sábado, 7 de março de 2015

E o País se atola cada vez mais...

Caros colegas,
O final de semana começou quente, com uma sexta-feira negra que deve ter tirado o sono de muita gente por aí. A lista tão esperada dos parlamentares envolvidos não surpreendeu muito, pelo menos a mim, pois acredito que tem mais nomes que ainda não vieram à tona.

A sujeira é tão grande que não cabe debaixo do tapete. É impressionante o que fizeram com a empresa Petrobras. Segundo rumores, se olharem a empresa Eletrobrás, o BNDES, a situação piora. O que mais me chocou foram as respostas dos denunciados: "eu estou tranquilo(a) e sereno(a), pois tudo será esclarecido"; "eu nunca vi fulano"; "estou chocado(a) com as declarações, pois sempre tive uma conduta ética e exemplar"; "tudo isso é uma verdadeira mentira"; "todas as doações para minha campanha foram legais", etc, etc. As palavras mais utilizadas foram: "estou sereno(a) e tranquilo(a)"... É piada, não é mesmo? Só rindo para não chorar de um padrão desse. Todos respondendo do mesmo jeito, todos muito bem ensaiados...

Outro ponto a destacar é que a Presidente Dilma não pode ser julgada porque é presidente... É mole??? Quer dizer que se um Presidente roubar, matar, etc, mesmo assim não pode ser julgado porque a Constituição impede? Na minha opinião, o Presidente deveria ser o primeiro a ser julgado e inocentado ou condenado, pois a obrigação de dar o exemplo é fundamental para que as pessoas continuem acreditando na democracia do País. 
Resultado de imagen para se gritar pega ladrão

Segundo as declarações do denunciante, o ex-Presidente Lula, Dilma e seus gabinetes sabiam de tudo o que acontecia dentro da empresa. Alguém duvida dessa informação? Imaginar que você é Presidente do conselho de uma empresa e não sabe o que está acontecendo na empresa. Ou você está fazendo vista grossa ou você é incompetente, pois um presidente do Conselho pode ter acesso a tudo que acontece na empresa, a não ser que não queira e volta a minha lógica - ou não quer ou não tem competência para tal, ou é boicote da empresa, o que não acredito que seja o caso citado.



A questão que coloco é como terminará tudo isso? Será que os denunciados serão julgados decentemente ou haverá um entendimento de que não há fatos, provas? Será que aprofundaremos os debates no Congresso sobre o assunto ou os partidos da base aliada e da oposição farão o acordo de: "deixa de lado o meu pessoal que eu deixo de lado o seu", como já ocorreu anteriormente. Será que novamente vamos ver toda essa discussão acabando em...
Resultado de imagen para acabar em pizza

Infelizmente, eu tive que contaminar a matéria de hoje, que seria uma homenagem a essas mulheres maravilhosas que nos iluminam a vida. Por isso, selecionei algumas frases de mulheres que fizeram ou fazem a diferença. Que suas mensagens sirvam de inspiração para todas nós e que nos motivem a cada vez mais continuarmos firmes como rochas e doces como mel, quando precisamos, conseguindo sobreviver em um mundo tão desigual:
 Resultado de imagen para Parabéns mulheres maravilhosas!
Resultado de imagen para frases sobre mulheres
Resultado de imagen para frases de mulheres importantes
Resultado de imagen para frases de mulheres importantes
Resultado de imagen para frases de mulheres importantes

22 comentários:

  1. O circo (ou teatro) está armado. No final do processo vão eleger uns 2 ou 3 para "boi-de-piranha". O restante continuará recebendo "doações legais" oriundas de dinheiro sujo. Em 2018 a maioria será reeleita. Os verdadeiros culpados (usurpadores) continuaram livres, leves e soltos. Sra Cecília, tudo isso se confirmará em quase toda sua totalidade. Por favor me convença do contrário...Vou imprimir e guardar

    ResponderExcluir
  2. Cara Cecilia1

    Concordo com tudo o que voce escreveu, sabemos que o Delator Paulo era filiado ao PP, por isso, 32 nomes do partido, mais o Cerveró do PT e o outro Diretor, que esqueci o nome do PMDB, até agora não fizeram delação premiada, precisamos saber o motivo, se sair, vair sair muito mais sujeira, estou preocupado com a nossa Previ, a relaçao de informação com os participantes continua precária, espero que o novo Presidente não faça igual ao anterior, exibir demonstrações de resultados em todos os estados com schow de pirotecnias, com despesas elevadas, já que a Previ vem com resultado ruim em 2014, espero que ele tenha a consideração de não ficar viajando com sua equipe, se hospedando em hoteis de luxo e mordomias, enquanto nos aqui estamos padecendo com esses reajustes pífios que estamos recebendo, não cobrem a inflação galopante que se avizinha.

    ResponderExcluir
  3. Caro colega Pr.guima,
    Concordo contigo, infelizmente as instituições brasileiras estão tomadas por companheiros ou aliados e, por isso, é pouco provável que a verdade saia vitoriosa, a não ser que o povo se revolte e saia as ruas.... Ai, meu caro, podemos virar o jogo.

    ResponderExcluir
  4. -E a coletiva do min.Cardozo (advogado da Dilma) foi de dar ânsia de vomi... E ainda vem dizer que o povo tem orgulho de suas instituições. Será seu ministro? Devemos nos orgulhar de um poder Executivo comandado por uma quadrilha (vide mensalão, processo petrolão), poder este que quebrou o país, que não respeita seu povo, onde o chefe(a) maior não vê nada, não viu nada, não faz nada, ou seja, se mostra uma INCOMPETENTE jamais vista. Com todo respeito, refaça o seu discurso sr.ministro...

    ResponderExcluir

  5. Cara Cecília,

    Depois de assistir o que está se passando na atualidade deste País acabei revendo meus conceitos.
    Por exemplo, hoje apoiaria com certeza a privatização dessa Empresa que foi trucidada por esses criminosos. E amanhã serão outros a fazer o mesmo.
    Já não basta o que nos roubam em impostos de primeiro mundo sem nenhum retorno. Agora assaltam os cofres de empresas públicas (dinheiro do contribuinte) para se autofinanciarem em campanhas políticas.
    Chega! É melhor te-las na iniciativa privada do que ser autosuficiente em petrolio e pagar caro por gasolina e diesel.
    Por óbvio esse governo não fará isso, a privatização, pois se alimenta delas e de seus funcionários.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Todos juram inocência e desconhecimento, mas já tem políticos e executivos de empreiteiras buscando apoio em advogados especialistas em delação premiada.
    Fica uma pergunta: se são inocentes, porque recorrer à delação premiada, instrumento jurídico de menor agravo para quem confessa ter cometido crimes?

    ResponderExcluir
  7. Vamos ver a vez da Previ. Com cerca de 700 funcionários-(virou cabide de emprego), participação sem mérito nos lucros?????, e com colegas que "lavam as mãos", muita gente está depredando a nossa Previ. Economicamente e moralmente.
    Julio Cesar Magalhães-6.15.178-1, de São Paulo(SP).

    ResponderExcluir
  8. Cara Cecília Garcez,

    O BRASIL SÓ TEM UM EXÉRCITO: O DE CAXIAS!
    Ontem, nas ruas centrais do Rio de Janeiro, pudemos assistir o despreparo dos petistas com as lides democráticas. Reagiram inconformados como se só a eles coubesse o “direito” da crítica aos atos de governo. Doeu aos militantes petistas, e os levou à reação física, ouvir os brados alheios de “Fora Dilma”.

    Entretanto, o pior estava por vir! Ao discursar para suas hostes o ex-presidente Lula, referindo-se a essas manifestações, bradou irresponsáveis ameaças: “ ..também sabemos brigar. Sobretudo quando o Stédile colocar o exército dele nas ruas”. Esta postura incitadora de discórdia não pode ser de quem se considera estadista, mas sim de um agitador de rua qualquer. É inadmissível um ex-presidente da República pregar, abertamente, a cizânia na Nação. Não cabem arrebatamentos típicos de líder sindical que ataca patrões na busca de objetivos classistas.

    O que há mais por trás disso?
    Atitude prévia e defensiva de quem teme as investigações sobre corrupção em curso?
    Algum recado?
    O Clube Militar repudia, veementemente, a infeliz colocação desse senhor, pois neste País sempre houve e sempre haverá somente um exército, o Exército Brasileiro, o Exército de Caxias, que sempre nos defendeu em todas as situações de perigo, externas ou internas.
    Eu quero a defesa do meu Brasil, sem intervenção, como na subida aos morros no Rio solicitado pelo Governo Federal e até agora a uma semana das manifestações nada, quem vocês acham que a Dilma Rouseff, ou melhor a presidentE está protegendo ? Os cidadãos, as crianças e as mulheres?.

    Claro que não. Exército mãos as armas e cassetetes, domingo não é dia de folga e sim muito trabalho. A população será grata eternamente.

    ResponderExcluir
  9. Cecília,
    Acho que roubo maior ocorreu na BOVESPA através da figura Eike Batista (fantoche do poder).
    Só está sendo processado pelos prejuízos causados a Economia através da manipulação de mercado, uso de informações privilegiadas, etc...
    Só se fala de prejuízos causados e nada se fala sobre quem LUCROU com o Eike e suas empresas X.
    Porque não se investiga os 10 maiores investidores que lucraram com as empresas "fictícias"do Eike, vamos ter muitas surpresas, afinal foram mais de 37 bilhões que viraram pó para os pequenos investidores. E os grandes?
    Um abraço.
    Marco Antonio Orlando

    ResponderExcluir
  10. A diretoria da Previ não vai mais fazer aquelas apresentações do resultado. Nem nas capitais ? Muito menos nas metrópoles interioranas ?
    Isto é um absurdo !
    Nós aguardamos um ano inteiro para saborear aquele gostoso e nutritivo café da manhã que era oferecido...
    E agora ? Nada de presunto, queijo prato, queijo branco, suco, café, geleinha ... Nada ?
    Protesto.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com seu comentário, Cecília. Mas nós queremos mesmo é saber como andam os projetos de nosso urgente interesse na Previ: MELHORIA DOS PROVENTOS, CESTA OU VALE ALIMENTAÇÃO ( BÔNUS PARA NÓS APOSENTADOS, COMO PARA OS CONSELHEIROS DA PREVI/EXECUTIVOS), SUSPENSÃO DE PARCELAS DO ES OU ALONGAMENTO DE PRAZOS PARA QUEM TIVER INTERESSE ETC ... Foi para isso principalmente que votamos e pedimos votos para vocês da Chapa 3. Minhas escusas antecipadas, mas infelizmente nossas lamúrias via blog e que tais SÃO INCONSEQUENTES se não forem acompanhadas de ações concretas, imediatas, contundentes. Sugestão: analise detidamente as cláusulas de sigilo e veja o que pode ser feito debalde. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  12. Cara Cecília Garcez,

    Gostaria que me desse este espaço para um breve comentário.Sei muito bem o que estou fazendo. Liguei para o Dr. Medeiros, Contador, e dono de blog...e não pode falar comigo mais uma vez, fiquei muitinho triste e depreciado.

    Só iria agradecer a "mula" que ele lamenta muito pela minha desfiliação ao blog e à AFABB.

    Informei-lhe para sua assistente que "lamentava também minha saída..."

    Gostaria que aqui ficasse registrado, o seu dúbio "lamento" para usar de eufemismo.

    Os entreveros são altamente democráticos, devemos ter, é salutar. Polemizar igualmente não com "MULAS " lamentadas e sim cabeças pensantes.

    "Lamento" o seu total trabalho, diminua um pouco, para carregar forças no dia 15/03 que com certeza estará lá pelo POVO, tudo pelo POVO.
    Eu estarei lá, bobo ? Talvez não.

    Valim.

    ResponderExcluir
  13. Os Delatores "premiados" sabem que não serão inocentados, pois são RÉUS CONFESSO, apenas tentam diminuir a pena de cadeia, delatando os amigos (X-9 ou "dedo-duro"na gíria dos bandidos), com isso devolvem parte do que foi roubado e tiram alguns poucos anos de cadeia.

    NÃO SÃO BONZINHOS, NÃO!!!

    São malvados bandidos que tentam diminuir suas penas, só isso.

    Um detalhe: se mentirem em Juízo, sua delação premiada é anulada.

    ResponderExcluir


  14. O Lula me parece aquele equilibrista que está na corda bamba, a 50 metros de altura, sem rede, pedalando uma bicicleta, girando pratos nas duas mãos, com varinhas, e equilibrando uma bola no nariz. Ah, sim, e ainda está bêbado, como sempre. Não é possível, que agora, ele não despenque.

    ResponderExcluir
  15. INPC fevereiro 1.16%, acumulado no ano 2,65%. Com isto, já perdemos 44.7% de nosso último reajuste.

    ResponderExcluir
  16. Cara Colega Cecília Garcez,

    A confiança é a melhor coisa do mundo, mas em política tudo possui a necessidade da desconfiança, não só pessoal, mas também a advinda da conjuntura.

    Solicitei em meus sonhos, se a Diretora Cecília, não pudesse nomear o Sr. Rossi. Não estou em idade de possuir inveja, ciúmes, que o Rossi quis implantar logo após um comentário meu. Indicando um nome para compor a reunião nossa.

    Se eu gostaria de compor um grupo seleto no bem comum, não digo que não, não sou hipócrita e gostaria de cargo para me motivar ainda mais a trabalhar pelos aposentados, porque não?. Certo que não faria peculato.

    Como disse o Presidente da CPI da Petrobrás, disse: cabelos brancos não significa respeito incondicional, no Japão sim, pois quem chega a uma idade avançada com conduta ilibada num país com leis, este merece muito respeito, porque as tentações são muitas!!!

    Meu colega Ruy Brito, nem se me convidasse agora para ser seu discípulo eu não iria, não subestimem minha idade e nem minha inteligência.

    Primeiro quero saber realmente desse racha, pode ser ardilosamente premeditado para fazer uma ação de despistamento.

    A galera fica enfurecida e vota no Medeiros para a Diretoria de Seguridade. Devo-lhe confessar, falo o que penso, pois penso muito. Só deveria ganhar 1/10 do Duda Mendonça.

    E não preciso de dados do Banco do Brasil para sabermos que o BB descontou IR de suas contribuições. Discordem de mim, se eu estiver errado, quero aprender, vai ?

    O Senador Paulo Bauer precisou arguir se o BB abate no IR suas contribuições é banal, sou advogado mas sei o que é um LALUR, Estatística, Taxa de retorno, e isso sem política serve para quê?

    Valim.





    ResponderExcluir
  17. Colega Cecilia acho que o Dr. Valim, quem sabe, futuramente, vai ter que criar um blog próprio. Porque no meu modo de ver, o colega quer criar divisão entre os blogs e blogueiros, e escreve muito em metáforas, que outras pessoas, como eu, de menor cultura não entendemos.

    Mas, gostaria de deixar o meu alerta, no sentido de ir contra ou defender A ou B, precisamos entender que os nossos inimigos são: BB/GOVERNO, e precisamos nos unir em torno de um nome de consenso.

    Abraços colega Cecília, bastante saúde e Paz e Bem.

    Rogério Luiz Carvalho - Pelotas .RS.

    ResponderExcluir

  18. PEDALADAS, TIROS NO PÉ E PIZZAS

    O governo está se vangloriando que o crescimento do PIB de 2011 foi revisado para 3,9%, em lugar dos 2,7%, índice divulgado em 2012; isto aconteceu devido a providencial mudança da metodologia do cálculo. Só que o ministro Joaquim Levy levou um tiro no pé, em sua luta para equilibrar o orçamento do governo. Os jumentos esqueceram que o reajuste do salário mínimo é baseado no INPC mais o crescimento do PIB de dois anos atrás, isto quer dizer que os trabalhadores irão à justiça, e conseguirão que o SM seja reajustado em mais 1,2%, retroativo a 2013; são mais alguns bilhões no déficit orçamentário.

    Os acusados políticos do mensalão serão julgados pela segunda turma do Supremo Tribunal Federal, que conta com apenas quatro juízes, já que Dilma não quer nomear o substituto de Joaquim Barbosa. Do alto de seu patriotismo, o ministro-ex-advogado-do-PT Dias Toffoli pediu para ser realocado da primeira para a segunda turma, e foi atendido. Por quê será? E, ainda pior, ele presidirá o julgamento. Está sendo aquecido o forno para a pizza. De qualquer forma, sou meio cínico, acho que nestes casos, a justiça deve priorizar a caça ao dinheiro, conseguindo a devolução do maior valor possível, de nada adiantam condenações à prisão, vide mensaleiros.

    Escutei, na rádio CBN, que o PT tem pesquisas internas nas quais a taxa de aprovação da Dilma caiu de novo, de 23 para 7%. Cuidado sexta-feira à noite, ocorrerão manifestações de apoio ao governo petista, o exército do Stédile deve dar as caras. O que podemos fazer é um grande panelaço durante o ato. Não aconselho, pelo preço da energia, apagar e acender lâmpadas.

    ResponderExcluir
  19. Cara Diretora Cecília Carcez,

    Uso seu espaço para agradecer a sua sempre e coerente postura democrática permanente, sempre sabendo diferenciar democracia com autoritarismo, não blogando somente comentários que vão a seus interesses e tampouco não bloga comentários contrários a outros blog, na exata medida de pesos e contrapesos.

    Cabe aqui apenas esclarecer aos ignorantes no assunto, dentro de minha pequena humildade, que não sou Doutor, deixo assim a quem queira se chamar como tal, mesmo não possuindo Doutorado, o que é meu caso.

    Valim.

    ResponderExcluir
  20. Cara Cecilia e colegas,

    Impressiona os números do Balanço de 2014 do nosso Plano 1 :

    a)Benefícios concedidos +R$ 106,999 bi
    Benefícios a conceder +R$ 29,819 bi
    Sub-Total=R$ 136,818 bi
    MENOS BB pagará"pre67"-R$ 14,745 bi
    =Provisões Matematica =R$ 122,073
    bi

    b) Lucro obtido pelo Plano 1 com todos seus investimentos de 96 bilhões,em 2013 fora de R$ 12 bilhões, agora em 2014 caiu para R$ 4,196 bilhões, baixando nossa Reserva de Contingência em -49,4% restando R$ 12,538 bilhões de superavit.

    Fonte:site PREVI -Balanço 2014

    ResponderExcluir
  21. Caro colega Marcelo,
    É exatamente isso. Amanhã estarei publicando no blog matéria sobre o resultado e alguns pontos para refletirmos, principalmente o percentual que ficou a reserva de contingência, beirando os 10%.

    ResponderExcluir
  22. Bloco da Cidadania - 15/3/2015 às 14:48
    Está nas ruas do Brasil o Bloco da Cidadania pela libertação da República, pela consolidação da democracia, pelo respeito ao Estado Democrático de Direito. Que se instale no país uma justiça igualitária, fim do nepotismo, tráfico de influência, fim da injustiça tributária, fim da reeleição, fim do foro privilegiado, fim de lobistas atuando com representação parlamentar traindo o voto do representado, fim de marketagem manipuladora, fim do sigilo em contratos secretos do governo com países de África e Europa, fim do poderio econômico na política, fim do desrespeito à soberania popular.FIM DA IMPUNIDADE, CORRUPÇÃO E DOS CORRUPTORES. Fim de nomeações de juízes por critérios pessoais do chefe do executivo. LIBERTEM A REPÚBLICA.
    Veja.com - Augusto Nunes - comentários

    ResponderExcluir

Poste seu comentário