terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Frase da Semana

Há pessoas que nos falam e nem as escutamos; Há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam. Mas há pessoas que, simplesmente, aparecem em nossa vida... E que marcam para sempre... (Cecilia Meireles)

A Diretoria da Previ recomendou a aprovação da manutenção da suspensão das contribuições por 3 meses (até março). A justificativa para tal é que ainda não está fechado o resultado da Previ relativo à 2007 e, segundo as projeções que indicam um superávit relevante, não se justificaria retornarem as contribuições. A decisão final depende do Conselho Deliberativo que se reunirá semana que vem (25.01.08).

É bom lembrarmos que esta medida interessa demais ao Banco do Brasil, pois para ele a não contribuição indica mais dinheiro em seu caixa, representando uma melhor performance em seu balanço. O importante é que se consiga em três meses fechar um acordo de utilização do superávit, fato que, particularmente, acho muito difícil, considerando a novela que houve na última negociação. Também é bom lembrarmos que este ano tem eleição para a Previ em maio, justamente para a diretoria responsável pelos benefícios. A demora na implementação pode atrapalhar alguns projetos de campanha eleitoral.

8 comentários:

  1. SUPERAVIT 2006 - AINDA - VI HOJE A EXPLICAÇÃO DA PREVI PARA OS VALORES CREDITADOS/NÃO CREDITADOS PARA OS ASSOCIADOS. EXPLICAÇÃO ESTA QUE DEVERIA TER SIDO DADA QUANDO DA COLOCAÇÃO DA MATÉRIA EM VOTAÇÃO E NÃO AGORA, POIS AGORA A JUSTIFICATIVA SÓ DEMONSTRA QUE A PREVI SABIA OU TINHA COMO SABER O QUE ESTAVA SENDO FEITO. E À ÉPOCA FOI DADA A ILUSÃO DE QUE TODOS SERIAM BENEFICIADOS COM AUMENTO SIGNIFICATIVO (75 PARA 90 %) E NÃO SÓ ALGUNS PRIVILEGIADOS, POIS EIS QUE A MEDIDA APROVADA SÓ BENEFICIARAM AQUELES QUE DETEM OU DETIVERAM ALTOS CARGOS NO BANCO. FICA MAIS UMA VEZ REGISTRADA MINHA INDIGNAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anônimo: tem nada não, esse ano vai ter eleições na Previ, aí a gente dá o trôco...

    ResponderExcluir
  3. Gente, vamos falar o português correto.Nós fomos roubados

    ResponderExcluir
  4. Cecilia,

    Salvo alteração na legislação atual - condição a que os assistidos responderão com todas as suas forças - não consigo entender a questão de "novas e longas" negociações com o Banco.

    A essa altura, a distribuição da reserva especial para revisão do plano 1 é obrigatória e sua única destinação possivel é a melhoria de benefícios.

    A maioria esmagadora de assistidos e pensionistas já se manifestou em várias pesquisas - inclusive aqui neste blog - sobre seu desejo de aumento percentual para todos os beneficios.

    O que falta então?

    Aproveito para lhe fazer uma pergunta: existe algum dispositivo legal que impeça a distribuição de uma unica vez de toda aquela reserva apurada.

    Abraços
    Márcio Siqueira Soares

    ResponderExcluir
  5. Prezado marcio siqueira soares,

    Sabe o que falta, é a união de todos os associados da previ para se manifestarem e fazer parar essa pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  6. NÃO SE INFORMOU QUEM NÃO QUIS: A verdade é que tudo estava escrito e era só ler. Não sei se por incapacidade ou preguiça, os funcionários que hoje estão aqui reclamando, atabalhoadamente, não se interessaram, preferiram perguntar ao colega do lado (nas AABBs) que então respondia qualquer coisa. Assim foi se formando uma expectativa criada por esses mesmos colegas que hoje dizem que foram enganados. Não foram enganados, não senhor, não tiveram foi disposição pra se informar, para ler o que estava escrito. Eu li, sabia do que se tratava e votei a favor, evidentemente. Outras oportunidades virão, então tratem de sacrificar o conforto dos senhores e LEIAM a REGRA do JOGO!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, pelo menos saia da escuridão deixe de se esconder, apareça.Já que tu fostes um dos privilegiados pelo superavit.Deves estar rindo a toa.

    ResponderExcluir
  8. Pedro você é ótimo!!!!!!!!!!!!!!
    O nosso amigo anônimo não sabe do que está falando, pois li, reli e li novamente tudo o que foi escrito em todas as revistas a respeito do superavit e realmente nós fomos roubados.
    Onde está este anônimo, deve estar curtindo o seu tão gordo superavit.
    Abraços,
    Mais um associado roubado...........

    ResponderExcluir

Poste seu comentário