domingo, 20 de setembro de 2015

Lavanderia a todo vapor!!!

Eu gostaria de iniciar meu post de hoje pelo que aconteceu durante a semana, onde as notícias ruins só aumentaram e, cada vez mais, a inoperância deste governo, ou melhor, desgoverno do PT.

As denúncias não param de chegar e a impressão que temos é que o povo está se acostumando com tudo isso e chegando a conclusão que está tudo perdido. As empresas amargando e, consequentemente, aumentando o desemprego com novas demissões. O Governo anuncia aumento de impostos, porém não anuncia corte de gastos e o pouco que se propõe a fazer não satisfaz nem a base aliada. Mais uma vez quem pagará a conta é o povo brasileiro.

O ex-petista Hélio Bicudo, fundador do PT, pede impeachment de Dilma em petição apresentada no Congresso, citando indícios de crime de responsabilidade cometidos pela Presidente. Com argumentação jurídica forte, tem deixado os petistas em desespero a ponto de seu grão mestre ir pedir arrego ao Presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Aliado a tudo isso, se não fosse já ruim, piora com a declaração do Ministro Gilmar Mendes que aproveitou um seminário na Federação das Indústrias de SP, FIESP, para afirmar que a Operação Lava Jato detonou o "plano perfeito do PT para se eternizar no poder", conforme abaixo: 

"A Lava-Jato estragou tudo. Evidente que a Lava-Jato não estava nos planos porque o plano era perfeito, mas não combinaram com os russos... Na verdade, o que se instalou no país nesses últimos anos e está sendo revelado na Lava-Jato é um modelo de governança corrupta, algo que merece um nome claro de cleptocracia. Veja o que fizeram com a Petrobras. Eles tinham se tornado donos da Petrobras. Infelizmente para eles, e felizmente para o Brasil, deu errado".

Cleptocracia é uma palavra grega que significa, literalmente, "estado governado por ladrões". Infelizmente, é assim que o povo brasileiro se sente, com a sensação cada vez maior de que as empresas estatais foram utilizadas, sem nenhuma reserva, para engordar o cofre dos poderosos. 

Como nós brasileiros, somos teimosos e temos que continuar acreditando que a justiça será feita e que o Juiz Sérgio Moro continuará nessa luta de devastar toda essa operação, apesar dele reconhecer que não necessariamente isso acontecerá, pois ocorreu o Mensalão, houve julgamento, prisões e a bandalheira continuou e aumentou significativamente. Jogamos muitas esperanças nesse magistrado, porém essa mudança deverá acontecer em cada um dos diversos cidadãos. A mudança de cultura é lenta, mas precisamos acreditar e reforçar com práticas éticas no nosso dia a dia. Essa mudança dependerá de cada um de nós, até porque somos nós que elegemos nossos governantes.

Gostaria de terminar este post com uma frase do jurista Hélio Bicudo para reflexão:

"Se eu conduzisse com probidade e respeitasse o orçamento, a presidente da República não precisaria fazer empréstimos vedados dos bancos públicos, bem como maquiar as contas públicas, como fizera e, por tudo isso, há de ser impedida de continuar em tão elevado cargo".

30 comentários:

  1. Bom dia colegas Previanos.

    Fiquei triste em ler que um "anônimo" insinuou que o D.D. Dr. Medeiros pleiteia a Diretoria da ANABB, tendo em conta a remuneração.

    Venho afirmar com absoluta convicção que, por tudo que tenho acompanhado em apenas 1 ano nos blogs do ARI, ADAÍ e MEDEIROS, a remuneração (além de ser merecida a qualquer um que defenda os interesses da Grande Família BB e PREVI) JAMAIS foi ou será a motivação do Dr. Medeiros, como também a seus pares.

    ALERTO: quando se descamba para o lado FINAN$EIRO nos assuntos da PREVI+CASSI+ANABB, já detectamos que trata-se de GENTE APARELHANDO o BB-GULOSO e os PeTraçhas de Plantão.

    O TAC da PREVIC, o PDS, a CPI-Fundos ESTÁ SENDO MANIPULADO por iniciativa do BB+PeTralhas APOSENTADOS SEM TETO da PREVI, tudo para evitar a devolução dos $7,5 Bi pelo BB, além de uns R$1 ou 2 Milhões dos BENEFÍCIOS ALÉM DO TETO por 200 Marajás da Previ.

    Vamos que vamos - TAC neles.
    SE a PREVIC determinou a devolução dos valores vertidos ao BB e o AJUSTE DO TETO...
    Porque ninguém até hoje foi preso?

    ResponderExcluir
  2. Cecilia, a Previ vai suspender por três meses( Out,Nov e DEZ) o ES?

    ResponderExcluir
  3. Pontos de nosso interesse, no depoimento do presidente da PREVI na CPI dos fundos, colhidos de postagem no blog do Medeiros.

    -teto de benefícios – o Banco desistiu da assinatura e o TAC foi encerrado na PREVIC(item 2 m). Isto quer dizer que a esbórnia salarial vai continuar.

    -déficits – elevação das contribuições somente depois de 3 anos(de déficits consecutivos) item 2 o. Pelo menos até janeiro/2019 estaremos livres desta “mordida” em nossa FOPAG.

    ResponderExcluir
  4. Cecilia, a Previ suspendera o ES nos últimos três meses?
    Segunda vez que te pergunto e você não publica e não responde.

    ResponderExcluir
  5. Prezada Cecília,
    Solicito que você informe se existe realmente algum estudo sobre o ES 13 e a suspensão das parcelas do ES.

    ResponderExcluir
  6. REFORMA DA PREVIDÊNCIA

    O clamor é generalizado, insuflado sistematicamente pela mídia. Dez em dez economistas atribuem o desequilíbrio fiscal aos "gastos" com a Previdência. Argumentam enfaticamente, de uma ponta a outra do espectro, em uníssono monocórdio, como um mantra, que, ao contrário dos Programas Sociais patrocinados pelo Governo, as aposentadorias e pensões não cumprem função social, notadamente aquelas que ultrapassam um salário mínimo. Essa é uma pregação eivada de desonestidade intelectual, visando deliberadamente confundir o discernimento dos menos preparados. A Previdência nunca foi um programa assistencial do Estado; é o retorno justo e programado da poupança compulsória constituída por cada trabalhador no decurso de toda sua vida laboral. A manutenção do valor real das aposentadorias e pensões, independentemente da faixa de remuneração, estabelecida pelo valor das contribuições, é um direito legítimo e universal. Defender o contrário, com o uso de sofismas e manipulação impudica de informações, denuncia o caráter sórdido e solerte daqueles que adotam e divulgam esse discurso deliberadamente enganoso. O cenário está preparado para o "pogrom" aos aposentados e pensionistas, considerados o "peso morto" que atravanca a economia. Desejam convencer as gerações mais novas que o sacrifício dos idosos é a Salvação da Pátria. Omitem habilmente que os recursos da Previdência são o resultado da contribuição obrigatória de gerações de trabalhadores e foram drenados indebitamente por sucessivos governos para os mais variados fins. Hoje essa dívida atinge, em valores corrigidos, o inacreditável montante de cerca de 5 trilhões de reais! Não somos, como querem fazer crer, vagabundos, parasitas da Nação. A Previdência jamais foi concebida para depender de recursos do Tesouro; foi planejada para ser autosuficiente. Devolvam-nos tudo o que nos surrupiaram e nenhum aposentado ou pensionista desse País necessitará de recursos adicionais dos Cofres Públicos.

    ResponderExcluir
  7. SE OBSERVARMOS AS ULTIMAS POSTAGENS COM OS SEUS RESPECTIVOS COMENTÁRIOS TEMOS A IMPRESSÃO QUE OS PROBLEMAS DOS "DONOS" DA PREVI ACABARAM, OU SEJA ESTAMOS NUM MAR DE ROSAS.

    ResponderExcluir
  8. Colega Carlos,

    De todos os anos de frequência nos blogs o seu comentário foi o melhor que já li.
    Logicamente você é detentor de um nível intelectual bem superior ao meu. Saiba que expressou aquilo que sinto sem conseguir escrever.
    Deveria ser impresso colocado num mural.

    Parabéns colega! Meus sincero respeito e admiração

    Paulo

    ResponderExcluir
  9. Querida Cecilia Garcez,

    Em razao de um acidente estou imobilizado em uma cama hospitalar.
    Nao estou em condicoes de dar andamento as minhas notas em razao do teclado de meu laptop estar configurado em ingles. Meu tecnico esta viajando e estou procurando outro para reconfigurar para portugues. Mas como sou cobra criada nessa area - ja tive uma loja de equipamentos de informatica no Edificio Central - tenho extrema cautela com tecnicos desconhecidos. Eles chegam para corrigir um pequeno problema e acabam danificando seu computador por completo. Assim, peço que me desculpe pelos erros de grafia e falta de acentos. Estou armazenando tudo de forma errada e, tao logo o teclado esteja reconfigurado, ponho a materia em ordem.
    Mas estou acompanhando toda a via-crucis pela qual estamos passando.
    Acho que ainda tem muito poco para mergulhar ate chegarmos ao fundo.
    Em um comentario no blog do Medeiros citei uma manifestacao de Mao-Tse-Tung em que ele disse que o povo precisa perder todas as ilusoes e recomecar tudo em novas bases da mesma forma como se limpa completamente uma folha de papel suja para recomecar a escrever de novo em uma folha limpa.
    Por isso acho que ainda mergulharemos muito mais ate chegarmos ao fundo do poco.
    Ainda perderemos muito mais.
    So entao, quando chegarmos ao fundo do poco - como na folha de papel branca e limpa de Mao-Tse-Tung - reescreveremos a historia deste pais e retomaremos um caminho autentico e firme de ordem e progresso.
    Esta e a minha visao em relacao a este Brasil e a este povo de contrastes tao chocantes.
    Espero estar sendo alarmista e irrealista.
    Mas, no fundo, acho que estou certo e esse sera o preco que pagaremos por uma mudanca profunda em nossas raizes.
    Gostei muito de seu artigo.
    Continue a dar suas marteladas certeiras.
    Voce e uma mulher fantastica.

    O amigao

    Adai Rosembak

    ResponderExcluir
  10. Errata: onde se lê blog do Medeiros, na segunda postagem, leia-se blog do Carvalho.

    ResponderExcluir
  11. Estimado colega Paulo,
    Agradeço seu gentil comentário. Sou apenas um humilde servidor ao dispor de todos os que dividem essa nau mal governada e a soçobrar, tentando contribuir com minhas modestas possibilidades na luta pela defesa das vidas e dos direitos de cada um e de todos que estamos embarcados nessa tragédia chamada Brasil.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  12. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Não sou homem de me aborrecer por tão pouco. Faço questão de avisar aos meus inimigos políticos que aqui o buraco é mais embaixo e estou bem calmo e frio. Acho que adquiri isso, pois fui, sou e ainda serei filho de MILITAR, pois não acredito em morte.
    Para mim, falta muita coragem para se dizer a verdade e quando estas fossem realmente pronunciadas para ajudar ao povo, o cenário seria outro.

    AVISO: Não é só alguns doutores que advogam, eu também advogo.
    Não mexa comigo, pois não ando só. Música Bethânia (COMUNISTA, mas o que é lindo é lindo). Cantaria para mim a noite toda e estrelada... Para eles não, o que é lindo transforma-se em feio. E eu quico.

    Encherei a PREVI sem ajuda de ninguém, depois não quero babões do meu lado, só APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

    OBS: Quem atacar meu computador, possuo dinheiro para comprar outro. Não digo o que tenho ou deixo de ter, o meu contra cheque é o bastante para mim, fora outros recursos honestos,mas não crio nichos para dizer que não preciso de dinheiro, e tudo em prol dos APOSENTADOS E PENSIONISTAS. Vá catar coquinho, ou cocô.
    A Diretora Cecília Garcez, sabe.
    Primeiro, quem manda no meu dinheiro sou eu, ele não me deixa desacordado pois não me dominou.
    Estudem a filosofia, pois um, dois, três, 100 ou 1000, faz o PODER, verão e depois o utilizarei, para os APOSENTADOS E PENSIONISTAS, não para mim.

    OBS: Abraços a todos, e Jesus vai mudar tudo isso!!! Não sou pastor, não acredito em religiões pois foram criadas pelos homens, apesar de Jesus sempre acreditando em nós. Acredito na perpetuação do espírito.

    Estou pesquisando, se foi vírus e de onde veio, e se constatar vão pagar feio, na Justiça e na minha disposição...
    Se querem me atacar aconselho que continuem mas numa LANHOUSE, nunca me calarão, pois sou macho, carioca do bem, aprendemos desde cedo, e filho ferrenho da Justiça, para quem é da justiça.

    Ninguém conseguiu me calar no banco com esse carguinho, não vai ser agora aposentado. E conheço "amigos" no Banco por esta personalidade, se não quisessem gritos na agência, barracos, etc, era só não mexer comigo e com os meus. Um dia uma GERAD me perguntou se eu era sindicalista: Disse-lhe, não sou babão como você. Uma "ótima GERAD com poucos aninhos de banco" ou será que era uma gerente BOA, GOSTOSA? Não era, era PETISTA mesmo.

    Me aguardem, verão donos de blogs o que farei na porta da PREVI, o que vocês não fazem.

    ResponderExcluir
  13. Caro colega anônimo das 12:21h,
    Não estamos em um mar de brigadeiro, pelo contrário, o atual governo está conseguindo destruir todas as esperanças de uma melhora no cenario. A previsão do resultado da Previ, se continuar esse mar negro, para 2015 é muito ruim. E, pelo visto, pelas medidas anunciadas, deve piorar mais o mercado, impactando mais ainda nosso resultado.

    ResponderExcluir
  14. E a Costa do Sauípe Diretora Colega Cecília Garcez.

    Se não for pedir muito, como anda com estes dólares na estratosfera e o turismo interno sendo mais atraente? Sei que para os abastardos, qualquer lugar é lugar como para o Sr. Medeiros. Mas a classe média realmente que ganha uns R$ 50.000,00 reais vão optar pelo turismo interno.

    Falo isso, pois terão que pagar uma boa escola para os seus filhos R$ 15.000,00 reais, Planos de saúde no Sírio Libanês, vamos lá, R$ 4.000,00 reais, casa comida e etc.

    A passagem de todos com estadia e um mediano hotel no exterior não dará, pois ainda existem vestuário, IPVA maior do mundo, multas de trânsito incorporada no orçamento municipal, estadual.

    Epa, para não ficar de blá, blá, blá, somos mendigos se contarmos só com as aposentadorias da PREVI.

    ResponderExcluir
  15. Caro colega anônimo das 13:35h,
    O investimento em Sauipe foi feito lá atrás, porém houve oportunidades de se desfazer no passado, mas existia uma vontade de transformá-lo em um caso de sucesso. Resultado: foi colocado mais recursos e não virou um caso de sucesso.
    No cenário atual, com o dólar e euro nas alturas, resorts podem ser uma grande oportunidade de lazer, melhorando a ocupação. Por outro lado, como existe uma receita de eventos corporativos e esse setor reduziu, em função da situação das empresas, o resultado final continua abaixo das expectativas.
    Se perdemos a oportunidade no passado de vender o resort, agora será muito mais difícil em função da dificuldade de se conseguir players interessados.
    O Conselheiro fiscal da Previ, Odali, eleito, e o Conselheiro Deliberstivo eleito tb e Diretor do sindicato de Brasilua, Zanon, são conselheiros de administração de Sauipe e podem dar informações mais atualizadas. Estou aqui dando minha opinião.

    ResponderExcluir
  16. Timbaúba Albuquerque - mat 9.388290-424 de setembro de 2015 às 15:10

    Sinceramente, acho que os blogs existentes sobre APOSENTADOS/PREVI/CASSI/BB/ELEITOS, seja o de Medeiros, Ari, Carvalho ou Cecilia pouco tem acrescentado ou melhorado o péssimo relacionamento que temos principalmente com a PREVI. Noticias relacionadas a corrupção,fora Dilma, politico ladrão, pedaladas fiscais, volta de cpmf e outras já temos a cada 10 segundos em todas as midias e já enchem o sacO de qualquer cidadão que conhece o Brasil e sabe que não vai dar em nada. NADA MESMO. Então, por favor, voces que tem blogs e fazem parte de um universo ao qual não pertencemos, voces que participam de reuniões, escrevam alguma coisa concreta sobre adiantamento de 7 por cento, sobre ES, sobre teto de beneficios, sobre a perda de BET, sobre o fim das contribuições para quem já pagou 30 anos e outras coisas que precisamos saber. O resto a gente fica sabendo pelos zilhões de noticiarios já existentes.

    ResponderExcluir
  17. Caro Valim, achei o seu comentario bastante variado, integro e honesto, acho que voce é um dos poucos aposentados que põe para fora, o que muitos, não conseguem falar, ou se manifestar, obrigado por este banho de autencidade e conhecimento, colega Goulart, de Cambé-PR, lhe desejando tudo de bom, e parabens pelas suas idéias, bastante objetivas, e conte comigo para mais sugestões, pois a maioria dos colegas aposentados e pensionistas, sinto que não há união e diálogo, somente a alguns anos e meses
    , após a criação de alguns Blogs, que as idéias começaram a fuir mais e cair a ficha, e UNAMO-NOS ANTES QUE SEJA TARDE... tudo de bom... para voce, Cecilia, detentores dos Blogs e todos nós...

    ResponderExcluir
  18. Que texto lindo, Sr. Carlos! Senti arrepios quando li. Tão emocionante que chega a ser comovente!
    Parabéééééns!

    ResponderExcluir
  19. Cara Colega, Cecília Garcez.

    Seu Goulart, muito obrigado mesmo, e sempre acredito nas pessoas.
    Desculpe-me por não confiar totalmente em suas "sinceras" palavras, se assim possa julgá-las, mas não me leve a mal, sei que me compreende, mas não deixa de ser uma pitada de sal em nosso ânimo. A traição e a falta de credibilidade neste meio, é sinal de desmoronamento.

    Parece que a pergunta que fiz a Diretora Cecília Garcez, não me foi respondida, pensava que seu pagamento era para isso. Não vou me depreender de contactar ninguém, mas enfim...
    Discordo completamente da hora de usufruir do empreendimento com um Consórcio. Todos viriam curtir um passeio barato e lindo. A única propaganda que deveria estar espalhada no "mundo todo era": " Venha viver num paraíso, onde o empreendimento lhe garante PRAZER, BELEZA e a SEGURANÇA garantida pela COSTA DO SAUÍPE.

    Esse era o momento. DISCORDO, DISCORDO, DISCORDO...

    Agora vou passar a fazer também comentários das empresas, que muitos pensam que é difícil. É igual a uma casa. O que não pode existir é pensar que a casa é nossa!!!!

    ResponderExcluir
  20. Caro colega Valim,
    Qual foi a pergunta que ficou sem resposta? Eu respondi o que sei, porém há dois conselheiros eleitos na Previ que são conselheiros em Sauipe que poderão aprofundar o assunto contigo.

    ResponderExcluir
  21. Diretora Cecília Garcez,


    O meu objetivo já está em andamento, talvez para alguns que não saibam, participei do Movimento (VPR) e quem pensa que é mole, não é não. Custa dinheiro, muito tempo, e desgaste. Este último movimento era para protestar igual aos demais, mas surgiu o FERNANDINHO, não era o Beira-Mar, não, era o FHC, a ordem dos fatores não altera o produto, ponderei que éramos para destroçá-lo ao falar que Dilma não sabia, não fizeram, e para mim foi um fracasso o movimento.

    Não vão me chamar de METIDO, COMO MUITOS FAZEM COM OS OUTROS SOMENTE NOS BASTIDORES, tá aí, este desprendimento no momento em que o país atravessa se faz necessário. É um dever cívico. Não adianta acabar com os Ministérios sem acabar com a máquina administrativa , continuando a influência do PT na máquina, e por consequência votos em 2018, com ou sem Dilma no governo.Porque vocês não falam isso para o povo????????!!!!!!!!!!...........

    Gente tudo que eu falo, não é invencionice minhas vem das minhas leituras. Acreditem, o PT quer até fazer livros para que seus netos leiam. O que eu quis dizer com essa loucura; a história nos mostra tudo isso, um jogo marcado de um time só se não destruirmos com a balela.

    Quem pensar que passo meus conhecimentos e falo demais estão enganados. Conheço um pouquinho de política e sei que o "devidamente correto" é não falar, mas falo, para a mudança de meu país.

    Cara colega Cecília, não me preocupo com a Costa do Sauípe e estas besteiras, mas são jogadas como pano de fundo para ocultar as coisas, colocadas em todos os blogs. Queremos aumento como o RETORNO DO BET, FIM DA RESOLUÇÃO 26, EMPRÉSTIMOS. etc.

    Não me falem que não tem dinheiro.

    OBS: Não querem dar aumento aos servidores da justiça concursados, mas permanecem com os cargos petistas comissionados de 250.000 mil associados da sigla PT. Isso é o que eles DIZEM.

    Deixa a Costa do Sauípe para lá, e vamos tomar uma atitude política?
    Aguardo.

    ResponderExcluir
  22. Se os blogs escreverem apenas sobre notícias CONCRETAS de nosso interesse, como sugere o colega 24.09/15:10 hs, veremos apenas páginas em branco.

    ResponderExcluir
  23. O UOL estampa em sua primeira página a seguinte manchete “Fundação Bill Gates processa Petrobras por perdas com ações” (*). Foi traçado um prognóstico bastante sombrio para os números do “PB-1” ao final do exercício de 2015, em razão do desempenho pífio da bolsa de valores, aliado aos possíveis fracos resultados das empresa integrantes do portfólio da Previ. Diante do exposto, a fim de proteger o patrimônio dos associados, Você entende que a Previ deveria também agir da mesma forma da Fundação Bill Gates? Ficaremos no aguardo de sua breve, importante e oportuna manifestação.
    (*) a matéria completa pode ser acessada em: http://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2015/09/25/fundacao-bill-gates-processa-petrobras-por-perdas-com-acoes.htm

    ResponderExcluir
  24. Cara diretora Cecília, tem dono de blog calado, tem dono de blog que se diz salvador dos aposentados e pensionistas, tem dono de blog que não diz a que veio, nas últimas eleições.

    Até parece que a Previ proibiu eles de falar todo e qualquer assunto sobre ela Previ, é lamentável o que estão colocando o bode na sala, para não falarem de ES, de adiantamento de salários, enfim até parecem que estão borrados de medo.

    Tem vários donos de blog, que não postam o que tu escreve, por não aceitar nada contra a direção dele na Previ, e ai responde o que bem entende direto para o teu email,

    Finalizando gostaria de te parabenizar diretora Cecília, pela pessoa que és, guerreira, sem promessas, colocando sòmente o que é real ou o que poderá fazer para nós aposentados e pensionistas, sem otimismos e bingos exagerados.

    Obrigado, por tudo que tens feito, dentro das tuas possibilidades, por nós aposentados pensionistas e endividados.


    Aposentado que só le o teu blog.

    ResponderExcluir
  25. Vossa Senhoria poderia comentar este post? Como diretora existe algo que possa fazer para resguardar direitos?

    Respeitosamente

    Caros Aposentados do Previ 1,

    Li e repasso:

    "A Fundação Bill & Melinda Gates, a maior instituição filantrópica do mundo, entrou com processo contra a Petrobras em Nova York para recuperar perdas com investimentos feitos desde 2009 em papéis da empresa brasileira. "A profundidade e a amplitude da fraude na Petrobras é espantosa", afirma a ação entregue na Corte de Manhattan".

    E A PREVI IRÁ TER O MESMO COMPORTAMENTO OU IREMOS PERDER TODOS ESSES ANOS DE SUSTENTABILIDADE DADA Á PETROBRÁS?

    Nossas Associações tem o direito e a obrigação de exercer pressão sobre a Previ, para que trace o mesmo caminho da instituição do maior endinheirado deste planeta.

    Saúde e fé para todos.

    25/09/15 14:56

    ResponderExcluir
  26. Prezada Cecília,

    Tenho visto na imprensa que vários investidores da Petrobrás até nos EUA estão buscando na justiça recomposição de suas perdas com a gestão criminosa da empresa nos últimos anos. Pergunto qual as providências que a diretoria da Previ está tomando neste sentido?

    ResponderExcluir
  27. Cara Diretora Cecília Garcez.


    "Mais vale existir um adversário cordial do que um correligionário hostil"

    Valim.

    ResponderExcluir
  28. Caro colega Jorge,
    Segundo análise feita pelo jurídico e pela área técnica da Previ, entrar na justiça nesse momento poderia ser mais prejudicial à própria Previ. Houve uma consulta a um jurista externo que também não recomendou que a Previ entrasse na justiça contra a empresa. Eu, particularmente, não concordo muito com essa posição, mas fui voto vencido.

    ResponderExcluir
  29. Prezada colega Cecília


    Gostaria de saber qual a solução encontrada pelos "doutos" da PREVI para aqueles colegas que, como eu, estão impossibilitados de renovar o Empréstimo Simples, em razão de insuficiência de margem consignável. Na hora de pedir votos, todos aparecem com promessas mirabolantes. Porém, na hora do aperto, eles somem e fazem de conta que esses colegas não existem. É necessário que eles saibam que existem colegas e pensionistas que estão passando dificuldades, não pelo simples fato de assim o desejarem, porém por culpa da própria diretoria da PREVI, quando tomou medidas drásticas e intempestivas, como a implantação da nova metodologia de cálculo da Margem Consignável, por exemplo. Não se ouve falar em redução dos honorários dos diretores e da redução das despesas de pessoal, como o corte de cargos comissionados, a exemplo do que vem fazendo as empresas, com vistas à adequação à nova realidade econômica. Por que somente nós, pobres "donos" do maior Fundo de Pensão da América Latina, temos que pagar a conta??? Com a palavra os atuais gesstores da PREVI, se o "Código de Ética" permitir...
    Filomeno José Linard Costa - Matr. 3.288.840-6

    ResponderExcluir
  30. Caro colega Filomeno,
    Tenha certeza que é justamente por isso que tenho apanhado do grupo ligado à Contraf-Cut, em função de medidas adotadas que poderão trazer redução de despesas no futuro.
    Em relação ao ES, foi justamente por não concordar com a proposta apresentada pela Diretoria de Seguridade, que eu e o Diretor Décio votamos contra. A ideia é que seja apresentada uma proposta que ajude a grande maioria dos associados em um momento tão difícil como este. Essa é a nossa defesa e não vamos desistir de lutar por medidas que minimizem a situação difícil dos colegas.
    Realmente o código de ética da Previ impede que adiantemos propostas que estão em discussão, só depois que for divulgado institucionalmente. Conto com a compreensão dos colegas.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário