sábado, 11 de maio de 2013

FELIZ DIA DAS MÃES!!!!

Desejo a todas as mães, avós, bisavós, etc, tudo de bom nesse dia!

Feliz dia das mães!

O MUNDO NÃO É MATERNAL
(Martha Medeiros)
“É bom ter mãe quando se é criança, e também é bom quando se é adulto. Quando se é adolescente pensa que viveria melhor sem ela, mas é erro de cálculo. Mãe é bom em qualquer idade.
Sem ela, ficamos órfãos de tudo, já que o mundo lá fora não é nem um pouco maternal conosco.
O mundo não se importa se estamos desagasalhados e passando fome.
Não liga se virarmos a noite na rua, não dá a mínima se estamos acompanhados por maus elementos. O mundo quer defender o seu, não o nosso. O mundo quer que a gente fique horas no telefone, torrando dinheiro. Quer que a gente case logo e compre um apartamento que vai nos deixar endividado por 20 anos. O mundo quer que a gente ande na moda, que a gente troque de carro, que a gente tenha boa aparência, e estoure o cartão de crédito.
Mãe também quer que a gente tenha boa aparência, mas está mais preocupada com o nosso banho, com os nossos dentes e nossos ouvidos, com a nossa limpeza interna: não quer que a gente se drogue, que a gente fume, que a gente beba.
O mundo nos olha superficialmente. Não consegue enxergar através. Não detecta nossa tristeza, nosso queixo que treme, nosso abatimento.
O mundo quer que sejamos lindos, sarados e vitoriosos, para enfeitar ele próprio, como se fôssemos objetos de decoração do planeta.
O mundo não tira nossa febre, não penteia nosso cabelo, não oferece um pedaço de bolo feito em casa. O mundo quer nosso voto mas não quer atender nossas necessidades. O mundo, quando não concorda com a gente, nos pune, nos rotula, nos exclui. O mundo não tem doçura, não tem paciência, não pára para nos ouvir. O mundo pergunta quantos eletrodomésticos temos em casa e qual é o nosso grau de instrução, mas não sabe nada dos nossos medos de infância, das nossas notas no colégio, de como foi duro arranjar o primeiro emprego.
Para o mundo, quem menos corre, voa. Quem não se comunica se trumbica. Quem com ferro fere, com ferro será ferido.
O mundo não quer saber de indivíduos, e sim de slogans e estatísticas…
Mãe é de outro mundo. É emocionalmente incorreta: exclusivista, parcial, metida, brigona, insistente, dramática, chega a ser até corruptível se oferecermos em troca alguma atenção. Mãe sofre no lugar da gente, se preocupa com detalhes e tenta adivinhar todas as nossas vontades.
Enquanto que o mundo propriamente dito exige eficiência máxima, seleciona os mais bem dotados e cobra caro pelo seu tempo. Mãe é de graça!”

9 comentários:

  1. Prezada Professora Cecília, saudações cordiais.

    Pela sua pessoa, parabenizo a todas as mulheres que são mães e que frequentam este selecionado espaço.
    Excelente técnica e executiva, você, certamente, faz combinar uma rotina bem exigente, diante de várias necessidades, inclusive e sobretudo, a de ser mãe.

    Grato e PAZ E BEM!

    Fernando Lamas
    Valinhos(SP)

    "Quando a mulher está para dar à luz, sente angústia, porque chegou a sua hora. Mas, quando a criança nasce, nem se lembra mais da aflição, porque fica alegre, por ter posto um homem(Uma pessoa!)no mundo."
    João 16,21.

    ResponderExcluir
  2. Falando-se em mundo não maternal, segunda é dia 13 de maio.
    Foi num 13 de maio(1822), que foi assinada aLei Áurea.
    Segunda será votada e "assinada" a resolução retirada de patrocinio.
    13 de maio. Será nossa libertação ?

    ResponderExcluir
  3. CARLOS VALENTIM FILHO13 de maio de 2013 às 09:30

    Parabéns, Cecília, pela excelente mensagem.

    Nela, Você retrata com fidelidade as alegrias e as angústias sentidas pelas mães de verdade, ditas com emoção, beleza e maestria.

    Valentim (Joinville)

    ResponderExcluir
  4. Cecília, retifico o dito às 00.51 de 12 p.p..È 1.888.Era o sono.

    ResponderExcluir

  5. Li dois pedidos de esclarecimentos de pensionistas sobre como funciona o pagamento de pensão quando restam apenas os filhos. Como ninguém se animou a responder, este é meu entendimento, se errado estiver, por favor me corrijam.
    Sobre o caso hipotético da primeira postagem, no momento há a pensionista e mais dois filhos. Eles estão recebendo 80% do benefício do falecido(50% parte fixa, mais 10% para cada um deles).
    Ocorrendo o falecimento da pensionista, a pensão passa a ser 70% do benefício recebido pelo titular original(50% parte fixa mais 10% para cada filho), que deve ser dividido em partes iguais entre os dois irmãos.
    Quando o mais velho dos irmãos completar 24 anos, o benefício passará a 60%, que será pago apenas ao mais novo dos irmãos.
    A que se considerar que a isenção do pagamento de imposto de renda por qualquer das partes originárias(funcionário falecido ou pensionista) não se transfere aos outros beneficiários.






    ResponderExcluir
  6. Caro Wilson,
    Agradeço muito sua resposta. Eu acho que engoli mosca no questionamento dos colegas. Peço desculpas e agradeço mais uma vez a sua presteza.
    Gostaria de lembrar que esse espaço é nosso e que essa parceria é boa para todos.

    ResponderExcluir
  7. Colega Cecília,
    Gostaria de saber, na sua opinião, observados os dispositivos da malfadada e ilegal resolução 26, o que seria mais viável para os associados do “PB-1” neste momento relativamente à utilização do superávit obtido no exercício de 2012. O motivo da minha pergunta foi em função de notícia recentemente veiculada no site do SindBan-DF, dando conta de que foi solicitada formalmente à diretoria do patrocinador reabertura de negociações com vistas à possível distribuição da minguada reserva especial para revisão do plano. Aproveitando o gancho, peço também informar qual será o posicionamento da Anabb no que concerne ao pleito do SindBan-DF. Irá apoiar ou não? Aguardo manifestação.
    E.T. – são atrasados porém sinceros os parabéns pelo dia das mães.

    ResponderExcluir
  8. PATROCINIO.........?

    Vamos ser logrados outra vez?
    Um dia destes isto vira uma Síria?
    Estatuto do idoso, existe?
    A imprensa taxa os políticos em quase sua maioria de corruptos, ou não?
    Tudo tem seu preço e momento..........

    ResponderExcluir
  9. Caro Jorge,
    A minha opinião é que os dirigentes da Previ já têm o destino do superávit de 2012. Será incorporar ao saldo do fundo previdenciário para pagamento do BET. E por que isso? Simplesmente, porque será muito difícil do pessoal cumprir o acordo, de pagar o BET até 2014. Se a tendência do mercado continuar em queda, pode ter certeza que os recursos do BET não serão suficientes para continuar o pagamento no próximo ano. Por isso, a estratégia de jogar esses recursos excedentes nessa conta, pois ajudará a fechá-la.
    Em relação ao posicionamento da Anabb, não sei informar, vamos ver se alguém se habilita a responder, pois só teremos reunião no segundo semestre. Por enquanto, o que sabemos (conselheiros deliberativos) é o que é divulgado no site ou na mídia.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário