quarta-feira, 20 de maio de 2015

O que o desespero faz com as pessoas

Domingo, dia 17.05, fui surpreendida por uma consulta de um associado sobre um e-mail que o mesmo recebeu e que queria saber se eram verdadeiras as acusações. O e-mail, assinado pelo atual diretor de Seguridade, Marcel Barros, me acusa de entregar a gestão da Previ para o Banco do Brasil, fazendo várias acusações sérias. Tenho recebido vários e-mails de colegas me questionando sobre essas acusações e eu gostaria de compartilhar a verdade com vocês.

Infelizmente, esse pessoal ligado à Contraf-CUT não aceita a derrota nas eleições do ano passado e, na minha opinião, é puro desespero, pois é uma posição equivocada de um projeto da Previ que tem a ver com a busca de eficiência operacional, com a devida redução das despesas administrativas, principalmente na área de Tecnologia da Informação (TI). Em nenhum momento foi tratada a alteração da governança. Isso que ele se refere de forma mentirosa e leviana trata-se de um diagnóstico que foi contratado com a aprovação de toda a diretoria, inclusive ele.
Resultado de imagem para consciência tranquila frases
As informações divulgadas pelo diretor são mentirosas. A revisão de TI que estamos fazendo é interna e visa uma melhoria em todos os sistemas e na forma como trabalhamos as demandas. Não tem nada a ver com o Banco. O maior problema é que a Previ tem sistemas muito antigos. Por exemplo: o sistema de Seguridade foi criado em 1998 e com o passar do tempo foram criados "puxadinhos" para incorporar as mudanças no plano 1. O tempo de vida de um sistema varia em torno de 8 anos e o de Seguridade, o maior e mais importante da Previ, tem mais de 15 anos. Isso significa que cada vez mais as manutenções (ajustes no sistema) demoram mais tempo para efetivar e isso torna o processo caro, fora outras questões da área de TI.
Foi contratada consultoria para apresentar um diagnóstico sobre os custos da Previ (contratação aprovada por unanimidade) e foram identificados pontos de custo alto nas atividades da área de informática, bem como na área de Seguridade. Da mesma forma, havia uma contratação totalmente equivocada de uma cooperativa que prestava serviços à Previ, na área de TI. O custo desses serviços só estava aumentando sem representar ganho de produtividade, fora que havia várias reclamações, inclusive da auditoria, em relação a esses serviços. Esses serviços eram prestados, sem controle, no prédio do Mourisco, onde o aluguel é muito alto e tudo bancado pela Previ. Nós mudamos essa forma de contratação para um modelo que funcionará de forma remota e com indicadores de desempenho, onde teremos o controle das demandas e entregas. Estamos contratando um serviço totalmente profissional. Essa mudança desagradou o Diretor de Seguridade, talvez em função de sua ligação com funcionários dessa cooperativa.

Essa atitude do Diretor de Seguridade demonstra o desespero dessa turma por ter perdido vários processos eleitorais, como o da Funcef, Petros, Postalis e Previ. O medo de perder mais uma vez no próximo ano faz com que esse pessoal jogue na lata do lixo todos os preceitos de respeito e ética. Aliás, estamos vendo desde o mensalão e reforçado no lava-jato que eles já jogaram a ética na lata do lixo há muito tempo.
O Diretor esquece suas responsabilidades como executivo não observando o funcionamento da governança da Previ, das funções tanto da diretoria quanto do Conselho Deliberativo, o órgão máximo da Previ, responsável em discutir e aprovar quaisquer questões relativas à mudança de estrutura organizacional, transferindo de forma leviana para a Diretoria de Administração o poder de propor e decidir medidas de responsabilidade do Conselho Deliberativo.
Resultado de imagem para desespero frases
Eu tenho muito orgulho dos valores de honestidade e ética que aprendi com minha mãe e que levo muito a sério na minha vida e é o exemplo que dou para os meus filhos e neto e, não permitirei, que uma maldade desse porte me atinja.
O grupo (Previ livre, forte e de todos) não tem máquina, não tem partido, não é ligado a nenhum sindicato, não tem uma liderança definida, mas tem muita disposição para defender os interesses de todos os associados da Previ. E, principalmente, não desistiremos de lutar por melhorias para os associados.

É esse o meu compromisso com os colegas e funcionários da Previ, compromisso com a verdade e a ética, buscando sempre o que é melhor para a entidade e, consequentemente para os associados.
Estou à disposição para responder se houver mais dúvidas. Minha consciência está tranquila porque estou fazendo o melhor para a Previ, que refletirá em um melhor atendimento aos associados e esse é o meu objetivo. Fazer mais, com menos e melhor.

47 comentários:

  1. Confiamos em vc.!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. tarcisio augusto bulhoes martins20 de maio de 2015 às 08:50

    D. Cecília, bom dia. Eu já sabia de mais essa TETRA DESSE DESONESTO DIRETORZINHO O TAL DE MAUCEL. Pra frente e que se anda, eu confio na senhora. Obrigado. Tarcísio.

    ResponderExcluir
  3. Sra Diretora,
    Não desanime! Esse cara é um pulha e temos que expulsar ele no próximo ano. Chega desses petistas que tanto mal está fazendo no nosso país. Vá em frente!
    Solange Costa de Sorocaba (SP)

    ResponderExcluir
  4. Cecília,
    Confiamos em voce e no seu trabalho. o pessoal está esquecido do quanto o Sr. Marcel nos prejudicou. Nunca deu atenção aos nossos apelos: Cortou o Bet, ativou a cobrança das contribuições e ainda por cima piorou as condições do ES. Agora está querendo limpar a barra jogando a culpa em voce. Mas, nós conhecemos o seu trabalho e ele não vai conseguir seus objetivos maléficos. Vamos continuar lutando por um futuro melhor para NÓS e contamos com a sua cooperação nesse sentido.
    Um abraço, Antonia.

    ResponderExcluir
  5. Confirmada a intenção espúria do Diretor de Seguridade nas falsas denúncias, é motivo para denúncia ao MP, MF, PREVIC... Ao CF para afastamento de suas funções até que a PREVIC ou órgão competente o demita.

    ResponderExcluir
  6. Diz o gaucho: "Matou a cobra e mostrou o pau".
    Aplausos.

    ResponderExcluir
  7. Esse Maucel é mesmo cara-de-pau. Isso demonstra o desespero em virtude de seu grupo (CONTRAF-CUT) ter perdido parte do poder nas últimas eleições da PREVI. Eles ainda estão no CD com dois representantes e no CC e CA com um representante. Nas próximas eleições (2016) temos que tirar esse tipo de gente de lá, que só pensa em benefício próprio e aprovar benefícios para um grupo restrito de amigos (casos do teto e do bônus). Esse tipo de irresponsabilidade mostra claramente com quem estamos lidando: um grupo de irresponsáveis que está prejudicando em muito o desempenho da nossa PREVI. Se a Previ tiver código de ética, esse Marcel tem que ser suspenso ou até demitido.

    Cecilia, acreditamos e estamos como você.

    ResponderExcluir
  8. Cara Cecília, Meu comentário com críticas a sua postura em relação a diretoria da Previ, nomeada pelo BB/governo não foi publicado, porém acredito que esse será. Parabéns pela atitude em relação a redução dos custos administrativos e pelo enfrentamento desse CANALHA de nome Marcel. Esse cidadão deveria ser banido da Previ.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia diretora Cecília, eu recebi o dito email, li e o coloquei na lixeira, pois, partindo de quem o mandou somente serve para o lixo. O desespero faz isso tudo, mas, o que aqui se faz aqui se paga. A Previ continua sendo uma boa cobradora dos seus débitos, mas péssima pagadora do que deve. Eu sempre confiei em seu trabalho e continuo confiando. Abraços e muita Paz.

    Rogério Luiz Carvalho Pelotas .RS.

    ResponderExcluir
  10. Cecília mesmo confiando e acreditando na sua boa conduta na Previ com o intuito de preservar o que é melhor para os associados, o email do diretor Marcel à acusando está nas redes e todo mundo do BB/Previ recebeu, acontece que nem todos acessam os blogs e esclaressem a situação, quem fica mal é você porque a maioria vai guardar esse informação mesmo mentirosa para a próxima eleição, conclusão esse diretor que só vez mal para os aposentados vai alcançar seu objetivo.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por responder meu e-mail, acredito sinceramente na sua inocencia, ano que vem temos que dar o troco nesse pessoal da Cut, elegendo um diretor que atue em sintonia com os aposentados.

    ResponderExcluir
  12. Cecília,
    Continue contando com meu apoio!

    Acho que você pode e deve, dentro da própria PREVI, exigir uma retratação do ridículo Marcel sob pena de outras medidas administrativas ou judiciais.
    Boa sorte!
    Marco Antonio Orlando

    ResponderExcluir
  13. Excelente esclarecimento, Cecília! Que todos saibam e multipliquem a verdade! Quem detém o poder para definir a governança da Previ é o Conselho Deliberativo!! Que todos saibam dos benefícios da sua gestão por uma Previ melhor a todos os associados!!!

    ResponderExcluir
  14. ESCLARECEDORA a resposta da Diretora Cecilia.

    a) Mexeu com os petistas da cooperativa que na área de informática se avolumavam . Ainda bem que JÁ FORAM DISPENSADOS, por serem caros, improdutivos e objeto de auditoria e sem controles. Por óbvio desagradou o petista Marcel;

    b) Vai mexer com a vetusta Diseg, do petista Marcel e seus 7 gerentões petistas.
    Embora o Marcel queira trazer para a fogueira a Dipla, do Décio e a Dipar e a Dirad da Cecília (atribuindo poderes que são do CD), envolve maldosamente o BB , a Presidência da PREVI e a Dirin, do Sandro Kohler, quando as mudanças que o Conselho Deliberativo aprovará é da SUA DISEG com antigas tecnologias e atrasados sistemas, que omite em sua falsa declaração, escondendo os fatos verdadeiros que motivaram sua revolta, usando o PT da contraft-cut, para destilar seu veneno entre nós.

    Pior, que o Marcel usa os petistas da Contraf-Cut, para vomitar suas mentiras, através de inúmeros e-mails e dos sites petistas.

    Parabéns a Diretoria e Conselheiros por saberem quem é este Marcel e seus asseclas.
    Que na próxima eleição expurgamos estes petistas da nossa PREVI.

    Novo Lema: "FAZER MAIS, COM MENOS E MELHOR".

    Com a palavra os conselheiros da PREVI.

    ResponderExcluir
  15. Acho que está na hora da LIMPEZA GERAL, até antes da CPI começar a mostrar o que anda realmente acontecendo nas " entranhas da Previ", está na hora de cortar esse excesso de funcionários, chega de cabide de emprego, não tenho dúvida que existe muito funcionário "mamando" na Previ. E os salários, será que condizem com o que fazem??

    ResponderExcluir
  16. Caros colegas,
    Agradeço muito as mensagens de apoio. Podem ter certeza que a minha consciência está muito tranquila porque estou fazendo o melhor para os associados.

    ResponderExcluir
  17. Caro colega Jose Luiz,
    O seu comentário foi publicado no outro post. Só não respondi porque preferi dar a resposta no blog. Eu não deixo de publicar nenhuma crítica. Só não publico quando sinto que há ataques desrespeitosos e não identificados.

    ResponderExcluir
  18. Caro colega anônimo das 11:35h,
    Na Previ existem técnicos muito qualificados e que não merecem serem denominados como seu comentário afirma. Podem existir casos como o citado, porém na grande maioria são pessoas comprometidas em fazer o melhor. O pior é que não existe essa discussão de demitir funcionários. Isso é uma grande maldade com as pessoas que fazem a Previ ser a boa referencia que é hoje. Muito lamentável essa matéria do diretor que não agrega nada a ninguém.

    ResponderExcluir
  19. CARA SENHORA,

    Esse diretor incompetente cria do lula e do ssasseron, com perdão das más palavras, que usa o lado péssimo de Maquiavel terá seu dia de julgamento.
    Lá em Porto alegre teve que ir escoltado por uma turma de pelegos do sindicado, para não apanhar de rebenque.
    Confio na Senhora em que pese ainda não ter cumprido todas as promessas da sua campanha.
    Transparência é fundamental.

    ResponderExcluir
  20. Sugiro o uso do direito constitucional de resposta no mesmo espaço que difundiu tais acusações.

    ResponderExcluir
  21. Para nós pobres assistidos ficamos no meio do tiroteio sem saber o que fazer. Briga política é muito difícil de se posicionar, pois todos os interesses não chegam ao nosso conhecimento.
    A verdade é que chega dia 20 e as contas estão para ser pagas e não temos salários de 40 mil

    ResponderExcluir
  22. Cara Cecília, segue em frente no teu trabalho. Dou força. Aproveitando, já que falaste que estão mexidas em várias da PREVI para melhoria, pergunto se o cálculo atuarial é feito por técnicos da PREVI ou é uma empresa terceirizada. Acho estranho, que nossos ativos no total seguem mais ou menos no mesmo valor,apesar da baixa dos valores das ações das empresas, ao contrário das Provisões Matemáticas, que aumentam, de trimestre a trimestre em valores aquem da inflação, surrupiando nosso superavit. Baseado em que, nossos beneficios cada mais achatados, nossa expectativa de vida , pelo que acompanho, colegas com 60, 65 estão nos deixando, devido a doenças laborais, stress e depressivas . Não quero crer, que seja os altos benefícios que alguns ganham sem TETO, sem controle algum. Por favor, dê uma olhada nesses cálculos atuariais.

    ResponderExcluir
  23. Ola Cecilia e leitores,

    A ANABB publica hoje no site que, ao invés de déficit de R$ 2,5 milhões no balanço de 2014, ocorreu um superavit de 2,9 milhões.
    Que há duas reservas em abril/2015, de R$ 18 milhões de livre movimentação e outra vinculada ao Pró Labore II, de R$ 15 milhões.

    Aguardam aprovação da matéria pelos Conselheiros Deliberativos, para breve publicação do atrasado Balanço de 2014.




    ResponderExcluir
  24. Prezados leitores:
    Já me manifestei em respostas a alguns colegas e nos grupos e repito:
    O Órgão máximo da PREVI, depois que acabaram com o corpo social é o Conselho, que tem competência para as decisões maiores e estratégicas, mudança do estatuto, regulamentos e normas, onde nunca foi debatido redução de Diretorias, redução dos poderes dos participantes (donos)e muito menos demissão de funcionários.Só pode ser desespero do Diretor Marcel. Autorizamos no Conselho desenvolver projeto de eficiência administrativa para reduzir despesas, melhorar processos e agilizar o atendimento e relacionamento com os participantes.Aliás, redução de despesas é uma das bandeiras do programa da nossa campanha e que iremos continuar lutando neste sentido. O relatório preliminar de Consultoria, contendo centenas de páginas, diagnósticos, simulações, milhares de informações comparativas com fundos de pensão do mundo será apresentado ao Conselho na reunião do dia 21 de maio. Já registrei em outras postagens que dirigentes anteriores não resolveram problemas crônicos e cito como exemplo o Bônus, Teto de benefícios e 7 e 8 hora, oriundas de ações contra o Banco.Na reunião de Goiânia reafirmei que Eu era independente e falava em nome de 200 mil participantes, especialmente 100 mi aposentados e particularmente 36 mil que nos confiaram os votos. Em sua fala o Diretor Marcel disse em alto e bom som que era dependente dos Sindicatos e das Associações que apoiaram sua eleição.
    Nossa luta está somente começando. Seremos fiéis ao nosso programa de campanha e continuaremos lutando pelas realizações.
    Carvalho - Conselheiro Delibearativo.

    ResponderExcluir
  25. Senhora Diretora,

    Não é verdade a intenção de corte de 2 diretorias e de 200 funcionários da PREVI cedidos pelo Banco?

    ResponderExcluir
  26. Caro colega anônimo das 22:24h,
    Não existe e nunca existiu discussão sobre isso. A empresa apresentou um diagnóstico com sugestões de curto, médio e longo prazo. Em nenhum momento entramos na discussão de longo prazo. Até porque essas discussões são da competência do Conselho Deliberativo e esse diagnóstico foi apresentado na diretoria e encaminhado ao CD que recebeu nesta semana. a preocupacao é mais nossa, pois temos 30% de funcionários da Previ que poderão se aposentar nos próximos 5 anos. A preocupação nossa é que se hoje essas pessoas saíssem nós teríamos problemas em função do conhecimento que elas detêm e que não estão devidamente documentados na Previ. E é isso que queremos fazer - isso é eficiência e não corte de pessoas. Isso é o desespero desse diretor que está com medo de perder as eleições no próximo ano. Só que eu não sou candidata à nada.

    ResponderExcluir
  27. Muito obrigado pela resposta.

    ResponderExcluir
  28. Então, sairão uns 200 funcionários na PREVI, cedidos pelo Banco, MAS serão os 30% que sairão APOSENTADOS, até 2019.

    Justifica-se a preocupação da Diretora de Administração, pela preparação de novos funcionários ao cargos dos que serão APOSENTADOS.

    Agora, o outro Diretor (marcel) quer semear o terror entre os trabalhadores na PREVI, plantando mentiras, distorcendo os fatos e passando-se por "bonzinho". Colherá tempestades. Que os raios lhe partam!
    petista ordinário !!!!

    ResponderExcluir
  29. Cara Cecília Garcez,
    Fico realmente decepcionado com essa baixaria e esse jogo baixo de política e de interesses.
    Suas intenções, pelo que li e analisei até agora, são por um aperfeiçoamento dos sistemas de atendimento da PREVI que estão ultrapassados de há muito.
    Os beneficiários finais nessas mudanças seriam os associados.
    É duro lutar contra essa turma.
    Mas colocamos fé em você.
    Não esmoreça. Vá em frente.
    Um abração

    Adaí Rosembak
    P.S. Coloquei uma nota no blog do Carvalho a esse respeito. Leia.

    ResponderExcluir
  30. Cara Cecília Garcez,
    Fico realmente decepcionado com essa baixaria e esse jogo baixo de política e de interesses.
    Suas intenções, pelo que li e analisei até agora, são por um aperfeiçoamento dos sistemas de atendimento da PREVI que estão ultrapassados de há muito.
    Os beneficiários finais nessas mudanças seriam os associados.
    É duro lutar contra essa turma.
    Mas colocamos fé em você.
    Não esmoreça. Vá em frente.
    Um abração

    Adaí Rosembak
    P.S. Coloquei uma nota no blog do Carvalho a esse respeito. Leia.

    ResponderExcluir
  31. Caro colega Adai,
    Esse pessoal é covarde e mentiroso, pois estão deturpando tudo. O que foi apresentado foi um diagnóstico que apresenta os focos de possibilidade de ganho de eficiência e a área mais inchada e ineficiente é justamente a de Seguridade. 18 anos com uma turma que não sabe fazer gestão, só sabe fazer política e política antiética, não é mole não. Eles só sabem enganar, vide o que está acontecendo com essa lama do lava-jato, onde quase acabaram com a Petrobras. Iam fazer o mesmo com a Previ. Não podemos permitir que eles ganhem as eleições no próximo ano.

    ResponderExcluir
  32. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Entendo que existem muitas pessoas interessadas nas eleições do ano que vem, e o bloco já está na rua há tempo. Eu acredito que devamos por obrigação e coerência darmos nosso voto de confiança a nossa Diretora, mas este voto não pode ser condicional a tal ou qual Consultoria, e sim incondicional pois ninguém possui dúvidas se fosse para elegermos em Cecília Garcez ou Sr. Marcel de qual lado ficaríamos.

    Digo mais, existem duas palavras neste contexto PREVI que devam entrar em pauta: DÚVIDA E CONFIANÇA.
    Alguém possui dúvida de que o Sr. Marcel não é o nosso Diretor ? Onde está o ES ?

    Alguém deixa de confiar na nossa Diretora Cecília Garcez, sem sindicato, Contraf- Cut, e etc?
    Pois digo, eu não!!!, e posso afirmar que a maioria dos aposentados e pensionistas também estão deste lado. Sabe por quê?
    Contando uma pequena estória, eu daria minha manada de bois caso assim possuísse dentro deste contexto da PREVI para a nossa Diretora Cecília Garcez, e não daria para o Sr. Marcel. Sabendo que num determinado momento apareceria um rio cheio de piranhas, e a nossa Diretora Cecília Garcez sem muito pensar, pegaria um gado bem gordo e num local distante o faria passar pelo rio, e ali as piranhas matariam a fome, e do outro lado salvaria a MANADA TODA. Viu, com apenas um gado?
    Quanto ao Sr. Marcel, que não posso chama-lo de nosso Diretor, talvez igual como faz conosco Aposentados e Pensionistas, vendesse o gado a preço vil a um comerciante que estivesse passando ao local no momento. O gado não era dele. Não pensaria e nem saberia pensar em CUSTO X BENIFÍCIO, pois não possui expertise para tal.
    Está aí a maldade do Sr. Marcel, só que ninguém possui a CONFIANÇA que o Sr. esteja aí na PREVI para nos defender, e ao contrário, não temos DÚVIDAS quanto a nossa Diretora Cecília Garcez que dá um BOI para não entrar numa briga e, uma MANADA para não sair dela.
    Resumindo, CONFIANÇA TOTAL na “doação” ao gado de piranha pelo ESTADO DE NECESSIDADE (excludente de ilicitude), que não vejo, para não termos que “doar” a manada TODA saindo e escoando pelo ralo.
    Tal assertiva é verdadeira pois o Sr. Marcel quicou nas táticas da Cecília Garcez. Agora mais do que nunca não possuímos DÚVIDAS, quanto o que tanto a Cecília Garcez lhe incomoda, digo isto pois a CONFIANÇA palavra de suma importância ela possui de toda nossa parte.

    Obrigado Sr. Marcel, por ter levantado este banal tema para nós e também de suma importância, mas aquele (banal) pelo BOI de piranha e este (importante) pela MANADA que a nossa Diretora está nos protegendo.

    Fique certo que somos seres mortais passíveis de erros e acertos, mas daria dez bois para passarmos com 180 bilhões de cabeças de gado. Entendeu senhor Marcel ? Conhece CUSTO X BENEFÍCIO ?

    Valim.


    ResponderExcluir
  33. Cecília Garcez,

    Solicito o obséquio de que você me envie uma cópia do tal e-mail do Marcel Barros que foi espalhado com calúnias sobre você.
    Não gosto de entrar em futricas pessoais mas esse caso extrapolou todos os limites.
    É algo de asqueroso.
    Estou no aguardo.
    Um abração

    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir
  34. Cecília, poderia tirar uma dúvida. Falaste em aluguel de salas em custo muito alto, e verifico na pag 148 do relatório PREVI 2014, consta o imóvel MOURISCO, como sendo próprio da PREVI. Ou seria em outro lugar?

    ResponderExcluir
  35. Cara Senhora Cecília,

    Estou lendo há dias todos os blogs que estão em evidência e noto que existe um DESESPERO dos aposentados, com o tema da relação financeira Previ x PARTICIPANTES.

    Fico a pensar que um plano dito como o mais forte da América Latina não consegue dar um aumento de 10% para seus proprietários, mas pode pagar milhões à PREVIC, bônus para os diretores, salários de aposentadoria aos ex-administradores de cúpula do BB, sem a devida contribuição, investir em empresas deficitárias, virtualmente falidas.
    Programar investimentos para inicio de rendimentos após o ano 2025, data em que milhares já terão morrido, e outras mazelas.
    Tem caixa dinâmico para o BB pagar contribuições que já deveriam estar extintas, se não é o caso, porque motivo devolveram no passado contribuições em excesso?
    Tão cansado de tanta mentira dá vontade de desistir de tudo...

    ResponderExcluir
  36. Os sistemas da PREVI precisam ser revistos e documentados. A ausência desse procedimento tornam esses sistemas reféns de poucos ex-funcionários que se utilizam desse meio para se manterem como contratados, após aposentadoria, mamando nas tetas da PREVI por meio de consultorias.

    ResponderExcluir
  37. Segundo o Presidente Gueitiro, em informação da Unidade BB, o estudo da consultoria foi encaminhado ao CD.
    Depois será divulgado. Aguardemos.

    ResponderExcluir
  38. Caro colega Fernando,
    Apesar dos andares que funcionam a Previ são próprios, é registrado o valor do aluguel. Em tese, a Previ paga o aluguel para o Plano 1, dona de parte do imóvel.

    ResponderExcluir
  39. Caro colega Adaí,
    Encaminhei os documentos para o seu e-mail.

    ResponderExcluir
  40. Sra Cecilia Garcez,
    A Previ não deveria divulgar uma nota explicando essa situação da Consultoria? Assim ficava claro para as pessoas o que está acontecendo. Esse Diretor Marcel nunca apresentou nada, pelo contrário, só prejudicou os aposentados junto com o "trambiqueiro Sasseron". Agora vem dar uma de salvador da pátria? Só se for a pátria amada salve salve do PT, que está se desmanchando e se afogando em corrupção e roubalheira.

    ResponderExcluir

  41. A VACA DA DILMA CONTINUA TOSSINDO...

    Mote da campanha eleitoral da presidenta: ”em meu governo, o desemprego vai continuar baixando”. Pesquisa revela que o desemprego já está em 6,4%, antes da eleição era menos de 5%.

    SE ELE FALAR...

    O dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, iniciou seus depoimentos no acordo de delação premiada. Ele era um dos poucos que tinha acesso ao gabinete do Lula presidente. Se falar tudo que sabe, será mais uma chacoalhada na corda-bamba onde está nosso equilibrista bêbado (não confundir com o bêbado e a equilibrista, a bela música de João Bosco, cantada magistralmente por Elis Regina).

    CADA UM DEVE DAR SUA PARCELA DE SACRIFÍCIO

    Enquanto o governo está tirando direitos trabalhistas dos que mais necessitam, o senado aprovou pedido do presidente do Supremo Tribunal Federal, que concede reajustes de 53 A 78% para os servidores do judiciário. Ah, sim, não custa lembrar que o salário MÉDIO destes abnegados é R$ 14.000,00, e que eles concordam em dividir o pequeno reajuste para pagamento em três anos.

    SEM DISTRIBUIÇÃO DE SUPERÁVIT AOS ASSOCIADOS, SEM BÔNUS PARA A DIRETORIA

    ResponderExcluir
  42. A señora presidenta, meio sem querer, fez um grande benefício para nosso país. A Câmara dos Deputados aprovou o fim da reeleição para os cargos de presidente, governador e prefeito.Tenho certeza que o seu catastrófico primeiro mandato, e o início ainda pior do segundo, contribuiu para o acachapante placar de 452 votos contra a reeleição e 19 a favor.

    Os adeptos da reeleição dizem que é impossível fazer um bom governo com apenas um mandato. Isto é balela, com competência, é possível fazer muito em 4 ou 5 anos.Temos que considerar, também, que os eleitos gastam o primeiro mandato trabalhando a reeleição, arruinando as finanças públicas, como fez a presidenta, detonando o setor elétrico, a Petrobrás, o BNDES,os bancos públicos. No início do segundo mandato, abrem o saco de maldades fazendo "ajuste fiscal".


    ResponderExcluir
  43. Sra. Diretora Cecilia,

    O cargo para qual a senhora foi eleita, e a lei de acesso a informação, lhe permite divulgar no seu blog quantos somos aposentados por faixa de renda (sem ser pela média)?
    Exemplo:
    Aposentados com complemento Previ até R$ 1.000,00 = 60 mil pessoas
    Aposentados com complemento Previ até R$ 2.000,00 = 30 mil pessoas
    Até chegar aos Sem Teto

    Grato

    Ass. Eleitor Chapa 3

    ResponderExcluir
  44. Caro colega anônimo das 14:30h,
    Quem tem essa informação é a Diretoria de Seguridade. Infelizmente, eu não tenho como disponibilizá-la.

    ResponderExcluir
  45. Cara Diretora,
    TEXTO 1

    Parece que tudo de ruim ainda nem começou para o PT. Eles não acreditam que a CASA CAIU nem que seja no varejo. Imagino como deve sentir-se ao Administrar a PREVI; ainda mais com pessoas dificultando de todas as maneiras. Uma coisa é certa, não estás aí à toa, cada um de nós estamos nos lugares certos. “Ninguém carrega o fardo maior que não possas carregar”. Nesse emaranhado de vai e vem de Administradores pulando de galho em galho, com empresas de primeira linha, e você vendo este emaranhado deve ser sobre-humano , solucionando ou ao menos tentando: AGRADECEMOS.
    Como dizia Brizola e Darcy Ribeiro sem educação nenhum país se tornará desenvolvido. Fico a imaginar o que diria com sua expertise em antítese ao do Sr. Marcel, do nível sistêmico do Balanced Scorecard- BSC, (todos os departamentos da empresa buscando uma META comum), onde vemos a gestão tão fragmentada pela política na PREVI. O que pode acontecer?
    Só possuo uma resposta: INTERESSE PESSOAL em detrimento do INTERESSE COLETIVO, este (COLETIVO) que tenho certeza você sempre BUSCOU E BUSCA em primeiro lugar.
    Acreditamos sinceramente no seu trabalho, DIRETORA CECÍLIA GARCEZ, dentro das limitações, e tenha em nós aposentados e não aposentados a certeza de que alguns conhecem as dificuldades intransponíveis, os filósofos que o digam. Nunca a palavra desânimo entrará em nosso vocabulário e certeza de que no seu também. Não desanimes, pois sabemos desse jogo feroz que é só para forte como você.
    Roma caiu, Hitler caiu, PT caiu, só que este ainda não acreditou, e estão desafiando não somente o Exército Brasileiro, que diga o Clube Militar, mas principalmente Aquele, eu acredito, a quem não misturo em política, que com ESTE , tamanho emaranhado de METACAPITALISTAS, famílias poderosas para 1000 anos, vão sentir o peso de quem possuirá poder ainda sem RECEIO. A história está aí para demonstrar.
    Pessoal, fui PT fanático, e quem não foi? Não façam com que nosso povo ordeiro repita a frase do Deputado Roberto Jefferson ao Ministro José Dirceu: “ Você me causa MEDO, pois provoca em mim os piores extintos primitivos”. Não prego e nunca pregaria tal atitude, mas não sou eu, mas muitas cabeças pensante está a pensar dia e noite.
    Não façam isso com o Brasil, pois quem lutou com verdadeiros ideais contra a DITADURA estão mortos ou na cristaleira, fora Caetano, Gil, Chico Buarque, dentre outros, falar nisso, onde estão ?.
    O restante, em sua maioria, está na incredibilidade, na ojeriza, bilionários, e no rancor do povo. Não deixem o rancor se transformar em ódio, visto que aqueles que partiram não compactuaram com isso que estamos vendo: CORRUPÇÃO HIPERBÓLICA e mal feita. O melhor seria o que os olhos não vêem os corações não sentem, mas surgiu Roberto Jefferson. Será que voltará?
    Política é isto, a arte de escolher também. Não digo que você Diretora Cecília Garcez é um suprassumo, mas carrego comigo a certeza que é MUITO, MUITO, MUITO melhor do que está aí em conhecimento e em ética.

    ResponderExcluir
  46. TEXTO 2
    Ver o Sr. Medeiros que tanta esperança nos trouxe ao lado do Amaral da ANABB em reunião na AFABB-RS possa talvez com toda sua experiência saber melhor do que eu o que esteja fazendo. Vejo que esquerda, direita é apenas uma peça bem jogada neste xadrez fantástico conforme declara o professor, filósofo: OLAVO DE CARVALHO.

    Que aqui o Medeiros interprete da melhor maneira possível minha opinião, e que saiba que o respeito muito, mas possuímos pontos contrários. Sugeria em épocas passadas após a NOVEMBRADA, uma DEZEMBRADA, JANEIRADA, FEVEIRADA, MARÇADA, ABRILÇADA, MAIAÇADA, JUNHOÇADA... nos tempos apropriados e nada.
    Agora, mas quem sou ? Um leão que posso ser domesticado igualzinho um da internet, que aparece no Google:” Verdadeira amizade- Reencontro entre um leão e seus amigos...”
    OBS: Peço a gentileza da Diretora Cecília colocar este vídeo para todos verem, e desde já agradeço com a certeza de que atenderá meu pedido com seu espírito democrata que possui.

    https://www.youtube.com/watch?v=fMXuioi2PnY
    TUDO QUE É BELO NÃO É ANTIGO É MAIS NOVO QUE POSSAMOS ACREDITAR. E QUE SE FOR PARA MELHORAR ACREDITEMOS COMO OS ANIMAIS, SEM INTERESSE. VERDADEIRA AMIZADE.

    ResponderExcluir
  47. Fábula do sapo e escorpião. Plágio da cobrinha do Pequeno Príncipe, mas que não invalida o assunto em questão.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário