quarta-feira, 22 de junho de 2011

Notícias do INSS

Aposentados mais velhos vão receber revisão antes

Os aposentados mais velhos deverão receber primeiro a grana da revisão pelo teto que será paga nos postos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Segundo o Agora apurou, o Ministério da Previdência apresentou, em proposta sobre o pagamento enviada ao Ministério da Fazenda, uma regra que dá prioridade no pagamento aos mais velhos e a quem tem menos atrasados (diferenças não pagas nos últimos cinco anos) a receber.
A Previdência se reuniu ontem com sindicalistas e representantes dos aposentados para discutir o pagamento da correção pelo teto. (Luciana Lazarini - Agora S.Paulo)



Metade do 13o. em agosto

O Ministério da Previdência Social confirmou ontem que metade do pagamento do 13º salário dos aposentados será feita no mês de agosto, a exemplo do ocorrido nos cinco últimos anos. O valor da antecipação de 2011, entretanto, ainda não foi divulgado pelo governo federal.
O Ministério da Previdência informou ainda que o titular da pasta, Garibaldi Alves, comprometeu-se a levar para o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a proposta de uma política de antecipação do pagamento da metade do 13º salário dos aposentados e pensionistas.
A ideia é que, em 2012, essa antecipação seja paga em julho e que, em 2013, o pagamento de metade do 13º salário dos aposentados e pensionistas aconteça um mês antes, em junho, informou o Ministério da Previdência Social.
Garibaldi Alves, que se reuniu na manhã desta terça-feira com dirigentes de entidades representativas de aposentados e de centrais sindicais, também informou que negociará com Mantega o pagamento da diferença de 0,06% que não foi aplicada no reajuste dos aposentados em 2011. A Previdência pagaria a diferença computada desde janeiro para os aposentados.
Outro ponto que deverá ser incluído na pauta da reunião entre os ministros Garibaldi e Mantega, segundo o Ministério da Previdência, é o pagamento das revisões do teto realizadas pelas emendas constitucionais de 1998 e 2003. O Ministério da Previdência informou que pretende quitar a dívida de forma parcelada e escalonada. Quase 140 mil aposentados têm direito a um montante que chega a R$ 1,5 bilhão, informou. (Portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário