sexta-feira, 24 de abril de 2009

SPC inicia curso de Educação Previdenciária à distância

Eu acredito que a melhor forma de brigarmos por nossos direitos, é entendermos melhor como funciona o que nos diz respeito e que impacta tanto na nossa vida, como é o caso da Previ, responsável por pagar os benefícios dos colegas aposentados e pensionistas. Por isso, entender melhor como funciona o sistema de Previdência Complementar só nos ajuda a defender com mais propriedade nossos direitos. Dessa forma, eu divulgo matéria que saiu no site da SPC para conhecimento dos colegas. Se algum colega quiser fazer o curso a distância e tiver alguma dúvida, entre em contato que terei o maior prazer em ajudá-lo.

"Já se encontra na página da Previdência Complementar, no endereço http://www.previdencia.gov.br/arquivos/flash/3_090416-152304-068.swf, o primeiro curso de educação previdenciária a distância, promovido pela Secretaria de Previdência Complementar (SPC), em cumprimento à portaria ministerial n° 418, de dezembro passado. Dentre as ações previstas para serem desenvolvidas no âmbito do Educom – Programa de Educação Previdenciária – consta o desenvolvimento de cursos a distância na modalidade e-learning, divididos em temas específicos, já disponibilizados na página do Ministério da Previdência Social.

Depois de enumerar os fundamentos da Previdência Complementar, com realce para os “marcos regulatórios, os planos de benefícios, governança, gestão financeira e informações estatísticas”, o programa educacional da SPC detalha as peculiaridades da Previdência Complementar e as diferenças entre a aposentadoria pela previdência complementar e pela previdência social.

De acordo com a portaria ministerial, além de elaborar e distribuir cartilhas sobre educação previdenciária para participantes, assistidos, patrocinadores e instituidores, a SPC deve incentivar as EFPCs a desenvolverem sites ou portais relacionados com a educação financeira e previdenciária, disponibilizando informações sobre os planos de benefícios, simuladores de valores de benefícios de cada assistido e, sempre que possível, de renda futura mensal dos participantes. (SPC)"

2 comentários:

  1. Que piada!Fazer curso sobre previdencia complementar.O que temos que saber ja esta de bom tamanho,como por exemplo que somos roubados diariamente em nossas aposentadorias e quando ha sobras nao vemos um centavo se quer,vai tudo para o Banco/Governo e para a turma da Previ.

    ResponderExcluir
  2. As maiores informações sobre a PREVI (especialmente seu Plano 1)estão disponibilizadas para todos nós, participantes e assistidos, neste blog.
    Obrigado Cecilia.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário