domingo, 15 de março de 2015

Domingão das Manifestações

Dia 12 e 13.03, foram divulgadas as contas da Previ de 2014. Em função disso, esta próxima semana eu estarei divulgando matérias sobre o assunto com o objetivo de tirar dúvidas ou juntos discutirmos alguns pontos polêmicos em relação às demonstrações.

Aliás, eu começaria a fazer isso hoje, porém não posso deixar de compartilhar com os colegas a maravilhosa manifestação que houve no Rio de Janeiro, em Copacabana. Era difícil saber quantas pessoas estavam presentes. Era uma sensação indescritível da união do povo em função de um objetivo comum - FORA PT. As manifestações aconteceram em todo o País e também no exterior. Fiquei surpresa com a quantidade de locais onde a Presidente ganhou com grande margem de votos.

É impressionante a insatisfação de diversos grupos. É lógico que temos que lembrar que o PT ganhou as eleições com uma margem muito pequena de votos. Logo, já começaram o mandato com uma massa de pessoas enorme querendo mudanças.






Ao invés de mudanças, vieram cortes e recessão;
Ao invés de mudanças, vieram alta de juros e de inflação;
Ao invés de mudanças, vieram desemprego e omissão;
Ao invés de mudanças, vieram a dor e a insatisfação.

De qualquer forma, acredito que depois deste domingo, os políticos ficarão mais espertos e refletirão sobre o que estão fazendo ou deixando de fazer com a nação. (Será mesmo??? Preciso acreditar nisso, senão tudo está perdido!)
 
 
 
Fica a mensagem! Escutem o que o povo diz... O povo tem sempre razão... O Governo é feito para todos e não para os amigos do Rei...

32 comentários:

  1. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Bom dia,

    Fiz parte desta festa cívica, sem precisarmos ser maragatos, e sim brasileiros de PAZ, AMOR, FRATERNIDADE, E AMIZADE SINCERA, que o povo demonstrou. Com isso ninguém pode.
    Tudo conspira a favor dos bons de corações. Façamos a nossa parte cada um de nós.
    Parece que está marcado para 12/04 outro, precisamos confirmar, se ficar no blá, blá, blá, como ontem os dois Ministros... e o panelaço de novo.
    Parabéns Cecília pela sua postura, como sempre se posicionou, não deixando-se levar pelas marés.

    Sempre disse fora PT.

    ResponderExcluir
  2. Cecília, acompanhando os resultados pela internet, e se soubesse que somente no final da apresentação, alguem ia falar alguma coisa chamando a atenção e cobrança da PREVI, como o teto dos benefícios, no caso ,estou falando da Cecília, a única que falou . NO mais,perdi tempo com os outros somente , leram os slides. Triste. Sugiro, Cecília, como diminuição de de despesas, a anão apresentação dos resultados nas capitais, pois pelo que foi visto, nada mudou e nada vai mudar;

    ResponderExcluir
  3. VI O MEDEIROS NA MANIFESTAÇÃO

    ResponderExcluir
  4. Vamos torcer para que o novo presidente da Previ não repita o fiasco dos políticos,que sorriem,falam bonito,mas...

    zilmar josé leite
    aposentado PREVI

    ResponderExcluir
  5. Cara Cecilia!

    Como fazer para que o Diretor de Investimentos, venda ações da Vale e da Petriobras e compre titulos de renda fixa, do jeito que esta a Bolsa vai andar de lado um tempão e a Previ não vais mais recuperar o que passou, o Rene Sanda, que saiu felizmente, era adepto da carteira de variáveis, saiu com um salário alto e deve ter ganho o famoso bônus, e a Previ viu suas reservas cairem, e nos aposentados, vamos ficar a ver navios para ter uma melhoria nos beneficios.

    ResponderExcluir
  6. O ex-diretor da Petrobrás, Renato Duque, que distribuía as propinas dentro de PT, mais uma vez foi preso, desta vez por tentar movimentar 20 milhões de euros depositados no exterior. Se o ministro do Supremo, PTeori Zavascki, não soltá-lo novamente, ele vai cantar como um passarinho, delatando os companheiros petistas.

    ResponderExcluir
  7. Colegas
    Vejo esse espaço, apropriado para debater nossos problemas, soluções na PREVI. Essa lenga, lenga política não leva a nada. A nossa preocupação deve ser a PREVI, e as estratégias para garantir o futuro e melhorar o valor de nossa aposentadoria.
    Afinal nossa Diretora, foi eleita, exatamente para isto, nos representar na PREVI, e não na política, para qual existem cargos exatamente para isto, como deputados e senadores.
    Enquanto, discutimos a política do País, nossos reais problemas estão em segundo plano.
    Que beleza.

    ResponderExcluir
  8. Cecília Garcez,

    Belíssimas fotos nunca imaginaria que encarasse o dito exército do Stédile, que fujam os PTroleiros da sua frente na PREVI, estou brincando, lhe conheço e sei que sabe separar ideologia de competência.

    Sinceramente amiga, não posso deixar de mulher para mulher, de elogiá-la.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Cecília,
    Qual o comprometimento da PREVI com a SETE BRASIL, que mais uma vez teve sua nota de crédito rebaixada pela agência Standard & Poor’s?
    A situação da Petrobras e consequente situação da Sete Brasil, o cenário econômico do país, não colocam em altíssimo risco a Missão da PREVI?
    Uma coisa é certa, não faltaram críticas, sugestões e análises abalizadas, quanto a necessidade da reorganização dos investimentos do PLANO 1, pela relação do perfil de seus beneficiários e o grande volume em renda variável. Mas isso é chorar pelo leite derramado. Agora, durma-se com um barulho desse.
    Cordialmente,
    Oscar A. Feldmann
    Blumenau SC

    ResponderExcluir
  10. Caro colega anônimo,
    Eu concordaria contigo se a política não tivesse uma grande influência na vida das estatais e a Previ não é diferente. Não vou deixar de fazer críticas à política, pois eu acho muito importante. Essas manifestações podem mudar muita coisa. Sinto muito se você não gostou.

    ResponderExcluir
  11. Caro colega Oscar,
    Realmente a empresa Sete Brasil está se mostrando um grande ponto de exclamação. Pelas informações que obtive, está havendo auditoria externa e assim que eu tiver mais informações, compartilharei com vocês. O que posso dizer agora é que a taxa de retorno, que no início se mostrava atrativa, agora está se tornando um fiasco. Mas, aguarde, irei aprofundar este assunto.

    ResponderExcluir
  12. Cecília Garcez,

    Não entendo de política e economia. A economia que faço é de dentro de casa, para ajudar meu marido nas despesas.
    Solicitei a ele que colocasse esta mensagem para mim. possuo 86 anos, e nunca vi esse pais melhorar, se não fosse por crise.
    So sei que você está certa ao falar de politica, pois quando vou ao supermercado tudo está muito caro, e vendia 100 coxinhas pelo ao menos na semana. Hoje não vendo 400 cochinhas por mês.
    Abraços de sua admiradora.

    ResponderExcluir

  13. NÃO VI O MEDEIROS NA PASSEATA.

    Fernando Alburqueque da Silva Xavier de Noronha e santos e Silva.

    Santa Catarina - Blumenau- SC

    ResponderExcluir
  14. Cara Diretora Cecília Garcez,

    Muitas vezes deve chegar em casa stressada, pois como já falei daria R$500.000,00 mil semestral a quem triplicasse meu Capital Social, sendo grande empresário.

    É o que estamos tratando aqui, de uma MEGA indústria, com influência de ocasionar um Risco sistêmico, se essa PTZADA continuar fazendo besteira.

    Como pode alguém falar que este blog não é de política, visto que só com suas mudanças podemos atracar em porto seguro. Através de que ?

    Indicações sempre políticas para os mais altos cargos das corporações onde o PT possui influência dentre elas o Ministério da Fazenda, por sua vez o presidente do BB, que por sua vez indica também o seu, nosso, PRESIDENTE DA PREVI.................

    A Previ afirma que aplicou em Investimentos Estruturados em nichos específicos, etc, etc, e que sua participação saiu de 9,9% para 2,3% por causa de aumento de Capital Social. Existe este valor lá para penhorarmos e trazermos nosso gasto de R$ 180 milhões atualizados se houve "alguma má gerência?

    Não adianta falar de política não?

    Só para quem é ingênuo, o que a Diretora Cecília Garcez com certeza não é. Com certeza ela estará vendo tudo.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Cecília.
    Não entende sua postura, ataca o PT a todo momento e elogia o presidente da Previ nomeado indiretamente pelo mesmo PT. Em meu entendimento, você deveria criticar os inimigos que comandam a Previ da mesma forma que critica o governo, afinal ambos tem nos prejudicado insistentemente.
    Estou errado?
    Abs
    Zé Luiz

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o anon 20:29
    Cada um deve cumprir sua função para fazer bem.Já pensou se no Banco o funcionário da cobrança ficar dando palpite no que faz o funcionário do cambio?E nas reuniões setoriais em vez de abordar o andamento dos serviços os funcionários deveriam discutir política porque é claro que é importante. No final o que se espera é que o Banco tenha um bom resultado mas para isso cada um deve se concentrar na sua função.

    ResponderExcluir
  17. A política é importante em todas as áreas em que o ser humano transita. Sem ela fecha-se a comunicação, encerra-se o diálogo.
    Há que fazer diferença entre política e politicagem.
    Vejo que nossos eleitos tem a política em boa conta e isto nos é favorável, como mesmo falou a colega Cecília.
    Destaco, com a permissão da colega, o trabalho intenso que vem sendo efetuado na área pelo conselheiro Carvalho. Não arreda pé do Congresso Nacional, na busca da concretização de nossos anseios como, por exemplo, a aceleração do trâmite do PDS-275/2012, do Senador Paulo Bauer, que, se aprovado, resultará no cancelamento das distorções introduzidas pela Res. 26 -- fato, aliás, citado alto e bom som pela colega Cecília quando de um de seus pronunciamentos na apresentação, via web, dos resultados PREVI 2014.

    ResponderExcluir
  18. Cara Cecília Garcez,

    Concordo com nosso colega Zé Luiz de Castro, que a política é isso mesmo, é um verdadeiro jogo de xadrez. Pior foi o Bendini ir para Petrobrás, colega.
    Quem era ele, devemos dar um voto de confiança pelo ao menos não sei, afilhado era, mas quem não é. Para ocupar um cargov tem que possuir competência, mesmo com STAFF.
    Veja o Aécio agora está derrubando uma de suas plataformas o fim da reeleição e optando a desincompatibilização do cargo por seis meses.

    Infelizmente, concordo contigo, mas devemos acreditar na Diretora Cecília Garcez.

    ResponderExcluir
  19. Discordo do anônimo das 12:09

    Realmente deve ter 86 anos de idade, parabéns gostaria de chegar lá. O Banco de sua época é outro. Mudou e muito, pena que serei eu para lhe informar isto.

    No Banco hoje o pessoal é caixa-executivo, vende seguros com apólices de riscos, aplicações financeiras bem feitas para quem não quer prejudicar o cliente, operações de crédito complicadíssimas, pior sem tempo para pensar. O Banco quer vender somente.
    E devemos vender e dizer tudo com Ética, para alguns.
    Invelizmente devo lhe passar que o Banco hoje pensa num generalista e não num especialista. Só com taxas pagam o pessoal da ATIVA.

    Desculpe-me está completamente errado, em gênero, número e grau. Como seria bom se fosse assim.
    Da ATIVA.

    ResponderExcluir
  20. É, realmente as pressões que existem hoje são bem diferentes. Cada vez mais existe uma tendência de automação dos serviços que está acabando com várias posições. Cada vez mais os bancos reduzem os caixas, que hoje não sabem nem para onde vão no dia seguinte, pois eles podem ser encaminhados para qualquer agência. Hoje os funcionários viraram simplesmente uma matrícula e, o que é pior, tem que cumprir as metas que são cada vez mais ousadas.
    O Banco do passado mudou muito...

    ResponderExcluir
  21. Caro colega Jose Luiz,
    Eu simplesmente compartilhei as minhas primeiras impressões sobre o novo presidente. Podia ser muito pior, pois podia ser alguém sem embasamento técnico e só político, como aconteceu no passado. Atualmente, está mais complicado lidar com o Diretor de seguridade, eleito pelos colegas, do que com o Presidente. Isso não poderia acontecer, pois o correto é que poderia trazer ganhos aos associados, seria o engajamento de todos os diretores eleitos. Afinal de contas, os objetivos teriam que ser focados nos interesses de quem nos colocou lá, ou seja, os associados.

    ResponderExcluir
  22. Caro colega Jose Luiz,
    Eu simplesmente compartilhei as minhas primeiras impressões sobre o novo presidente. Podia ser muito pior, pois podia ser alguém sem embasamento técnico e só político, como aconteceu no passado. Atualmente, está mais complicado lidar com o Diretor de seguridade, eleito pelos colegas, do que com o Presidente. Isso não poderia acontecer, pois o correto é que poderia trazer ganhos aos associados, seria o engajamento de todos os diretores eleitos. Afinal de contas, os objetivos teriam que ser focados nos interesses de quem nos colocou lá, ou seja, os associados.

    ResponderExcluir
  23. Cara Colega Cecília Garcez,


    Por favor, existe alguma novidade da SETE BRASIL, para ficarmos inteirados.

    A responsabilidade de seu Capital Social nos trará retorno das aplicações de R$ 180 milhões à época?
    Houve aplicação em empresa sem ações na Bolsa, tipo acordo entre as partes?
    Quem analisou a taxa de retorno e do risco ?

    Sei que saverá conduzir com maestria tal imbróglio, e gostaria de saber se já possui alguma posição.

    Foi criada em 2010 a SETE BRASIL. Viva Dilma, competente e estrategista.

    ResponderExcluir
  24. Olá Cecília,
    Estive verificando os comentários sobre o balanço da PREVI. O resultado já era esperado devido a alta exposição na renda variável. Minha dúvida é se seria uma boa estratégia a PREVI utilizar a nova regulamentação da meta atuarial móvel? Afinal, 6,25% + INPC iria gerar um superávit contábil frente aos atuais 5 % + INPC. Esta operação valeria a pena? Ou simplesmente geraria uma ilusão, visto que um dia os juros vão cair e gerar novamente déficits.

    ResponderExcluir
  25. Cecília, criticar o governo é muito simples, mas gostaria que vc tivesse a mesma enfase em criticar os "cumpanheiros" que foram colocados pelo PT dentro da PREVI.
    Hipocrisia tem limite.

    ResponderExcluir


  26. Discordo colega das 18:35 h. Mas compreendo sua "pressa" e querendo atitude. Mas veja, é mais fácil politicamente falando criticar os "PAIS" do PT, do que os filhos, pois a estes a carapuça lhe servem.
    Se eu criticar sua mãe, eu não gosto de você. Deu para entender ?
    E no expediente, todos devem tomar ao menos quando preciso, um cafezinho juntos.
    Paz e Saúde.

    ResponderExcluir
  27. Que procedimento proativo poderíamos adotar para que a PREVI não tenha o desdobramento catastrófico que quebrou a POSTALIS, AERUS, etc? Agora seria intempestivo, como já o foi para a FUNCEF, PETROS, etc.? Como não falar em política se é daí que emanam todas as investidas maquiavélicas contra os fundos de pensão? Ingerência política, má administração, bônus vergonhosos, super aposentadorias, reversão de valores, lances absurdos em leilões de concessão (como vai a INVEPAR?), aparelhamento das empresas participadas, recorrente manutenção de aplicações em renda variável (gestão temerária), prejuízos do PETROLÃO, manobras do patrocinador para não cumprir acordos com a PREVI, etc. O desdobramento não será atípico, não. Estamos na iminência da bancarrota, sendo o prejuízo de 12 bi apenas o prenúncio,digo, marolinha. E a CASSI vai a reboque.

    ResponderExcluir
  28. "SANGREM PRESIDENTE/DIRETORES DA PREVI"


    Do R7

    Em meio à relação conturbada com o Congresso Nacional, o governo vai ter que evitar outro conflito: a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos fundos de pensão de estatais. Os deputados Rubens Bueno (PPS-PR) e Carlos Sampaio (PSDB-SP) conseguiram reunir 113 assinaturas, das 171 necessárias, para investigar indícios de aplicação incorreta dos recursos e manipulação na gestão de fundos de previdência complementar de funcionários de estatais e servidores públicos.

    O requerimento para a abertura da CPI dos fundos de pensão pede que sejam esclarecidos os "prejuízos vultosos" dos planos ocorridos entre 2003 e 2015. Estão na lista para serem investigadas a Funcef (dos funcionários da Caixa Econômica Federal), a Petros (Petrobras), a Previ (Banco do Brasil) e o Postalis (Correios).

    Na edição desta segunda-feira (23), o jornal O Estado de S.Paulo informou que funcionários dos Correios tentam evitar, por meio de uma batalha judicial e pela força das greves, que os participantes do Postalis tenham uma redução de 25,98% em seus contracheques a partir de abril de 2015 pelo período de 15 anos e meio.

    A conta é resultado de um déficit atuarial de R$ 5,6 bilhões no Postalis - comandado por PT e PMDB — provocado por investimentos suspeitos, pouco rentáveis ou que não tiveram ainda rendimento passado ao fundo. Também sob influência dos dois partidos políticos, a Funcef e a Petros contabilizam prejuízos bilionários.

    O deputado Rubens Bueno, líder do PPS na Câmara, disse que os funcionários dos Correios do País todo preparam vinda a Brasília nesta semana para pressionar os deputados a assinarem o requerimento da CPI dos fundos de pensão.

    Funcionários pagam rombo de fundo de pensão dos Correios

    ResponderExcluir
  29. Depois desse prejuízo absurdo que a PREVI teve, será que os Diretores vão continuar a receber o polpudo bônus de 500 mil? ou vai haver contenção de despesas. Esse bônus para gerir a PREVI da maneira que está, até o Tiririca consegue.Que administração perfeita que fazem esses Diretores para merecer essa gratificação hein? e o nosso salário Oh......cada vez mais ínfimo.
    Lourival

    ResponderExcluir
  30. Prezada Cecília,
    Está na hora do Presidente da PREVI suspender as prestações do ES por uns 3 meses para desafogar os pobres aposentados que estão passando por situação desesperadora.Cadê o Marcel que não ajuda em nada.Será que ele pensa que estamos nadando em dinheiro como ele? Queria que o dito cujo ficasse na nossa pele prá ver o que é bão prá tosse.Na minha casa já está faltando alimentos na mesa.Aposentei no Banco do Brasil e parece que terminei como aposentado na Prefeitura Municipal, na qualidade de Gari.Que vergonha para o BB e a PREVI.Só esse prejuízo de 12 bilhões já dava para realinhar nossos benefícios.Porque a PREVI não faz de conta que vai ficar deficitária em 2015, e realinha os salários dos sofridos aposentados? Agora ser for para aplicar novamente em renda duvidosa a Diretoria não perde tempo.Aposentado tem é mesmo que morrer para sobrar todo o patrimônio para o Governo. Tremenda sacanagem.Todo esse patrimônio deveria ser dividido com o PBl e que cada um aplicasse o dinheiro da maneira que quisesse.Assim encerraria esse maldito Fundo de Pensão que só prejudica os assistidos enquanto esses Diretores ficam mamando polpudas somas em dinheiro, isso fora os estatutários que oneram a PREVI. O Banco do Brasil é quem deveria pagar esses malandros.
    Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  31. Esse Marcel cuspiu no prato que comeu.É um grandíssimo fdp.Eleito pelos associados e puxa-saco do patrocinador.Porque uma praga dessas não viaja de avião e morre na queda do mesmo? Seria um limpeza nesse país de merda que só dá corruptos.Garanto que se o Marcel fosse político seria o primeiro a roubar.Esse cara não vale nada.É um hipócrita.

    ResponderExcluir
  32. Cecília, bom dia,
    Fiz campanha para sua chapa. Votei em vocês. Achei que vocês "trabalhariam por nós, aposentados da PREVI". O que vejo? Você só critica, critica, critica.... francamente, você está ganhando nosso dinheiro para que? Só para criticar? Voc~es estão, de longe, pior que a chapa anterior. Não defenderam os parâmetros do ES que foram prejudiciais para nós. Francamente, perca menos tempo criticando a aja, vá à luta... aliás, com o que vocês estão ganhando, não tem o que criticar, estão muito bem. Mais um voto que perco com a turma da PREVI.

    Bartolomeu Rodrigues Oliveira

    ResponderExcluir

Poste seu comentário