domingo, 20 de dezembro de 2015

Comando da Anabb está nas mãos do PT

Caros colegas,

O resultado das eleições da Anabb foi muito claro: os associados querem uma mistura entre os dois dos grupos que disputaram o processo, porém não foi isso que aconteceu. A voz dos eleitores não foi ouvida. 

Conheça como foi o processo:

Entre os 21 eleitos, 10 conselheiros pertencem ao grupo que eu participo e 11 conselheiros pertencem ao outro grupo. Depois de eleita a diretoria, sobem 5 conselheiros suplentes (na ordem de votação).  

Na reunião que aconteceu no dia 18.12, foram eleitos o Presidente do Conselho Deliberativo e a diretoria, composta pelo Presidente e mais 4 Vice-Presidentes. Foi nomeada uma comissão dos dois grupos para discutirem uma possível composição. Nós sugerimos que o mais correto, de acordo com o resultado das eleições, seria eles ficarem com a maioria na Diretoria - eles indicariam o Presidente e nós, o Vice-Presidente Financeiro. Indicaríamos a colega Graça Machado, que já foi Vice-Presidente nessa área por um mandato e é uma gestora reconhecida. Como nós ficaríamos com a maioria no Conselho Deliberativo, foi indicado o meu nome para presidir o CD, considerando que fui a segunda mais votada no processo. Infelizmente, não houve acordo. A soberba falou mais alto e elegeram toda a diretoria e a Presidência do CD. 

Após eleita a diretoria, sobem os 5 conselheiros suplentes, na ordem de votação e, nesse momento, nós ficaremos com 14 conselheiros e eles com 7 conselheiros, já que não houve nenhum acordo.

Outro ponto a destacar, que foi reforçado pela Conselheira eleita Tereza Godoy, na reunião do dia 18, é que não foi indicada nenhuma mulher para compor a diretoria e a Presidência do CD, apesar delas terem sido as mais bem votadas no processo. Infelizmente, a equidade de gênero passou longe dessa gestão, só acontece no discurso, porque na prática...


Vejam como ficou a Diretoria da Anabb:
- Presidente - Reinaldo Fujimoto - Foi Presidente da Fenabb e disputou as eleições da Previ na chapa do PT em 2014, que perdeu para a chapa que eu participei. Sempre apoiou as chapas do PT das eleições da Cassi e Previ.
- Vice-Presidente Administrativo e Financeiro - José Branisso 
- Vice-Presidente de Comunicação - Douglas Scortegagna
- Vice-Presidente de Relações Funcionais - Haroldo Vieira - Presidente da Fenabb, também é Conselheiro Deliberativo da Previ, eleito com o atual Diretor de Seguridade. Sempre apoiou as chapas do PT das eleições da Cassi e Previ.
- Vice-Presidente de Relações Institucionais - João Botelho - foi o Presidente do Conselho Deliberativo na gestão anterior. Foi um ditador no Conselho, usando por várias vezes o voto de minerva, e agora foi premiado com uma diretoria.

Presidente do Conselho Deliberativo - Luiz Oswaldo Santiago - PT de carteirinha, foi Garef, foi Vice-Presidente de RH do Banco do Brasil no Governo Lula. 

Infelizmente, não foram ouvidos os clamores dos eleitores no momento em que não houve divisão dos poderes e será difícil termos uma Anabb combativa e que defenda realmente os interesses dos seus associados, pois existe um grande conflito de interesses envolvido.
Resultado de imagem para os tentáculos do pt charge
O que está por traz disso são as eleições das nossas entidades em 2016. Com certeza, a dobradinha Fenabb x PT-Articulação X AAFBB está formada. Eu espero, sinceramente, que os colegas pensem bastante e não caiam na armadilha de eleger essa turma para nossas entidades. Precisamos de reforçá-las e não de detoná-las.

Podem contar que vamos pautar o Conselho com as questões de interesse dos associados. Já que teremos maioria, vamos cobrar ações efetivas da diretoria para atender às expectativas dos colegas. 

15 comentários:

  1. Cecília Garcez.

    Boa noite.

    Eu não ia lhe dar o prazer de ser o primeiro a publicar. mas não sou orgulhoso.
    Gostaria que publicasse meus comentários, para melhor nos entendermos. Como havia dito, depois da ANABB, só dando a Presidência da República para acenar com algum sinal positivo!!!
    O Jornal Nacional está sendo patrocinado com verbas publicitárias da SADIA.
    O Domingão do Faustão com verbas publicitárias da PERDIGÃO.
    Ou seja, Brasilfood, fruto da PREVI.
    A Diretoria concordou com isso, nem digo dos patrocinadores, mas os eleitos por nós?
    Volto a perguntar, mesmo sem respostas, não seria o caso de fazermos propaganda para a Costa do Sauípe, com o dólar com o preço que está, fomentando o TURISMO? A Espanha está vivendo de turismo.
    Poderia nos dizer os valores do patrocínio para REDE BOBO? Não vai ser com essa propaganda que o país comerá mais SADIA ou PERDIGÃO no Natal. Vão comer sardinha mesmo.

    Tá difícil, muito blá, blá, blá.

    Não publica alguns comentários censurados, na virada de um comentário para o outro.

    Sugestão: Sugiro a todos que nunca deixe de ler os comentários da blogagem anterior, para só depois passarem a lerem o atual.

    Valim.
    OBS: não temos mais sangue para darmos, precisamos da coragem de vocês para conseguirem nosso apoio para 2016. Se continuar assim dificilmente farão a DIRETORIA DE SEGURIDADE, o dificilmente foi suavização.
    A Eleição está aí. Que bom.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Cecília!

    Com todo respeito a sua pessoa e aos demais colegas eleitos para "dirigir os passos dessa velha Senhora", cria nossa, que há muito abandonou seus pais!

    Soa muito triste pra mim essa sua fala, de que "... será difícil termos uma Anabb combativa..." Será esse o momento adequado para uma "autodefesa", considerando que nem começaram ainda os combates efetivamente?

    Sinceramente, se a senhora chega a afirmar que um "ditador" anterior agora é "premiado"... A impressão que fica é que a direção dessa velha Senhora não tem mais jeito! O que me admira que alguns colegas ainda insistam em permanecer nesse "ninho de cobras criadas"!

    O currículo dessa velha Senhora nos últimos anos não é nada exemplar! O que faz com que desconfiemos de quem está de fato no comando. Generalizando, ponho em dúvida os reais interesses da diretoria dessa Senhora em favor de seus associados!

    Infelizmente, sou mais um dos que afirmam que "lavaram as mãos". Pensar em uma mudança efetiva dos passos dessa Senhora, trazendo na essência os motivos de sua criação, seria continuar a viver uma ilusão.

    Era isso!

    ResponderExcluir
  3. Conheço muito bem o José Branisso. É o verdadeiro papagaio de pirata. Está no lugar certo. É uma vaquinha de presépio. Sempre foi. Gosta de estar perto do centro de poder. Veja o currículum dele. Uma verdadeira mala.

    ResponderExcluir
  4. E vc acha então que eles têm interesse em dar andamento e conclusão rápida ás nossas ações? E o STF, todo aparelhado, vão dar causas ganhas contra o governo? Coitadinhos de nós! Pobres ingênuos!

    ResponderExcluir
  5. Cade as mulheres que foram as mais bem votadas? Por que não segue a vontade dos associados que votaram? Eu sou associados desde a fundação da Anabb, mas estou só esperando o resultado de uma ultima ação do IR previ e com certeza estou caindo fora. A Anabb perdeu o rumo do barco. Se preocupa em lançar empreendimentos, previdencia e esquece do seu objetivo maior, é uma pena, pois nós do interior jamais estaremos participando de empreendimento, plano odontologico, previdência, etc.

    ResponderExcluir
  6. Srª Cecília,
    Eu sou associado na ANABB, mas sei que quem está lá e em outras associações é porque querem uma boquinha.
    Não faz diferença alguma se o comando é do PT ou do diabo.
    A gente se mantém associado por causa das ações judiciais.
    Pra mim, não fazendo merda, tudo bem.
    Que se lixe essa ANABB. Não serve pra nada.

    ResponderExcluir
  7. Segundo a CBN, teriam aparecido documentos que comprovam que o governo do Rio de Janeiro desviou, para obras das olimpíadas/2016, verba que seria utilizada no setor de saúde, que lá está entrando em colapso. Tudo pelo social... Isto não é nada, esperem ano que vem, mais perto das olimpíadas, quando dirão que as obras estão atrasadas, e que terão de executá-las sem licitação.

    Já escrevi que, para mim, o sentimento nas ruas contra o desgoverno petista não é apenas divergência política, mas ódio verdadeiro. Outrora unanimidade nacional, Chico Buarque foi ofendido em frente a restaurante no Leblon por apoiar o PT. Neste clima, alguma coisa muito ruim pode acontecer.

    ResponderExcluir
  8. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Ao colega João Lopes Rodrigues, concordo consigo em gênero, número e grau. É pensar que precisamos realmente de pirulitos, espelho e apito.
    Não consigo acreditar que possa existir alguém muito infantil que não saiba para onde está entrando.
    Daí vem a pergunta?

    Se sabia para que entrou?... Se não sabia, demonstra que não sabe onde pisa, e estamos deixando sermos administrados na PREVI assim?

    Nada disso fecha, avisei, que quando as críticas viessem, viriam pesadas. Estas são levíssimas. Causa-me dúvidas hoje quem realmente odeia o PT? Deu para entender?
    O blog está insosso e vazio, será que a ANABB basta para eleger o DIRETOR DE SEGURIDADE?

    Tenho certeza que não, quem for vivo verá. A votação da ANABB foi transparente, vamos lá, mas não será mais o fiel da balança diante de tais declarações de nossa Diretora Cecília Garcez. O tempo é curto, a insatisfação do povo brasileiro, ainda não tomou às ruas e quando assim acontecer estas frases vão ser lembradas e computadas como PETISTA.

    OBS: Onde está o povo, guardados às sete chaves para só soltar no final da redação ou cerceá-los? Entretanto receio que realmente estejam desanimados, e se minha palavra servir de algo, digo, só desanima quem não luta...Quando há luta existe esperança.

    Não estou blogando com rancores, mas é chegado o momento de sermos tratados como gente grande. Convoco aqui o João Rodrigues para um encontro, já tinha feito com a Rosalina e a mesma disse que não possuía dinheiro para nos encontrarmos há muito tempo atrás, quando seus planos eram outros. Poderia por delicadeza ter me convidado para participar do blog, pois afinal "tudo é pelo povo" e a "união faz a força". Será que estou ficando bobo?


    Sei que a Rosalina já fez parte da ANAPLAB, e quer um lugar ao sol, para lutar a favor dos aposentados e pensionistas também. Me sinto seguro diante de pessoas extremamente caridosas e bondosas.

    Fica aqui meu desabafo sim, mas educadamente, e fino, como todos os políticos são. Mas se realmente me virem no escuro do quarto ou na penumbra, estou estupefato.

    Cordialmente.
    Valim.

    ResponderExcluir
  9. Senhora,
    NÃO ACREDITO NA ANABB.
    DESCONFIO DOS QUE FORAM ELEITOS, SEMPRE OS MESMOS.
    NÃO VEJO NADA DE BOM PARA OS ASSOCIADOS.
    AÇÕES JUDICIAIS QUE DEMORAM MAIS QUE AS DE MATUZALÉM.
    TRANSPAR~ENCIA ZERO ZERO ZERO...

    ESCLAREÇO QUE PENSAR NÃO ESTÁ PROIBIDO , AINDA.
    É O QUE PENSO.

    NESTE MOMENTO NÃO POSSO ACREDITAR NOS ELEITOS.

    ME PROVE O CONTRÁRIO.

    ResponderExcluir
  10. Eu como associado da ANABB, entendo, que não deveria haver partido algum no comando ou nas diretorias. O único partido que deve ser defendido é o dos associados. Aliás vejo com muita preocupação, essa lenga lenga de PT, PSDB. O que se nota são interesses particulares acima dos interesses doa associados, tanto de um lado como de outro. Verdade seja dita, todos, eu disse todos, o único interesse que os move são outros, que não dos associados, isto em todas as associações e inclusive na PREVI.

    ResponderExcluir
  11. Prezado Anônimo das 17.33 hs.

    A ANABB serve sim. Arrecada muito dinheiro de forma fácil de milhares de associados passivos e todo esse recurso é destinado a custear uma Diretoria trabalha muito para manter-se em cargos dentro das entidades de funcionários do BB. Toda eleição são os mesmos. Não temos muita opção de escolha. Assim como na política tradicional, também na corporativa carecemos de líderes que tragam algo novo, motivador, que consiga mobilizar pessoas que já estão cansadas e entregues a própria sorte.

    ResponderExcluir
  12. ESTRANHO!

    Sou associado da Anabb desde a década de 1980. Até hoje nada tive de retorno dessa associação. A não se que ela nos beneficie de forma abstrata, de maneira que não chagamos a perceber.

    Mas a Anabb tem um poder estranho, que acredito vir das estrelas mais longínquas, de fora de nossa constelação. Digo isso, pois, apesar de nada recebermos em troca, ela nos cativa e teimosamente continuamos associados, mesmo com uma mensalidade que ultrapassa os R$ 35,00. Já calcularam 105.000 associados x 35,00 todo mês? No que é investido esse total? Temos algum retorno plausível? É suficiente pagarmos tanto apenas pelo seguro decesso ou pelo plano odontológico que só limpa os dentes com seu plano básico?

    O maior espaço físico da Sede da associação parece estar disponível aos parlamentares. O "pobre" associado não passa da recepcionista da porta de entrada. Para mim já aconteceu isso e tenho minha esposa como testemunha.

    Mas apesar de tudo, os cargos da Anabb são tão cobiçados quanto aos do BB, da Previ, da Cassi, etc....Por que? Pergunta que farei lá no posto de combustível de minha preferência (Texaco).




    ResponderExcluir
  13. QUOSQUE TANDEM ABUTARE, LUIS IGNATIUS, PATIENTIA NOSTRA?
    DELENDA LULA DELENDA PT

    Pérolas pinçadas do depoimento de Lula à Polícia Federal. O instituto lula diz que ele compareceu como informante, o comentarista político Josias de Souza escreveu que parecia interrogatório de suspeito.

    -“consegui o apoio da base aliada baseado na afinidade dos partidos com o meu programa”, respondendo como funcionava seu presidencialismo de coalizão.

    -“nada tenho a ver com a indicação de Renato Duque para diretor da Petrobrás, o nome foi trazido pelo Zé Dirceu”.

    -“ o Duque foi indicado por um partido da base que não lembro o nome”.

    -“a palavra final sobre as nomeações era do presidente da república, eu concordava ou não com as indicações”.

    -“”EU NÃO SABIA”, sobre seu primeiro-amigo Bumlai ter confessado que os R$ 12 milhões que tomou emprestado no banco Schahin e nunca pagou, foram repassados ao PT.

    -“porque o Vaccari conhece a legislação”, respondendo ao delegado que lhe perguntou por que achava que o ex-tesoureiro do PT era inocente.

    ResponderExcluir
  14. Cara Cecília Garcez.

    Tenho certeza de que precisamos para melhorar não só a PREVI, CASSI, mas o mundo num todo, sem bondades piegas, é de um cabra macho como Getúlio. Não é que alguns me dizem assim: Eu sou legalista. Vai a merda seu legalista hipócrita.
    Estou mais calmo do que papagaio meu louro, a corrupção existe em qualquer lugar do mundo, mas então qual a solução?

    Os hipócritas, ou cínicos sabem; fazer o clube do bolinha e levar o seu.
    Repito, desde que o mundo é mundo, rolou muito sexo, dinheiro, e corrupção.
    A dívida dos Estados Unidos é de 17 trilhões de dólares e seu PIB de 16,6 trilhões de dólares. Quem não souber brincar com esses números morrerá cedo.

    Quando a família Rockefeller (credor) estava levando muitos juros dos Estados Unidos(devedor), paravam a brincadeirinha e começavam do zero. Me sinto bobo de dizer isso, pois quem sabe não queria isso explícito, quem não sabe talvez não me entenda. E quem possui medo, vai a merda.

    Estou mais calmo, do que tomar uma garrafa de cachaça mineira, só mineira que é da boa e de Tiradentes.

    É claro que não existe perfeição, mas ao menos nos outros países existem maiores distribuições de renda, hospitais, habitação, mobilidade urbana, segurança, e etc. É isso que o povo quer, pois sabe "se gritar pega ladrão não fica um, meu irmão" o povo já sabe.

    O Desenho do Ari Zanella tem tudo a ver, o que não queremos é ver a disparidade prosperar. Deu para entender, pois existem muitos salvadores da pátria enchendo seus ouvidos de besteiras negativas, meu não, logo após uma eleição, porque não querem lhe dar nada, o dinheiro é só para o clubinho, entendeu?

    Não se preocupem, a vida sempre foi este teatro. O que podemos pedir é uma boa distribuição de renda, o restante das empresas e seus malfadados conglomerados, participadas, superfaturamentos, país grátis, (este poucos me entenderão) podem ficar e sejam felizes se conseguirem, pois isso possui um custo muito alto espiritualmente falando, para quem acredita!!!.

    Quem não se comunica se estrumbica. Quer bacalhau? melhor ganhar um abacaxi.
    Valim.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário