quarta-feira, 9 de abril de 2014

Eleições CASSI 2014 - VAMOS VOTAR!!!

Caros Colegas,

No dia 09.04, começou a votação para escolher os novos dirigentes da CASSI. Seu voto é muito importante, pois é preciso que haja uma independência na gestão e, por isso, eu apoio a CHAPA 4 - RENOVAÇÃO. Conheço os candidatos que são pessoas qualificadas com condições de trabalhar pelos associados.

Como nas eleições anteriores, a estratégia da Chapa da Situação, no caso da CASSI, a chapa 1, é tripudiar os demais candidatos, inventando mentiras quando não têm o que dizer. Alguns fazem muito bem o jogo sujo da CUT, que pelo visto, o significado não é Central Única dos Trabalhadores e, sim, "cut" que no inglês significa "cortar", "reduzir", "ferir", etc. Isso eles fazem muito bem, considerando os cortes que foram feitos nos benefícios tanto da Previ quanto dos credenciamentos na CASSI.
Começaram atacando a colega Graça Machado, minha amiga, jogando nas suas costas problemas referentes à outra diretora. Como eu disse, quando não têm o que falar, eles inventam, são antiéticos e jogam sujo.

Por isso, colegas, não acreditem nessas baixarias de quem não tem propostas para defender. ACREDITEM EM QUEM TEM COMPETÊNCIA E TRABALHO DEMONSTRADO e que nunca ficaram encostados em Sindicatos. A CASSI precisa de gente comprometida e que TRABALHE.

Segue resposta da colega Graça Machado em relação às baixarias publicadas nas redes.


Meus caros amigos,

Me sinto na obrigação de esclarecer os ataques levianos que tenho recebido da chapa 1, liderada por representantes da CONTRAF CUT.

Sou Diretora de Saúde da CASSI e minha Diretoria não AUTORIZA PROCEDIMENTOS nem faz CREDENCIAMENTOS.

Sou responsável pelas Clinicassis entre outros serviços, e termino o meu mandato com quase 100% das unidades reformadas e equipadas para melhor atender os associados.

Infelizmente, os serviços que hoje são objeto das grandes reclamações dos associados, como CREDENCIAMENTOS, VALORES DE CONSULTAS E PROCEDIMENTOS, AUTORIZAÇÕES E REGULAÇÃO, são da responsabilidade da Ex Diretora do sindicato de Brasília, e atual Diretora da

CASSI, Miriam Fochi.

Resolvi apoiar a chapa 4 - RENOVAÇÃO, por que acredito que a CASSI vai precisar de administradores de qualidade, com competência e independência para enfrentar situações como a que estamos vivendo agora, com o fim do BET, que acarretou redução das receitas da CASSI na ordem de mais de 100 milhões anuais, agravando ainda mais a situação financeira da nossa Caixa de Assistência.

RECOMENDO CHAPA 4 - RENOVAÇÃO

Graça Machado


35 comentários:

  1. PREVI - LIVRE, FORTE E DE TODOS

    VOTE CHAPA 3 ELEIÇÕES PREVI 2014

    CECILIA GARCEZ

    MEDEIROS

    ARI ZANELLA

    A vida é o direito mais importante e não tem preço.

    Pensionistas, vamos lutar por nossos 100%.

    Aposentados, vamos lutar por melhores proventos,melhores condições de manter nossas famílias.

    Vote na chapa sincera, VOTE NA CHAPA QUE VAI TE REPRESENTAR DE VERDADE.


    Esta eu confio e peço seu voto.

    Atenciosamente

    Rosalina de Souza
    Pensionista da Previ.

    ResponderExcluir
  2. Cecília,
    Chegou nossa hora, nas agências que tenho conhecidos já estou divulgando a dobradinha:
    CASSI - CHAPA 4
    PREVI - CHAPA 3
    Meus amigos já estão também trabalhando para nossos candidatos.
    O importante é esclarecer para esse pessoal que a situação atual vai levar nosso Fundo à falência. Precisamos fazer alguma coisa para evitar que isso ocorra, a começar por mudar os dirigentes que estão no poder há muito tempo só nos prejudicando. O Exemplo mais recente é a ACP do MPF do RJ, denunciando os abusos cometidos, não pela PREVI, mas sim, por essa Diretoria Desumana, insensível e vendida, que faz tudo que o BB quer em troca de cargos nas empresas que a Previ participa.
    Vamos aos poucos mudando as coisas dentro da Previ e mesmo sem termos maioria na tomada de decisões, tomaremos conhecimento das MARACUTAIAS e denunciaremos ao grande público de associados para coibir as ações maléficas ao nosso patrimônio.
    Tenho fé que seremos vitoriosos, pois eles não têem a credibilidade de antes, esse último diretor de Seguridade se encarregou de dar o tiro no pé de todos eles (BB, Cut, Sindicatos etc.) prometeu o que não podia cumprir prá se eleger e depois deu um pontapé em nossos traseiros.
    Vamos acabar de vez com a farra deles e essas eleições serão o marco inicial de nosso futuro.
    VAMOS QUE VAMOS RUMO Á VITÓRIA!!!!

    ResponderExcluir
  3. A culpa pela situação da Cassi é de todas as diretorias que por lá passaram.
    Em eleições todos prometem mundos e fundos.
    Ninguem se preocupa com a realidade e em resolver de fato.
    Se todas as promessas fossem cumpridas... haja dinheiro.
    E as clinicassi? Compensa o custo/benefício?
    Sempre se vê os mesmos nomes nas eleições; os mesmos que já estiveram em diretorias e conselhos e nunca " foram responsáveis por nada ".

    ResponderExcluir
  4. Cecília,
    As eleições da CASSI irão servir como termometro para as ações que deverão nortear as estratégias para a eleição da PREV.
    Temos de pensar urgentemente numa maneira de nos aproximar do pessoal da ATIVA, pois eles poderão decidir as próximas eleições. Se nada for feito eles votarão maciçamente na chapa da situação/Sindicatos. Visitei 03 agencias que administrei e os funcionários da ativa estão completamente alheios a nossa chapa e outras de oposição e informam que votarão na chapa da situação sindicatos.
    Precisamos trabalhar também os aposentados PAA/2007 e Pós/97, pois são os colegas que ainda estão "ligados"nos acontecimentos e sofrem na carne o arrocho nos benefícios. Quanto aos pré/97, a imensa maioria, posso dizer mais de 90%) estão fazendo pouco caso das eleições e chegam até a fazerem chacotas dos salários dos pós/97.
    Um grande abraço e sucessos.
    Black Bloc(novembrada)

    ResponderExcluir
  5. Cara Antonia,
    Esse trabalho multiplicador é que fará a grande diferença. Não temos os recursos nem a militância dos sindicatos ligados à CUT, mas temos comprometimento e muita energia para vencermos essa guerra. É uma batalha DAVI X GOLIAS e nós repetiremos a vitória da história.

    ResponderExcluir
  6. Caro colega anônimo das 09:18h,
    Já fiz essa pergunta à Diretora Graça Machado que me respondeu que as Clinicassis são autossustentáveis e que fazem um trabalho essencial na comunidade a que servem. Realmente não é tão fácil aprovar algumas promessas de campanha, porém é muito pior quando todos estão do mesmo lado, ou seja, o governo, os indicados pelo Banco na gestão e os eleitos. Essa cilada nós não podemos cair. Precisamos de pessoas que se comprometam a serem os olhos, os ouvidos e a boca dos associados nas nossas entidades.

    ResponderExcluir
  7. Caro colega anônimo das 13:51h,
    Realmente é uma luta Davi x Golias, mas precisamos mudar o quadro e para sermos vitoriosos, é preciso que haja multiplicadores, pessoas como você, que nos apoiem e que possam colocar nosso material na mão das pessoas. Esse é o grande desafio. Diversos grupos e atingir a todos. Vamos tentar. Se Deus quiser, vamos conseguir!

    ResponderExcluir
  8. É isso aí Cecília,
    Precisamos nos mobilizar(multiplicar)e ir para dentro das agencias fazer propaganda da Chapa 3 e se Deus quiser, vamos vencer as eleições.
    Fico aguardando a estratégia de mobilização. Tô dentro.
    Sucessos.
    Black Bloc (Novembrada).

    ResponderExcluir
  9. Assim como "cut" quer dizer cortar, em inglês, imagino que Contraf deve ser abreviatura de "contrafação"...

    ResponderExcluir
  10. Aposentados por favor tirem a bunda da cadeira:

    Painel votação CASSI 10/04
    Ativos público alvo: 102.209
    Ativos que votaram: 55.131 (53,94%) (mais da metade dos votantes em apenas dois dias já compareceu às urnas)
    Aposentados público alvo: 68.590
    Aposentados que votaram: 5.441 (7,13%) (é por isso que a chapa da situação vai ganhar com folga).
    Como já disse o Mestre Edgardo Rego: estarei certo ou errado?

    ResponderExcluir
  11. Pois é, Cecilia, pretendo votar na chapa 3 na Previ, e aqui em Cambé-PR, divulgarei aos colegas aposentados e pensionistas, dentro do possivel, e na chapa 4 para a Cassi. Temos que sair da alienação... vamos que vamos, aposentado Goulart, de Cambé-PR, pertinho de Londrina-PR.E desejando tudo de bom para nos aposentados e pensionistas, na esperança de dias melhores.

    ResponderExcluir
  12. ATENÇÃO CHAPAS 2 E 4 DA PREVI

    CONCLAMO PARA A SUA GRANDEZA E SEU DESPRENDIMENTO NA BUSCA DE DIAS MELHORES PARA OS APOSENTADOS DA PREVI

    Caros Colegas das Chapas 2 e 4,

    Acordei hoje com o coração apertado. A informação de ontem da baixa votação dos aposentados fez acender em mim uma luz amarela. Estamos correndo um grande risco de ver triunfar a chapa da situação.
    Por isso conclamo as Chapas 2 e 4 a abdicarem da eleição e todos trabalharem para a Chapa 3, trabalharem para dias melhores para todos nós.
    O Medeiros nada tem haver com isso, bem como o Ari e Cecília. É um pressentimento meu.
    Quiça eu esteja errado, mas como se diz: o seguro morreu de velho. Amanhã pode ser tarde demais.
    Vocês, colegas outros, que acharem que tem razão o meu temor, juntem-se a mim nesse esforço de dissuasão das Chapas 2 e 4. Haverá outros tempos para vocês se candidatarem, hoje vivemos em momento crítico. Pensem bem, pensem com sabedoria, abandonem seu orgulho e sua vaidade em prol de um bem maior.
    E que Deus nos ajude.
    Celio

    ResponderExcluir
  13. Cecília Garcez, não diga que as clinicassis são autossustentáveis,isso é fazer pouco da inteligência das pessoas, elas são totalmente inúteis, não servem para nada, parece cabide, temos que acabar com as raízes na administração, isso é universal do síndico do prédio até a presidência da república.

    ResponderExcluir
  14. Colega Celio,

    Com a votação já em curso acredito que sua conclamação não tem mais como obter ressonância.
    As águas já estão passando...

    ResponderExcluir
  15. Colega Celio,

    Desculpe meu erro crasso, pois estava com o pensamento nas eleições em curso na CASSI.
    Então sua conclamação é oportuna e merece todo o respaldo.

    ResponderExcluir
  16. Encaminhei a mensagem abaixo para meus contatos:

    Amigos ,
    eu também apoio Chapa 4 - Renovação. Comparem os históricos dos candidatos de todas as chapas. Vejam que já trabalhou e quem se manteve à margem , em encostos. Precisamos renovar a administração da CASSI. Precisamos mudar isso tudo que está aí e que não vem dando certo. Não sou vinculado a nenhum partido politico e muito menos a qualquer sindicato. Defendo apenas nosso futuro , já que cada vez mais dependemos de uma CASSI eficiente, eficaz e principalmente mais efetiva.
    Voce que é aposentado como eu, não deixe de ir votar. O seu voto fará diferença no meu, no nosso futuro.
    Se me permitir solicito seu voto, bem como sua campanha em prol da chapa 4.
    Um abraço
    Oscar A. Bach Jr

    ResponderExcluir
  17. Cecília,
    Já falei com bastante gente e eles estão respondendo positivamente a nosso favor. Foi uma pena o que houve em Petrolina e Juazeiro, o pessoal confundiu e votou na Chapa 3 para Cassi. Mas, espero que no final não venha prejudicar muito nossas pretensões.
    Estamos na luta e desta vez espero que o resultado seja diferente.

    VAMOS QUE VAMOS RUMO À VITÓRIA!!!!

    ResponderExcluir
  18. Colega Cecília, embora ausente do blog há muitos anos, mas sempre dando uma olhada rapidamente, posso lhe dizer que em 2009 participava mais do seu blog, e não esqueci o que a Diretora Cecília fez para mim, claro de bom. Estamos com a chapa 4 CASSI e com a chapa 3 PREVI, Carvalho, Medeiros, Cecília e Ari, tentando conseguir mais alguns votos.
    Abraços, bastante saúde e Paz,
    Rogério Luiz Carvalho Pelotas .RS.

    ResponderExcluir

  19. Acabei relendo uma matéria que postei, na qual escrevi uma barbaridade: “ao contrário da burrice do PT, a burrice dos leitores tem limites”. Quero me desculpar junto aos leitores, de forma alguma os considero burros; tirando os meliantes que vendem seu voto, os demais votam de acordo com o que acham melhor. O que eu queria dizer é que a capacidade do atual governo de iludir os eleitores tem limites.
    Ele criou o bolsa-família, no qual está abrindo a entrada para milhões de necessitados, mas quase nada faz para permitir-lhes que tenham condições de sair do programa, o objetivo, acredito eu, é formar um imenso curral eleitoral, de porteira fechada, para garantir-lhes os votos para se manter no poder. Acontece que o feitiço está começando a se virar contra o feiticeiro, as pessoas estão recebendo seu dinheirinho, e estão vendo que compram cada vez menos comida, no mercadinho do bairro. Isto se deve a que, enquanto a "inflação oficial” está em 6%, a inflação dos alimentos está em 14%. Esta é a face cruel da inflação, pois penaliza mais os de baixa renda, tanto que a aprovação do atual governo está caindo, também, junto a este segmento de eleitores, o que nunca havia ocorrido antes.
    Começo a achar que a eleição presidencial deste ano vai ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  20. Pessoal, o Medeiros, em seu blog, está pedindo inscrições para recebimento de material de propaganda de nossa chapa. Não deixem de aderir.

    ResponderExcluir
  21. E isso colegas vamos todos com a chapa 4 CASSI, tenho esperança em ter de volta ao menos 50% da CASSI que nos serviu quando dos meus primeiros dez anos de banco 76,77...época em que éramos respeitados . pois os credenciados eram bem remunerados, hoje a gente consulta a lista de credenciados, lista esta totalmente desatualizada pois quando ligamos para marcar o atendimento não são mais credenciados, gostaria de mais transparência na apresentação dessas listas ou então fiscalizar se estão negando o atendimento. Na chapa 4 CASSI, conheço Maria do Rosário, boto fé é mulher de ação vamos colegas do norte de Minas , saúde é o maior investimento que faremos , na idade que estamos.

    ResponderExcluir
  22. Lá na Parnaíba PIAUI, quem precisar de atendimento da CASSI, pode esquecer, ninguem quer atender a CASSI falam que paga mal. Como ficamos? a CASSI vai pagar deslocamento para cidade mais próxima? seria o certo , porém a burocracia é tanta que a maioria desiste.

    ResponderExcluir
  23. Black Bloc 10/04 13;51, adorei seu comentário disse uma grande verdade sobre os pré 97 , parece que se aposentaram muito bem, mudam de assunto quando falamos em salário , temos que cobrar isonomia , nossas associações precisam estudar a situação por grupos, fomos muito prejudicados e ainda mais os aposentados por invalidez e pós 97, esses foram ferrados de todos os lados.Vamos cobrar a hora é agora.

    ResponderExcluir
  24. Cecília,

    ,
    S O C O R R O !!!!!!!!!!
    Verifiquei e meu contracheque que a prestação do financiamento imobiliário PREVI foi corrigida em 18% quando tive um aumento de apenas 5,58% e a redução de cerca de 25% do BET.
    Financiei em março do ano passado e iniciei pagando R$ 1.587,66 e agora após um ano a parcela foi corrigida para R$ 1.871,21 (18%).
    O regulamento da PREVI prevê a correção anual pelo INPC que foi de 5,6154. Então porque a PREVI reajustou em 18%. Me ajudem por favor, que recorrer a justiça.
    Aguardo.

    ResponderExcluir
  25. Cecília,

    Estamos agendando reunião aqui em Belo Horizonte(MG) com candidatos de diversas chapas para o dia 24 ou dia 26.04.2014 no período da tarde. Gostaria de saber se podemos contar com sua presença.
    Faço parte daquele de um grupo que mantém contatos com cerca de 10.000 colegas da ativa e aposentados.
    02 Chapas da PREVI já confirmaram presença.
    Gostaria de saber seu e-mail para formalizar o convite.
    Aguardo retorno.
    (Black Bloc da novembrada)

    ResponderExcluir
  26. Cecília,

    Estamos agendando reunião aqui em Belo Horizonte(MG) com candidatos de diversas chapas para o dia 24 ou dia 26.04.2014 no período da tarde. Gostaria de saber se podemos contar com sua presença.
    Faço parte daquele de um grupo que mantém contatos com cerca de 10.000 colegas da ativa e aposentados.
    02 Chapas da PREVI já confirmaram presença.
    Gostaria de saber seu e-mail para formalizar o convite.
    Aguardo retorno.
    (Black Bloc da novembrada)

    ResponderExcluir
  27. Caro colega "Black Block",
    Nos dias 24 e 26 eu não poderei comparecer, porém nos dias 28 ou 29, eu podem contar comigo.

    ResponderExcluir
  28. Ok Cecília,
    Vou informar ao grupo e depois lhe retorno.
    Um grande abraço e sucessos.
    Black Bloc

    ResponderExcluir
  29. Cara Cecilia, prometi ao Ary ajudar na divulgação da "3", mas me parece que está tudo parado, a postagem sua é de 09.04, você é uma infiltrada? se for, coitado do Medeiros e do Ary, que Deus nos proteja!

    ResponderExcluir
  30. Dona Cecília,


    Segundo do blog do Professor Ari Zanella a eleição já está perdida. É uma pena entregar os pontos antes de acontecer o pleito. Se isso for estratégia ela é no mínimo muito esquisita

    ResponderExcluir
  31. ANÔNIMO EX-ENDIVIDADO19 de abril de 2014 às 17:42

    Logo que soube do fim do BET, no início do ano, evitei qualquer gasto que comprometesse o adiantamento do 13º, que será creditado este mês. Vou aplicar totalmente este valor, e gastá-lo, parceladamente, a partir de julho, quando acaba a suspensão da cobrança do empréstimo simples, isto substituirá o fim do BET até novembro, quando sairá o resto do 13º. Se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia, mas fica a sugestão para os colegas(infelizmente acredito que poucos), que também não têm compromisso para o 13º.

    ResponderExcluir
  32. Caros colegas,
    Desculpe a minha ausência, mas podem acreditar que estou trabalhando MUITO para ganharmos essa eleição. Eu sou muito otimista e não entro em um jogo para perder. Estou confiante no grupo, pois temos os melhores jogadores e VAMOS GANHAR, se contar com o apoio dos colegas.
    Conto com a compreensão dos colegas, pois durante a semana estarei, como diz o colega Carvalho, gastando sola de sapato, visitando as dependências. Só terei condições de publicar matérias no blog nos finais de semana, mas estarei participando através dos comentários.
    VAMOS QUE VAMOS! RUMO À VITÓRIA!!!

    ResponderExcluir
  33. Creio seja hora de se somar e não dividir.
    O patrimônio da PREVI é importante para nossas famílias e é certo que todos contribuimos significativamente para tanto durante nossa vida profissional no BB.
    Pré 97 e pós 97, pré 67 e pós 67. todos estamos no mesmo barco!
    Anônimo tentando dividir nosso povo, em suas postagens por aqui, é lamentável!
    Vamos votar Chapa 3 para afastar a PREVI de interesses de grupos políticos!

    Castillo

    ResponderExcluir
  34. Colega Cecília,

    Certo de seu esforço na busca da vitória, cabe aqui lembrar aos demais colegas os versos de Ivan Lins:
    -----------
    Desesperar jamais

    Aprendemos muito nesses anos
    Afinal de contas não tem cabimento
    Entregar o jogo no primeiro tempo

    Nada de correr da raia
    Nada de morrer na praia
    Nada! Nada! Nada de esquecer

    No balanço de perdas e danos
    Já tivemos muitos desenganos
    Já tivemos muito que chorar
    Mas agora, acho que chegou a hora
    De fazer valer o dito popular
    Desesperar jamais
    Cutucou por baixo, o de cima cai
    Desesperar jamais
    Cutucou com jeito, não levanta mais
    ------------

    É isso aí: nada de entregar o jogo no primeiro tempo e nem de fugir da raia.

    À vitória com a CHAPA 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS.

    Luiz Faraco - Florianópolis-SC

    ResponderExcluir
  35. Concordo com o Célio.

    A unificação das demais chapas com a Chapa 3 seria o caminho da vitória contra a situação cabresteada a interesses políticos.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário