quinta-feira, 9 de abril de 2009

Presidente do BB é substituído

Quarta-feira, 08/04/2009 - 13h39m
Lima Neto deixa presidência do BB
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a saída do presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto. O cargo será ocupado por Aldemir Bendini. O atual vice-presidente de Cartões e Novos Negócios de Varejo é funcionário de carreira do Banco há 30 anos. A pressão para redução dos juros e do "spread" bancário motivou a demissão de Lima Neto. O anúncio oficial da nomeação do novo presidente será feito ainda nesta quarta-feira. O mercado reagiu ao anúncio da demissão. As ações do Banco do Brasil lideram as perdas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e caem mais de 8%.
Antônio Francisco de Lima Neto entrou no Banco do Brasil (BB) como jovem aprendiz aos 14 anos. Chegou à presidência do BB em 2006.

Opinião da ANABB
Para o presidente da ANABB, Valmir Camilo, a demissão de Lima Neto não resolve a questão de juros no Brasil. Segundo ele, o governo deveria focar a questão em outro fato: a armadilha de o Banco do Brasil tentar ser, ao mesmo tempo, um banco público e um banco de mercado. “Não tenho nada contra o novo presidente do BB, pois ele vai sofrer as mesmas dificuldades que o Lima Neto está sofrendo. O problema é que o Banco do Brasil vive uma situação que, por ser um banco público, tem que ter uma política de puxar os juros para baixo. Por outro lado, isso tem um preço, que é diminuir o resultado. Quando ele diminui o resultado, é criticado porque é ineficiente, se comparado com os bancos privados que dão um lucro absurdo”, explica.Para Camilo o governo deveria enfrentar esse debate e traçar uma estratégia de ação ao assumir que o banco não precisa dar lucro. “Agora, se ele disser que o BB não precisa dar lucro, as ações vão cair na bolsa, os investidores vão se afastar. É um risco. E qual seria a estratégia de ação para enfrentar esse risco?”, questiona.

Clique aqui para ler artigo do presidente da ANABB sobre o assunto,
“Juros, um debate falso”, publicada em junho de 2003.

42 comentários:

  1. Colega Cecília,
    Peço licença para fugir do assunto sob comentário. “O que eu posso fazer é levar ao conhecimento da diretoria o seu pleito”. A minha cobrança por respostas foi em função do que foi prometido por Você, conforme se depreende das suas palavras que foram reproduzidas “ipsi litteris” no início deste texto. Vale registrar que quando da sua promessa de levar o assunto para conhecimento da diretoria, não se cogitava da substituição de Lima Neto na presidência do Banco do Brasil. Estarei me valendo da sua resposta para pedir formalmente a diversas entidades representativas para que encaminhem pleito da espécie para apreciação da diretoria da Previ. Por fim, agradeceria muito se Você indicasse qual o melhor caminho a ser seguido pelos aposentados e as pensionistas neste momento, já que estamos todos de bolsos vazios e bastante cansados de só ouvir a expressão esperar, esperar, esperar e esperar.
    E.T. – para esclarecer melhor aos colegas do blog a origem deste meu comentário, lembro que fiz um pedido a Cecília no sentido de encaminhar à Diretoria proposta no sentido de suspensão do pagamento das prestações do empréstimo imobiliário exclusivamente para os assistidos.

    ResponderExcluir
  2. Cadê o nosso superávit? A bolsa opera agora a mais de 45 mil pontos. Você, Cecília, disse num post certa vez que com 35 mil pontos já haveia superávit novamente. E agora? Temos 10 mil pontos a mais...a bolsa não desce dos 40 mil há um bom tempo. Estamos esperando. Cadê? E outra questão. Quanto a CARIM, você também disse que seria aberto novamente a quem já quitou, o que é o meu caso. Para quando está previsto isso? Tenho pressa, pois tenho 70 anos e só possuo mais 10 para financiar. Vai ficar pesado. Você pode dizer quando será reaberto? Pode dar informações mais concretas?

    Estamos no aguardo.

    ResponderExcluir
  3. cecilia,

    até concordo com o que foi escrito neste artigo da ANABB,o governo quer uma coisa, e exige outra, quer juros baixos praticados pelos Bancos Federais, mais tambem quer que eles deem lucro(fica dificil), quer omelete , e quer a cesta cheia de ovos.
    Outro coisa, o pleito dos colegas a respeito da suspensão da cobrança do financiamento imobiliário deixou de ser praticado pela Previ em virtude dos problemas que geravam no futuro dos mesmo, descasamento de taxas ou algo parecido, é só pesquisar uma entrevista que teve alguns tempos atrás.
    Acho que seja viável para o emprestimo simples, creio que se esse for o caminho adotado poderemos ter algum exito.


    sergioinocencio

    ResponderExcluir
  4. Cecília,

    O que o Valmir diz, não se pode dar crédito (é só lembrar da ação que seria proposta pela ANABB contra a resolução 26 e ele já esqueceu...).

    Esta e outras opiniões dele mudam conforme os seus interesses pessoais, portanto o que ele pensa ou diz não tem a minima relevância.

    Desculpe, mas se puderes ocupar este espaço com opiniões de pessoas mais comprometidas com o Banco e seus funcionários eu agradeceria.

    ResponderExcluir
  5. Que beleza! Valmir Camilo voltou a abrir a boca.
    Espero, agora, que volte a falar sobre a Resolução do CGPC e diga o que a ANABB fez judicialmente nesse sentido.

    ResponderExcluir
  6. Não faria nenhum comentário se não tivesse assistido pela TV camara ou senado a apresentação da presidente da CEF, muito BOA, e do presidente do BB, que foi uma apresentação, resumida por uma palavra/frase, muito em voga a partir de 1994 dentro do BB, PÍFIA.

    ResponderExcluir
  7. O Banco do Brasil sempre teve ao longo da história, dentre as suas funções a de moderador das taxas de juros. Esta história de que ao forçar a queda das taxas do BB o governo está indo na contramão da boa governança corporativa é conversa de neoliberal fracassado. O governo tem a obrigação de pressionar o sistema financeiro nacional na busca de taxas compatíveis com o mercado intenacional e coerentes com o atual momento econômico porque passa o país. Tudo isto, como é óbvio, respeitada a capacidade da empresa de gerar resultados positivos, remunerando seus acionistas em bases razoáveis. O resto é choro de perdedor e pressão da concorrência!!!
    Em tempo: a turma da opisição ainda não se apercebeu que eles foram perdedores na última eleição e continuam querendo dar as cartas no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. vejam!!!!!o Valmir falou alguma coisa,vamos apoveitar e perguntar porque ele nao se pronuncia sobre o superavit......estará esperandoa Previc

    ResponderExcluir
  9. o BB estando "a disposicao do governo,para fins eleitoreiros,deixa a PREVI, na berlinda.
    como e' facil retirar um presidente que e' mandado LUCRAR durante anos,mesmo com o subsidio dos emprestimos agricolas(juro quase zero)e de uma hora para outra e' linchado. Pobre BB, pobres acionistas.e a PREVI tbm.

    ResponderExcluir
  10. QUE O Presidente da Previ aplique tudo em renda fixa. vamos bancar o governo atté quando. aplicar em renda variavel e furada.comprar açoes de uma empresa que ogoverno esta querendo mandar de todo jeito, o presidente da cut fala , fala e nada resolve. o BB precisa de tecnicos a Previ também e nao de politicos mandando e desmandando, vejam o que aconteceu nos EUA,o Ex-Presidente Americano abriu demais e vejam o prejuizo para o mundo. se acontecerno Brasil temos que pedir ao FMI 1,1 trilhao de dólares. e mole ou quer mais.

    ResponderExcluir
  11. Saiu o Lima Neto, apadrinhado do Sarney, devido aos negócios do BB na compra de outros bancos (NossaCaixa,BV,BESC, etc.) ainda muito escusos...(Estão verificando!)

    Entrou Aldemir"DIDA"Bendini, apadrinhado do próximo presidente do PT,Gilberto de Carvalho, para reforçar o Caixa2 do PT, visando a eleição da Dilma.
    Só por isso...Spread é balela...

    ResponderExcluir
  12. Colegas,

    Como pode um homem que representa mais de 100 mil almas, não ter o mínimo de respeito pelos associados. Hoje ao ler a opinião do Valmir, fiquei pensando quanta demagogia. Fez um alvoroço por ocasião da Resolução 26 e simplesmente não deu a mínima satisfação sobre os motivos que levaram a ANABB a se calar diante das injustiças cometidas contra os aposentados do BB.

    ResponderExcluir
  13. Este Valmir Camilo, como sempre, só se pronuncia quando não deve. Por acaso, não ouviu do presidente da república que tem "OBSESSÃO" em baixar os juros no momento? E onde Lula iria agir? No Itaú/unibanco, no Bradesco? É claro que não. Por que o sr. Camilo não solicita uma audiência com o sr. Luiz Inácio para esclarecer bem a questão? Na mesma audiência, poderia perguntar ao Lula, que é seu amigo, porque permitiu ao ministro Pimentel elaborar a famigerada resolução 26, retirando os 5,3 bilhões do superávit da Previ.
    Por outro lado, a baixa no "spread" ordenada por Lula, pode ser bom para o BB. Se a concorrência não fizer o mesmo, abrir-se-ia um grande leque negocial, ou seja, com juros mais baixos o BB atrairia novos clientes podendo vender mais seus outros produtos, como seguros, consórcios e aplicações.

    ResponderExcluir
  14. Colega Cecília,
    Sobre a substituição de Antonio Francisco de Lima Neto na presidência do Banco do Brasil, duas manifestações, dentre as várias que li, me chamaram a atenção. Primeira a de uma analista de economia muito conhecida e conceituada, a jornalista Miriam Leitão, cuja opinião, datada de 08.04.09, constou no blog de Romildo Gouveia. Em síntese, ela se manifesta contra a mudança e diz: “se o BB tem acionistas privados ele tem que operar com as regras do mercado, buscando lucro e competindo com os outros bancos. Se ele vai ser administrado pelo presidente da República ou pela chefe da Casa Civil, então não pode ter ações no mercado. Ou uma coisa ou outra”. Ela encerra a sua coluna afirmando que “A demissão do presidente do BB é um ato de desespero”. A segunda do ex ministro Paulo Brossard, que resumiu muito bem em apenas uma frase como deve ser, na visão de um político, a atuação do hoje segundo maior banco deste país: “Se é para fazer do Banco do Brasil um banco igual aos outros, bastam os outros.”.

    ResponderExcluir
  15. Cecilia,

    com este compra compra do BB, e a idéia do Presidente meia boca do país em reduzir os juros, consequentemente despencando valor das ações e lucro futuro da instituição, corremos o risco de ver novamente aquela novela de que o banco vai falir e a Previ precisa socorre-lo com urgencia???



    sergioinocencio

    ResponderExcluir
  16. Jorge,

    Quem tem que encaminhar propostas à Diretoria e ao Conselho são vocês. O que eu posso fazer é defender essas propostas. Para que o assunto seja discutido tem que ser respeitada a rotina da Previ. Geralmente as propostas são encaminhadas através de entidades representativas dos associados e têm que ser formalizadas e não adianta nada eu levantar o assunto para discussão, não levará a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  17. "De todos os temores me livrou o Senhor Deus" Salmo 33,5.

    Saudações a todos, especialmente a você, Cecília.
    Concordo que seja necessária uma formalização para as nossas pretensões. Porém, penso que a PREVI já disponha, em suas estatísticas da FOPAG(Consignações, líquidos zerados, p/ex.), elementos que provam a urgência e conveniência de medidas de ajuda. É preciso mais sensibilidade e cumprimento de compromissos. Grato por tudo e paz e bem.

    Fernando
    Valinhos(SP)

    ResponderExcluir
  18. Viu Jorge !
    São as "entidades representativas" que devem formular as propostas à PREVI.
    Uma destas entidades não seria a ANABB ? (ou estou enganado ?).

    Viu associados como "Tamo mal na fita"...(Acorda ANABB...Valmir e CIA...)

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber se algum associado da Previ, que não seja do estado do Rio Grande do Sul, está recebendo a Cesta Alimentação. Segundo consta, essa é uma decisão exclusiva da justiça daquele estado. Se alguém souber de alguma coisa sobre este assunto, favor informar. Obrigado.

    ResponderExcluir
  20. AMIGA CECILIA, NAO ENTENDO, SE NUMA REUNIAO DO CONSELHO NENHUM ASSOCIADO OU ENTIDADE NAO APRESENTAR OU PLEITEAR ALGUM BENEFICIO OU MELHORIA, O CONSELHO NAO PODE TOMAR A INICIATIVA DE DEFENDER OS ASSOCIADOS DA PREVI. OU NAO, NAO E' BEM ESSE, O PAPEL DO CONSELHO DELIBERATIVO(RESOLVER, DECIDIR,VIABILIZAR)

    ResponderExcluir
  21. FALANDO EM PROMESSAS DE CAMPANHA, POR ONDE O WILLIAM BENTO, QUE PROMETEU MUNDOS E FUNDOS. A GENTE NAO APRENDE MESMO. ACREDITA..............

    ResponderExcluir
  22. O sr. Valmir Camillo já esteve envolvido na guerra da Previ contra o Opportunity do Daniel Dantas e adivienhem de que lado ele estava? Não é preciso dizer. É claro que ele não tem interesse em defender aposentados, principalmente porque a ANABB, teoricamente, é uma associação de funcis do BB e não ex-funcionários. Quem está aposentado e continua pagando mensalidade (R$ 252,00/ano) está jogando dinheiro fora. Só lamento haver pessoas que acham a opinião dessa jornalista do apocalipse(felizmente sempre erra em suas previsões), Miriam Leitão, importante. Existem muitos outros economistas com isenção e mais capacitados a serem ouvidos, mas como a tal é da Globo.... Esquecem alguns que a Caixa já pratica os juros mais baixos do mercado e, mesmo assim, não está correndo risco de prejuízo ou diminuição de lucro. A susbstituição do Lima Neto foi importante para os clientes do BB, incluido nós, tomarem um pouco de folego. Estou torcendo para que dê certo.

    ResponderExcluir
  23. Vejam resposta de consulta feita junto a AAFBB:

    Re: Fale Conosco - www.aafbb.org.br
    De:Betto Dias Para:ademarrg@uol.com.br Assunto:Re: Fale Conosco - www.aafbb.org.br Data:14/04/2009 06:42
    Prezado Ademar,
    Há cerca de 2 anos, numa reunião com o recém empossado Diretor de Seguridade, em companhia de três pensionista apresentamos proposta para revisão de critéros do empréstimo simples no seguinte sentido:

    1. a relação do fundo de pensão com o tomador do empréstimo não é a mesma relação existente entre uma financeira e seu tomador.
    2. ao fundo tem necessidade de cobrir seu custo atuarial
    3. sendo um empréstimo com débito no contracheque isento do risco de inadimplência tanto a taxa do negócio quanto a taxa de administração são reduzidas
    4. Em havendo saldo devedor referente a operação ainda em ser, o limite da capacidade de endividamento de cada tomador deverá ser deduzido do saldo devedor para apurar-se o valor do novo empréstimo ( 2º empréstimo ).
    4. A nível de sistema, para aquele participante, constaria a informação de que possuía 2 empréstimos em ser, com datas de contratação diferentes, a taxas das operações seriam função dos valores tomados e prazos de cada uma das operações.
    5. A taxa de administração guardaria relação com o serviço prestado, independentemente do montante da operação.
    6. Assim o IOF seria cobrado sobre o valor de cada operação.

    A prática atual da PREVI é nociva aos interesses dos participantes, porque ao obrigar a liquidação da operação em ser para contratação de novo empréstimo a PREVI eleva o valor cobrado a titulo de taxa de administração, provoca a liquidação antecipada de operação em ser (cujos custos estão embutidos no valor das mensalidades compulsoriamente quitadas) e, muito pior, alavanca desnecessariamente o recolhimento do imposto IOF.

    Na opinião da AAFBB não age em defesa dos interesses dos participantes, norma precípua da existência dos fundos de pensão.

    Um abraço,
    Betto Dias
    VIPAS-Atendimento



    2009/4/13 ademarrg@uol.com.br

    Nome: Ademar Pinto Sobrinho

    E-mail: ademarrg@uol.com.br

    Mensagem: Pergunto se existe por parte de voces alguma reivindicação junto
    a Previ no sentido de melhorar as condições do emprestimo
    simples(valor/prazo) . Pois a emprestimo de curto prazo(12 meses) é
    simplesmemte uma indecencia.

    ResponderExcluir
  24. Oi Cecília!


    Encaminhei correspondência à Anabb pedindo que ela formalizasse junto à Previ a solicitação de vários colegas para que seja suspensa a cobrança do empréstimo simples por um ano. Peço aos colegas que façam o mesmo. já que eu não faço parte de outro associação, vamos ver se Anabb pelo menos encaminhe este pleito ao nosso fundo de pensão. Eu espero que sim. De qualquer forma, querida Cecília sendo você eleita como conselheira da Anabb com milhares de votos fica até mais fácil.

    penso eu que neste momento não haveria problema algum para Previ fazer esta suspensão, já que a discussão do superavit também está.

    Seria legal se você comprasse mais esta briga.

    obs: o jornal da Anabb com a palavra do presidente não circula mais...

    ResponderExcluir
  25. Colegas, leiam no site da FAABB sobre a votaçao da Cassi.Importante!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Cecília, cá entre nós, colocar aqui algum artigo da Anabb é uma afronta a nós aposentados.

    ResponderExcluir
  27. Cecilia, não sei o que esta havendo, ainda não recebi resposta de várias consultas sob ES a meu respeito. mat. 5561330-6

    ResponderExcluir
  28. ANTONIO CARLOS:

    entre em contato com www.anaprevis.com.br,
    que voce tera mais informações sobre a ação da cesta alimentação.
    Eles podem representa-lo na empreitada.

    ResponderExcluir
  29. Cecilia, solicita a Anabb, para fazer alguma coisa por nós, pobres mortais. As bolsas estão em alta, acima de 45.000 pontos.
    É hora de melhoar o ES para 100 mil e 120 meses de prazo, a exemplo de outros fundos menores.

    ResponderExcluir
  30. Gostaram do cartaozinho da Previ pelos 105 anos?E brincadeira.....
    Vao debochando,quem ri por ultimo ri melhor.

    ResponderExcluir
  31. Colega anônimo,
    Seria interessante você reenviar sua consulta sobre o ES com o e-mail escrito no corpo da mensagem, pois o endereço que estou encaminhando a resposta está sendo devolvido.

    ResponderExcluir
  32. Respondendo a um questionamento de ANTONIO CARLOS, CEJOTA orientou-o a entrar em contato com um determinado site. Como também estou interessado nessa ação de cesta alimentação, segui o caminho mas não vi em como esse site vai nos ajudar. Veja, Antonio Carlos, no orkut existe uma comunidade de nome PAABB, além de APOSENTADOS BANCO DO BRASIL, em que vários colegas, não só do RS, dizem que entraram na justiça e já estão recebendo determinado valor no benefício da PREVI. Inclusive citam vários escritórios de advocacia. Já entrei em contato com alguns e, como é um processo que não vai produzir grandes ganhos para o advogado, não demonstram muito interesse. Estou tendo dificuldades, principalmente por ser do Recife, onde não consegui encontrar nenhum jurídico que tenha interesse na ação. Por isso, é importante formar um grupo com tamanho suficiente para despertar a ganancia de nossos defensores da justiça.

    ResponderExcluir
  33. Cara Cecilia:
    se me permite o espaço, gostaria de acrescentar algo mais para o ANTONIO E O ANONIMO DE RECIFE, SOBRE CESTA ALIMENTAÇÃO.
    O referido site é de uma empresa formada por advogados que encaram o lance da cesta alimentação, percebendo percentual do valor acumulado desde a aposentadoria, se não me engano- a confirmar.Já ganharam várias ações, possuem varias em andamento.Inclusive tambem estão atuando em ações para recuperar a BI TRIBUTAÇÂO dos valores das contribuições da PREVI, no periodo de 1.01.89 a 31.12.95.Tem vários escritórios aqui no sul, e acredito que com os recursos de hoje ( email, scanner, etc) a distancia torna-se algo irrelevante.
    Por oportuno, informo que não tenho interesses na associação( além das ações) e minha finalidade é ser útil para os colegas.
    Grato,

    ResponderExcluir
  34. Cecilia, o meu e-mail é serranobancorbras@bol.com.br referente assunto ES e mat. 5561330-6

    ResponderExcluir
  35. Colega anônimo,
    Realmente o seu e-mail estava errado. Já enviei a resposta. Quaisquer dúvidas, é só responder o e-mail.

    ResponderExcluir
  36. CESTA-ALIMENTAÇÃO: Nas ações que a PREVI está perdendo e já pagando até o final da vida(nossa e dela)a VERBA que consta na FOPAG é "P-374".
    Em 2007 a PREVI pagou R$ 357.666 mil. No Balanço de 2008 constou R$ 995.363 mil (Vide"Exigível Contigencial- a)Programa Previdencial) e Nota Explicativa nº 12.
    Solicito divulgarem a QUANTIDADE de assistidos que recebem, em 2009, tal verba P-374 ?Qual o valor médio??
    (Entrem na Justiça para aumentarmos tal número de favorecidos pela Verba Cesta-Alimentação).

    ResponderExcluir
  37. Tiago,
    Eu gostaria de lembrá-los que a conta "exigível contingencial" engloba todas as ações judiciais e não somente as ações referentes à Cesta-Alimentação.

    ResponderExcluir
  38. Cara Cecília,
    Seria possível você nos informar quantos associados recebem a CESTA ALIMENTAÇÃO? Desde já, agradeço seu empenho. Obrigado.

    ResponderExcluir
  39. Cecilia, fala com oSasseron para aumentar o ES para 100 e o prazo para 120 m3eses. A Previ aplicará sem risco.Grato pela atenção

    ResponderExcluir
  40. Antonio Carlos,
    Esse tipo de informação é considerado pela Previ como confidencial e eu, como gestora, tenho que seguir regras de confidencialidade. Dessa forma, não tenho como te atender, mas posso assegurar que todas as ações que estão sendo pagas são baseadas em decisão de primeira instância, sendo que algumas o jurídico conseguiu reverter e a expectativa dele é que na instância superior, a Previ consiga reverter a situação.

    ResponderExcluir
  41. CESTA ALIMENAÇÃO e ES
    CA - não importa quantos associados recebem cesta ou outro beneficio autorizado pelo judiciário, a questão é que existindo tais, para igualar os desiguais, a PREVI, nos aumentos que irá conceder deveria, extender tais beneficios a todos a fim de evitar o enriquecimento ilicito de colegas e má administração pelos gestores.
    ES - a vista dos fatos atuais - resolução 26 - não podemos nem pensar em solicitar distribuição de superavit, portanto, temos que ir buscar nosso pedaço de queijo de outro modo, eu sou pelo aumento do ES para 100 mil e alongamento do prazo.

    Para ambos os casos precisamos de uma representação forte, estou mais propenso para a AAFBB a qual poderia alterar seus estatutos para permitir socio só pra representação (sócios que nunca iriam usar sua parte social no rio) com uma contribuição mais compativel - por exemplo
    R$ 5,00 por mes - e que poderia atuar mais de acordo com a vontade dos participantes da PREVI. Lembrando sempre que a ANABB não foi criada com esta finalidade, inclusive tal finalidade é contraria a vontade expressa nos estatutos originais (não sei se houve mudança posterior).

    Fica com a palavra nossos representantes na AAFBB, PREVI, etc

    ResponderExcluir
  42. JUSTIÇA "Cesta-alimentação"23 de abril de 2009 às 17:01

    Cesta-Alimentação e Cia (Ações na Justiça CONTRA a Previ).
    Cecilia e Antonio Carlos,

    Não aceitamos a confidencialidade ou sigilo sobre QUANTOS ASSOCIADOS recebem a Verba "P-374" em seus beneficios ! Que bobagem...Botem em pratos limpos !(como diz o Min.Joaquim Barbosa)Vamos se respeitar ! Chega de segredinhos.
    Favor informar QUANTOS ESTÃO RECEBENDO tal cesta-alimentação !

    Ja sabemos que os pagamentos(até hoje) superam R$ 1 MILHÃO DE REAIS.

    Estamos envergonhados que a PREVI acione seus Jurídicos CONTRA OS ASSOCIADOS "NA TENTATIVA DE REVERTER A SITUAÇÃO EM INSTÂNCIAS SUPERIORES"e que em algumas (quantas?) já CONSEGUIU REVERTER !

    Ora, ora, nosso Juridico da ANABB, PREVI e CIA devem se voltar CONTRA QUEM NOS ROUBA e não contra os nossos benefícios (salários, comida, vestuário, etc. etc.)Pois é nosso Direito e a Obrigação do nosso Fundo de Pensão e nos pagar "direitinho".

    "Eu tenho um sonho" após o ano 2.025 TODOS do Plano 1 estarão recebendo seus benefícios (TODOS, repito)Daí seremos comandados, dirigidos somente por APOSENTADOS !
    Obrigado.

    (Perdi a calma...Vou tomar meus remedinhos e tentar relaxar )

    ResponderExcluir

Poste seu comentário