sábado, 10 de agosto de 2013

Feliz dia dos Pais!!!

Aos Colegas Papais,

Educar os filhos, repassar os valores e a essência de um ser humano pleno não é tarefa fácil e os pais têm um papel fundamental nesse caminho.

"Já no meio do caminho aprendi a acreditar naquilo que faço lembrando a figura de meu pai, aquele que acima de tudo me incentivou, valorizou meu trabalho e me tornou consciente das minhas responsabilidades simplesmente por me passar a segurança de que ele acreditava em mim. Assim são os pais, não há palavras que descrevam aquilo que sentimos quando fazemos consciência dos sacrifícios que passaram para nos criar e educar." (Albert Einstein)



 
 
Feliz Dia dos Pais!!!
 



"Como eram verdadeiras as palavras de papai quando disse: ". Todas as crianças devem cuidar de sua própria educação. Os pais só podem dar os bons conselhos ou indicar bons caminhos para seguir, mas no final, a formação do caráter de uma pessoa está nas suas próprias mãos." (Anne Frank, vítima do Holocausto)

5 comentários:

  1. Ao Papais.

    A nobreza da vida consiste no viver, na maneira de viver, naquilo porque devemos viver.

    Assim ensinou Jesus e assim você o faz pai, ama, procura e se ocupa somente do bem.

    Tem o verdadeiro sentido da vida. Em torno de você brilha Jesus.

    Você fala de amor e eu me abrigo em seu coração.

    E vou crescendo em graça, no conhecimento da verdade.

    Essa energia que vem de você semeia o meu caminho,inspira os meus sonhos, conforta os obstáculos.

    Mais do que palavras é exemplo de virtude e fé.

    Hoje dia dos pais, paro para te olhar, seu rosto, seu sorriso,
    seus olhos.

    Quanta grandeza e esplendor.

    Um dia Jesus revelou Deus ao homem. Me levou a Deus e,assim, em sua infinita bondade me ofereceu tudo, dando-me você pai.

    No canto alegre das orações onde há esperança para quem nele acredita,
    o coloco você meu pai… Feliz Dia dos Pais!

    Tenha as bênçãos do Senhor!

    A todos os Pais que frequenta o Blog da Cecília,do Dr Medeiros, do Ari Zanella,da Leopoldina Correia,do Marcos Cordeiro,todos os Pais receba meu abraço e um feliz dia ao lado dos seus filhos e familiares.

    Deus os abençoe abundantemente.

    Atenciosamente

    Rosalina de Souza
    Pensionista

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, D. Cecilia. É muito bom termos nossos filhos e comemorar esse dia com a família.

    ResponderExcluir
  3. Fui ontem, 11.08.13, convidado pela minha filha do meio, conhecer o “novo” maracanã e assistir a mais um Fla x Flu. Olha, o estádio está muito bonito, limpo, bem sinalizado e com bastante gente de apoio trabalhando com educação e competência para proporcionar maior segurança para o torcedor. Não presenciei nenhuma briga nem dentro e nem fora do estádio. Foi um ótimo dia dos pais, ainda mais que o meu Flamengo ganhou do Fluminense por 3 a 2, com direito a comemoração do André Santos junto à galera, no terceiro gol marcado pelo Hernane, há mais ou menos uns três metros de onde eu estava sentado na arquibancada.

    ResponderExcluir
  4. Pelo fato de Você já ter comentado aqui a preocupação da ABRAPP (patrocinadores) com a atual crise conjuntural que poderá afetar os resultados das EFPC no corrente exercício, transcrevo abaixo, por pertinente, notícia de hoje, 13.08.13, retirada do site da Anapar, matéria originalmente disponibilizada no Diário dos Fundos de Pensão
    “Diário dos Fundos de Pensão (13/08/2013)
    Equacionamento de déficit: Na busca da solução A questão do equacionamento de possíveis déficits preocupa, sendo objeto de mais um esforço da Abrapp com vistas à sua solução.
    O problema preocupa muito as entidades e por conta disso a Abrapp pleiteia desde meados do ano passado um melhor encaminhamento. Afinal, não parece razoável que quadros deficitários originados de causas puramente conjunturais obriguem as associadas a realizar aportes quase que imediatos de recursos, sem que possam esperar que os próprios mercados retornem a normalidade e contribuam para a solução.
    Na busca dessa solução, criada pela Abrapp a Comissão Técnica Ad Hoc para Equacionamento de Déficit reúne-se pela primeira vez amanhã (13). Os integrantes da Comissão Técnica Nacional de Investimentos já abasteceram de sugestões o Coordenador da Comissão Ad Hoc, Sílvio Rangel, Diretor Superintendente da Fibra, enviando as suas propostas preliminares na última sexta-feira. Rangel pretende analisá-las e discuti-las com os membros da Comissão Ad Hoc, composta por representantes das Comissões Técnicas Nacionais de Atuária, Contabilidade, Assuntos Jurídicos e de investimentos, na reunião desta terça-feira (13).
    A expectativa é de que o Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) não tarde a examinar a proposa, de maneira a tornar viável uma solução ainda em 2013.
    “São fundamentais duas coisas: uma clara caracterização de déficit conjuntural e estrutural e uma visão de longo prazo”, comentava na sexta-feira (9) Reginaldo José Camilo, Vice-presidente do Conselho Deliberativo da Abrapp e representante do sistema no Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC).
    Ponto de equilíbrio - Para Reginaldo, o desafio que está posto é encontrar um ponto de equilíbrio entre ativos marcados a mercado e um passivo que não pode mesmo acompanhar esse tipo de marcação, até porque a lógica dos fundos de pensão é a do longo prazo.
    Sílvio Rangel, Coordenador da CTN Ad Hoc, adiantou sua opinião pessoal sobre a necessidade de revisão do artigo 28 da Resolução 26. Em seu entendimento , é importante considerar que eventual déficit contábil que exista no momento em uma EFPC expressa o resultado de dois números: i) o valor presente de um passivo atuarial probabilístico de longo prazo; ii) o valor presente de um ativo marcado a mercado em um momento de crise (curto prazo). Assim, não parece razoável a visão de curto prazo contida neste artigo, que reitera o caráter imediato de equacionamento, e a pouca tolerância ao déficit conjuntural (apenas 10%, conforme inciso II do § 1º deste artigo)”.


    ResponderExcluir
  5. Esta abrapp nunca foi a favor dos participantes, SMJ.
    Defendeu a res. 26 e ouvi dizer que foi parceira dos criadores da tal.
    só Deus para nos salvar.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário