segunda-feira, 29 de junho de 2015

"A honra é uma planta delicada, que tem as suas raízes tanto no amor-próprio como na consciência do homem. "

Jules Petit-Senn

16 comentários:

  1. Prezada Diretora Cecília Garcez,

    Como é feliz aquele
    que não segue o conselho dos ímpios,
    não imita a conduta dos pecadores,
    nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação
    está na lei do Senhor,
    e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada
    à beira de águas correntes:
    Dá fruto no tempo certo
    e suas folhas não murcham.
    Tudo o que ele faz prospera! Não é o caso dos ímpios!
    São como palha que o vento leva. Por isso os ímpios
    não resistirão no julgamento
    nem os pecadores na comunidade dos justos. Pois o Senhor aprova o caminho dos justos,
    mas o caminho dos ímpios leva à destruição!
    Salmos 1:1-6

    Vamos em frente, segue adiante, mas um breve resumo se faz necessário com tantos termos de relatos, se levianos ou não, somos parte interessada no assunto.

    O Conselheiro Carvalho por 9 meses, discutiu sobre REMUNERAÇÃO VARIÁVEL, ou o Bônus, e no final foi aprovado sem a necessidade do voto de minerva, porque os eleitos aceitaram as condições sem questionamentos.

    Assim é o mesmo com o relatório da empresa que a sua diretoria contratou, pode ser que tenhamos avanços, mas pode ser que nestes avanços contenha elementos que passe a despercebidos ao mesmo colegiado que registrou voto favorável no caso da remuneração variável.

    Outra questão de suma importância no mês de maio a Previc cancelou o termo de ajustamento sobre o teto de benefícios da Previ, a TAC, como esta este tema nas duas casas, Diretoria e Conselho.

    Outro tema importante também ligado a sua diretoria a OUVIDORIA, vão por um funcionário do Banco do Brasil, para ser ouvidor, esta função deveria ser exclusiva dos funcionários aposentados, eles estão diretamente ligados aos problemas da previ e na minha opinião esta OUVIDORIA e mais um entogo.

    São coisas que não entendemos, não entra na nossa cabeça, como se discute tanto esta governança, mas na realidade e ela quem complica tudo.

    E enquanto isso, o ES esta parado, sem reação, sem definição, apenas esperando as próximas eleições,quando a turma da CONTRAF CUT vai nos oferecer balinhas em troca de votos.

    Ai sim vai poder dilatar o prazo além dos 120 meses, ou 10 anos, tudo em nome da democracia.

    Atenciosamente
    Rosalina de Souza
    Pensionista
    Matricula 18.161.320-4

    ResponderExcluir
  2. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Pode ser até que eu esteja errado, mas este silêncio dos "amigos" é arrepiante, enojante, e acima de tudo vergonhoso.
    Mas se você ler algumas biografias de Estadistas as traições foram maiores, e eles saíram delas, claro que leu.

    Vamos acabar com esta regra de silêncio, agora.

    Onde estão os donos dos blogs. Não pensem que sou imbecil, conheço traições, mentiras, emboscadas, e leio, pois estas leituras nunca ninguém tirarão de mim, nem com a morte, pois não acredito nela. Acredito que Robson Rocha também não, pois inaugurou um Centro Kardecista onde frequentávamos. Só se mudou, pois a porta é estreita, espero que não.
    Nenhum homem é perfeito, mas quem mente está com o CAPETA. Que sejam punidos quem optou pela MENTIRA, tanto Cecília Garcez, quanto a PREVI, não sei onde está a verdade.

    Trabalho na linha da falange de Maximiliano, soldados romanos, é o mesmo que São Jorge (sincretismo) para quem não sabe, este sim padroeiro da CIDADE DO RIO DE JANEIRO, cidade maravilhosa, que me desculpe São Sebastião e o pequenino Medeiros que não gosta da cidade, nem eu do Sul, onde queriam ensinar as nossas crianças o Alemão do Reich. Assumo o que falo. Estudei neste país de iletrados e poderosos por padrinhos.

    Quero que saibam, que essas expressões estão saindo de um homem frio sem rancor e raiva, mas senhor de suas próprias razões.

    Cecília Garcez jogou pesado sim, mas não faltou com a verdade, que eu saiba, pois daí é que devemos dar maior transparência. Para quem serve o ocultismo?

    Até que me provem ao contrário, estarei com você Cecília, odeio traição, de público, e sua ordem será respeitada por mim, para enchermos esta PREVI de pessoas.

    Valim.

    ResponderExcluir
  3. Se o recado é para petistas eu AGARANTO que é semelhante a Marcel na ONU, física quântica para Lula e improviso para Dilma. Jamais alcançarão!

    ResponderExcluir
  4. Assino em baixo tudo que a colega Rosalina escreveu. Vale lembrar que logo após a eleição daqueles que integraram a “extinta” chapa “3” o discurso era de que ainda não tinha se passado tempo suficiente para que pudessem ser discutidas melhorias para os associados. Com bem destacou a Rosalina, são decorridos nove meses e o que se vê é que a única preocupação foi a de “regulamentar” algo que a justiça travou e que atendia pelo nome de bônus. Cuidou-se apenas de dar um nome diferente do anterior, brecado pela pontual atuação de uma AFA da Bahia. Agora responde pela alcunha de remuneração variável, aprovada por unanimidade pelo conselho deliberativo. Parece que também se encontra em fase final de gestação o tal do teto para dirigentes estatutários. Votei na chapa vencedora das eleições do ano passado com a expectativa de que daqui pra frente a coisa poderia ser um pouco diferente. Fiquei satisfeito e esperançoso quando o Banco foi obrigado a utilizar o voto de minerva para aprovação do bônus no ano passado. Cheguei a imaginar que, a partir desse episódio, haveria resistência ferrenha dos eleitos quando das investidas do patrocinador objetivando sugar e dilapidar o patrimônio do fundo. Mas o que se vê é que o tiro saiu pela culatra. Todos os conselheiros eleitos votando a favor e se vangloriando pela aprovação unânime dessa imoral remuneração variável. Pois é, uma pergunta eu gostaria que você respondesse. O que os associados, justamente frustrados e decepcionados com esses acontecimentos, poderão esperar doravante dessa diretoria e conselho, cujos membros receberam a confiança da grande maioria quando da eleição do ano passado?
    E.T. – Você vai à reunião das AFAs do Sul do país em Balneário Camboriú? Entendo que, s.m.j., seria uma boa oportunidade para explicar melhor o teor do projeto gestado na sua diretoria, objetivando melhorias nos processos internos da Previ, tão combatido pelo atual diretor de seguridade Marcel Barros, que confirmou presença no evento.

    ResponderExcluir
  5. DIRETORA CECILIA,

    ESTA CIRCULANDO NA INTERNET MAIS UMA CIRCULAR DO DIRETOR MARCEL A SEU RESPEITO, MAS UMA PEROLA DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

    ESTA NA HORA DE AÇÃO JUDICIAL E REPAROS AOS DANOS A SUA IMAGEM COM PAGAMENTO DE DANOS MORAIS E MATERIAIS.

    ResponderExcluir
  6. Gostaríamos de ouvir as intenções, vontades, projetos para solução das pendências no Plano 1, muito solicitadas pelos associados, dos NOVOS DIRIGENTES:

    -Diretor de Participações: RENATO PROENÇA LOPES

    -Ouvidor da PREVI........: LUIZ HUMBERTO ISMAEL DA COSTA.

    Suas manifestações podem ser expressas no próprio site da PREVI, sempre atualizado, transparente, bem elaborado e muito acessado.

    Qual o blog, e-mail e telefone da novel OUVIDORIA ?

    ResponderExcluir
  7. Para Jorge Teixeira de Araruama.


    Fique certo de que não aprecio muito sua postura, não sei de que lado está. Puxa-saco do Medeiros, critica a Cecília lá no blog do Medeiros, e a elogia aqui e, pior pare de casca de banana, a Cecília não precisa se confrontar com ninguém para calarmos as mentiras presumidamente ditas por eles.

    Não sou advogado fenomenal como eles são nas suas posições em várias empresas, ainda mais o Sr. Marcel um ouro em Administração na VALE. Se Cecília Garcez fez alguma coisa demais é obrigação da PREVI de divulgá-los, ou estão querendo o voto dela a qualquer custo?

    Peculato, crime cometido por funcionário público quando, indevidamente, este retarda ou deixa de praticar ato de ofício, ou pratica-o contra disposição legal expressa, visando satisfazer interesse pessoal. Não é o caso.

    Concussão: é o ato de exigir para si ou para outrem, dinheiro ou vantagem em razão da função, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida. Pode ser o caso.

    Corrupção Passiva: Corrupção passiva, no direito penal brasileiro, é um dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral. Não é o caso.

    Omissão de Crime: Os crimes omissivos impróprios, ou comissivos por omissão, a pessoa desatende a um dever legal de evitar um resultado indesejável.

    Ora PREVI, o que a Cecília Garcez fez ? Onde está a obrigação da TRANSPARÊNCIA. Será que são vocês que estão nos omitindo ou mentindo. É parecido, mas traz consequências diferentes. Não me venham com essa, pois vou ser obrigado a usar uma música de autoria do amigo de vocês; Chico Buarque: CHAME O LADRÃO, CHAME O LADRÃO, CHAME O LADRÃO.....

    OBS: "Não mexem comigo que não ando só". Bethânia.
    PS1- Sabe porque não vou ao Balneário do Camboriú- uma porque está muito frio, outra, adoro a quentura da CIDADE MARAVILHOSA e de seus malandros não agulha que dá o furo para não perder a linha. Mais uma - porque o Gueitiro estará lá e não me misturo, sou pobre mas sou limpinho.

    Estou muito frio, e volto a solicitar a tolerância e o apaziguar de ânimos, pois nesses momentos é que demonstramos quem são os políticos verdadeiramente falando. Clamo para uma solução para não só o bem da Cecília Garcez e sim de todos.

    Não permitiremos a mordaça em sua LINDA BOCA.

    Marcel, a vida não é só dinheiro, não gosta de trabalhar com a Cecília Garcez, eu adoraria, ela é linda, já percebeu? Sei lá, nada contra!!!!!

    Valim.

    ResponderExcluir
  8. Favor publicar a circular do Marcel. Nada localizamos na contraft-cut, nem no google...

    ResponderExcluir


  9. PARA REFLETIR, NESTES TEMPOS SOMBRIOS

    Todos vão envelhecer…

    Querendo ou não, iremos todos envelhecer. As pernas irão pesar, a coluna doer, o colesterol aumentar. A imagem no espelho irá se alterar gradativamente e perderemos estatura, lábios e cabelos. A boa notícia é que a alma pode permanecer com o humor dos dez, o viço dos vinte e a felicidade dos trinta anos. O segredo não é reformar por fora. É, acima de tudo, renovar a mobília interior: tirar o pó, dar brilho, trocar o estofado, abrir as janelas, arejar o ambiente. Porque o tempo, invariavelmente, irá corroer o exterior. E, quando ocorrer, o alicerce precisa estar forte para suportar.

    Feliz é a alma que se diverte, que se perdoa, que ri de si mesma e faz as pazes com sua história.
    Feliz é a alma que aceita a passagem do tempo com leveza e conserva o bom humor apesar dos vincos em torno dos olhos e o código de barras acima dos lábios.

    Feliz é a alma que não esconde seus defeitos, que não se culpa pela passagem do tempo.

    Feliz é a alma que aceita suas dores, atravessa seu deserto e ama sem pudores.
    Aprenda: bisturi algum vai dar conta do buraco de uma alma negligenciada anos a fio.

    Texto de Adélia Prado

    ResponderExcluir
  10. Por acaso os conselheiros que votaram a favor da remuneração variável são conselheiros de uma ou mais participadas, tbém. Por acaso é o famoso toma-lá-dá-cá?

    ResponderExcluir
  11. Cara Diretora Cecília Garcez,


    Como não tenho RECEIO de nada e sim MEDO de não possuir MEDO, pois para mim o que importa é minha causa, desta dou um milhão de bois para não ver a JUSTIÇA não sendo prevalecida e 10 milhões de cabeças, UMA MANADA INTEIRA, ficando pobre para ver a JUSTIÇA em cima de um ALTAR, NA MAIS RESPLANDECENTE LUZ DE DIGNIDADE.

    Não é UTOPIA chegará a vez do JUDICIÁRIO, com a celeridade e aplicando a JUSTIÇA a todos, como no JAPÃO.

    Com a palavra GUEITIRO.

    OBS: Publique tudo, só após uma chuva de verão, é que o frescor ameniza o calor do Rio de Janeiro, onde a PREVI ainda está no MOURISCO, e o sol nascendo de novo no dia seguinte trazendo um despertar natural dos raios solares, sem chuva, sem frio e sem neve, que são a longo tempo depressivos. Possuo uma amiga que mora no Canadá e contou-me que isto acontece.
    Não faço parte de nenhuma Diretoria e por isso liguei para uma predileta Senadora, me afirmou que a CPI dos FUNDOS DE PENSÃO, sairá, falta só indicação e falei mais.
    Depois desta "os de menor" o Presidente da Câmara vai fazer a CPI dos FUNDOS DE PENSÃO com os líderes nomeando os nomes, e ai, só vendo.

    Valim.

    OBS: Pena que não sou da Diretoria fariam vocês me mandarem embora, faria com maior prazer e voltaria com mais poder.

    ResponderExcluir
  12. QUE PAÍS É ESTE? - Francelino Pereira - Governador de Minas indicado pela Ditadura, mesmo sendo do Piauí.

    PIMENTEL SE DEFENDE ACUSANDO A PF DE VAZAR NOTÍCIAS

    PF diz que governador é chefe de organização criminosa
    Lucas Pavanelli
    O Tempo

    O governador de Minas Fernando Pimentel (PT) entrou com uma petição junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que o órgão investigue “vazamento de informações” relacionadas à operação Acrônimo, da Polícia Federal, que investiga o petista em um suposto esquema de desvio de recursos públicos para abastecer sua campanha ao governo do Estado no ano passado.

    A informação foi confirmada à reportagem pelo advogado de Pimentel na ação, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

    O STJ não confirmou o recebimento da petição, nem a abertura de uma investigação sobre o assunto porque o processo corre em segredo de Justiça. “O ministro já disse que não vai falar a respeito”, informou a assessoria de imprensa do tribunal.

    CHEFE DA ORGANIZAÇÃO…

    Na última sexta-feira a revista “Época” publicou trechos da investigação em que a Polícia Federal classifica Pimentel como “chefe de organização criminosa”. A reportagem da revista também mostra uma nota fiscal referente a uma viagem que o governador teria feito em novembro de 2013 com a esposa Carolina Oliveira a um resort no litoral baiano e que teria sido custeada pelo empresário Benedito Oliveira Neto, o Bené, suspeito de lavagem de dinheiro. A conta teria sido de R$ 12 mil e a PF investiga se Pimentel recebeu “vantagens indevidas” de Bené.

    “Os vazamentos foram criminosamente preparados contra o governador”, ataca o advogado criminalista que pediu, ainda, acesso aos documentos que baseiam a investigação. Para Kakay, há “distorções no inquérito”.

    SEGUNDA FASE

    A Polícia Federal deflagrou na última quinta-feira a segunda fase da operação Acrônimo. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em endereços no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais – dentre eles o escritório particular de Pimentel localizado no bairro da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

    A PF pediu autorização para realizar buscas na residência oficial do governador, o Palácio das Mangabeiras, mas teve o pedido negado. Na primeira fase da operação, a PF realizou buscas em um apartamento utilizado por Carolina, em Brasília.

    O governador de Minas se manifestou sobre o caso na última quinta-feira, durante a cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) Paulo Cézar Dias. “Não bastasse a arbitrariedade cometida dias antes contra mim e a minha mulher, com a invasão de seu apartamento em Brasília, utilizando mandado expedido a partir de premissas falsas, querem agora externar esse abuso, esse arbítrio, ao território de Minas”, afirmou.

    ResponderExcluir
  13. Não estou do lado do Marcel nem da Cecília. Quero apenas saber a verdade sobre o tal relatório.

    ResponderExcluir

  14. LULADA

    O “muy amigo” Lula aconselhando a presidenta: “Dilma precisa encostar a cabeça no ombro do povo e conversar com ele”. Sugiro que a primeira tentativa dela seja feita, às seis da manhã, na porta das fábricas do ABC, que estão conflagradas pela onda de demissões. Os operários vão adorar que ela encoste a cabecinha no ombro deles e explique porque a situação chegou a este ponto.

    BRIGA PELO PODER

    O governo Rousseff, com seis meses de seu início, já acabou. O único poder que ela manteve foi a prerrogativa do veto, que é obrigada a utilizar para barrar as “bombas fiscais” que seus “aliados” no congresso aprovam.

    Agora, as forças políticas estudam como remover o cadáver, cada qual de acordo com seus interesses. O PSDB trabalha pela condenação da chapa do PT no pleito de 2014, o que acarretaria a realização de novas eleições, e o PMDB está dividido em duas alas, a do Michel Temer quer o impeachment, pois aí assumiria o vice-presidente, e os aliados do presidente da câmara, Eduardo Cunha, como quem não quer nada, trabalham pelo parlamentarismo, o que abriria a possibilidade de ele vir a ser o primeiro-ministro.

    ResponderExcluir
  15. Prezada Cecília,
    Reproduzo abaixo, comentários meus sobre a nota publicada pela Contraf-Cut(Marcel) no blog do Adaí.
    Um grande abraço e conte comigo

    Caro anônimo(13:36)
    A contraf-Cut está denunciando o quê? que a PREVI contratou uma consultoria?
    Banco do Brasil contrata consultoria, Vale do Rio Doce contrata consultoria, Petrobrás contrata consultoria, qualquer grande empresa no Brasil e no mundo pode ou não contratar consultoria.
    Efetuada tais consultorias, cabe aos administradores dessas empresas analisarem a sugestões/propostas e implantá-las ou não. A Decisão nunca é da consultoria contratatada.
    Então porquê a Contraf-Cut(leia-se Marcel) está tentando jogar a opinião dos participantes contra a Diretora de Administração Cecília Garcez? Obviamente se implementadas algumas medidas muitos "companheiros" ficarão desempregados tamanho o cabide de empregos montado dentro da PREVI via terceirizados.
    O corte de funcionários cedidos pelo BB seria pequeno e é obvio também que tanto a Diretora Cecília, quanto os demais Diretores ou Conselho Deliberativo jamais concordariam com a redução de diretorias.
    Quanto aos empréstimos simples e imobiliários, porque não terceirizá-los junto ao BB desde que se mantenham ou melhorem as atuais condições. Isso certamente traria uma grande redução de despesas por parte da PREVI.
    Finalizando, toda consultoria deve ser estudada, debatida, modificada e por último aprovada ou reprovada, no caso da PREVI ou uma outra grande corporação por um colegiado, que é exatamente o que está acontecendo.
    Entendo que a Contraf-Cut, esta sim, está precisando urgentemente de uma consultoria para que venha de fato e de direito defender os trabalhadores desse país.
    Uma Boa noite!
    Marco Antonio Orlando

    ResponderExcluir


  16. Honra e a publicação que fala de compromisso
    com a honra de cumprir promessas?

    ResponderExcluir

Poste seu comentário