terça-feira, 21 de agosto de 2007

Frase da Semana:

“Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso”.(Bertold Brecht)

Tenho recebido muitos e-mails perguntando quando a melhoria dos benefícios que compuseram o acordo PREVI X BB vai ser implantado. E respondo com muita sinceridade: Não sei. É interessante que as medidas que beneficiavam diretamente o Banco, como foi o caso da suspensão das contribuições, é decidida na hora, sem problemas. Vocês não vão acreditar, mas a verdade é que as questões relativas à melhoria dos benefícios ainda não saíram do Banco, que precisaria aprová-las no Conselho Diretor. Disseram que seria hoje, terça-feira, mas pelas informações que obtive, não foi. Se a sensação é de frustração, concordo plenamente com vocês, pois nos passa a impressão de que o Banco não está nem aí para os funcionários. Aliás, isso nós já sabíamos, considerando como o BB cuida da motivação dos seus empregados, onde podemos citar a forma como conduz às questões referentes a CASSI e o Programa de Aposentadoria Antecipada – PAA, onde 7.000 colegas aderiram e só não houve mais adesões porque o Banco alijou as mulheres dessa opção, quando utilizou o voto de Minerva para não aprovar a aposentadoria antecipada aos 45 anos para as mulheres em tempo hábil que proporcionassem condições para que elas pudessem também optar pelo programa.
Após a aprovação no Conselho Diretor do Banco, o processo segue para o Ministério do Planejamento – DEST e para a SPC (Secretaria de Previdência Complementar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário