terça-feira, 2 de junho de 2015

Vocês lembram da Fábula do Sapo e o Escorpião?

Um amigo me lembrou uma antiga fábula (o sapo e o escorpião) que se encaixa perfeitamente nessa situação dos ataques que tenho sofrido pela turma da Contraf-Cut, principalmente do Diretor de Seguridade, eleito pelos associados, Marcel. Segue o resumo da fábula:
“Era uma vez um Escorpião, que vivia nas margens de um rio, um dia, depois de uma grande chuvada, a água do rio começou a subir de forma ameaçadora para o Escorpião, este, ao ver que a água não parava de subir e seguramente iria chegar à sua toca, o que o faria morrer afogado, começou a chamar um Sapo que descansava numa pedra e pediu-lhe para o transportar nas suas costas até à outra margem. O Sapo, disse-lhe que não, porque sabia que o Escorpião lhe picaria e lhe provocaria a morte. Mas o Escorpião, com toda a sua capacidade de argumentação, lá convenceu o sapo a transportá-lo e assim aconteceu. Quando iam no meio do rio, o Escorpião, picou mesmo o Sapo, envenenando-o. O sapo, antes de morrer ainda teve tempo de perguntar ao Escorpião: “ – Porque me picaste? Agora morreremos os dois! ”. O Escorpião, respondeu ao Sapo, dizendo-lhe apenas: “ – Está na minha natureza”.
Moral da estória: é da natureza do escorpião picar e envenenar. Não adianta esperar outra atitude dele. Esta além da sua capacidade de evitar que seu instinto se sobreponha aos seus sentidos e a sua mente. Ele só sabe fazer isso. E é exatamente essa a forma de atuar dessa turma da Contraf-Cut, eles são instintivos e venenosos e não conseguem perceber que o tiro pode sair pela culatra.

O que mais me deixa frustrada nessa situação toda, é que a Previ, em nenhum momento, se manifestou em relação à matéria, alegando que o assunto não foi divulgado na mídia. Os sites dos sindicatos e da Contraf-Cut não são considerados mídia!!!

Esse é o grande problema que vivemos, pois, a máquina dos sindicatos, principalmente durante o governo PT, se transformou em algo poderoso e que não está interessada em defender os interesses dos bancários e, sim, os interesses políticos (de poder) dos estrelados.

É interessante notar que se eu tivesse esse poder todo que eles julgam que eu tenho, eu não estaria comprando uma briga desse tamanho para entregar a Previ para o Banco e, sim, estaria viabilizando propostas que beneficiassem os associados.  A Previ tem uma gestão compartilhada, onde as decisões são colegiadas. Ninguém decide nada sozinho, pois as alçadas de cada diretoria são pequenas.

Agora, eles não satisfeitos com o atoleiro que se meteram, me acusam de esconder o material. Chega a ser ridículo, já que todos os diretores e conselheiros têm o material. Por que não é divulgado como foi a decisão da diretoria? Que deixou bem claro que não houve discussão sobre os pontos referentes à governança e que apenas aprofundamos a questão da área de tecnologia, que diz respeito a minha diretoria?

Uma das propostas de campanha do nosso grupo é a de redução das despesas administrativas. A lógica de fazer mais, com menos e melhor está sendo colocada no radar e isso não significa cortar pessoas, mas sim a busca da eficiência que culminará em um melhor atendimento aos verdadeiros donos da Previ - seus associados. 

Para vocês terem uma ideia, em 2001, o quadro da Previ era composto por 387 funcionários. Em 2014, fechamos com 624 funcionários, sem contar um número significativo de terceirizados. Nas áreas que essa turma da Contraf-Cut assumiu, após 2002, o número de funcionários saiu de 208 para 361, fora os mais de 25 terceirizados. As despesas administrativas apresentavam em final de 2001 o montante de R$ 84,8 milhões. Em 2014, fechou em R$ 317,9 milhões, já com as reduções que conseguimos aprovar, visto que o orçamento de despesas previsto para 2014 era de, aproximadamente, R$ 360 milhões.
O diagnóstico abordou a comparação das despesas da Previ com vários fundos de pensão no Brasil e no exterior e a conclusão era que existe um grande espaço para se ganhar em termos de eficiência, principalmente nas áreas de Administração e Seguridade, em função dos sistemas defasados e dos processos desarticulados dos sistemas. A minha parte eu já comecei e quero que a área de TI da Previ seja um exemplo a ser seguido de eficiência e efetividade. Estou errada? Buscando a eficiência, nós conseguiremos reduzir as despesas administrativas sem devolver para o Banco um só funcionário, nem muito menos entregar a Previ ao Banco, como, levianamente, acusam, principalmente porque é um processo que não é imediato e existe um grande número de colegas que poderão se aposentar dentro dos próximos 5 anos. Logo, nós, como dirigentes é que devemos nos preocupar e nos preparar para que isso não prejudique o atendimento.

Em relação à governança, redução de diretorias, terceirização de serviços são pontos que a consultoria levantou e que, em nenhum momento, entrou em discussão, até porque a alçada desses pontos não é da Diretoria e muito menos minha. E, se olharmos o trabalho apresentado, é uma inverdade afirmar que estariam passando atividades estratégicas para o Banco e que os eleitos ficariam com as atividades operacionais.

Eu poderia falar de várias irregularidades que encontrei na área que assumi, fruto da "gestão de 18 anos de sucesso", poderia falar também dos absurdos referentes às contratações da Diretoria de Seguridade, porém o meu objetivo é olhar para frente e fazer o melhor trabalho pensando nos associados.

E como diz bem a fábula citada no início da matéria, "é da natureza deles agir dessa forma", só sabem envenenar. Sem contar a expertise em participação nos escândalos que vieram a tona e sem contar os que ainda estão escondidos debaixo do tapete. Aliás, haja tapete...

74 comentários:

  1. Cara Senhora Cecília,

    Teria imensa satisfação em saber qual a dimensão do tapete, que vassoura especificamente deveria ser usada para encontrar essas possíveis aberrações negociais e administrativas?
    Grato
    Aposentado curioso e ávido para ver administradores temerários na cadeia.

    ResponderExcluir
  2. Cecília, avise para os pelegos que vão para Londres que o FBI saiu da Suiça e está em Londres. Eles que fiquem espertos.

    ResponderExcluir
  3. Cara Cecilia!

    Muitos assuntos tem sido circulados nas redes sociais de associaçoes, com relação à mudanças no ES, gostaria de saber se existe algum estudo de fato, pois do jeito que está, é impossível renovar, veja o meu caso, peguei determinada quantia em 2013, já foram pagas 18, e o saldo devedor está maior que o valor pego, pergunto como isso é possivel,já com 12 pagas a parcela aumentou, em tantos anos que pego o ES nunca vi isto acontecer, parece aquela célebre frase do Barão de Itararé: "De onde menos se espera, dai mesmo é que não vem nada".

    ResponderExcluir
  4. Caro colega Jurandir,
    Parece que estão fazendo algum estudo encomendado pelo atual Presidente, porem nada foi apresentado até o momento. Do jeito que saíram os novos parâmetros, realmente, deixou muitos colegas de fora. Foi por isso que eu e o Decio votamos contra.

    ResponderExcluir
  5. Mas onde está "redução de despesas" com esta viagem paga à Londres, pela PREVI à cinco (5) aquinhoados ?

    Vão à Londres (de 02 a 05 de junho):

    ROBSON ROCHA
    HAROLDO DO ROSARIO VIEIRA
    RAFAEL ZANON GUERRA DE ARAUJO
    ODALI DIAS CARDOSO
    DIUSA ALVES DE ALMEIDA.

    Quem autorizou tal viagem ?
    Qual o custo estimado/adiantado?
    À quem prestarão contas das despesas ?
    Qual o critério ? só sindicalistas ? quem escolheu ?

    ResponderExcluir
  6. Essa historia de escorpião não foi o que aconteceu com o Dr.Medeiros?

    ResponderExcluir
  7. Diretora Cecília Garcez.

    Sabe quem mordeu o Dr. Medeiros?

    Foi o escorPTpião que só vive de traições. Acho que o Doutor Medeiros, inteligente, articuloso, dono de blog, nessa sequência de conquistas teria tudo para ocupar um cargo em uma das empresas na qual a PREVI faz parte. Mas não aconteceu.
    Sugiro ao Dr. Medeiros com as qualidades supra-citadas se afaste um pouco de política, pois age contrário aos interesses COLETIVOS ao se juntar ao Gueitiro ou Gaytiro, nunca sei. Batendo papo com Robson Rocha, só faltando jantar com Fernando Pimentel, dizem, padrinho agora de Robson Rocha. Não sou eu quem digo, e sim a imprensa. Acredito que precisa recarregar energias, no mais profundo respeito e admiração a sua pessoa.

    O Deputado Jair Bolsonaro quer sair presidente, acredita que isto venha única e exclusivamente de sua cabeça? Claro que não, já possui sua base, e deve estar com os da caserna com sinal verde para ele. Bolsonaro disse: se uma boa reforma do nosso sistema político, e etc não vier do Congresso, virá por outros. O que ele quis dizer com isso?

    Não tenho intenção de amedrontar ninguém mas gato escaldado possui medo de água fria, e se fosse do PT não mexeria com a Diretora Cecília Garcez.
    Vamos ser sinceros: ACABOU O PT, LULA, DILMA, e quem vier do PT.
    Cara Diretora Cecília Garcez, tenha em mente que age e agiu corretamente. Só discordo de três coisas de você: 1) Com a CPI o pessoal da PREVI vai diminuir, quer você queira ou não.
    2) A SETE BRASIL trará consequências pois trata-se de uma empresa de papel, idealizada e trará consequências, pois não possuía nem Ativos para garantir tal operação. Foi um risco, pois quem estava na PREVI possui ainda a presunção de que sabia de tudo. O tal emaranhado de mudanças de cadeiras; uma hora esquerda outra direita e vamos que vamos.
    3) Por sua boa índole dá muita importância ao Sr. Marcel. Fazendo ou não Auditoria foi para o nosso bem, pois do contrário o Sr. Marcel não estaria tão aturdido.
    No mais este assunto do Marcel já está ultrapassado, somente um lembrete para o mesmo: Marcel, Marcel, Marcel, veja o poderoso José Dirceu, amanhã poderá ser seu dia, sozinho e acabado.

    As estatais com seus dirigentes nomeados pelo Congresso, mesmo com este que está aí, trará profundas cicatrizes. Seja se possível inteligente, pelo ao menos agora, como Marta Suplicy, Paulo Paim, Lindberg Farias e outros. Abra a guarda agora ou nunca mais...

    Aposentados e não aposentados....

    ResponderExcluir
  8. Ilustre Dra. CECÍLIA:

    Esse tal de MARCEL não deixa ninguém em paz! O HOMEM É SÁDICO POR NATUREZA! Fora MARCEL! FORA CONTRAF-CUT!

    ResponderExcluir
  9. Caro colega anônimo das 04:00h,
    Na minha opinião, o Medeiros tem que ser indicado. Por que só ele não foi? É qualificado, bom de briga é coerente com seus princípios. Nós tentamos de tudo para convencer, porém não tivemos sucesso. Como muita coisa mudou - novo Presidente, novo diretor de Participações, vamos resgatar essa questão. É questão de justiça. Pode ter certeza que ele contará com meu apoio integral. Precisamos de pessoas combatentes e qualificadas para a gestão.

    ResponderExcluir
  10. Diretora Cecília,

    Qual valor da verba de representação de um diretor da Previ?

    Grata

    ResponderExcluir
  11. VEJAM SÓ:

    DESDE 30/04/2015 A PREVI TEM 152 ASSENTOS PARA NOMEAR SEUS CONSELHEIROS EM 46 EMPRESAS PARTICIPADAS E É IMPOSSIVEL NÃO ENCONTRAREM 1 ASSENTO AO DR. MEDEIROS AGORA EM 2015....
    OUTROS 70 ASSENTOS/CARGOS TERÃO FIM EM 2016.

    ResponderExcluir
  12. Caro colega das 13:43h,
    O valor é até R$ 2.000,00 por mês para cada diretor, não podendo acumular. Se não usar não fica para o mês seguinte. Esses valores só podem ser usados em restaurantes e não podem ser usados com funcionários e nem nos finais de semana. A Auditoria interna sempre audita essa utilização por amostragem.

    ResponderExcluir
  13. Caro colega anônimo das 17:41h,
    Realmente poderia E DEVERIA ter incluído o Medeiros. Foi injusto, não vejo motivo para não ter feito.

    ResponderExcluir
  14. Cara colega Cecilia, apenas uma sugestão de simples aposentado que sou, venho apresentar uma sugestão para diminuir os gastos, la vai... Neste Congresso em Londres, acho que poderia ir somente 01 dos componentes do Conselho, anotar/gravar e registrar os dados necessários para o conhecimento/informações necessárias a dinamização e aperfeiçoamento de suas funções (efeito Multiplicador), quando em retorno ao Brasil, como muitas agências do faziam, para ECONOMIA DE CUSTOS, bom, fica a minha sugestão para cursos e seminários futuros. Tudo de bom, obrigado se publicar e desculpe o alongamento do assunto, Rubens de Cambé-PR.

    ResponderExcluir
  15. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Nada a contradizer o que o anônimo das 04:00 h falou. Muito pelo contrário, confirma minha opinião cada vez maior de que você Diretora Cecília, sabe muito bem compreender as intempéries, momentos infelizes de muitos que desconfiaram de suas atitudes.
    Espero sinceramente, como sempre torci, que o Medeiros faça parte de um conselho de empresa, no qual ficou totalmente insatisfeito pela não indicação, desconfiando de todos. Mas espero que o Medeiros refresque a cabeça ainda mais ouvindo palavras saindo de uma Diretora que cumpre o que promete.

    ResponderExcluir
  16. Cara Diretora Cecília Garcez.
    Como nosso intuito é sempre lutarmos por equidade e justiça, achei por bem falar agora sobre a famigerada retirada da estabilização da TUTELA ANTECIPADA a favor de nós aposentados e pensionistas da perda do auxílio alimentação.
    Sabemos que tudo é política ainda mais quando sobe o grau de jurisdição.
    Fato notório, é que o juízo monocrático, nos deu a tutela antecipada, na verossimilhança das alegações e prova inequívoca de que o BB burlou a verba de efeito salarial inserida no contracheque ao emitir inicialmente um “bloquinho com valor impresso em cada papel”, tentando retirá-lo de tal.
    Ainda existe tempo para uma ação rescisória que julgo ir de encontro aos interesses maiores dos aposentados e pensionistas, que recebem valores ínfimos.

    Penso, que ao invés de as Associações lutarem por cargos e pressões para ocuparem postos nas empresas, onde já possuem os seus salários advindos da PREVI, bem superiores aos da maioria, que ao menos pensassem nisso, pois o prazo expira.
    Se já ajuizaram desculpem-me as Associações, caso contrário que agremiações são estas?

    ResponderExcluir
  17. Cara Cecília,

    Eliane Cantanhêde publicou hoje (06/jun/15) no Estadão, a matéria: "O BB não é a Petrobrás", tal matéria deveria ser amplamente divulgada, inclusive em cada agência do Banco, porque é a mais fiel expressão do sentimento que paira sobre os corações e mentes de cada funcionário do Banco: honestidade, responsabilidade, senso do dever cumprido; são valores forjados ao longo da carreira do concursado. Tomei posse em 1971, auge da ditadura, e se dizia, entre nós que os militares não gostavam dos funcionários do Banco porque foi lá que os generais não conseguiram meter as fuças - Geisel saiu da presidência da Petrobrás para ser presidente do Brasil, então esse negócio de Petrobrás é antigo...

    Não vou comentar mais sobre a matéria para não perder a interesse do leitor. veja o site:
    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,o-bb-nao-e-a-petrobras,1700485

    Seu sempre fiel amigo

    Roberto Brito

    ResponderExcluir
  18. Diretora Cecília Garcez,

    É com muita alegria que vejo mais uma vez você nunca nos decepcionando. Esta sua nova luta para a colocação do Dr. Medeiros num Conselho de empresa, numa demonstração clara e inequívoca que sempre lutou por ele, demonstra somente a certeza que já tinha, para uma pessoa que sempre acreditei e não poderia esperar nada diferente.

    Muitos de nós estamos felizes por esta sua posição clara e exata que por muito o Dr. Medeiros, guerreiro valente, tem há nos trazer, tomando conta de nossos interesses.

    ResponderExcluir
  19. Participação da PREVI nas seguintes empresas, onde NÃO mantém Conselheiros:

    PETROBRÁS...2,81%
    BRADESCO....1,48%
    BB SEGURIDADE 0,68%
    COELBA......2,29%
    COSERN......1,54%
    AFLUENTE GERAÇÃO..2,29%
    AFLUENTE TRANSMISSÃO..2,29%

    Com alguma boa-vontade a PREVI poderia indicar o Dr.Medeiros para nos representar dentro destas Participadas, SEM TIRAR OS CUMPANHEROS nas outras 39 empresas Participadas.

    Fonte: INVESTIMENTOS-Empresas Participadas (31/3/2015) site PREVI.

    ResponderExcluir
  20. Cara Cecília em relação a modificação para pior do ES, pergunto(vc deve saber quem está escrevendo): Somente vc é Décio votaram contra? Tem mais gente jurando q também votou contra! Um abraco

    ResponderExcluir
  21. Caro colega anônimo das 22:11h,
    Se houvesse mais um voto contrário, a proposta do ES não teria sido aprovada, pois não existe voto de minerva na diretoria. A proposta foi da Diretoria de Seguridade e contou com os votos favoráveis do autor da proposta (eleito) e dos 3 diretores indicados pelo BB.

    ResponderExcluir
  22. Diretora Cecília Garcez.

    Parece que possuo um pouco da BOLA DE CRISTAL do Dr. Medeiros. Só gostaria de entender essa proibição do Ministro Luiz Roberto Barroso impedindo a verdade. A verdade é sempre a verdade, antes, durante e depois. Creio que minhas informações não estão tão ruins assim, já dizia para tomarem cuidado com ele.

    JEFFERSON DIZ QUE O PT IMPLANTOU O PADRÃO FIFA DE CORRUPÇÃO

    Jefferson diz que escândalo da Petrobras confirmou o mensalão
    BERNARDO MELLO FRANCO
    Folha
    Dez anos depois de denunciar o mensalão à Folha, o ex-deputado Roberto Jefferson, 61, afirma que o PT implantou o “padrão Fifa de corrupção” e que o dinheiro das estatais continua a financiar as campanhas no país. O petebista deixou a cadeia há três semanas. Cumpre prisão domiciliar em um condomínio de alto padrão na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde já viveram os ex-craques Romário e Ronaldo.
    A entrevista foi autorizada pelo juiz Eduardo Oberg, titular da Vara de Execuções Penais do Rio. Leia a seguir os principais trechos.

    Por que o sr. decidiu denunciar o mensalão?

    Decidi dar a entrevista porque tinha sido vítima de uma matéria que deflagrou o processo da minha cassação. Aparecia um funcionário dos Correios, Maurício Marinho, recebendo R$ 3 mil e dizendo que era para o PTB. Era uma pessoa com quem eu não tinha nenhuma relação.
    Virei o grande vilão nacional por R$ 3 mil. A matéria foi feita por encomenda da Casa Civil [então chefiada por José Dirceu]. Nós identificamos imediatamente de onde veio.

    O governo tentou algum acordo para silenciá-lo?

    Quando eu estava sob tiroteio, vai à minha casa o líder do governo, o [Arlindo] Chinaglia, e propõe um acordo. “Roberto, você renuncia à presidência do PTB, o governo designa um delegado ferrabrás para o processo, ele arquiva e tudo se acerta”.
    Eu disse: “Não aceito. Eu entrei pela porta da frente e vou sair pela porta da frente. Só que eu vou carregar um bocado de caras comigo. Vocês não vão me ver de joelhos, eu vou enfrentar vocês”.
    [Chinaglia nega o relato.]
    Dez anos depois, o PT diz que não se comprovou o pagamento de mesada a deputados.
    Havia mesada. A Lava Jato agora clareou isso. Por respeito à decisão do ministro [Luis Roberto] Barroso, eu só posso falar do passado. Mas o [Alberto] Youssef fazia pagamento mensal para vários deputados de partidos da base. Era aquilo que havia na época. As malas chegavam com R$ 30 mil, R$ 60 mil, R$ 50 mil. Não se comprovou porque não fotografaram.

    Por que o sr. não aceita ser chamado de delator?

    Isso me deixa chateado. Delator é quem está dentro. Eu não deixei o PTB entrar no mensalão, não aluguei minha bancada. Quando o juiz me propôs a delação premiada, respondi: “Excelência, delação premiada é conversa de canalha. Quem faz delação premiada é canalha”.

    O restante da entrevista quem interessar já sabem onde encontrar, ele fala do que está por trás das estatais e paraestatais é só verem. A verdade vem à tona de qualquer maneira, isso não é filosofia é matemático. Sem religião, sem deduções e sim fatos marcados pela história.

    ResponderExcluir
  23. Do blog do Zanella

    Anônimo disse...
    Vamos começar com sugestões concretas de como organizar a maniifestação na porta do mourisco. Primeira coisa é não colocar a responsa só no Professor e no Dr.
    Com a antecedência necessária precisamos de um panfleto bem resumido com as denúncias, reivindicações, explicações a sociedade via imprensa e no corpo a corpo.
    Confirmação do número de participantes.
    Confecção de faixas, compra de apitos, batucada, etc
    Colchonetes para dormir no Mourisco.
    Confecção de camiseta a ser adquirida (cores bem diferentes para evitar infiltrados)
    Disponibilização de conta-corrente para colegas de estados distantes participarem contribuindo com valores dentro de suas possibilidades.
    Não restringir a participação aos aposentados e pensionistas. Familiares também estão sofrendo as consequências.
    Tentar organizar caravanas fretando ônibus para baratear custos.
    Pessoal do Rio: se puder coordenar agilizaria (se não outras alternativas).

    Esperar o papai noel chegar já levou embora vários colegas. Vamos correr ou enfrentar?


    Zé Furtado

    06/06/15 12:48

    ResponderExcluir
  24. TUDO COMO DANTES, NO QUARTEL DO MOURISCO

    Declarações do presidente da PREVI, Gueitiro Genso, na reunião de Goiânia, em 15 de maio p.p.

    - ES/CAPEC – “ está em fase de estudos bastante adiantada”; por quê causar tanta ansiedade para os associados mais desprotegidos e necessitados, que precisam trocar seu seguro de vida por um alívio em suas finanças?

    - TETO DE BENEFÍCIOS - “esta questão será resolvida até o final deste mês” (maio);

    - BÔNUS DA DIRETORIA – “este problema estará solucionado até junho” (ainda a conferir, mas duvido).

    Palavras ao vento, como fizeram todos os presidentes anteriores. Estes Dons, Rosas & Flores e Gueitiros, não sabem que um requisito básico para exercer um cargo importante como presidente da PREVI, é ter credibilidade, só deveriam abrir a boca para divulgar algo quando o assunto estivesse 100% resolvido. Estes fantoches assumem iludidos que mandam alguma coisa, mas logo são enquadrados pelas “forças ocultas”.

    Gueitiro, como descendente de japoneses, poderia aplicar o Bushido, código de honra dos samurais, que prega o respeito e a compaixão com os desfavorecidos; ele poderia aplicar isto para os associados da PREVI.


    É MORALMENTE INDEFENSÁVEL O PAGAMENTO DE BÔNUS PARA A DIRETORIA, SEM A SIMULTÂNEA DISTRIBUIÇÃO DE SUPERÁVITS AOS ASSOCIADOS.

    ResponderExcluir
  25. Cecília,

    Acho que podemos mandar confeccionar nós mesmos os nossos crachás de aposentados do BB.

    O crachá pode vir com várias inscrições, tais comos: "BB, pare de nos explorar", "BB, devolvo o que é nosso", "BB, estou cheio de você", "BB, não te amo mais", "BB nunca mais", "BB, ame-me ou deixe-me" e muitos outros.

    Vamos abraçar esta campanha e mostrar toda a nossa indignação com o BB e a PREVI/CASSI.

    Marco Antonio Orlando
    Matr. 6.796.956-9

    ResponderExcluir
  26. Sra Cecilia sera que no cargo que foi eleita e ganha bem para tal, poderia nos tirar desta angustia do ES CAPEC a cada dia que passa e ngm tem uma noticia. A Sra não poderia pelo menos nos dar uma resposta?? Obrigado

    ResponderExcluir
  27. Diretora Cecília Garcez.

    Tudo conspira contra os metidos a malandro. Quem é quem não sabe que Bendini foi colocado na Petrobrás para apagar vestígios?.
    Apagou a ata da reunião com Dilma Rousseff no CD, mas não conseguiu apagar o encontro do LULA com PAULO ROBERTO COSTA.
    É Bendini, você querendo ou não será pego também, aguarde e verás. Tudo conspira para o bem. Não sou filósofo, mas burro é quem não acredita que 500 anos, é um piscar de olhos para uma eternidade. Quem quiser que achem isso bobagem, do contrário com filosofia ou sem ela não existiria o JUIZ SÉRGIO MORO. LULA já foi pego. "Grandes malandros machos agulhas, que dão o furo para não perder a linha...". Aprendi isso quando era criancinha.

    ResponderExcluir
  28. EU LEMBRO DA FABULA DO VIADO E DO GUAXININ

    ResponderExcluir

  29. O governo petista, às vezes, faz a coisa certa, mas sempre na hora errada. Acabam de anunciar pacote de concessões(privatizações) de quase R$ 200 bilhões. Fazem agora para elevar a aprovação da presidenta, que está no esgoto,e quando a credibilidade do Brasil perante investidores internacionais é nula, e os grandes investidores brasileiros, as empreiteiras, estão descapitalizadas, algumas em recuperação judicial.

    Cabe um comentário à parte para a ferrovia que dizem vai ligar o Rio de Janeiro ao oceano Pacífico, atravessando a floresta amazônica e a cordilheira dos Andes, parece-me a proposta do trem-bala, alguém ainda se lembra?

    Tivessem feito isto em 2004/2007, quando o mundo nadava em dinheiro, e os dólares chegavam nadando pelo Atlântico procurando onde investir, e todas estas obras já estariam prontas, sem o governo precisar afundar o BNDES em financiamentos favorecidos. Na época, o presidente Lula bradava “nóis, do governo do pêtê, fazemo tudo sozinho, não precisamo do sujo dinheiro capitalista, além do que, se fizermos concessões, vão diminuir as boquinhas para os “cumpañeros”.

    Espero que a conta não fique para os fundos de pensão.

    ResponderExcluir
  30. ACREDITAR NESSE ES-CAPEC É O MESMO QUE ACREDITAR EM DISCO VOADOR, ET, LOBISOMEM, SACI-PERERÊ E OUTRAS COISAS MAIS

    ResponderExcluir
  31. Cara Cecilia,
    Não podemos negociar o crédito de nosso complemento da Previ com outra instituição para que ela coloque recurso na Cassi? Os sindicatos dos bancários também não podem negociar a folha de pagamento dos ativos com outra instituição bancária em troca de recursos para a Cassi?
    O que nos impede de fazer isso?

    ResponderExcluir
  32. Apreciando a listagem dos Conselheiros nas empresas participadas, publicada no site da PREVI, em 03/06/2015, constatamos que na nossa empresa 100% Previ -"SAUIPE S/A" foram retirados TODOS nossos 5 conselheiros fiscais e nomeados apenas 3 conselheiros de administração titulares (Zanon,Odali e Ivan Schara), com seus respectivos 3 suplentes.

    Significa que não haverá CONSELHEIROS FISCAIS indicados pela PREVI à Sauípe ?

    Parabéns pela sua nomeação (retorno) ao Conselho de Administração e do Diretor Sandro Kohler Marcondes (fiscal) à EMBRAER !


    ResponderExcluir

  33. Palavras do ministro do planejamento, Nelson Barbosa, durante o lançamento do pacote de concessões do governo, ontem: “existe uma disponibilidade para investimentos, no Brasil, não só de agentes institucionais brasileiros (sem dúvida, fundos de pensão estão incluídos)...

    O aeroporto de Cumbica, em 2014, teve prejuízo de R$ 396 milhões. A PREVI participa do consórcio controlador deste negocião, arrematado há 3 anos, por R$ 16.2 bilhões, com ágio de 373.5 % sobre o preço mínimo.

    Hoje, o ministro Barbosa deu entrevista, na qual falou que poderia haver reajuste nos pedágios, para realização de investimentos. Acredito eu que estes aumentos serão acima do reajuste anual. Ué, os pedágios(alguns extorsivos) não são cobrados também para custear investimentos?

    ResponderExcluir
  34. INPC maio 0,99%, acumulado 2015 5,99%. Com isto, já perdemos 100% de nosso reajuste de janeiro, mais 0,06% sobre nossos benefícios totais.

    ResponderExcluir
  35. Cecília Garcez Diretora.

    Gostaria de saber sobre a injeção de 36,85% da PREVI em R$ 17 bilhões ao valor do aeroporto de Cumbica em Guarulhos, com um 1,3 milhões de habitantes somente, num ágio de 373%, se não seria o caso de comprarmos a participação da OAS com algo em torno de 18% com deságio dos mesmos 373% comprados com ágio. E estamos no prejuízo de 400 milhões.

    Ato contínuo venderíamos ao Capital Privado ou Estrangeiro esta parte e mais alguma coisa, e teríamos neste momento dinheiro para correção aos nossos salários. Numa conta de cabeça, acredito que pagaríamos 700 milhões, e venderíamos por mais. Mesmo não sendo vendido a curto prazo, não ganharíamos no futuro? Se me responder que não, o risco dos 7 bilhões aplicados foi outra loucura?

    Devemos nos ater que isto se concretizou em 2012.
    Diretora Cecília Garcez, que disposição, que forças!!!!
    Gostaria se possível de seu posicionamento.

    ResponderExcluir
  36. Li comentário de colega que discorda de minha colocação, que somente deveria haver pagamento de bônus para a diretoria quando ocorresse simultânea distribuição de superávit aos associados. Concordo com ele, que o bônus é imoral e deveria ser sumariamente extinto. Todavia, não acredito que esta corja que tomou de assalto nosso fundo de pensão vá fazer isto, eles devem sonhar com os R$ 500 mil e só estão esperando uma brecha para voltar ao assunto.

    De qualquer forma, vincular o pagamento de superávit ao pagamento de bônus equivale a, praticamente, extinguir esta imoralidade, pois não vislumbro, nos próximos anos, ou décadas, qualquer possibilidade de ocorrência de superávit, devido à necessidade de recapitalizar a reserva de contingência em mais de R$ 20 bilhões. Quando isto ocorrer, a maioria de nós estará assistindo do paraíso dos bancários.

    ResponderExcluir
  37. Cecília Garcez Diretora.

    Veja como é as coisas. Meu cunhado trabalha na Petrobrás. Resumindo, perdeu dinheiro na Petrobrás, nem liga. Não perdeu pouquinho para nós pobres mortais, mas disse : agora que vou ganhar dinheiro, pois sabia que as portas estavam escancaradas. Não vendeu uma ação sequer. Está livre, leve, solto. Vive bem não como apenas funcionário da Petrobrás possui seus pequenos negócios, é um batalhador.
    Precisamos, recuperar nosso poder de compra. Só de FHC foram 8 anos sem aumento.

    Quem não possui seu apartamento, como consegue alugar com um mísero salário deste da PREVI.

    Estamos entrando em julho que bom, pressinto que algo de bom irá acontecer.

    Vamos aguardar!!!!

    ResponderExcluir
  38. Medeiros,
    C/C para Cecília Garcez
    C/C Ari Zanella.

    Se quiser publicar esta mensagem lhe agradeço.
    Goés Monteiro queria aumento para tropa, Getúlio Dornelles Vargas presidente na época. Com os milicos de antigamente não tinha esta de não querer. Eles ganharam aumento na marra.
    Disse e repito: Passeata na porta da PREVI, sem sob condições, colocamos vocês lá para que seus interesses PESSOAIS fossem inferiores aos COLETIVOS.
    Que estorinha é esta que não podem falar. Dirijo esta a todos os eleitos, percam os cargos e os tomemos na marra, pois retomamos na justiça, mesmo não enxergando-o mais. O Militares destituíram ministros do STF.
    UM FATO:
    Palavras de Monteiro Lobato `a Getúlio Vargas ao convidá-lo para ser seu "marqueteiro" na época com a negativa de Monteiro Lobato: " Eu tenho a desgraça de ser sincero e ingenuamente franco num mundo onde só valem a mentira e a astúcia. Perdoe-me pois. Cumpri meu dever mandando aquela exposição e agora vou cumprir outro, depondo nas mãos de vossa excelência um rápido esboço da revolução econômica que a meu ver o Brasil está clamando, em gemidos" - Petróleo - primeiro poço se chamou Monteiro Lobato.”
    OS APOSENTADOS NÃO ESTÃO GEMENDO ESTÃO MORRENDO DE DEPRESSÃO.
    Petrobrás fábrica de fazer um grande país, dilapidaram, mas vamos reerguer mas com mais uma geração PERDIDA. Leonel Brizola que os MILITARES também eram contra (aí eles se enganaram, poderiam dar mea-culpa), pois até este gaúcho ferrenho destencionou com LULA. Com Brizola na Educação já não estaríamos sofrendo com isto. Os alunos sairiam barato. Os menores infratores gastam de nossos impostos R$ 9.000,00 reais, e o trabalhador ganha quanto? Não sou ingênuo mas sofro do mesmo mal , falar a verdade sem receios.
    Não me venham com desculpas como não poder fazer a MANISFESTAÇÂO, por questões regimentais. Este país rasga-se a Constituição e como vamos atuar.
    Exemplo: Resolução 26 virou lei. Elegemos vocês para isso: colocar a bunda na janela. Sempre defendi sua posição em empresas, merece, nada de mais, mas o peso maior é no COLETIVO.
    Medeiros, medite, não estou somente criticando a você e sim a todos, defendo-o sempre que posso, sem turma nas quais possuem na PREVI ou em luta com a mesma.
    Focam em apenas num” bode” expiatório, ou uma “cabra” expiatória, onde a culpa objetiva para uns e subjetiva para outros, que por ventura, devemos saber que nossa omissão não joga sombra a ninguém. A culpa é DE TODOS NÓS!!!!!!.

    ResponderExcluir
  39. Cecília Garcez
    C/C para Ari Zanella
    C/C para Medeiros

    Como associado gostaria de ver publicado.
    Se quiser publicar esta mensagem lhe agradeço.
    Goés Monteiro queria aumento para tropa, Getúlio Dornelles Vargas presidente na época. Com os milicos de antigamente não tinha esta de não querer. Eles ganharam aumento na marra.
    Disse e repito: Passeata na porta da PREVI, sem sob condições, colocamos vocês lá para que seus interesses PESSOAIS fossem inferiores aos COLETIVOS.
    Que estorinha é esta que não podem falar. Dirijo esta a todos os eleitos, percam os cargos e os tomemos na marra, pois retomamos na justiça, mesmo não enxergando-a mais. Os Militares destituíram ministros do STF.
    UM FATO:
    Palavras de Monteiro Lobato `a Getúlio Vargas ao convidá-lo para ser seu "marqueteiro" na época com a negativa de Monteiro Lobato: " Eu tenho a desgraça de ser sincero e ingenuamente franco num mundo onde só valem a mentira e a astúcia. Perdoe-me pois. Cumpri meu dever mandando aquela exposição e agora vou cumprir outro, depondo nas mãos de vossa excelência um rápido esboço da revolução econômica que a meu ver o Brasil está clamando, em gemidos" - Petróleo - primeiro poço se chamou Monteiro Lobato.”
    OS APOSENTADOS NÃO ESTÃO GEMENDO ESTÃO MORRENDO DE DEPRESSÃO.
    Petrobrás fábrica de fazer um grande país dilapidaram, mas vamos reerguer mas com mais uma geração PERDIDA. Leonel Brizola que os MILITARES também eram contra (aí eles se enganaram, poderiam dar mea-culpa), pois até este gaúcho ferrenho destencionou com LULA. Com Brizola na Educação já não estaríamos sofrendo com isto. “Os alunos sairiam barato disse Brizola em comparação a estes amontoados de jovens sem recuperação”. Os menores infratores gastam de nossos impostos R$ 9.000,00 reais, e o trabalhador ganha quanto? Não sou ingênuo mas sofro do mesmo mal , falar a verdade sem receios.
    Não me venham com desculpas como não poder fazer a MANISFESTAÇÂO, por questões regimentais. Este país rasga-se a Constituição e como vamos atuar.
    Exemplo: Resolução 26 virou lei. Elegemos vocês para isso: colocar a bunda na janela. Sempre defendi a posição do Medeiros em empresas, o que sempre quis, palavras suas , e merece, nada de mais, mas o peso maior é no COLETIVO.
    Medeiros, medite, não estou somente criticando a você e sim a todos, defendo-o sempre que posso, sem turma nas quais possuem na PREVI ou em luta com a mesma.
    Focam em apenas num” bode” expiatório, ou uma “cabra” expiatória, onde a culpa objetiva para uns e subjetiva para outros, que por ventura, devemos saber que nossa omissão não joga sombra a ninguém. A culpa não é de uma pessoa , é DE TODOS NÓS!!!!!!.

    ResponderExcluir
  40. Caro colega Everton,
    A folha de pagamento dos aposentados é operacionalizada pela Previ e não há cobrança de taxas para isso. Da mesma forma, o crédito dos salários dos ativos não há cobrança de taxa pelo BB. Por isso, fica difícil fazer algo conforme você sugeriu.
    Várias propostas estão sendo discutidas em relação à Cassi e vamos lembrar que esse problema foi criado pelo Banco do Brasil desde 1997, com a entrada dos novos funcionários e a mudança nas regras de contratação.

    ResponderExcluir
  41. Caro colega Paulo Beno,
    A Previ indica conselheiros fiscais para a empresa Sauipe S.A. A questão é que a renovação deverá acontecer no próximo ano.

    ResponderExcluir
  42. Caro colega anônimo do dia 11.06, às 01:20h,
    A participação nas operações do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, é através da empresa Invepar, onde a Previ tem 25% de participação, junto com Petros, Funcef e OAS. Segundo explicações da Diretoria de Participações, trata-se de um excelente investimento com uma taxa interna de retorno (TIR) bem alta.
    A OAS está colocando sua parte (25%) a venda, porém não acho uma boa estratégia a Previ aumentar a participação no ativo, principalmente porque o Plano 1 já está com uma alocação em renda variável de 60%, muito alta para um plano maduro e fechado. Fora isso, se ela aumentasse sua participação, ficaria desenquadrada em relação à legislação em vigor.

    ResponderExcluir
  43. Caro colega Wilson Luiz,
    Vejam matéria publicada no site da Previ: http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/noticias-e-publicacoes/noticias/detalhes-da-noticia/previ-inaugura-mais-uma-acao-de-prestacao-de-contas.htm
    Nessa matéria, a Previ informa as decisões que ocorreram no Conselho Deliberativo, principalmente em relação à remuneração dos dirigentes. O importante dessa decisão foi a desvinculação da política de pessoal dos estatutários da Previ dos estatutários do Banco do Brasil. Logo, o reajuste da remuneração dos dirigentes será a mesma dos aposentados e pensionistas (variação do INPC), sendo que os reajustes ocorridos no BB não interferirão na remuneração paga na Previ. Esse foi o grande avanço dessa decisão. Da mesma forma, a participação no resultado foi limitada a 6 salários anuais (a mesma quantidade do Gerente Geral da Previ), que seguem as regras do Banco do Brasil em função do convênio de cessão. Vamos lembrar que todos os funcionários da Previ são cedidos pelo Banco do Brasil e existe um convênio que determina que as regras deverão ser as mesmas.
    Gostaria de reforçar que a lógica de um fundo de pensão é a busca do equilíbrio, ou seja, seus ativos têm que ser suficientes para arcar com suas obrigações futuras. Tanto o déficit quanto o superávit é considerado desequilíbrio em um plano. Focar só em uma estratégia de curto prazo para "criar superávit" pode fazer com que haja superávit hoje e déficit no futuro. O ideal é que o plano tenha uma alocação de acordo com o seu perfil, fato não observado no plano 1, pela alocação agressiva em renda variável e falta de liquidez da maioria dos ativos.

    ResponderExcluir
  44. Cecília Garcez Diretora.

    Parabéns pela publicação corajosa de não publicar só aquilo que lhe convém.
    Você realmente demonstra ser aquilo que fala, ao publicar o comentário do Valim.
    Você é uma mulher de posição, e imagino, melhor, nem imagino o que esteja enfrentando, mas tenho certeza que enfrentas. Não ligue para o falatório do bônus, bônus maior é o que você mereceria.

    O Sr. Medeiros, cercear a comunicação do Valim ?. O que você e o Ari Zanella não fez. Mesmo não apoiando a posição do Valim, publicou.

    Concordo piamente que quem está na chuva é para se molhar, e esta conversa de não poder do Sr. Medeiros apenas vejo que seus interesses PRIVADOS estão acima dos interesses COLETIVOS.

    É triste mas a realidade.

    ResponderExcluir
  45. Cara Cecília Garcez.

    Muito obrigado pela sua coragem e do Ari Zanella pela publicação, o que infelizmente não posso dizer do Sr. Medeiros.

    Valim.

    OBS: A culpa é de todos nós.

    ResponderExcluir
  46. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Cada vez mais acredito em suas palavras, no seu devotamento. Acredito na nossa melhora de vida econômica. Com você não existe perguntas sem respostas, admiro-lhe muito por isto.

    Acredito que caso estivesse no lugar do Dr. Medeiros, sem tamanha vinculação como ele próprio diz, você já teria tomado uma posição mais firme.

    Parabéns pelo trabalho.
    Agradeço.

    OBS: LUTE MAIS AGUERRIDAMENTE A FAVOR DA MUDANÇA DO EMPRÉSTIMO. ESTOU PASSANDO NECESSIDADES. SINTO MUITA RAIVA QUANDO FALAM EM CONSELHO DE EMPRESA E NÃO FAZEM NADA POR NÓS.

    ResponderExcluir
  47. Cara Colega, tens alguma noticia sobre o ES/Capec? Na reunião em Goiania, levantaram a bola, e até agora "boca de siri". Tente algo, mesmo em off - só para dar uma satisfação aos desmargeados.
    Júlio Cesar Magalhaes - 6.015.178-1 - São Paulo(SP)

    ResponderExcluir
  48. Sra. Cecília,

    Apesar de não concordar com tudo o que a Sra. expõe, desejo parabeniza-la por uma constatação :

    A de que a Sra. publica 99,99% das mensagens que lhe são enviadas,creio eu, mesmo sendo contra seus pensamentos, enquanto outros blogs rejeitam mensagens que tocam em seus erros, escondendo-se desta forma da verdade, que lhes dói profundamente.
    Dessa forma estariam enganando frequentadores.
    Por isto PARABENS CARA SENHORA.

    ResponderExcluir
  49. Governo, PMDB e Renan juntos contra a CPI
    Em uma dobradinha que acontece com cada vez mais raridade, Renan Calheiros e o governo têm somado esforços para evitar a instalação da CPI dos Fundos de Pensão no Senado.
    A oposição já indicou três nomes para compô-la – Aloysio Nunes Ferreira, Antonio Anastasia e Ronaldo Caiado.
    O governo e o PMDB ainda não indicaram ninguém. Renan Calheiros, em especial, tem se esforçado para qeu a CPI não aconteça...
    noticia na veja.

    ResponderExcluir
  50. Governo, PMDB e Renan juntos contra a CPI
    Em uma dobradinha que acontece com cada vez mais raridade, Renan Calheiros e o governo têm somado esforços para evitar a instalação da CPI dos Fundos de Pensão no Senado.
    A oposição já indicou três nomes para compô-la – Aloysio Nunes Ferreira, Antonio Anastasia e Ronaldo Caiado.
    O governo e o PMDB ainda não indicaram ninguém. Renan Calheiros, em especial, tem se esforçado para qeu a CPI não aconteça...
    noticia na veja.

    ResponderExcluir
  51. Cara Cecilia,
    Quando eu sugeri levar o recebimento de nossos beneficios para outra instituição seria com contra partida dessa instituição e que essa contrapartida seria utilizada na Cassi. Já que o BB não paga nada por isso para administrar esses recursos da Previ.

    ResponderExcluir
  52. APOS 4 SOLICITACOES MINHAS DE INFORMACOES SOBRE O TAL ES/CAPEC PROMETIDO PELO PRESIDENTE EM GOIANIA, A GERENCIA DE ATENDIMENTO DA PREVI DIGNOU-SE A ME RESPONDER-ME (VIDE ABAIXO). CONCLUO ENTAO QUE AS INFORMACOES QUE ALGUNS COLEGAS ESTAO POSTANDO DE QUE OS ESTUDOS FORAM CANCELADOS E/OU ARQUIVADOS NAO CONDIZEM COM A VERDADE, POIS SERIA MUITO MAIS SIMPLES A GERENCIA DE ATENDIMENTO TER ME RESPONDIDO QUE OS ESTUDOS A RESPEITO CONCLUIRAM QUE A MODALIDADE ES/CAPEC EH INVIAVEL.

    De: atend@previ.com.br
    Assunto: ATENDIMENTO PREVI
    Data: 16 de junho de 2015 17:30:46 BRT
    Para: NIVALDO ELIAS DOS SANTOS

    e-mail: XXXXXXXXX

    Senhor Nivaldo,

    Em atenção ÿ consulta de 26/5/2015, por meio da qual requer informações acerca de estudo de modalidade de Empréstimo Simples vinculado ÿ CAPEC, esclarecemos que a PREVI está formalizando uma consulta ÿ Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC sobre a viabilidade regulamentar da operação. Posteriormente, será dada divulgação sobre o assunto.

    Permanecemos ÿ disposição.

    LUIZ SALDANHA
    Gerência de Atendimento
    PREVI

    O retorno desta mensagem não é monitorado. Caso necessite respondê-la, encaminhe sua mensagem por meio da seção Fale Conosco, opção Participante.

    ResponderExcluir
  53. Minha Diretora Cecília Garcez,

    Na minha burrice acredito que estou, mas posso não estar desemparada mas me sinto. Dói muito no peito so falarem de milhões, bilhões e eu recebendo nem dois mil reais. Alguém fale dos blogs a respeito da ação cesta alimentação que a Caixa Econômica ganhou e outros estados ganharam na justiça no BB.
    Ninguém fala nada, estou passando muita necessidade e ninguém faz nada.
    Gostaria que publicasse esse meu recado, que com a Diretora sei que vai postar. Tenho postado em um blog as minhas reclamações e nada. A cesta alimentação seria muito bom para nós que estamos morrendo de fome.

    ResponderExcluir
  54. Caro colega Nivaldo,
    Até o momento nada foi discutido na diretoria sobre o ÉS Capec. A discussão deve estar entre o Presidente e a Diretoria de Seguridade.

    ResponderExcluir
  55. Não vejo burrice alguma e sim muito sabedoria idosa. É muito triste ver o Dr. Medeiros sobre suspeita. Só fala em cargos na empresas. Não pensa em nós todos , é muita pena é o que sinto quem só pensa assim.

    ResponderExcluir
  56. CARA DIRETORA CECILIA,
    A MINHA POSTAGEM EH AUTENTICA, COMO PODE SER VERIFICADO COM O GERENTE DE ATENDIMENTO DA PREVI SR, LUIZ SALDANHA.
    ACHO ESTRANHO POREM QUE A GERENCIA DE ATENDIMENTO TENHA ESSA INFORMACAO TAO IMPORTANTE PARA PRESTAR A MIM E A DIRETORIA EXECUTIVA NAO SAIBA DE NADA SOBRE O ASSUNTO.
    A SENHORA PODERIA ENTAO POR FAVOR ESCLARECER COM O GERENTE SR. LUIZ SALDANHA COMO ELE OBTEVE ESSA NOTICIA QUE NEM OS DIRETORES CONHECEM?
    A MINHA POSTAGEM FOI "COLADA" DO E-MAIL QUE RECEBI DA PREVI ( "COMMAND + C DESCARREGANDO EM COMMAND + V" ),NAO FOI ABSOLUTAMENTE TRANSCRITA E SIM COLADA EM SEU BLOG.
    POR FAVOR, AGUARDO SUA RESPOSTA, OBRIGADO.
    Nivaldo Elias dos Santos Matr. 7.578.360-6

    ResponderExcluir
  57. Tenho muito interesse em fazer tudo para demonstrar a você meu desejo de participação, digo, de participação. Este mundo me interessa. Compreendo e estou como já estava no seu time há muito tempo.
    Por que eu sei!!!. Talvez pela mulher aguerrida que és. Se pensas que não sinto o faro como uma fêmea animal, estás enganada. Compreendo perfeitamente sua vontade de colocar todo Plano 1 na renda fixa, se possível. São muitas empresas e por conseguinte, MUITOS CONSELHEIROS com muitas empresas, que por conseguinte muitas despesas, e por “ uns tomarem conta de muitas empresas não tomam conta de nenhuma”.
    Continue no seu caminho que caso não receba apoio da maioria sempre enganada, o que a meu ver é impossível, pois não somos BURROS, nem tampouco eu, claro que não comparado com essas sumidades de ocuparem 8 CONSELHOS DE EMPRESAS interligadas entre si !!!!!!!, receberás de nós POVO o nosso total apoio.
    Cabe ainda aqui declarar que o teto dos conselheiros em algumas EMPRESAS chegam a R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) mês, ainda mais os indicados pelos Presidentes de Bancos, da PREVI, e do Conselho Deliberativo.
    O que vocês acham de mudarmos o estatuto quanto ao percentual aplicados em renda variável? Não precisaria existir tanta luta dentro da PREVI.
    PARABÉNS DIRETORA CECÍLIA GARCEZ, VOCÊ SIM, GUERREIRA.

    Márcia Arrigoni

    ResponderExcluir
  58. A Previ não é transparente em sua cúpula, imagine com o associado.


    Pensem bem, muitos nobres foram destituídos por afrontarem em demasia a plebe.


    ResponderExcluir
  59. A verdade que a farra acabou, empréstimo simples, já era. Aos que ficarem vão ter que pagar, aos que se forem o seguro cobre.

    O governo apostou no consumo, daí consumimos até o limite da irresponsabilidade. Acredito que alguma medida política deva ser adotada, uma vez que a grande maioria está individada. Muitos não pagam suas contas, não por que não querem é sim por falta de condições, o inadimplememto é certo.

    O famigerado empréstimo simples, com este inpc com viés de alta, vai corroer nossos proventos, e tem aumento de prestação no horizonte, vez que o. E.S é revisto anualmente.

    Conclusão: estamos ferrados.

    ResponderExcluir
  60. SRA. CECILIA, POR FAVOR PUBLIQUE ESTA POSTAGEM. COLEGAS, POR FAVOR LEIAM ESTA MENSAGEM.
    Colegas, segundo o Organograma da Previ (vide site), nos os participantes estamos no topo juntamente com o banco do brasil. Pois bem, legalmente temos o direito de falar com a Previ diretamente tudo que precisamos e queremos, NAO SOMENTE COM O "ATENDIMENTO DO FALE CONOSCO", que eh uma simples vitrine e nos envia respostas desconexas e que jah estao prontas nos computadores desse departamento. Temos o direito de falar com um diretor e ate com o presidente e de termos respostas claras, precisas e diretas. CHEGA DE DEPENDERMOS DE INTERMEDIARIOS, DE BOATOS, DE BLOGS, DE INFILTRADOS. Pois vejam, estando o bb no topo do organograma COMO NOS, se alguem do bb ligar para a previ e pedir para falar com um diretor qualquer, ele sera atendido imediatamente. Por que entao, ESTANDO NOS NO MESMO PATAMAR do bb e NAO TEMOS ESSE DIREITO? OU TEMOS E NAO SABEMOS OU NAO NOS PERMITEM SABER PARA QUE NAO FACAMOS USO DELE? Se ligarmos la e pedirmos para falar com um diretor,TEREMOS SIM QUE SER ATENDIDOS IMEDIATAMENTE. Nao ha o por que de TERMOS "MEDO" DE "RETALIACOES". Que rataliacoes? ESSE TERMO FOI IMPLANTADO NO NOSSO MEIO EXATAMENTE PARA A FINALIDADE A QUE VEIO: incutir o "MEDO"ENTRE NOS. Essas pessoas estao la para administrar o nosso fundo. ENTENDERAM? O LEGALMENTE NOSSO fundo. Esse distanciamento que a administracao da previ nos impoem EH ILEGAL e com isso ESTAH HAVENDO UMA INVERSAO DE VALORES. NOS NAO TEMOS QUE "PEDIR" NADA PARA A PREVI COMO SE ESTIVESSEMOS NA BASE DA PIRAMIDE... A administracao da previ tem que respeitar nossa posicao e CASO NAO O FACA, TEREMOS QUE PROCURAR MEIOS LEGAIS PARA IMPOR NOSSA VERDADEIRA POSICAO CONFORME ESTAH NO PAPEL. Enquanto tivermos "MEDO" e considerarmos os administradores da previ como MONSTROS SAGRADOS nos sempre ficaremos nesta posicao em que estamos de termos que usar o nome de "D'us" para "PEDIR" alguma coisa e nos colocarmos na posicao de capachos e de pedintes miseraveis.... NOS SOMOS A PREVI. NOS NAO TEMOS QUE "PEDIR FAVORES" AOS ADMINISTRADORES. ESSA SITUACAO EXISTE POR NOSSA PROPRIA CULPA, SOMOS NOS QUE NOS COLOCAMOS NA POSICAO DE "AJOELHADOS" PERANTE O "NOSSO" FUNDO DE PENSAO. Proponho entao que quem concorde comigo, que se comuniquem para formarmos um imenso grupo e tracemos uma rota com a meta de VOLTARMOS A TER O NOSSO LUGAR NA PREVI e deixarmos de SER "ESTRANHOS LA DENTRO" . Nada de "MEDO", nada de "HOMONIMO DISSE"... Mostremos nossa cara. Nao somos fugitivos da Lei, nao estamos fazendo nada ilegal... (dado o espaco exiguo, continuo no proximo espaco)

    ResponderExcluir
  61. ...(continuacao da postagem acima)...Mostremos nossa cara. Nao somos fugitivos da Lei, nao estamos fazendo nada ilegal... AFINAL TUDO QUE QUEREMOS, TUDO QUE PRECISAMOS NAO EH CRIME, NAO EH ILEGAL - ESTAMOS TRATANDO DE NOSSA SOBREVIVENCIA.... SOMOS IDOSOS E DONOS DO FUNDO....NAO ESTAREMOS COMETENDO NADA ILEGAL.....ESTAREMOS FAZENDO VALER NOSSA POSICAO DENTRO DA PREVI. Quem concorda comigo e que queira ter a REINTEGRACAO DE POSSE DO TERRENO QUE NOS PERTENCE, por favor comunique-se comigo pelo e-mail abaixo e entao elaboraremos uma CARTA ABERTA AOS ADMINISTRADORES DA PREVI,elaborada talvez por um Advogado, REGISTRADA EM CARTORIO, EXIGINDO O FIM DESSA SITUACAO ATUAL OU MELHOR AINDA POR INTERMEDIO DE UMA LIMINAR JUDICIAL AFIM DE TERMOS HOJE AQUILO ESTAH SOMENTE NO PAPEL DA PREVI. Nao temos que "fazer festa" porque o presidente disse que quer ter mais contato direto conosco. ISSO EH UM DIREITO NOSSO. O bla-bla-bla nao pode mais nos satisfazer. Temos que ter o direito de "ENTRAR DIRETAMENTE" na previ a qualquer hora. O "MEDO" FORTALECE O "MONSTRO". Quero que fique claro aqui que nao se trata de rebeliao ou motim e sim que seja cumprido o que eh legal. QUE O NOSSO DIREITO SEJA RESPEITADO E NOSSOS ANSEIOS SEJAM CUMPRIDOS. QUANDO QUISERMOS PODEMOS SIM FALAR DIRETAMENTE COM O PRESIDENTE, DIRETORES, ETC. Nada de Ouvidoria (que por sinal ateh agora soh estah na promessa) pois isso serah mais um departamento "vitrine" e inoquo a ser criado. TEMOS O DIREITO DE FALAR DIRETAMENTE COM AQUELES QUE ADMINISTRAM O NOSSO FUNDO E DE TERMOS RESPOSTAS DIRETAS E CONCRETAS DIRETAMENTE DELES POIS ESSE EH O NOSSO DIREITO LEGAL GARANTIDO POR NOSSA POSICAO NO ORGANOGRAMA DA PREVI. POR EXEMPLO, QUANDO UM GRUPO DE PARTICIPANTES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE SAO PAULO PRECISAR FALAR ALGO EM COMUM COM O PRESIDENTE DA PREVI OU COM DETERMINADO DIRETOR, ESSA PESSOA TERAH QUE VIR ATEH SAO PAULO (NO CASO) PARA ENCONTRAR ESSE GRUPO E RESOLVER A QUESTAO PESSOALMENTE, JAH QUE NAO TEMOS DINHEIRO PARA IR ATEH O MOURISCO. A ADMINISTRACAO DA PREVI TEM QUE ESTAR TAMBEM A NOSSA DISPOSICAO PARA QUANDO QUISERMOS E PRECISARMOS PARA FALARMOS "CARA A CARA" EM PORTUGUES FLUENTE E SEM "SALAMALEQUES". ELES NAO SAO DEUSES...ESSA EH A IDEIA DE QUEM NAO TEM MAIS IDADE PARA FICAR AJOELHADO ESPERANDO OS FARELOS QUE CAEM DO BANQUETE, POIS TENHO JAH 70 ANOS E MERECO RESPEITO E APOIS LEGAL AOS MEUS DIREITOS.
    Nivaldo Elias dos Santos e-mail: nickytalit@gmail.com

    17 de junho de 2015 11:03 Excluir

    ResponderExcluir
  62. Cecília Garcez.

    Sugiro uma resposta de você para que todos possam saber, mesmo aqueles que não procuram informações. Quantos CONSELHEIROS DE EMPRESAS a PREVI indica e qual a média salarial pagos por essas EMPRESAS que também são nossas?

    É como é bom viver. E falam do seu bônus e, lutam para os BÔNUS DELES.

    Alexandre borroni.

    ResponderExcluir
  63. Cara Diretora Cecília Garcez.

    CASSI.

    Pelo o que eu saiba a PREVI possui participação na AMBEV de 0,93%. A Ambev, não sei hoje, possuiu um faturamento bruto em 2012 de R$ 63 bilhões.
    A Ambev possui participação na Qualicorp logo a PREVI está também neste emaranhado.
    Sem muito pensar, poderíamos negociar a Resolução 26 com sua queda e a saída do BB de nossos proventos em troca de resultados positivos administrados pela QUALICORP na CASSI?

    ResponderExcluir
  64. Cecília Garcez Diretora.


    É muita engenharia para meu gosto. Será que esses caras são felizes. Será que eles gostam de uma boa fruta: mexerica ou banana, esta não nanica.
    Só pensam em roubar, falam que sexo vem com o poder, acredito que é falta daquele que é suprido por este. Não estão entrelaçados.

    Dilma Rousseff macho veta o fator previdenciário, será que o Renan passa o rodo?, ou é barganha para o Janot acusado silencioso por Fernando Collor não fazer nada contra o Renan? Será que é isso?

    O meu Brasil, que saudades dos MILITARES....

    ResponderExcluir
  65. Concordo que a farra acabou não apenas para nós mas também para eles que ganhavam bastante também.Mas agora para se enquadrar na lei dos consignados a Previ não quer ter prejuizo.Todos foram responsáveis, inclusive nós, mas a Previ e muito mais por ter autorizado a farra dos empréstimos.

    ResponderExcluir
  66. ESSA HISTÓRIA DE ES CAPEC NUNCA EXISTIU, ISSO PARTIU DE ALGUM LUNATICO QUE SONHOU E SAIU DIZENDO QUE FOI CONVERSA DO PRESIDENTE GUEITIRO . OUVI UM COMENTARIO QUE O ES CONVENCIONAL NÃO VAI TER MUDANÇAS ESSE ANO EM VIRTUDE DA INFLAÇÃO QUE ESTA FORA DE CONTROLE

    ResponderExcluir
  67. Caro colega Nivaldo,
    É por isso que sempre atendo os associados, retorno às ligações e respondo todos os e-mails. Posso demorar um pouco, mas não deixo ninguém sem resposta. Quem quiser ir na Previ, pode combinar que atenderei. É lógico que é bom marcar antes. Faço isso não porque sou diferente, mas porque entendo ser minha obrigação atender os associados. E faço isso com prazer, pois estou lidando com os verdadeiros donos da Previ.

    ResponderExcluir
  68. Cecília Garcez.


    Sou aposentada e sem nenhuma expectativa de melhora mas afinal posso ser idosa mas a sabedoria da vida consigo enxergar distante.
    Você nunca falou em dinheiro mas fico com minha experiência analisando muito o comportamento de certos senhores que só querem cargos e dinheiro. Eu preciso também de dinheiro só que emprestado. Ajuda a gente que estamos passando necessidades sem ao menos poder ligar a máquina de lavar que a luz esta muito cara uma idosa como eu e velha lavando as roupas com as mãos.

    Bernadete Amorim.

    ResponderExcluir
  69. Caro colega Alexandre,
    A Previ indica, aproximadamente, 200 conselheiros fiscais e de administração, titulares e suplentes, sendo que os suplentes não recebem remuneração, com exceção de poucas empresas. Eu não tenho acesso aos valores, pois são de conhecimento apenas dos conselheiros, considerando que a Previ não têm acesso nem ingerência sobre os pagamentos feitos.

    ResponderExcluir
  70. Complementando a informação anterior, a relação dos conselheiros indicados encontra-se no site da Previ, aba investimentos, governança.

    ResponderExcluir
  71. Não é a primeira vez que o Sr. Amaral perdeu a oportunidade de ficar calado. O vice-presidente da ANABB foi muito infeliz no seu comentário sobre o empréstimo simples.

    ResponderExcluir
  72. Será que na ADMINISTRAÇÃO PETISTA ainda possa pairar dúvidas da sua ineficiência a favor da MERITOCRACIA dos que nomeiam e dos que ocupam cargos diante deste quadro de corrupção que o Brasil nunca viu? Será que pensam que o povo está sendo enganado?. É só andar de metrô, na hora do pico e verão?

    Parece que o POVO se aculturou, mesmo com metade do primário; de LULA nesta questão devemos dar a César o que é de César.

    SETE BRASIL.
    Ninguém sabia????????????????????????????????
    "Parodiando Caetano Veloso, pode-se dizer que a falência da Sete Brasil é a coisa mais certa de todas as coisas. É uma empresa de papel, não existe, nunca existiu, não tem ativos e acumula passivos. Foi criada para “terceirizar” a construção de sondas para explorar o pré-sal, como se a Petrobras precisasse desse tipo de intermediação, que só faz aumentar os custos. Os estaleiros foram contratatados pela Sete Brasil para fabricar as sondas, e a “empresa” não tem dinheiro para pagar. É um escândalo dentro do outro escândalo, mostrando a que ponto chegou a corrupção na Petrobras e no governo brasileiro". (C.N.)
    E os japoneses salvarão ou ocuparão?
    Membros da Odebrecht venderão suas posições a que preços?
    Quando a piaba começar a cantar, não me venham com história de DITADURA. Desculpem-me aqueles parentes de seus falecidos que lutaram por um país melhor, dando suas vidas por nós. Mas tenho certeza, que hoje, mesmos com sentimentos em frangalhos, não corroborariam a união com esta gentalha.
    Infelizmente foram enganados como todos nós, e acreditamos neste BARBA.
    Cadê o cafezinho no bar como disse que faria, e que FHC não poderia fazer?. LULA, você é um homem preso mesmo estando solto.
    Não enganado da SILVA sem parentesco com LULA, pois nunca recebi auxílio do BNDES.
    Se entram na NASA e na CASA BRANCA como não entrariam aqui, mas não mexam comigo que não ando só. Música de Bethânia, sempre bom "esta proteção".

    ResponderExcluir
  73. QUER COISA PIOR DO QUE JOGATINA!!!!

    Infelizmente o mundo é assim, a Odebrechet é ferida e pega logicamente a empresa Braskem a maior do mundo em polipropilenos, caindo na Bolsa 10% (dez por cento). A Odebrechet que junto com a Petrobrás e com o BNDESPAR são donas da Braskem.

    É um emaranhado só, e haja conselheiros para essas e outras empresas, sempre num troca de cadeiras sem igual. Essa é a chave de muitos interesses, mas quem quiser chegar lá deve seguir alguns passos, que para muitos não foram ensinados quando pequeninos ou não tiveram padrinhos ARRANJADOS. Vamos ao ponto:
    1) Possuir Curso Superior.
    2) Fazer um Mestrado.
    3) Possuir uma Associação.
    4) Fazer um Blog (esse é fácil)
    5) MBA de qualquer coisa.
    6) Exceto a primeira, podemos desconsiderar todas as outras se possuir um padrinho bem poderoso que o proteja de quaisquer inconvenientes.

    FATURAMENTO DA BRASKEM - R$ 52 bilhões de reais.
    LUCRO LÍQUIDO - R$ 700 milhões ? SÓ ISSO!!!. Chame a Receita Federal!!!!. -Espera, só cai na malha fina quem paga impostos !!!.

    A Diretora Cecília Garcez não está neste comentário, pois não possui MBA em Belford Roxo, nem se graduou na Faculdade Tupy Guarany, não possui Associação, sem generalizar visto que ainda existe algumas poucas sérias, e ainda o blog de nossa Diretora não é de interesse PESSOAL e sim COLETIVO, pois este lhe traz muito mais trabalho. Deixemos o restante para depois.

    De um fã incondicional seu pelo trabalho que realiza.
    Flavia Macieira.


    ResponderExcluir

  74. O QUE É ISSO, “CUMPAÑERA”?

    Uma das alternativas aventadas no palácio do planalto, para a defesa de Dilma Rousseff no TCU, no caso das pedaladas fiscais, é voltar ao velho “eu não sabia”, “eu fui traída”. Estão querendo jogar a culpa no ex-ministro Mantega e no ex-secretário do tesouro, Arno Augustin, alegando que os mesmos tudo fizeram sem conhecimento da presidenta. O clima no PT é de salve-se que puder, vale até facada nas costas.

    P.S. – Convenientemente, foi “descoberto” documento assinado por Arno Augustin, no apagar das luzes de 2014, em que o mesmo assume responsabilidade pelas pedaladas fiscais; talvez a Velhinha de Taubaté acredite...

    PÂNICO NAS ALTURAS

    Nosso equilibrista bêbado está tremendo, na corda bamba, a 30 metros de altura. O Juiz Sérgio Moro determinou a prisão dos presidentes da Andrade Gutierrez e da Odebrecht, esta última tinha acesso direto ao gabinete do Lula presidente. Ainda temos os depoimentos de Ricardo Pessoa, outro íntimo do ex-presidente, que ainda são mantidos em sigilo pela Procuradoria Geral da República.

    PALAVRAS, PALAVRAS

    Emílio Odebrecht, patriarca do clã, antes da prisão de seu filho:”se prenderem o Marcelo, terão de arrumar mais três celas. Uma para mim, uma para o Lula e uma para a Dilma”.
    Marcelo Odebrecht, quando foi preso, em telefonema não se sabe para quem: “é para resolver esta lambança, ou não haverá República na segunda-feira”.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário