermos algumas notícias boas para nós. Que a nova diretoria da Previ, tenha luz e força para arrumarmos o Empréstimo Simples, o Teto de benefícios e o fim da Parcela Previ. Chega de notícias ruins. Bola pra frente.

    ResponderExcluir
  7. Cuidado e por favor, que não se repita a formula sugerida em nosso meio e depois rebatizada de formula 170( correto seria 171), que fer... os mais idosos.

    ResponderExcluir
  8. Sra.,

    POR FAVOR, aumentem o prazo e diminuam o valor da parcela mensal.
    POR FAVOR, IMPLORO!

    ResponderExcluir
  9. Colega anônimo de 07:10, li no blog do Medeiros o comentário da Cecilia escrito por outro colega
    e também levei um susto.Se ela escreveu o post ontem, dia 13 e diz que em relação ao ES ficou para semana que vem......
    Sera que ela sabe que a semana começa no Domingo?

    ResponderExcluir
  10. Assim que as decisões sobre o Empréstimos Simples forem aprovadas, gostaríamos de saber amplamente das propostas apresentadas pela Diretoria de Seguridade, suas modificações e aprovações.

    Em seguida, qual será o próximo "problema" em pauta, a discutir e melhorar a situação dos associados do Plano 1 ?
    -Teto de Benefícios ?
    -Fim das contribuições após a 360ª? ( Devolução mensal das parcelas excedentes?_
    -Parcela Previ ?
    -Melhoria nas Pensões ?
    -Cobrança das dívidas da patrocinadora com o Plano 1 acerca de benefícios pagos pelo Plano aos seus Pré-67 (BET), e ainda não-honrados ?
    -Melhor remuneração do BB ao gerir nossos investimentos ?
    -Fim do Voto de Minerva ?
    -Volta do Corpo Social para decidir sobre Estatutos/Regulamentos/Melhorias de Benefícios ?
    -Devolução de valores mal-havidos pela Patrocinadora BB, por conta da Resolução CGPC 26 ?
    -Re-análise profunda e novos cálculos do Benefício Renda-Certa ?

    É....Esta Diretoria tem bastante tarefas a executar. Basta eleger uma após a outra que os trabalhos renderão.

    Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  11. Não entendi a afirmação do anônimo 14/07/14 05:56:
    "qualquer alteração contratual que beneficie o tomador é assistencialismo". Trata-se de contrato bilateral, em que os encargos são devidos não só em função do valor dos recursos, mas do sistema de amortização acordado. Quanto maior o prazo, mais encargos serão pagos. Não vejo qualquer prejuízo para nosso fundo de pensão. Ao contrário, se houver: a) dilação do prazo total para pagamento, com consequente redução das parcelas mensais; e/ou
    b) elevação de limites que possibilitem a utilização de recursos para liquidação de outras dívidas de encargos mais elevados, evitar-se-á, em ambas as situações, a temida inadimplência em massa. Esta, sim, é danosa tanto para os devedores como para a PREVI.

    ResponderExcluir
  12. Ao anônimo 14/07/14 07:10

    Pela norma ISO 8601 o primeiro dia da semana, para efeitos comerciais e trabalhistas, é a segunda-feira.
    O domingo só é assim considerado em função de tradições religiosas.

    ResponderExcluir
  13. Enquanto a seleção dava vexame em campo, a Polícia Federal fez um gol de placa. Desbaratou uma quadrilha internacional que vendia, ilegalmente, ingressos para os jogos, explorando torcedores fanáticos por seus times, entradas que custaram R$ 800,00 eram oferecidas por mais de R$ 30.000,00. O esquema funcionou nas copas de 1998 na FRANÇA, 2002 no JAPÃO, 2006 na ALEMANHA e 2010 NA África do Sul, isto é, “passou batido” pelas eficientes polícias da França, Japão e Alemanha e veio a ser descoberto no Brasil, parece piada de português.

    ResponderExcluir
  14. Cecília, não se deixe cegar por essa ânsia de ES. Vocês devem olhar é pela recuperação dos nossos benefícios. Vejo como a única saída para nossos problemas, um salário digno com que possamos pagar nossas dívidas sem estar mendigando um aumento de endividamento. Sei que é muito difícil a situação de alguns colegas, mas de outra parte, pela falta de um salário digno, tem um tanto deles ralando para fugir desse endividamento. Vocês foram eleitos para lutar por todos, e ao meu ver, só existe um caminho, que é o da recuperação dos nossos benefícios.

    ResponderExcluir
  15. Caros colegas,
    Alguns de vocês gostam de complicar o que é simples. O que eu quis dizer é que a decisão sairá será semana.

    ResponderExcluir
  16. sergio luiz romagnoli machado14 de julho de 2014 às 19:37

    Só posso acreditar em "olho gordo" das chapas da oposição que "faleceram" na última eleição.Até os esclarecimentos da Cecília não estão esclarecendo mais.(vide a postagem das 19:22 hs).E por hoje só isso, nossa querida Diretora ? É com essa meia dúzia de palavras que vamos ter que nos contentar ?

    ResponderExcluir
  17. É isto é que dá colega Cecilia, esta desunião, este chororó, o primeiro passo está sendo dado corretamente.

    Primeiramente o ES e seus tomadores que estão apertados para pagarem as prestações.

    Depois, tem o teto dos estatutários que está sangrando os cofres da Previ, quando der superavit vamos para a revisão do complemento Previ.

    Cecília, não podemos esquecer das pensionistas, quase todos nós um dia teremos uma pensionista em casa, se não der 100%, acho que 80% é viável. Claro, quando tiver superavit.

    Enfim, isto tudo depende de liquidarmos a fatura da Res. 26 de 2008, pois, se isso não ocorrer fica muito dificil.

    Abraços e obrigado pela luta, vocês estão mostrando, o porque foram eleitos, independente de ES ou qualquer outra coisa, pois estão lutando contra os poderosos.

    Rogério Luiz Carvalho. Pelotas .RS.

    ResponderExcluir
  18. Roberto Martines 8670089-814 de julho de 2014 às 19:59

    Oi Cecilia feliz ano novo, a chapa 3 tem meu total apoio, estarei aposentando ano que vem, mais um pós 97. Rio Brilhante MS

    ResponderExcluir
  19. Carlos - Rio Pardo(RS)14 de julho de 2014 às 22:07

    Dona Cecília - Está chegando a hora de uma possível melhora no nosso ES. Desde já, quero agradecer a força e desempenho que a Sra. está tendo para nos ajudar. Muito obrigado, independente do que vier.
    Abraços, Carlos

    ResponderExcluir
  20. Falando em complicar o que é simples, poderia esclarecer sua postagem das 19:22 hs.

    ResponderExcluir
  21. "decisão sairá será semana" (???)

    ResponderExcluir
  22. Dna. Cecília, vocês foram eleitos para trabalhar para todos, e a única maneira de atender a todos é lutar pela recuperação de nossos benefícios e realinhamento do plano, pois assim os mais endividados vão adquirir margem para renegociar e administrar suas dívidas e os que estão lutando para não se endividar, terão uma folga. A luta tem que ser em prol de todos.

    ResponderExcluir
  23. Alguns colegas tem insistido que os eleitos não deveriam lutar para encontrar uma solução para a crise do ES porque deveriam lutar pela melhoria dos benefícios. Gostaria que a Diretora Cecília esclarecesse se um assunto exclui o outro e se quem não precisa do ES ficará prejudicado caso seja concedida uma condição que ajude os endividados a se equilibrarem.

    ResponderExcluir
  24. Senhores,
    Lamentavelmente, já rodaram a folha de julho incluindo desconto de ES.
    Fazer o quê não é?

    ResponderExcluir
  25. Cristina pensionista15 de julho de 2014 às 13:04


    Obrigada pelo empenho. Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  26. sergio luiz romagnoli machado15 de julho de 2014 às 13:32



    ES: simplismente PATÉTICO o reestudo Cecília. à vista das esperanças, simplesmente PATÉTICO.

    ResponderExcluir
  27. Cara Cecília,
    O importante é lutarmos por benefícios melhores e mesmo que estamos com a corda no pescoço não deixar que assuntos como ES, contribuições desviem o foco principal, mesmo que muitos lhes atirarem pedras. Estou com uma ação judicial na mesa do vice-presidente do TST, ganho até aqui referente as verbas recebidas na CCP e os advogados contratados da Previ vão só protelando para poderem receber mais e mais pelos recursos impetrados. Quanto que a previ está gastando se simplesmente deveria no momento da CCP com BB ela exigir que o Banco repasse o dinheiro e pague esse complemento. São nesses pontos que devemos lutar, lutar, lutar sem cessar.

    ResponderExcluir
  28. Dra. Cecilia,
    Mantive o meu silêncio em respeito e confiança ao seu trabalho junto à Previ, em nossa defesa. Agradeço, sinceramente, pelo esforço.
    NO ENTANTO, as alterações no ES não beneficiou os participantes que , entre a última renovação do ES e agora, MUDARAM de faixa etária.
    Então, vejamos, como é o meu caso:
    Na última renovação, em 2013, tinha 62 anos - tinha prazo 108 meses e limite 130 mil.
    Hoje, tenho 63 anos e, com a decisão da Previ, o prazo que tenho será mantido (108 meses), portanto mesmo prazo que antes.
    Quanto ao aumento do limite(130 para 145.000), o saldo devedor atual aproxima do novo valor, considerando as prestações suspensas no 1º semestre 2014.
    CONCLUSÃO: se opto pela nova forma vou aumentar minha prestação mensal (maior inadimplencia) e a diferença entre a liquidação do atual e o novo crédito não chega a 7.000.00.
    PEÇO, em nome dos colegas que tiveram mudança de faixa etária, que a senhora, até 22.07, talvez consiga aumentar o prazo da faixa etária dos de 63 anos de 108 para 120 meses, para amenizar a situação.
    meus agradecimentos
    Valdevino

    ResponderExcluir
  29. Dra. Cecilia,
    Conforme comentei ainda há pouco..
    Prazo por faixa etária:
    Uma sugestão seria, "para aqueles que sofreram mudança de faixa etária entre o ES atual e o novo, portanto, sem apresentar dilação de prazo, para estes casos, excepcionalmente, os novos prazos serão acrescidos de 12 meses.
    Assim, não teríamos parte dos associados sem serem contemplados com benefícios concedidos na revisão do ES aprovada hoje.

    Contamos com sua sensibilidade, qualidade inerente à sua pessoa.
    Meus agradecimentos
    Valdevino
    Obs: ainda é dia 22.07, acho que daria tempo para inclusão desse pequeno detalhe que não dependeria, a meu ver, de nova sentada da diretoria para esse fim.
    Valdevino

    ResponderExcluir
  30. Ja que não tem como melhorar os proventos, que melhore o empréstimo simples, o resto é balela.

    ResponderExcluir
  31. Cecilia,

    Divulgados os novos parâmetros para o ES, como fica a situação de quem tem margem negativa em razão da volta da contribuição.

    ResponderExcluir
  32. Já no site da PREVI as alterações do ES com vigência a partir de 22 do corrente. Acredito que para a grande maioria de endividados infelizmente não vai resolver. Basicamente o que a Diretoria fez foi adequar ao regulamento os saldos devedores elevados pela suspensão da cobrança das prestações nos últimos 6 meses. Digo isto sem menosprezar o intenso e laborioso trabalho de nossos eleitos.

    ResponderExcluir
  33. Marcelino Maus diz:
    1) o ES deve ser tema específico a ser tratado Administrativamente na PREVI.
    A questão da Margem, tem que ser resolvida com a EXTINÇÃO das Contribuições dos APOSENTADOS, com ou sem 360 contribuições.
    As Contribuições dos Ativos NUNCA deveriam ser suspensas.
    Suspenderam a pedido do BB.
    Pergunto: O BB paga a Cota Patronal igual à minha Contribuição como Aposentado?
    Se não paga, como o BB se vê no direito de USURPAR Excedentes?
    O Superavit/Excedente de 25% apurado desde 2002 É FRUTO DO TRATAMENTO DISCRIMINATÓRIO IMPOSTO PELO BB E PELA PREVI EM 24/12/1997, com a REDUÇÃO em 25% dos Benefícios, ao contrário dos Aposentados PRÉ 24/12/97 que se aposentaram com 100% até 125%...
    A CHAPA 3 tem a Obrigação de DENUNCIAR O BB E A PREVI junto à PREVIC, MPF NO DF, SENADO FEDERAL, ETC., para Auditar as Contas do BB e da PREVI desde 24/12/1997.
    Repito: o excedente de 25% de Reservas é prioritariamente dos Aposentados PÓS 24/12/97!!!!
    Favor algum colega demonstrar essa distorção com cálculos dos Benefícios, Reserva 25%, BET, etc.

    Li muitos posts de colegas desesperados, mas quero dizer que MELHOR com o Carvalho, MEDEIROS e Cecília do que SEM ELES!

    Outra opção é decretar Moratória Judicial nas suas Contas no BB, que foi o grande beneficiário do 40Bilhões abocanhados irregularmente da PREVI - é dinheiro nosso, só nosso. Anulem seu voto em outubro.

    Marcelino Maus.
    F6752890

    ResponderExcluir
  34. Caro colega Jorge Teixeira,
    Existem cerca de mil associados que não serão contemplados, mesmo que as mudanças tivessem sido mais ousadas, pois esses colegas não têm margem consignável positiva ou suficiente para tal. Os demais têm condições de renovar o ES nesses novos parâmetros.
    Em nenhum momento houve interesses próprios envolvidos, inclusive fico muito chateada com o que tenho lido aqui nos comentários. Sempre fui transparente com os colegas em todos os momentos dessa negociação. Já tínhamos registrado voto contrário quando surgiu flexibilidade no prazo e limite, o que, segundo os dados apresentados, só não contemplaria cerca de 1000 associados que estão no limite ou acima do limite.
    Entre não ter nada para ninguém, achamos que valia a pena flexibilizar para atingir uma grande maioria.
    Da próxima vez, podem ter certeza que não flexibilizaremos, mesmo correndo o risco de não aprovar nada. Quero deixar claro que estamos aqui representando vocês e não vamos romper esse trato.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário