sábado, 26 de setembro de 2015

Eleições da Anabb à vista!!!

Caros colegas, 

Tenho recebido vários emails solicitando minha posição em relação às eleições da Anabb. Tenho atuado na Anabb por um bom tempo e, como Diretora de Administração eleita na Previ, ter a maior entidade de funcionários e aposentados do BB aliada aos anseios dos seus associados é muito importante para reforçar o papel dos eleitos nas entidades como Previ e Cassi, principalmente os eleitos independentes de partidos e Governo.

O período de votação nas eleições da Anabb é do dia 01.10 a 03.11. Só poderão votar nestas eleições, o sócio efetivo e o sócio contribuinte interno que, em 31.08.2015 tenham, no mínimo, 90 dias de filiação à Anabb.

Os colegas poderão votar em até 21 Conselheiros Deliberativos; 3 Conselheiros Fiscais; 1 Diretor Regional; 1 Representante de Unidades do Banco. Será enviado aos associados jornal institucional com todos os candidatos e com a cédula de votação. 

Os associados poderão optar por votar pela internet, porém para isso será necessário que os colegas atualizem o endereço postal e o cadastramento da senha para votar pela internet. Este prazo é até o dia 28.09. 

A Anabb é a única entidade que tem uma eleição onde você escolhe os nomes das pessoas que você quer que estejam na frente da entidade. É a mais democrática que existe, pois você poderá escolher dentre as centenas de nomes, àqueles que mais podem atender às suas expectativas. 

Você poderá escolher 21 nomes para o CD e 3 nomes para o CF, não necessariamente seguindo uma chapa. O importante é não deixar de votar, pois precisamos cada vez mais fortalecer nossas entidades para que o aparelhamento político que estamos vendo não ocorra nas nossas entidades representativas.

A Anabb não pode ser transformada em um grande sindicato. Ela precisa ter uma atuação diferente dos sindicatos e precisa reforçar seu papel nacional. Cada um tem seu papel e não dá para entregar a Anabb na mão dos mesmos grupos que tanto mal fez ao país, vide o que está acontecendo com a Petrobras, Petros, Postalis, entre outras.

A Anabb tem quase 90 mil associados espalhados pelo país que anseiam por dias melhores nas suas vidas. Participar de uma entidade independente de correntes políticas ideológicas, de grupos ligados ao Governo pode ajudar muito a pressionar por mudanças no Banco do Brasil e nas nossas entidades, como Cassi e Previ. 

Eu sou candidata e estarei divulgando ainda esta semana o grupo que estarei participando efetivamente. 

18 comentários:

  1. Os nossos problemas, que não são poucos, doravante ficarão em segundo plano e, quiça, esquecidos. Nada de adiantamento salarial, de suspensão das prestações e de nova configuração do ES, e do fim das contribuições para quem já completou 360 vertidas para o plano. Dos três principais blogs, excetuando-se o do Prof. Ari, só vai se falar nessa eleição pra Anabb. O interesse de poucos, em alguns casos camuflado com desculpas que não se sustentam, em detrimento das necessidades de muitos.

    ResponderExcluir
  2. Cecília, quem abre o site da ANABB, se depara como se fosse um página policial. Tudo termina na justiça . E agora, mais essa , COOP-ANABB. Ninguem se entende, enquanto nossas ações judiciais parada a décadas, e nenhuma defesa dos associados perante o Banco do Brasil ou PREVI. Lamentável, uma associação ,creio que com o maior numero de sócios , teria um poder de fogo tremendo.

    ResponderExcluir
  3. Caro colega Fernando,
    É justamente por isso que decidi concorrer nessas eleições. A Anabb deixou de ser aquela Associação combativa que representava seus associados de forma mais efetiva. Atualmente, virou uma guerra de vaidades. Realmente se continuar assim será mais uma entidade. Só isso.

    ResponderExcluir
  4. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Parece que ficou insossa esta sua mensagem, incrivelmente o POVO DA PREVI não demonstra mais interesses em só eleições. Caso não venhamos a tomar atitudes, como o PT faz de um ponto um terço; e nós de um terço um porto sem FÉ E ESPERANÇA ficando só a rezarmos. E veja, que a ESPERANÇA UM DIA VENCEU O MEDO.

    Não adianta só rezar pois esta FÉ É MORTA pois a FILOSOFIA do Grande Homem disse: Pedi e obtereis mas só buscando que acharás.

    Governo algum ajudou alguém a não ser seu afilhados.

    Sinceramente quem não entendeu nada fui eu?

    ResponderExcluir
  5. Prezada Diretora,
    Parabenizo pelo espírito de solidariedade prestado no blog do Sr. Medeiros.
    O seu coração é tão grande e solidário que podia, também, prestar socorro a milhares de filiados que não podem comprar remédios e oferecer mais uns dias de vida para eles, no site da Previ, amanhã, com os seguintes dizeres: A DIRETORIA CONSULTIVA DECIDIU POR SUSPENDER AS PARCELAS DO EMPRÉSTIMO PREVI NOS MESES DE OUTUBRO - NOVEMBRO E DEZEMBRO 2015, FICANDO A CRITÉRIO DE CADA ASSOCIADO USUFRUIR, OU NÃO, DA REFERIDA SUSPENSÃO.
    Se a resposta for que os demais diretores não concordam não acredito, sinceramente.
    Se não obtiver nenhuma resposta evidencia que a senhora também é contra a suspensão.
    Se amanhã constar do site da Previ, ahí sim, acredito plenamente na senhora e a eleição estará, práticamente garantida. São muitos os votos dos que estão passando fome.

    ResponderExcluir
  6. Cara Cecilia,
    Eu sou associado da Anabb desde seu criação, mas o que me deixa muito triste é o rumo que ela tomou. Perdeu o seu objetivo principal. Hoje se preocupa em lançar empreendimentos que jamais atenderão aqueles que estão no interior. Previdência para aqueles que já não suportam a quantidade de descontos nos seus holerits. plano odontológico que jamais atingirão nos do interior também. Tá mais parecendo sindicato que só pensam, e quando pensam, nos colegas da ativa.
    Eu tenho uma ação do 1/3 do IR, desde de 2008 que estou aguardando o seu encerramento para o meu desligamento do quadro. Muitos colegas eu convenci, durante o meu tempo de ativa a se filiarem na Anabb, mas hoje tem que abaixar a cabeça quando me falam: olha no que você nos colocou.

    ResponderExcluir
  7. MINISTÉRIO FUTURO

    Todos os meses, dias antes do crédito da FOPAG, aparece em nossos extratos o lançamento futuro, valor líquido de nosso benefício.

    Perdida no tempo e no espaço, agora a presidenta Dilma inventou o ministério futuro. Comprando apoios e consciências para evitar processo de impeachment, vendo que não possuía tantos cargos quanto precisaria, ofereceu ao PMDB da câmara um ministério agora, e outro no futuro.Tá difícil, o PMDB indicou para ministro da saúde, outrora jóia cobiçada da esplanada dos ministérios, o ilustre estadista, deputado Manoel Júnior. Acho que este deputado não conseguiu chegar nem ao baixo clero da câmara, deve estar na ala dos coroinhas.

    Dilma sabe que está travando a mãe de todas as batalhas para salvar o resto de seu mandato. Se o pedido de impeachment começar a tramitar na câmara dos deputados, ninguém conseguirá segurar as manifestações de rua, quero ver o deputado que terá coragem de ir contra este tsunami popular.

    ResponderExcluir
  8. Prezada Cecília, gostaria de saber porque apenas o Conselheiro Carvalho votou não em relação a auditoria aberta contra o Sr. Medeiros uma vez que acredito que essa eleição que voces ganharam para Conselheiros da Previ foi encabeçada por ele e conheço muitas pessoas que votaram na chapa por causa dele. Gostaria de saber sua posição, para depois saber se votarei em voce ou não. No Sr. Medeiros com certeza votarei.
    Maria Regina

    ResponderExcluir
  9. Pena que o blog do Medeiros irá fechar as portas

    ResponderExcluir
  10. Cara Cecilia, estou atras de idéias de bom senso e o poder de união entre as instituições. Falo sobre a ação do Imposto de Renda 1/3. A própria Receita Federal já normatizou por instrução normativa, o direito retroativo há cinco anos, para quem se aposentou a partir de 2008. Duvido que o Judiciário, com enxurrada de ações, não aceitaria uma mesa conciliatória entre ANABB/PREVI/RECEITA FEDERAL, para por um fim nessa novela. Desde já, tranquilizariamos , que os honorários advogaticios estariam garantidos. SE caso se arrastar por mais anos, qdo for julgado, e se formos vencedores(como alguns já foram), teremos que contratar um contabilista para regularizar nossa situação perante a Receita, valor esse que viraria em migalhas.

    ResponderExcluir
  11. Cara colega Maria Regina,
    Eu não faço parte do Conselho Deliberativo e, por isso, não sei o que ocorreu, até porque a diretoria só recebe as decisões posteriormente. A questão é que o Carvalho está praticamente sozinho no Conselho defendendo os interesses dos associados. O Medeiros é suplente e dá o apoio ao Carvalho, porém não tem direito a voto. Deve ser por isso que só houve o voto do Carvalho contra, pois os demais eleitos são do grupo da Contraf-Cut eleitos junto com o Diretor de Seguridade e que geralmente estão contra a nossa posição.

    ResponderExcluir
  12. Cecília Garcez,

    Quero crer que a ANABB esteja passando por um momento de purgação.
    Não creio que esse processo demore muito.
    A sua ausência do quadro da ANABB me entristece.
    Você é corajosa e joga limpo.
    Vamos ver aonde isso vai dar.
    De qualquer forma você continua na Previ, o que já é muita coisa.
    Quanto ao Medeiros, não creio que ele vá encerrar o blog.
    Na hora H ele vai continuar com o blog ativo.

    Um abração

    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir
  13. Caro colega Adaí,
    Eu também sou candidata na Anabb e vou trabalhar bastante para que consigamos uma maioria que possa realmente lutar pelos interesses dos associados. Eu, como Diretora eleita na Previ, nesses quatro anos no Conselho Deliberativo, não tive nenhum apoio da Anabb nem nunca fui chamada para conversar sobre o que estava acontecendo na Previ. Os eleitos precisam de uma entidade representativa para fortalecer sua atuação, pois caso contrário, ficam órfãos e com dificuldades de lutar por melhorias. Se a Anabb realmente se interessasse pelos anseios dos associados, teria nos apoiado nos projetos que estamos defendendo, porém NUNCA nem pediram nossa opinião e nem ofereceram apoio.
    Pior, solicitaram no final do ano passado que eu respondesse a uma entrevista, me cobraram rapidez. Eu tive que parar minhas atividades para responder as perguntas para entregar dentro do prazo. Onde está a entrevista? Censurada, pois não foi publicada. Perdi meu tempo a toa. Essa é a grande associação que se interessa pelos seus associados!!!
    Tenho certeza que o amigo Medeiros será eleito e que, juntos, estaremos fortalecidos na nossa luta na Previ.

    ResponderExcluir
  14. REFORMA MINISTERIAL

    Genial, o novo ministério da presidenta. O ministro da saúde acaba de sugerir que a ressuscitada CPMF seja aprovada com a cobrança do tributo nas duas pontas, isto é, 0,20% da conta que sofre o débito e 0,20% da conta que recebe o crédito. Ele próprio classificou sua idéia de “genial”, acho que nunca ouviu falar em bi-tributação.

    Lula acaba de assumir seu terceiro mandato como presidente da república. Instalou, nos gabinetes do palácio do planalto próximos a Dilma, sua tropa de choque, Jacques Wagner, Ricardo Berzoini e Edinho Silva. Resta saber o que ele vai “presidir”, o cargo está mais para síndico de massa falida.

    ResponderExcluir
  15. Cara Senhora,

    Participo da anabb desde a sua fundação.
    Só não saio pela ação do IR 1/3, que talvez não receba em vida, pelo adiantado da idade.
    Fui ludibriado por estes anos todos de contribuição, com menosprezo da entidade que participo.
    As pessoas MENTEM para se eleger e depois nos mandam às favas...poderia dizer outra palavra, mas...
    Será se Deus quiser, meu último voto de esperança, nos indicados pelo Medeiros e Isa Musa.
    VELHO E TRISTE COM O ATUAL COMANDO DE NOSSO PAÍS, DESEJO QUE ALGUÉM DO PT, QUE NÃO ESTEJA ENVOLVIDO EM BANDALHEIRAS, ACUSE SEUS PARES DE MALVERSAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO E OS PONHA, OS CORRUPTOS, NA CADEIA.
    QUEM SABE DEPORTEM, OS ATUALMENTE PRESOS, PARA CUBA, VENEZUELA, ARGENTINA, BOLÍVIA OU PARA A RUSSIA, SIBÉRIA DE PREFERENCIA...
    SINTO MUITO QUE MEU PAÍS TENHA CHEGADO A ESTA LASTIMÁVEL SITUAÇÃO.
    Boa noite para a Senhora. Minha noite de alguns tempos para cá não tem sido muito boa, com as administrações que temos tido...

    ResponderExcluir
  16. Cecília,
    Conte com meu voto e meu apoio. Acredito no seu trabalho, no do Carvalho e Dr. Medeiros. Espero que de uma vez por todas consigamos desenrolar a famigerada AÇÃO DO IR. Acredito que não haja nenhum esforço da parte da ANABB em liquida-la, tendo em vista temer que haja uma enxurrada de desligamentos de seu quadros de associados. Com vocês lá teremos transparência a respeito desse assunto e de outros também importantes. Digo isso, pelo fato de ter visto ultimamente outras associações que entraram depois e já tiveram êxito.
    Um abraço,

    Antonia

    ResponderExcluir
  17. Eu votei em você na eleição da PREVI. Desde o início, achava e, continuo achando que apesar de ser bem intencionada, na prática os resultados seriam esses que a gente vê: NADA DE MELHORIA PARA OS ASSOCIADOS! Independentemente das várias crises que atravessamos: CONJUNTURAIS, ESTRUTURAIS, etc., quem realmente decide na PREVI é o governo federal. O presidente da PREVI + seus asseclas, são meros figurantes. Os eleitos? Quanto à ANABB, virou uma piada, somente continuo lá, porque sou detentor de uma ação individual. No mais, passar bem.

    ResponderExcluir
  18. Cara Cecília,
    notícia publicada na edição de hoje (9.10.2015)do ESTADÃO: "Fundos de pensão podem reduzir aposentadoria". E a nossa PREVI!!!

    ResponderExcluir

Poste seu comentário