quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz Natal!!!

Caros colegas, 

Vamos dar uma pausa para um abraço e desejarmos um Natal abençoado para toda a família e um 2016 com muita paz, saúde e amor. Esses três pontos fazem a diferença nas nossas vidas, sem um deles tudo o mais se torna sem sentido. O ideal é que tenhamos os três, aí sim tudo se torna pleno. O restante a gente administra. 

É por isso que eu desejo que paz, saúde e amor estejam presentes na vida de vocês e suas famílias. Que o Senhor abençoe todos vocês que iluminam este blog!!!

Feliz Natal!!! Feliz Ano Novo!!!

23 comentários:

  1. Muito obrigado, senhora Cecília...
    Muito obrigado pelo que tem sido feito em defesa dos associados da Previ, mormente os aposentados (PB1).
    Muito obrigado pelo blog, com comentários sempre pertinentes.
    Muito obrigado pela sua mensagem.
    Agradeço e retribuo os votos de Boas Festas.

    ResponderExcluir
  2. Saudações fraternais a todos.

    "NELE ESTAVA A VIDA E A VIDA ERA A LUZ DOS HOMENS" Jo 1,4
    Cara Professora Cecília, titular da Previ/Dirad, retribuo a sua delicadeza, por um "Natal abençoado" e lhe ensejo um novo ano, 2016, surpreendente, em sucessos e superações, sempre, sob a luz da verdade, justiça e retidão, a favorecer a paz, especialmente, na nossa comunidade.
    Até breve! Até 2016!

    Grato por tudo e PAZ E BEM!

    "Disse Jesus: 'Eu sou a luz do mundo; quem me segue, não caminhará nas trevas, mas terá a luz da vida."
    João 8,12

    ResponderExcluir
  3. Dr. Cecília Garcez.

    Sei que seus afazeres são muitos quando estão na PREVI, ANABB, e talvez mais lugares que não saiba. É deveras minha torcida de estar neste momento com seus familiares e com as caixas cheias de "supostos comentaristas de blog" lhe enchendo de mensagens.

    Mas como não minto, estou com toda a minha convicção achando seu blog sem comentaristas. Para mim não é um bom sinal. Tinha dito se com a ANABB não pudesse fazer nada para os aposentados, só sendo PRESIDENTA, GOVERNANTA DO BRASIL.

    Quando falo em você fazer, não é uma vitória de um aumento, empréstimos, tão bem-vindos para todos nós. Reporto-me a desincompatibilização total deste grupo que tanto critica, com atitudes corajosas e destemidas. Caso contrário o povo "pode" achar que a panelinha realmente existe.

    Daquele, que não espera a caça vir ao caçador, mas o caçador ir até a caça. Nós não estamos pedindo nada de mais. O nosso Natal, foi regado a vinho sangue de boi, muita sardinha e pizza da SADIA E DA PERDIGÃO.

    PEDIDO: Faça um sorteio para o povão ir para Costa do Sauípe passar o Carnaval e como brinde muitos confetes, serpentinas e língua da sogra. Os velhinhos vão se tornar realmente crianças, como sempre fomos tratados.
    Muitos me dão conselhos para tomar cuidados com tal ou qual pessoa. Se tivesse medo não saía na rua. Minha cidade é repleta de Petista. Sou, não, estou PSDB.
    Que droga sempre procuro o lado fraco, sabe por quê?
    Não babo ovo de ninguém. Não possuo outro linguajar, para esta situação.
    Estou muito bem comedido.

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADO CARA SENHORA,
    pelo 2015

    ESPERO SUA DEDICAÇÃO PARA ELIMINAR OS ESTRATOSFÉRICOS SALÁRIOS DOS ESTATUTÁRIOS E PROPORCIONAR AUMENTO REAL NAS APOSENTADORIAS, PARA O ANO DE 2016.
    FIM DAS CONTRIBUIÇÕES E AUMENTO DO VALOR DO ES.
    TRABALHE PARA obrigar a Anabb a concluir os processos na justiça, que se arrastam por década, ou mais de década.
    FELIZ NATAL E Venturoso Ano Novo.

    ResponderExcluir
  5. -Sra.Cecília, um 2016 iluminado pra vc.e sua equipe. E pra nossa Previ um relampejo de lucidez e que faça-se cumprir o que determina a RFB 1343, abaixo:

    CAPÍTULO I
    DO TRATAMENTO A SER APLICADO AOS BENEFICIÁRIOS QUE SE APOSENTAREM A PARTIR DE 1º DE JANEIRO DE 2013
    Art. 2º Para os beneficiários que se aposentarem a partir de 1º de janeiro de 2013, a entidade de previdência complementar (fonte pagadora) fica desobrigada da retenção do imposto na fonte relativamente à complementação de aposentadoria recebida de entidade de previdência complementar, inclusive a relativa ao abono anual pago a título de décimo terceiro salário, no limite que corresponda aos valores das contribuições efetuadas exclusivamente pelo beneficiário no período de que trata o art. 1º.

    -Seria pedir de mais?

    ResponderExcluir
  6. Cara Cecília Garcez.

    A insatisfação é geral, não adianta mais a letargia, esta só trará decepções para um " grupo que pensa em mudar". Quem realmente assim pensa, chegou a hora de sair de cima do muro.

    O silêncio se traduzirá em acordos ou acordão dentro da PREVI no pensamento do povo.
    Aproveitando o ensejo, torço para a senhora Isa Musa, assim esperamos, que não dê trégua em ajuda aos aposentados. Será que será mais uma decepção, pelo que vi aguardo que não, mas como já vi urubu se transformar em águia, só esperando para ver.

    ResponderExcluir
  7. Cara Cecília Garcez.

    Não sei se não quis publicar, ou se caiu na lixeira, de qualquer maneira, mais uma coisa bate na minha cabeça, o comentário que fizera duma Charge do Ari Zanella, irei tirá-la do texto. No mais, é querer publicar ou não.

    Tenho certeza de que precisamos para melhorar não só a PREVI, CASSI, mas o mundo num todo, sem bondades piegas, é de um cabra macho como Getúlio. Não é que alguns me dizem assim: Eu sou legalista. Vai a merda seu legalista hipócrita.
    Estou mais calmo do que papagaio meu louro, a corrupção existe em qualquer lugar do mundo, mas então qual a solução?

    Os hipócritas, ou cínicos sabem; fazer o clube do bolinha e levar o seu.
    Repito, desde que o mundo é mundo, rolou muito sexo, dinheiro, e corrupção.
    A dívida dos Estados Unidos é de 17 trilhões de dólares e seu PIB de 16,6 trilhões de dólares. Quem não souber brincar com esses números morrerá cedo.

    Quando a família Rockefeller (credor) estava levando muitos juros dos Estados Unidos(devedor), paravam a brincadeirinha e começavam do zero. Me sinto bobo de dizer isso, pois quem sabe não queria isso explícito, quem não sabe talvez não me entenda. E quem possui medo, vai a merda.

    Estou mais calmo, do que tomar uma garrafa de cachaça mineira, só mineira que é da boa.

    É claro que não existe perfeição, mas ao menos nos outros países existem maiores distribuições de renda, hospitais, habitação, mobilidade urbana, segurança, e etc. É isso que o povo quer, pois sabe "se gritar pega ladrão não fica um, meu irmão" o povo já sabe.

    O que não queremos é ver a disparidade prosperar. Deu para entender, pois existem muitos salvadores da pátria enchendo seus ouvidos de besteiras negativas, meu não, logo após uma eleição, porque não querem lhe dar nada, o dinheiro é só para o clubinho, entendeu?

    Não se preocupem, a vida sempre foi este teatro. O que podemos pedir é uma boa distribuição de renda, o restante das empresas e seus malfadados conglomerados, participadas, superfaturamentos, país grátis, (este poucos me entenderão) podem ficar e sejam felizes, se conseguirem, pois isso possui um custo muito alto espiritualmente falando, para quem acredita!!!.

    Quem não se comunica se estrumbica. Quer bacalhau? melhor ganhar um abacaxi.
    Valim.
    OBS: Renan Calheiros para ir em qualquer lugar, como disse Ricardo Boechat parece a Rainha da Inglaterra, com três carros de seguranças, onde creio que cada carro possua 4 homens fortemente armados. Total - 12 seguranças fortemente armados. Pode?. Angela Merkel anda sozinha na Alemanha. O Brasil é um país muito seguro.
    Renan sabe que nos Estados Unidos 14 presidentes sofreram atentados. Cinco alcançaram a meta e 9 não. Longe de pensar isso numa Pátria Educadora.

    INTERESSANTE: " O Deputado Jair Bolsonaro anda sozinho sem "ninguém a tomar conta do seu nome e da sua pessoa". Chamem o Roberto Jefferson!!!. Guardo os meus textos e mais coisas, atitude de velho, que não me julgo.

    ResponderExcluir
  8. Querida Cecília Garcez,

    Estou chegando de viagem e não pude dar-lhe um Feliz Natal mas lhe desejo um próspero Ano Novo extensivo aos seus familiares.
    Você é umas das mais valorosas lutadores na defesa de nossos interesses.
    É uma pessoa que admiro imensamente.
    Tenha sucesso em sua missão e conte sempre com o apoio deste companheiro.

    O admirador

    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir
  9. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Se me permitir, vou sugerir que a primeira blogagem dos internautas logo após a sua, seja esmiuçada pelos demais visitadores a seguir, para não ficar num samba do "crioulo doido". Com isso focaríamos em apenas uma discussão doutrinária e específica, estrutural e conjunturalmente para melhorias de nossas metas. A conversa, a discussão não se dispersariam.

    Acredito que seja uma ótima idéia, mas que requereriam de nós,um aprofundamento nas blogações, colocando o dedo na ferida. O Blog só partiria para outra mensagem sua, após 15 dias, prazo suficiente de colocarmos algo, que realmente nos interessa, e não mais choradeiras.

    Acredito que os bloqueiros irão dar muito mais contribuição e não deixarmos determinados assuntos sérios, serem dispersos e não estudados.

    Por exemplo: Quanto ao Pr. Guina das 19:11 h, poderíamos nos aprofundar no assunto e vermos como já comentado por mim, que ao desistir da ação abri mão da sua totalidade, onde não sei se poderia substabelecer para mim mesmo, litigando em causa própria. Sei que desisti por causa da demora da ANABB e já recebi da RFB R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais)para caminhar sozinho e não com a ANABB. Puro processo administrativo junto à RFB. Perdi? Não sei.
    Mais vale um pássaro na mão do que dois voando. Mais vale um bom acordo do que um mal acórdão.

    CONCLUSÃO: Seria uma blogagem mais qualificada de todos nós, nos levando às pesquisas e aprofundamento de assuntos, e a própria melhoria do blog.
    Não falaríamos mais do Brasil dessa maneira não eficaz por exemplo de blá, blá, blá, política, previsão do tempo e morte em Sorocaba, tiro no Rio, divisão do país, etc. Ficaríamos até mais unidos do que já somos.

    Verificaríamos sabendo que também Vladimir Putin fez as Olimpíadas de Inverno gastando US$ 50 bilhões de dólarares, com prejuízo. E muitas outras só para sugarem o povo no geral.

    Já a de Sidney, exceção, na Austrália teve um lucro de US$1,765 bilhões de dólares.

    Temos como grande exemplo a Suécia que recusou as Olimpíadas em prol de fazer moradias com planejamentos e obras não superfaturados.

    Pergunta: A quem interessa fazer belezas aos olhos dos babacas brasileiros ou conforto para o mundo, quando passamos necessidades com o país precisando de tantas coisas básicas. Basta pensar não em apenas em 10% que acho até normal, para nós sofredores deste planeta de ambiciosos.
    E quem é que ganha. São os patrocinadores, imagina 10% de R$ 100 bilhões de reais no Brasil. Como seria bom se fosse 10%, mas seria melhor os 100 bilhões de reais bem aplicados em saúde, aplicação, etc.

    Precisamos falar, comentar, discutir e exigir um assunto por vez, e queremos soluções. A hora do voto, o poder está nas nossas mãos, pois do contrário os comentários vão ao léu.

    Valim.

    ResponderExcluir
  10. Feliz e próspero ano de 2016 diretora e colega Cecília. Obrigado por tudo o que representas para mim dentro da Previ. Abraços, com muito carinho, e que Deus nosso Senhor abençoe a todos nós, pois estamos precisando muito. Abraços e muita Paz.

    ResponderExcluir
  11. Prezada Cecília,
    Desejo-lhe um 2016 cheio de realizações e muita saúde para você e seus queridos familiares.

    Marco Antonio Orlando

    ResponderExcluir
  12. -Valim.. valeu pela referência ao meu comentário. Concordo que este espaço deveria ser, dentro do possível, direcionado para assuntos "específicos", de nosso interesse e que muitas vezes nos atormentam. Veja o caso da ação 1/3 IR que citei acima: A Anabb alega que meu processo não é mais de responsabilidade da mesma, pois passou pra Previ. A Previ alega que depende da resposta de ofício encaminhado a algum juiz (mais de ano). Ou seja, e nós vamos ficando a mercê da boa vontade sabe-se lá de quem?

    ResponderExcluir
  13. Querida Cecília.

    Quero lhe desejar um 2016,maravilhoso com saúde, paz muito amor no coraçãozinho.

    Seja sempre a mesma pessoa,sempre fui e sempre vou ser sua admiradora mesmo quando jogamos em campos opostos, ou cobramos resultados que não depende exclusivamente da sua pessoa ou dos que a acompanha no voto.

    Parabéns, sempre será a primeira a ter coragem de ir em busca das melhorias reais a todos nós os participantes do PB-1 da Previ.

    Saudações Cordiais

    Rosalina de Souza

    ResponderExcluir
  14. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Minha colega Cecília, desejo-lhe do fundo do coração, que seu 2016 seja cada vez mais pleno e feliz. Que curta tudo de bom, daquilo de mais importante e do mais simples de todas as coisas também.
    "Ser feliz sem motivo é mais autêntica forma de felicidade" -Carlos Drummond de Andrade-
    Com a filosofia nos entendemos melhor, com nossos erros e mais acertos ou vice-versa. Vamos que vamos, para quem gosta...
    Ano que vem espero uma mensagem sua, talvez seja carente.
    Tudo faz parte dessa vida tanto o ser como o estar. Agora transformo-me em ser; sendo seu colega, seu torcedor, seu admirador, e por que a timidez; seu amigo. É que seu cargo pode dar ensejo a puxa-saquismo. Sempre tive a questão de mostrar que isso nunca, nunca, existiu e existirá comigo.
    Carinho mental a todos os seus também.
    Valim.

    ResponderExcluir
  15. Saudações fraternais a todos.

    Respeitável Professora Cecília, digna titular da Previ/Dirad, faço a minha retrospectiva de "31 de dezembro", quase que diariamente, sobretudo, para reconhecer os inúmeros benefícios que o Senhor dispensou-me. Falhas ou infelicidades, as debito na minha conta.
    Para o nascituro 2016, espero que surpreenda, positivamente, pois perspectivas sombrias estão garantidas. Essa inversão, porém, exigirá o concurso pessoal, intransferível, de cada cidadão, na medida do possível. Da sua parte, os poderes públicos deverão receber, ininterruptamente, os holofotes da sociedade organizada, para saberem que basta de trevas sobre a nossa "pátria amada, Brasil". A grande maioria do povo é honesta, trabalhadora, simpática, acolhedora, religiosa e não concorre, para perpetuar o mal na nossa terra. Merece todo o respeito!
    Agradeço, especialmente, pelo seu esforço, para manter este espaço plural de opiniões e debates. Deus lhe pague.
    Até breve! Até 2016, surpreendente no bem, com a graça de Deus!

    Grato por tudo e PAZ E BEM!

    "Louva ao Senhor, minha alma; enquanto eu viver, louvarei ao Senhor."
    Salmo 146(145),1-2a

    ResponderExcluir
  16. Acho você uma gata.Que sorriso lindo e maravilhoso. Feliz Ano novo.
    Thomé

    ResponderExcluir
  17. E ai VALIM? Nada de novo?

    ResponderExcluir

  18. FRASES DE 2015

    JE SUIS CHARLIE, bradou o mundo inteiro em repúdio ao atentado terrorista ao semanário Charlie Hebdo e em defesa da liberdade de expressão

    SOMOS TODOS MAJU, repudiando as ofensas racistas das quais foi vítima a apresentadora Maria Júlia Coutinho, da Rede Globo

    SE UM PRESIDENTE NÃO TEM 172 VOTOS NA CÂMARA(513 DEPUTADOS), NÃO CONSEGUE GOVERNAR, disse o Ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli(ex-advogado do PT???), no julgamento do rito do processo de impeachment

    BANDIDO É VOSSA EXCELÊNCIA, acusou o ministro Eduardo Braga ao Senador Ronaldo Caiado, em “diálogo” no congresso nacional
    PARTIDO DE SITUAÇÃO TEM O DEVER DE SER SITUAÇÃO, OU ENTÃO LARGUEM O OSSO, bradou o ex-ministro Cid Gomes, em pronunciamento na câmara dos deputados

    IREMOS ATÉ ONDE VOCÊS FORAM, Procurador da República respondendo a político do alto clero que lhe perguntara até onde eles pretendiam ir com a Operação Lava-Jato(dando a entender que ela já tinha ido longe demais)

    TEMOS QUE CENTRAR FOGO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, atirando no pé o ex-líder do governo no senado, Delcídio DO Amaral, em grampo do filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró

    O CRIME NÃO VENCERÁ A JUSTIÇA (a conferir), sentenciou a Ministra Cármen Lúcia no STF quando foi decretada a prisão do senador Delcídio DO Amaral
    F.D.P., sussurrou o senador Fernando Collor, em pronunciamento no congresso, referindo-se ao Procurador Rodrigo Janot, que o está investigando na Operação Lava-Jato

    AS DOAÇÕES AO PARTIDO SÃO LEGAIS E DECLARADAS À JUSTIÇA ELEITORAL, declararam 7.920 vezes os dirigentes do PT sobre doações feitas por empresas envolvidas na Lava-Jato

    Para encerrar, fazemos uma coletânea de frases da presidenta Dilma

    A INFLAÇÃO FOI UMA CONQUISTA DO GOVERNO LULA E DO MEU

    EM PORTUGAL, O DESEMPREGO BÉRA OS 20%, UM EM CADA QUATRO PORTUGUESES ESTÃO DESEMPREGADOS

    4 PARA 13 DÁ 7

    O NORDESTE E A SECA SÃO UM PROBLEMA

    MULHER-SAPIENS

    SAUDAMOS A MANDIOCA

    NÃO VAI TER META, DEPOIS DE ATINGIRMOS A META, VAMOS DOBRAR A META

    VOU TRABALHAR DIUTURNAMENTE E TAMBÉM NOTURNAMENTE

    COLOCAR A PASTA DE DENTE DE VOLTA DENTRO DO DENTIFRÍCIO

    DESENVOLVER TECNOLOGIA PARA ESTOCAR O VENTO

    Estaremos em grande perigo, se Dilma descobrir que já existe tecnologia para estocar vento, e é bem barata. Distribui-se para a população, de graça, quantidades enormes de feijão mexicano, repolho roxo e batata doce, pedindo-se a todos que mantenham o vento estocado. No local onde faltar vento, é só chamar a população do entorno para liberar o vento estocado. O cheiro será ruim,mas ainda melhor que o odor podre que exala deste governo.

    Pena que “aposentaram” a melhor comediante da atualidade, nossa querida presidenta. Agora, ela está proibida de improvisar, por ordem do roteirista João Santana e do diretor do circo Lula, ela só pode abrir a boca lendo o papel que lhe entregam antes dos pronunciamentos.

    ResponderExcluir
  19. "JANOT VE INDICIOS DE PROPINAS AO PT E PMDB DOS FUNDOS DE PENSAO" (Inclusive Previ).

    ABRAM O LINK ABAIXO, NOTICIA DA "FOLHA DE SAO PAULO" DE HOJE, DIA 08.01.2015.

    PERGUNTO: SERA QUE OS POROES DA PREVI SERAO ILUMINADOS E ELA VOLTARA A SEUS VERDADEIROS DONOS COMO OUTRORA?

    Nivaldo Elias dos Santos - Matr. 7.578.360-6

    ResponderExcluir
  20. índice de reajuste aposentadorias 11,18% - entre janeiro e março esse aumento será todo consumido. Por isso que a melhor época para o reajuste seria junho, como era.
    Olha a lama chegando na Previ.
    Janot ve indicio de repasse de proprina a PT e PMDB em fundos de pensão
    tá chegando perto da Previ. Olha bilhões da previ via BB aonde estão indo.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/01/1727233-janot-ve-indicios-de-repasse-de-propina-a-pt-e-pmdb-em-fundos-de-pensao.shtml

    ResponderExcluir
  21. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Com sua permissão.

    Cara Anônimo das 11:07 h.

    Cão que ladra na maioria das vezes não morde. Prefiro neste ano que se inicia mudar um pouco, nem parece que trabalhei 9 anos em Minas Gerais. Falo demais como bom carioca, mas mudei.

    Como bom democrata não gosto muito do anonimato, melhor, não gosto. O novo é o de sempre, todos nos deixando em banho-maria.
    Mas essa anônimo, talvez lhe surpreenda. Luto pelo interesse único de mudar o nosso país, tão desacreditado e riquíssimo. Acredito que seja nosso dever, e por consequência tudo mudará, PREVI, CASSI, e tudo mais. "E as vezes de onde menos se espera é que sai alguma coisa", o importante é sonhar.
    Obrigado mesmo pela lembrança.

    ResponderExcluir
  22. Prezada Cecília,
    Pioneira e Musa dos Blogs. Aqui em Aracaju reservaríamos um cajueiro só pra você.
    Mudando de assunto e ficando no mesmo assunto, gostaria de ser informado para que todos nós leitores deste blog e de outros ficassem sabendo: A previ futuro divide as despesas administrativas da Previ com o plano previ 1? A previ futuro paga aluguel pela utilização do imóvel e das instalações tecnológicas que utiliza?
    Se assim não for é moleza ser um sucesso empresarial. Pela transparência da parceria gostaríamos os do PREVI 1 de saber, se não, é mais uma caixa preta.Se não puder responder, considerarei respondido e continuaremos a pagar sem saber.
    PS: Por que as taxas de ´aplicação da Previ Futuro são maiores do que as da PREVI 1?
    FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir

Poste seu comentário