quarta-feira, 24 de junho de 2009

BB amplia melhorias no crédito para seus funcionários

Essa matéria foi divulgada ontem pela Agência de Notícias do Banco e achei interessante compartilhá-la com vocês, principalmente os aposentados que não têm acesso ao SISBB e nem ao crédito com taxa diferenciada. Mais um motivo para a Previ rever o limite e o prazo do Empréstimo Simples, contemplando assim também os colegas aposentados.

"A partir de hoje, 23, o BB passa a oferecer melhores condições de crédito para funcionários. Considerando o novo cenário econômico, foram revisados o prazo, o teto das operações e as taxas de juros das linhas direcionadas para funcionários.

Nas linhas BB Crédito Salário Funci e BB Crédito Renovação Funci, as melhorias contemplam:
- Extensão do prazo de 84 para 96 meses;
- Ampliação do limite de empréstimo de R$ 60 mil para R$ 300 mil; e
- Revisão das taxas de juros conforme tabela abaixo:

Prazo Taxa Anterior Taxa Atual

02 a 06 meses 1,76 1,41
07 a 12 meses 1,81 1,41
13 a 60 meses 1,85 1,41
61 a 72 meses 1,85 1,57
73 a 84 meses 1,93 1,63
85 a 96 meses não disponível 1,63

Na modalidade CDC Micro Funci, a taxa de juros foi estratificada por faixas de prazo e passou para o intervalo entre 1,40% a.m. e 1,54% a.m. O prazo máximo foi mantido em 60 meses. "


Fonte: Agências de Notícias do BB.

57 comentários:

  1. "Confia ao Senhor a tua sorte; espera nele e ele agirá." Salmo 37,5.

    Boa tarde a todos. Boa tarde Cecília!
    Que prevaleça na PREVI, além da prudência e da boa técnica, a sensibilidade humana, diante dos apelos dos aposentados, principalmente. Nada de divisões políticas ou ideológicas. Se tudo aponta para a possibilidade, para que adiar medidas extraordinárias, autônomas, de socorro financeiro? É hora de flexibilização segura de regras. Pela urgentíssima reforma no ES.
    Grato e paz e bem!

    Fernando Lamas
    Valinhos(SP)

    ResponderExcluir
  2. Querida Cecília,
    Como neste generoso espaço a gente pode reclamar, gostaria de indignar-me com a direção da política de crédito do BB, cujos autores, não sei quem são, porém estão me tratando como se eu sesse um cachorro. Em janeiro/2009 liquidei 1/3 de meus empréstimos junto ao BB com o dinheiro da renovação de ES. Em outras palavras, troquei uma taxa de juros de 2,80%a.m. por outra de menos de 0,8% a.m. Há cerca de um mês, olhei meus limites e podia fazer CDC-Salário novo ou renovar, à taxa de juros de 1,93% a.m. Agora que a taxa caiu para 1,63% e resolvi renovar o CDC-salário existente(cuja taxa é 1,65%), o "sistema" não aceita, alegando que não tenho margem. Isso é uma vergonha para o Banco. Como não tenho margem, se, ao renovar por um prazo maior a prestação vai ficar menor que a atual?? A gerência de minha Agência não sabe explicar. Nem sabe quem possa me dar uma explicação. Ah, se o ES fosse modificado logo! Como seria bom para não depender mais do BB. Tenho vontade de ir para a concorrência, que vive me ligando, pois sou um cliente que jamais ficou inadimplente com quem quer que seja. Muito obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  3. Colega Cecília,
    Peço licença para fugir do tema apresentado e dizer que considerei quase que totalmente pertinente o último artigo publicado em 19.06.09 no blog dos eleitos cujo título é “Reajuste de benefícios no plano 1 mantém poder de compra”. Eu disse quase já que, no meu entendimento, faltou um pequeno detalhe, qual seja, a explicação sobre o que se pode comprar com este “fenomenal” reajuste de 5,44%. Acho que o título da matéria ficaria bem melhor assim: “Reajuste de benefícios no plano 1 mantém o poder de compra de balas & doces de até um real cada”. A propósito vale registrar que, no meu entendimento, está sendo uma decepção a forma de atuação desse novo blog. Fui um, dentre muitos, que também elogiou a criação do referido espaço. Alguém já disse aqui, e eu concordo, que foi uma “jogada” com propósitos únicos de promover os diretores e conselheiros eleitos ligados aos sindicatos comandados pela Contraf-Cut. Não devemos esquecer que no próximo ano teremos eleições para duas das diretorias da Previ. Acho até que o rótulo de blog dos eleitos é indevido já que, na maioria das matérias publicadas, existe uma clara e evidente intenção de promover o atual titular da diretoria de seguridade. Para quem criou uma expectativa favorável sobre a forma de abordagem e discussão dos assuntos que seriam postados, confesso que após as poucas vezes que visitei o referido blog saí com a sensação de frustração e decepção. Só serviu para valorizar ainda mais este espaço e o de Romildo Gouveia, bem mais criativos, imparciais e democráticos, realmente preocupados em esclarecer os questionamentos dos aposentados e das pensionistas do plano de benefícios “1”.

    ResponderExcluir
  4. Colega Cecília,
    Uma brincadeira sadia feita por um blogueiro anônimo, cujo comentário foi postado em 16.09.2009 às 03:24 (PREVI reajusta aposentadorias e pensões em 5,44%), me fez refletir e, em conseqüência, apresentar uma sugestão que gostaria pelo menos que Você analisasse. Teremos eleições no ano que vem para duas das diretorias da Previ. Uma delas é a sua Diretoria de Planejamento. Sabemos, como foi dito aqui, que Você, por força de regulamento vigente, não poderá mais se reeleger. Sugiro então que, quando houver nova eleição para a Diretoria de Seguridade, Você se candidate pois, com certeza, terá não só o meu voto mas acredito também que o de todos aqueles que frequentam este seu espaço. Entendo que Você poderia ter o apoio total e incondicional da Anabb, que poderia colocar toda a infraestrutura administrativa e financeira da Associação à sua disposição. Entendo também, s.m.j., que pelo fato do seu nome ter um peso bastante significativo junto aos aposentados e as pensionistas, esta proximidade com a Anabb não prejudicaria a sua candidatura. Ficaremos no aguardo de breve e oportuna manifestação.

    ResponderExcluir
  5. Colega Cecília,
    Achei interessante a matéria publicada no blog de Romildo Gouveia, datada de 23.06.09, cujo título é “O Ministro que operava computadores… e liderava greves”. Recomendo a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Cecilia,nao sei se voce sabe mas nos aposentados tambem temos o BB Credito Salario Funci.Esse papo de "mais um motivo para a Previ rever o limite e o prazo do ES" e balela.Como eu disse anteriormente o ES nao mudara justamente porque o BB esta na disputa.E hoje o blog esta mandando a gente(aposentados)correr para o CDC.Esta claro!

    ResponderExcluir
  7. Cara Cecília,
    Ficamos sabendo pelo seu Blog, em primeira mão,como sempre, que os 3 conselheiros indicados pelo Banco, renunciaram aos seus mandatos. Se dependessemos da Previ para saber o que foi decidido nessas reuniões, estaríamos "fritos".
    Mais uma vez a Previ se mostra "surda" "muda" e INCOMPETENTE. Lembra até o refrão daquela música; "tô nem aí !"

    ResponderExcluir
  8. Queremos!!!.....ES com limites e prazos maiores já!!!.....

    ResponderExcluir
  9. Colega Cecília,
    Agradeceria se Você pudesse dizer alguma coisa sobre a venda do Hop Hari já que, pelo que li, a Previ, assim como a Funcef, também não deverá receber nenhum centavo pela operação. Outra notícia que li também foi que a China, creio que a maior importadora de minério de ferro extraído pela nossa Vale, encontrou nesta quarta-feira, 23.06.09, o maior depósito de minério de ferro da Ásia na região nordeste do país. Este fato impulsionou as ações de siderúrgicas locais. Ainda é cedo para se afirmar que as exportações da Vale poderão sofrer algum tipo de prejuízo caso se confirme esta notícia e realmente a mina comece a produzir comercialmente?

    ResponderExcluir
  10. Cavalcante disse:
    Caros colegas, conclamo-os a lerem os dois últimos "comentários" feitos pela Isa Musa e Cecília Garcez na materia de 04/06 com o título "Matéria Site Anabb Sobre Empréstimo Simples". Os referidos comentários foram feitos em 23/06 e hoje 24/06, respectivamente.Peço isso porque achei importantíssima a informação dada em resposta pela nossa estimada Cecília, sobre os "bastidores" do assunto E.S.
    Chamo a atenção porque muitas vezes deixamos de ler comentários importantes de matérias consideradas antigas, que julgamos não valer à pena retornar àquele assunto.
    Um abraço a todos e parabéns à Cecília pela transparencia, coragem e solidariedade.
    Cavalcante

    ResponderExcluir
  11. Muito bom os novos limites aos Funci:
    R$ 300 mil a taxa de 1,63% a/MES para pagar em 8 anos (até 2017)!

    Aguardaremos até 24 de julho para a PREVI (Plano 1) aprovar o nosso E.S.
    (tomara que não se mixem pro BB...)

    ResponderExcluir
  12. Cecilia,

    Esta notícia mostra que o BB esta acreditando nos funcis aposentados,quanto a Previ.
    Gostaria do seu comentario sobre as vitorias dos Sindicatos de Araxa e a Garanhus no TST sobre os anuenios para os funcionarios de outras regiões.

    José Reis

    ResponderExcluir
  13. Colega CECÍLIA.
    A DIREÇÃO DO BANCO DO BRASIL,aumenta seus lucros e dividendos com o crescimento dos empréstimos aos seus funcionarios, que são ótimos pagadores,e como estas operações não representa perfil de caloteiros,amplia o prazo para que seus funcionarios passem a gozar de mais este beneficio. 96 MESES e até 300,000,00( TREZENTOS MIL REAIS )
    Enquanto o nosso FUNDO E PENSÃO ( PREVI ) com seus 60 meses de prazo e 50.000,00 ( cinquenta mil reais ) e como se o não bastasse ainda um gênio faz um chamado EMPRESTIMO SIMPLES CURTO PRAZO com outra grande importancia de mais 5.000,00 ( cinco mil reais ) este em suavez parcelas de 12 MESES.
    Querida CECÍLIA é como se todos os APOSENTADOS E PENSIONISTAS deste FUNDO DE PENSÃO CHAMADO PREVI não pagasse religiosamente em dias suas parcelas de emprestimos.
    Eu desde que descobri que tinha este benefício la no ano de 2003, nunca mais deixei de usar e pagar este que para mim não é um empréstimo e sim um alívio das mão de AGIOTAS e JUROS altamente caros que estão a nossa disposição no mercado bancário e de financeiras.
    Fica mais vez registrada a minha insatisfação com a atual DIRETORIA DA PREVI,com o CONSELHO DELIBERATIVO,com as ANABB, que deverian não só resguardar nosso patrimonio,bem como aplicar o que a lei determina que pode ser aplicado em empréstimos e financiamentos a seus participantes.
    Não bastasse tudo isso ainda tem a questão do RISCO ZERO por ser tudo descontado em FOPAG.
    Grato ROSALINA DE SOUZA.

    ResponderExcluir
  14. Jorge,
    Agradeço muito a indicação. Realmente assumir a diretoria de SEguridade, que cuida dos associados é um prêmio e tanto, mas você também poderia ser um excelente candidato, visto suas posições sempre muito coerentes e pontuais. Falta muito tempo, pois eleição para a Diretoria de Seguridade só em 2012. Por enquanto, temos que pensar as pessoas que estarão assumindo a Diretoria de Planejamento e a Diretoria de Administração, duas diretorias muito importantes.

    ResponderExcluir
  15. Jorge,
    Vou escrever um resumo sobre a operação do Hopi Hari e publicarei amanhã, ok?
    Em relação à reserva de minério de ferro encontrada na China, eu não saberia respondê-lo, pelo menos por enquanto. O que sabemos é que a qualidade do minério de ferro na China não é muito boa, sendo que o minério de ferro brasileiro é o melhor que existe no mundo, mas vou procurar me informar e comento depois.

    ResponderExcluir
  16. O Banco anuncia elevação de limites do CDC salário FUNCI e redução das taxas de juros. Verifiquei em meu extrato e nada aconteceu. Os limites são os mesmos, tentei renovar o empréstimo para ver se com as taxas mais baixas a prestação ficaria mais em conta. O sistema informa que não há limite disponível. Parece que tudo se trata de uma jogada de marketing. O Banco está tão preocupado conosco como a PREVI. Em função disto não estou dispensando mais nenhuma ação judicial contra ambos!

    ResponderExcluir
  17. Sendo otimista:

    Caso o assunto do ES entre na pauta de 24/07 e caso haja alguma mudança, o novo sistema somente seria implantado lá pra novembro.

    Abs

    ResponderExcluir
  18. Esse Empréstimo Simples não é tão simples assim....

    ResponderExcluir
  19. Cavalcante disse: com relação ao comentário de um colega "anônimo"- 24/06 às 11:48- sobre as alterações promovidas no CDC Salário Funci, pelo BB, confesso que fiquei confuso, pois os aposentados sempre tiveram os mesmos privilégios concedidos aos da Ativa. no caso desse tipo de CDC. Todavia, na mensagem do Banco realmente não faz referencia aos aposentados, ou seja , não está claro, como por exemplo, a expressão: "aos seus funcionários e extensivos aos aposentados". Causou-me estranheza quando a Cecília se referiu ao assunto entendendo que a medida do BB não contempla os aposentados. Com a observação feita pelo colega "anônimo" e o comentário do colega Ari sobre o BB, apressei-me em verificar meu extrato para comprovar as alterações. Resultado , não houve qualquer alteração, particularmente, nos meus limites de CDc Salário Funci e/ou CD Renovação Funci. Não pude realizar nenhuma operação baseada no que foi divulgado pelo BB.
    Pergunto então à estimada Cecília ou a outro colega que possa me responder: Será que o BB deixou os aposentados de fora dessa vez - isto acompanhando o raciocínio da Cecília em seu comentário- ou o colega anônimo está com a razão ao entender que as alterações nos contemplam e tem a haver com o ES da Previ ?
    Caso algum colega aposentado já tenha conseguido identificar as alterações e eventualmente já tenha conseguido realizar alguma operação por conta das anunciadas alterações do CDC Funci, por favor, informe ainda que anônimamente aqui no blog, obviamente com a permissão da Cecília.
    Cavalcante

    ResponderExcluir
  20. Cavalcante,
    Eu verificarei junto ao Banco se essas mudanças também atingirão os aposentados. A lógica do meu comentário foi justamente por não ter sido mencionado no corpo da notícia que a redução também seria estendida aos aposentados, porém como a Agência de Notícias é um informativo direcionado ao pessoal da ativa, pode ser por isso que não foi mencionado. Eu vou verificar e comento mais tarde o assunto.

    ResponderExcluir
  21. Por incrivel que pareça, o BB foi mais r-apido que a Previ para dar condições mais favoráveis para o emprestimo para funcionários...

    ResponderExcluir
  22. Apesar das novas taxas e prazos não existe nunhum novo limite para tomar ou renovar qualquer empréstimo com o BB.

    ResponderExcluir
  23. Não houve explicações na agência sobre a não elevação de limite, todos os aposentados da cidade que simularam na internet e/ou autoatendimento na agência confirmaram redução dos juros, aumento de prazo para até 96 meses ,porém não tiveram aumento no limite.Quer parecer que estes aumentos de limite depende quando se fizer a revisão em cada caso.Deram esta explicação.ficamos no aguardo da resposta de Cecília que nos prometeu

    ResponderExcluir
  24. "Para ti, Senhor, eu levanto os meus olhos; para ti que habitas no céu." Salmo 123, 1.

    Bom dia a todos, especialmente a você, Cecília.
    Sexta-feira! Se nada do que a maioria espera for anunciado, até o fim do dia, será mais uma semana onde prevaleceu a técnica severa, pesada, inflexível...Os Salmos bíblicos são, para mim, nutrição constante e inesgotável da vida interior. Por isso, convido: "repitam comigo: Deus é grande! Juntos, exaltemos o seu nome." Salmo 34,4.
    Ótimo fim de semana a você e aos seus.
    Grato por tudo e paz e bem!

    Fernando Lamas
    Valinhos)SP)

    ResponderExcluir
  25. Esta acontecendo justamente o que o banco quer.Desespero total atras do aumento do limite e prazo do CDC Salario.Eu ja havia comentado que o ES nao sofreria nenhuma modificaçao porque o maior interesse em dar emprestimos e do banco.Como um colega tambem falou,primeiro os cofres do patrocinador.E so esperar que eles vao liberar para os aposentados tambem.E so uma guerrinha sacana.Vindo de quem vem eu nao me espanto........

    ResponderExcluir
  26. Colegas anonimo e Domini. Também tive o desprazer de verificar que nada mudara em meus limites, não podendo portanto reduzir os juros de meu empréstimo e receber um limite maior. Conversei com a minha gerente de conta e ela atualizou meu cadastro com novo espelho, cópias de IPTUs e doc de veículos. Após verigicou que meu limite estava sendo impactado pelo uso do cartão de crédito com pagamento mínimo. Feitas as correções, pagos valores de Cartões pude renovar meu empréstimo e ainda me sobrou bastante margem. Acho que os gerentes de contas na maioria das vezes não estão suficientemente informados. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  27. Amigos blogueiros, vamos eleger Jorge Teixeira e José Aristofanes Pereira, em 2010 para as novas vagas de diretores, já que a nossa grande Cecilia não pode mais ser reeleita. Mas em 2012 vamos eleger Cecilia para a Diretoria de Seguridade. Ok?

    ResponderExcluir
  28. Empréstimo simples: se as alterações de prazo e valor forem aprovadas, a área tecnológica da previ vai adequar o sistema apenas no ano que vem.

    ResponderExcluir
  29. parabens ao anonimo*2606,as 12:48.
    conseguiu um atendimento digno, `as antigas, na qual o aposentado era tratado como colega e nao,como hj, fazendo parte duma carteira. Pessoal da ativa, um dia vcs vao se aposentar... o troco vem, dobrado.

    ResponderExcluir
  30. Ate agora nenhuma explicaçao sobre a operaçao Hopi Hari conforme prometido dia 24/06 as 14:50 pela Cecilia.

    ResponderExcluir
  31. Tambem estamos aguardando o que voce prometeu no dia 25/06 as 5:42
    quanto a alteraçao dos limites e prazos do CDC do BB.

    ResponderExcluir
  32. Esta ultima postagem do anonimno disse isto;
    26 de Junho de 2009 07:31

    Anônimo disse...
    Colegas anonimo e Domini. Também tive o desprazer de verificar que nada mudara em meus limites, não podendo portanto reduzir os juros de meu empréstimo e receber um limite maior. Conversei com a minha gerente de conta e ela atualizou meu cadastro com novo espelho, cópias de IPTUs e doc de veículos. Após verigicou que meu limite estava sendo impactado pelo uso do cartão de crédito com pagamento mínimo. Feitas as correções, pagos valores de Cartões pude renovar meu empréstimo e ainda me sobrou bastante margem. Acho que os gerentes de contas na maioria das vezes não estão suficientemente informados. Boa sorte.

    26 de Junho de 2009 12:48


    Gostaria de saber se realmente o alcance é de 60 a 300 mil e se uma pessoa que já tem digamos... 55 mil... só sobrariam 5 mil ? Enfim... quais os parâmetros para uma variação tão grande de 60 para 300 mil ?
    Atualmente meu caso ée parecido, pois a simulação permite mesmo com o limite de 60 mil... mas efetuar o crédito diz que o limite está acima do disponível, mesmo para 60 mil ... e para mais ? Qual é a finalidade no caso de 300 mil ? Como e para quê ?


    Att

    Joaquim

    ResponderExcluir
  33. Cecília o BB ainda tem que melhorar muito em relação aos aposentados. Senão vejamos: em 2007 reescalonei minhas dívidas - que não estavam vencidas - na esperança de aliviar o meu orçamento; pois bem, ontem procurei a agência na esperança de fazer a renovação - aproveitando novas taxas - mas que decepção: fui informado que somente após a liquidação do contrato eu teria acesso as novas linhas de crédito, ou então renová-lo à taxa de 4,9% am - a taxa original é de 1,9% am. Reclamei ao SAC mas não obtive resposta.
    Maurício

    ResponderExcluir
  34. Não sei que tipo de gente conseguimos eleger para a diretoria da Previ? Com exceção da Cecília, não vejo nem um pouco de comiseração na alma destes elementos. Será que não têm um pingo de simpatia pela situação de desespero dos colegas? Onde anda o espírito de solidariedade, onde está a sensibilidade humana desta gente? Meu Deus, quanta falta de solidariedade.

    ResponderExcluir
  35. Cavalcante disse:
    caro colega Mariano concordo plenamente com sua colocção/comentário de 29/06 às 04:19,sobre a eleição de diretores da Previ em 2010.

    ResponderExcluir
  36. Colega anônimo,
    Realmente eu esqueci de escrever um resumo do que aconteceu. Peço desculpas. Farei isso esta semana e até segunda-feira (06.07) estará no blog.

    ResponderExcluir
  37. Caro anônimo das 12:30 de 01.07.2009,
    É possível recalcular sua margem e nova prestação sem a liquidação de seus empréstimos. Então se sua margem e prestações permitirem o colega gerente de conta pode fazer uma anotação de crédito e quitar seus dénitos, concomitantemente realizando a renovação do valor total com os novos juros, certamente a nova prestação será muito menor que a anterior, pois o prazo será maior e os juros serão menores. Certamente, além de um a prestação mais em conta sobrará limite de crédito e margem na prestação para você utilizar em uma nova operação. É possível pois já foi realizado para colegas de minha agência. O que é necessário é boa vontade.

    ResponderExcluir
  38. "Posso deitar-me, dormir e despertar, pois é o Senhor quem me sustenta." Salmo 3,6.

    Saudações cordiais a todos, especialmente a você, Cecília.
    Sobre a possibilidade comentada pelo colega anônimo, das 11:36 h, o funcionário que atendeu-me na agência, disse-me que o perigo de se fazer uma anotação de crédito é que ela é irreversível e que se, feito isso, não abrir margem para renovação do CDC, alguém assumirá a liquidação anotada. Assim, penso que o melhor é que as entidades representativas intercedam, junto do BB, por uma abertura automática do CDC FUNCI, para todos, com as boas condições atuais(e muito mais!!).
    Grato e paz e bem!

    Fernando Lamas
    Valinhos(SP)

    ResponderExcluir
  39. Minha gente, chega de lero lero... A PREVI pode diminuir a carência do Empréstimo Simples, e só não faz de maldade pq uma das pessoas que mais luta por isso é uma tal de Isa Musa, pessoinha que a turma da Previ detesta pois ela vive cutucando o banco e a Previ na Justiça. Vamos falar pra tal Isa Musa sumir do mapa e assim a PREVI atende nossos apelos e acaba com a carencia do Emprestimo Simples.FORA ISA MUSA!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Jane Torres de Melo3 de julho de 2009 às 10:49

    Querida Cecília,

    Nosso colega Maurício (01.07.09 às 12:30h) fez uma colocação que considero de suma importância para um grande número de associados.
    Em 2007, o BB ofereceu um reescalonamento da sua dívida, o que não significa inadimplência.Hoje, o BB não libera uma nova negociação à taxa de 1,99, alegando que o funcionário deva finalizar o seu reescalonamento.Em contrapartida, oferece um novo reescalonamento à taxa de 4,99, o que é isso?
    Onde estamos?
    4,99 .......PODE!!!
    1,99 .......NÂO PODE ???

    Gostaria de saber do Maurício se o SAC lhe respondeu.

    Isso é um absurdo!!!!!

    Abraços,
    Jane (Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  41. Mariano, concordo com voce - CECILIA DIRETORA DE SEGURIDADE em 2012, prá mim ela seria PRESIDENTE
    Para diretoria em 2010, caros colegas aposentados sejam candidatos, contaram com nosso apoio precisamos de pessoas envolvidas e interessadas com nossos problemas e anseios na diretoria da PREVI, caso contrário passamos invisivéis como até agora, que infelizmente ninguém da PREVI, ou das associações representativas se interessam pelos nossos pleitos. Temos muito que lutar, a amostra de que a situação dos aposentados da PREVI precisa ser revista está ai no desespero de tantos e tantos pedidos de ES.

    ResponderExcluir
  42. Eu disse que o recálculo do limite de crédito deve ser efetivado ANTES da liquidação o que é absolutamente possível. Só então fazer a anotação de crédito e liquidar os emprestimos. Vou dizer a você em sigilo. Aqui na Agência isto foi feito para todo mundo.....

    ResponderExcluir
  43. Colega Jane,
    até o momento (13:24 h 03.07.09) ainda não obtive resposta do SAC,que seria através da internet.
    Maurício

    ResponderExcluir
  44. Na agência em que tenho conta nada é possível fazer. Após pagar 16 prestações de um CDC, continuo devendo muito mais do que pedi emprestado. Desisti.

    ResponderExcluir
  45. Na agência em que tenho conta nada é possível fazer. Após pagar 16 prestações de um CDC, continuo devendo muito mais do que pedi emprestado. Desisti.

    ResponderExcluir
  46. Colega de 02/07 14:40,que blefe!!!!
    Voce realmente nao conhece a Isa Musa,estas totalmente por fora.Procure saber mais sobre ela e ficaras com vergonha do que escreveu.
    Sandra

    ResponderExcluir
  47. "São muitas as tribulações do justo, mas de todas o livra o Senhor." Salmo 34,20.

    Boa noite, Cecília e a todos os colegas.
    Com todo o respeito pelo anônimo de 02.07, 14:40 h, também discordo sobre a sua opinião sobre a Isa Musa.
    Grato por tudo e paz e bem!

    Fernando Lamas
    Valinhos(SP)

    ResponderExcluir
  48. Cavalcante disse: concordo plenamente com a colega Sandra, comentário de 06/07, às 12:39. sobre o colega anônimo de 02/07, que fez comentários desrespeitosos e injustos a uma das colegas mais brilhantes e inteligentes do BB, em toda sua vida. Lutadora ferrenha dos direitos dos colegas, não merecia tal descalabro. Colega anônimo, ainda bem que esse blog da Cecília é por demais democrático pois um comentário injusto como o seu não merecia siquer ser publicado por ofensas injustas à uma colega ,e em se tratando da ISA.muito pior. Você não conhece a história dela e por isso não deveria tratá-la dessa forma.Entre muitas das suas conquistas, por acaso você já ouviu falar no processo Renda Certa que a Unamibb, da qual ela é Diretora, ganhou recentemente na Justiça para os aposentados que ficaram de fora do tal benefício? Pois bem, procure saber quem está à frente , quem lutou por isso.Observe se alguma outra associação teve a coragem de ajuizar esse tipo de ação.Perdoe-me porém não seja ingênuo, nada conseguiremos de BB , Previ, Governo, SPC, etc. etc.... seja lá que órgão for a não ser pelas vias da Justiça. Não temn essa de esse ou aquele órgão estar com antipatia com alguém. Isso é absolutamente simplório. A propósito, procure ler a história de Isa Musa antes de fazer comentários maldosos e injustos sobre a mesma( e olhe que não tenho procuração para defende-la, nem mesmo a conheço pessoalmente mas leio e tomo conhecimento dos seus feitos em nosso favor).Anseio por justiça e por consequencia me revolta as injustiças.Penso que você deveria cobrar mais das nossas Associações que , com raras exceções , não fazem nada por nós aposentados.
    Respeitosamente
    Cavalcante

    ResponderExcluir
  49. Jane Torres de Melo7 de julho de 2009 às 11:11

    Querida Cecília,

    Concordo plenamente com os colegas Sandra, Fernando e Cavalcante.Não conheço Isa Musa pessoalmente. Conheço-o através de suas ações em defender os nossos direitos. Merece todo nosso respeito e admiração.
    Abraços,
    Jane (Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  50. Colegas,

    Fiquei de repassar para vocês um resumo sobre os novos limites de empréstimos concedidos pelo Banco. As informações obtidas estão embasadas em duas situações:

    Casos de reescalonamento de dívida. Clientes que estão em atraso nas prestações e o Banco cria anotações restritivas em seu cadastro gerando impedimento para renovação dos empréstimos retirando o acesso às linhas de crédito. Ele tenta contratar, porém não tem margem. Para esses casos, somente renova-se a dívida ou se puder quitar o saldo devedor ele consegue renovar pelas novas condições.

    Casos de renegociação – Clientes que estão em situação de normalidade pagando regularmente suas prestações. Nesses casos, existem clientes com e sem margem. Numa hipótese de o cliente não conseguir pagar o saldo devedor total, verifica-se o que pode ser liquidado e o que sobrar de margem ele pode recontratar redistribuindo o número de parcelas. Para aqueles que conseguem quitar o saldo devedor, o BB faz uma nova análise de crédito (ANC) e uma nova margem é gerada e o cliente consegue recontratar o empréstimo a taxa de juros menores.

    A gerência sugere que cada cliente procure sua gerencia levando seu contracheque para estudar a viabilidade de uma nova ANC. Não dá para generalizar, uma vez que cada caso é um caso. A gerência citou o exemplo de um cliente que possuía um saldo devedor de R$ 52 mil e sem a nova ANC só conseguiria renovar o empréstimo por 5 mil. Com uma nova ANC conseguiu contratar R$115 mil com juros menores e, após a quitação, ainda conseguiu como recurso extra R$50 mil.Lembrando que nas duas modalidades ( BB Crédito Salário Funci e BB Crédito Renovação Funci) os aposentados estão incluídos como público alvo.

    ResponderExcluir
  51. Olá Cecília,
    Obrigada por sua atenção , dedicação e responsabilidade com os aposentados.
    Mas lamentavelmente as agências do BB não agem de maneira uniforme cada gerente de contas diz uma coisa, completamente diferente de outro gerente da mesma agencia ou de outra, se os aposentados estão incluídos como público alvo, as agências estão errando feio, melhor seria os parâmetros estarem implantados nos sistema como antes do realinhamento, para cada um poder renovar pelo auto atendimento,não havendo assim tanta divergência de gerente para gerente.
    Vamos esperar que voce nos dê boas notícias sobre o realinhamaneto do ES da PREVI, não há nada provável em vista?

    ResponderExcluir
  52. "Louvo o Senhor, porque ele é bom e porque sua misericórdia é eterna." Salmo 136,1.

    Saudações a todos, especialmente a você, Cecília.
    É como você avisou: cada caso é um caso. Apesar dos esforços do colega da agência, não consegui nada de crédito, no BB. Trava o fato de anotação de crédito ser irreversível e, sem redução do saldo devedor, o sistema não abre crédito nenhum. Não tenho recursos para diminuir o saldo devedor.
    Grato e paz e bem!

    Fernando Lamas
    Valinhos(SP)

    ResponderExcluir
  53. Pessoal,
    Vamos todos ao site dos eleitos da Previ intimá-los pela aprovação do ES com prazos e valores mais dilatados, consentâneos com aqueles praticados pelos demais fundos de pensão. Afinal e contras, além de um bom negócio, pois garante a obtenção de rendimento dentro da meta atuarial, é 100% garantido e ajuda na salvação de todos. Acho que somente a nossa união pode exercer uma pressão irresistível sobre essa turma.

    ResponderExcluir
  54. o site(blog) eleitosdaprevi.com.br tá muito "parado" (sempre foi muito demorado), até postarem os comentários, passam-se semanas...
    Uma lástima que poucos respondem aos comentários e, alguns nem assinam. Assim ficamos sem saber QUEM RESPONDEU TAL COMENTÁRIO...

    Ei, acordem ! "eleitos da previ", já estamos indo pro Twitter e voces ficam nesta lentidão, que dá até nojo...
    Sugiro: Indicar cada assunto/comentário, para cada um dos "Eleitos", então TODOS RESPONDERÃO AOS COMENTÁRIOS...
    Obrigado por postarem alguns comentários.

    ResponderExcluir
  55. Cara Cecília,
    O meu caso é muito grave, aposentei-me em 2007, pressionada por colegas que cumpriam ordens da gerência, que cumpria ordens da Super. Sai totalmente desestruturada financeiramente, endividei-me, tive uma profunda depressão. Já tentei suicídio várias vezes, hoje, para sobreviver estou trabalhando por um salário mínimo. Hoje falei com minha gerente de contas, ela rodou um novo ANC e não abriu margem para renovação. Tenho dívidas na Cooperforte, CDC Salário, cheque especial e empréstimo no Banco Itaú.
    Quando vejo as notícias de roubalheiras dos nossos representantes, dói-me na alma. Eu aqui preocupada em sanar minhas dívidas e este povo a nos roubar.

    ResponderExcluir
  56. "Só em Deus repousa a minha alma; só dele me vem a salvação." Salmo 62,1.

    Bom dia, Cecília e a todos os colegas.
    Concordo que é fundamental a nossa união e dirijamos a nossa inconformação, equilibradamente, aos nossos representantes na PREVI e, principalmente, às entidades representativas, as quais devem AGIR INCANSAVELMENTE, para conseguir MEDIDAS URGENTES DE SOCORRO FINANCEIRO de que necessita a maioria.
    Grato e paz e bem!

    Fernando Lamas
    Valinhos(SP)

    ResponderExcluir
  57. Uma coisa que me deixa profundamente decepcionado é o que está acontecendo agora com o crédito no BB. Enquanto os funcionários aposentados são submetidos ao cálculo da ANC com todo rigor, ao ponto de muitos não conseguirem renegociar seus débitos e reduzir as prestações, os "picaretas" travestidos de agricultores, caloteiros contumazes que já levaram o Banco recorrer à capítalização por parte do maior acionista, são tratados com provilégios e têm uma versão amenizada d ANC que certamente irá facilitar suas vidas e lançar mão de novos financiamento que, certamente, não honrarão. Haja falta de critério...

    ResponderExcluir

Poste seu comentário