domingo, 23 de dezembro de 2012

Feliz Natal!!!!


Colega,
Busque a paz que se encontra dentro de você, não importa onde estejas ou o que estejas fazendo
Se o presente está em desarmonia, harmonize-o, faça isso com seu pensamento.
Reuna a família, os amigos...
Utilize sua coragem para dizer que acreditas em você mesmo e que, com certeza, amanhã será melhor do que é hoje
Desejo a todos os colegas e suas famílias um Natal cheio de amor, saúde e muita PAZ...

44 comentários:

  1. Cecilia, Feliz Natal com os seus também!!

    Sabemos que voce não é a salvadora da pátria, mas, por fazer parte da diretoria da ANABB poderá em suas oportunidades, lembrar colegas de diretoria, que os aposentados e pensionistas representam 70% da receita mensal dessa Associação!
    E a ANABB tem muita força junto a PREVI, portanto, façam pelo o menos o básico, ou seja, aposentado não pode fazer greve , então esperam da Associação a qual ele é associado, que os represent m em suas reinvidicações: CUMPRIMENTO ACORDO SUPERAVIT 2010 E INCORPORAÇÃO DO BET, REVISÃO DO ATO DISCRIMINATÓRIO DO COM MAIS DE 64 ANOS NO EMPRESTIMO SIMPLES .
    Isto é o básico!!!
    É um apelo, não esqueça que tem associações sendo criadas para o mesmo fim dessa ANABB e de repen te poderá ocasionar uma debandada coletiva de filiados, caindo em muito os 70% hoje existente!!!!!
    Que a PAZ DE CRISTO toque seu coração neste dia e nos demais dias de sua existencia, para, tentar trabalhar em prol de nós aposentados e pensionistas do PB1.
    FELIZ NATAL!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha grande amiga Cecilia,
    Desejo um Natal muito feliz e um 2013 repleto de sucessos.
    Estive afastada por um tempo cuidando de minha vida. Muita coisa aconteceu: meu filho casou agora em novembro, ganhei no Orocap,enfim, o 2012 foi muito produtivo. Como te falei não dá para ficar só esperando pela PREVI, tem que correr atrás de outras fontes de renda.
    Estaremos de volta à luta em 2014 que pelo jeito teremos muitas chances pois o pessoal não está muito satisfeito com o Marcel (prometeu muita coisa e não cumpriu nada). Digo que voce terá mais chance porque voce é a única que é bem aceita pelo grupo de aposentados/pensionistas, como também, junto aos funcis "Da Ativa". Quando saí para pedir votos para voce no ano passado, percebi que esse pessoal gostava muito de voce e eles estão sendo fundamentais na decisão da eleições. Sem contar que está havendo um verdadeiro rachão, muitos chefes, associações novas, muita divisão...
    Estamos sempre com voce, um grande abraço de sua companheira de luta, Antonia.

    ResponderExcluir
  3. Brito_17@globomail.com24 de dezembro de 2012 às 11:27

    Querida Cecília,

    Neste momento de congratulações pelo período festivo, seu nome está bem presente na minha memória, pela sua luta, suas palavras de conforto, sua ética, enfim, pela gratidão aos seus bons serviços prestados a todos nós.

    Boas Festas!!

    R. Brito

    ResponderExcluir
  4. Prezada Sra. Cecília,

    Apesar de ser ateu, respeito, com humildade, a opinião de meus semelhantes. Se o Natal é uma comemoração do nascimento de Jesus Cristo, em que a senhora acredita, então agradeço seus cumprimentos e os retribuo, pois baseado que foi no princípio da humanidade, bondade e solidariedade. E que 2013seja um ano repleto de realizações pessoais e profissionais. Registro também meus agradecimentos por sua valiosa orientação no ano que ora finda.

    Cordialmente,
    Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

    ResponderExcluir
  5. Tudo estava correndo bem, a economia mundial em banho-maria, esperando a virada do ano; tudo indicava que as bolsas de valores fechariam mais ou menos nos patamares atuais, o que para nós seria suficiente para garantir o pagamento do BET em 2013.
    Não mais que de repente, ressurgiu das catacumbas de Roma um morto-vivo político, o zumbi e ex-primeiro ministro da Itália Sílvio Berlusconi, que deixou a chefia do governo com baixíssimo índice de aprovação popular, apontado como o principal responsável pela crise financeira que aquele simpático país enfrenta, atualmente.
    Em um surto de megalomania, pretendendo retornar ao poder, determinou a seu partido que retirasse o apoio ao governo Mario Monti, o que provocou a queda do gabinete e a convocação de novas eleições para o início do próximo ano, fato lamentável, pois Monti havia conseguido restabelecer a credibilidade do governo e estava realizando um bom trabalho de saneamento das finanças públicas.
    Só nos resta torcer para que não ocorram grandes abalos financeiros na Europa, que venham a impactar o fechamento do índice BOVESPA no próximo dia 31, do qual depende a continuidade de nosso BET.
    Estava certo Benito Mussolini quando, certa vez, falou: "governar a Itália não é difícil, é inútil...".

    ResponderExcluir
  6. Felicidades vovó e que Deus te ilumine para se livrar do Valmir

    ResponderExcluir
  7. Prezada Cecília e demais colegas,

    Que no próximo dia, marcado pelo nascimento Daquele que veio à nossa Terra enviado por seu pai, nosso Deus que tanto veneramos, para salvar-nos daquilo que alguns não sabiam e dos que ainda não sabem o que estão fazendo, seja um dia para se refletir profundamente sobre o que deveriam ser nossas corretas razões de existência, dentre as quais destaco imperativamente a observância contrária ao cometimento dos sete pecados capitais, quais sejam:

    1. A Luxúria - apego e valorização extrema aos prazeres carnais, à sensualidade e sexualidade; desrespeito aos costumes;
    2. A Gula: comer somente por prazer, em quantidade superior àquela necessária para o corpo humano;
    3. Avareza: apego ao dinheiro de forma exagerada, desejo de adquirir bens materiais e de acumular riquezas;
    4.Ira: raiva contra alguém, vontade de vingança.
    5. Soberba: manifestação de orgulho e arrogância.
    6. Vaidade: preocupação excessiva com o aspecto físico para conquistar a admiração dos outros.
    7. Preguiça: negligência ou falta de vontade para o trabalho ou atividades importantes.
    Outrossim, e para conhecimento de todos que ainda desconhecem, o Vaticano, em 2008, oficializou mais 7 pecados capitais, adaptados à era da globalização, quais sejam:
    8. Experimentos “moralmente dúbios” com células-tronco: a Igreja Católica defende a idéia de que a vida se forma no momento da formação do embrião. Portanto, condena qualquer tipo de pesquisa científica com embriões humanos e células-tronco embrionárias.
    9. Uso de drogas: as drogas causam dependência física e psicológica nos usuários e prejudicam o funcionamento harmonioso da família. É uma atitude contra a vida humana.
    10. Poluição do meio ambiente: a poluição do ar, água e solo trazem prejuízos sérios ao meio ambiente e a saúde das pessoas.
    11. Agravamento da injustiça social: o capitalismo criou, em muitos países, uma má distribuição de renda, deixando à margem da sociedade grande parcela da população (os excluídos sociais).
    12. Riqueza excessiva: o capitalismo favoreceu a concentração de renda, muitas vezes, de forma excessiva. Algumas pessoas concentram bilhões de dólares, enquanto outros, não têm se quer o que comer.
    13. Geração de pobreza: a pobreza e a miséria estão espalhadas pelo mundo. Cometem este pecado àqueles que contribuem para a geração destas condições sociais.
    14. Violações bioéticas como, por exemplo, controle de natalidade: é considerada violação bioética toda atitude que pretende evitar a geração de vida de forma natural (uso de contraceptivos, cirurgias, aborto, inseminação artificial).

    Feliz Natal bravos companheiros!!! Nossas vidas só se tornam plenas, significativas e interessantes se lutamos, dia após dia, por nossos ideais de justiça e de ética. E que prevaleça sempre a razão em nossas relações sociais.

    Um fraterno abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. Muito grata Brito e demais colegas,
    Eu me considero uma pessoa muito feliz e agradeço a Deus pela dadiva de me proporcionar tantas pessoas boas no meu caminho. Esse é um presente dos céus e sempre vou procurar estar onde a energia é boa, pois essa energia boa nos alimenta e nos ajuda nos momentos difíceis. Contem sempre comigo!

    ResponderExcluir
  9. E nasce a ANAPLAB...
    Mais uma associação é criada, com o objetivo de defender nossos interesses.
    Todas estas entidades tem o mesmo roteiro: em seu início, nos tratam com toda a deferência, realmente defendem nossos interesses, é tudo de bom. O problema é que, quando o dinheiro que entra no caixa se torna significativo, a coisa muda, os interesses pessoais dos dirigentes passam a falar mais alto, cada qual cuida de seus interesses, é facada nas costas dos antigos aliados. Nós, os associados, passamos a ser meros contribuintes que pagam a festa, nossos interesses vão para o último lugar das prioridades.
    Foi assim com a ANABB e a AAPPREVI, e acontecerá o mesmo com a tal ANAPLAB.

    ResponderExcluir
  10. Muito grata, Faraco. O importante do simbolismo da data é que as pessoas ficam mais solidarias, mais amáveis e sensíveis. É uma pena que não conseguimos manter esse clima por mais tempo. Para quem, como eu, tem netos, o Natal é uma alegria enorme... Reunir a família e discutir bobagens, brincar e rir. Isso para mim é o melhor do Natal e quero curtir cada um, pois sei que nem sempre são só alegrias.

    ResponderExcluir
  11. Bem lembrado, colega Juarez. Grata pela mensagem. Não podemos nos esquecer de que melhorar o mundo começa com melhorarmos nossa postura em relação a vários pontos citados.

    ResponderExcluir
  12. O comentário das 11:20 resume em poucas palavras o que eu também acho destas axoxiaxões que dizem nos representar, é tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  13. D. Cecília,

    O(a) anônimo(a) das 08:49 está certo(a) ao pedir a senhora, que é membro da diredtoria da Anabb, lutar pelos interesses de aposentados e pensionistas da Previ.

    Particularmente, adiantaria que: o motivo do surgimento de novas associações deve-se ao completo descaso da ANABB para com os seus associados, aposentados principalmente.

    E se ela, a ANABB, continuar ignorando os problemas dos seus contribuintes aposentados, dentro de pouco tempo essa categoria de filiados estará migrando para essas novas associações que a cada dia vem sendo criadas.

    Portanto, é importante que reflita sobre o que ele
    escreveu.

    Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

    ResponderExcluir
  14. Associados de entidades de funcionários aposentados pelo BB,

    Me parece que quando surgem novas associações, é porque as mais antigas não estão mais fazendo NADA pelos seus contribuites, OU NUNCA FIZERAM.
    Tiveram o cuidado de acorbertar o patrocinador e deixaram os associados a merce de sua própria sorte.
    Não é preciso nominá-las todos já sabem, até mesmo que as mais "IDOSAS", suspeita-se, já viraram cabides de emprego.
    Ah! e mais, SALVO MELHOR JUÍZO.

    ResponderExcluir
  15. Os 21 eleitos ao Conselho Deliberativo NÃO aprovaram as contas de 2011 da nossa ANABB?

    Cecilia, Voce que participa do atual Conselho Deliberativo da ANABB, por favor, conte-nos :
    QUEM (dos 21) NÃO APROVA O QUE ?
    b) Qual o tema, qual o assunto que está merecendo DESAPROVAÇÃO em relatórios DE QUEM ? (Quias Conselheiros Fiscais)...
    nomes e matéria (Por Favor!)

    ResponderExcluir
  16. Feliz ano novo para vc e todos os seus, Cecilia. Seria muito otimismo da minha parte desejar que tenhamos muitas notícias boas em 2013? Espero que não... Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  17. O gente boba. Novas Associações estão sendo criadas para se transformarem em banca de advogados a enganar os idiotas dos aposentados.

    ResponderExcluir
  18. Como ainda não podemos afirmar nada acerca da perenidade do BET em 2013, vale à pena arriscar seis números na mega da virada, que correrá às 20:00 hs de 31.12.12. O que vem nos atormentando já há algum tempo pode ser que se torne a nossa tábua de sustentação para os próximos anos. Abaixo uma singela sugestão de seis números e respectivas motivações que determinaram a escolha:
    08 – relativa a 2008, ano de criação da famigerada resolução que tunga o patrimônio dos aposentados e das pensionistas do “PB-1”;
    09 – mês de criação da resolução;
    26 – nº da resolução responsável por sugar o nosso patrimônio;
    29 – data de edição da famigerada;
    44 – relativa à ADI-4644, através da qual o relator, ministro Celso de Melo do STF, considerou haver fortes indícios de ilegalidade na famigerada; e
    13 – relativo a 2013, que definitivamente entrará para história como sendo o ano da derrubada da famigerada resolução 26 do CNPC. Assim, o cartão com os seis números em ordem crescente seria:
    08 – 09 – 13 – 26 – 29 – 44.
    Acabei de chegar da casa lotérica. A sorte está lançada. Acreditando, ou não, feliz 2013 pra todos.


    ResponderExcluir
  19. Caro Ivan,
    Eu sou otimista e pelo resultado da Bolsa ate hoje, tudo leva a crer que não teremos grandes SUPERAVITS, mas o suficiente para manter o pagamento do BET em 2013. Grata pela mensagem.

    ResponderExcluir
  20. Caro Jorge,
    Adorei a idéia e vai ter muita gente adotando sua estratégia, pelo menos para minimizar a raiva de tantas medidas que só prejudicaram os participantes dos fundos de pensão.

    ResponderExcluir
  21. Caro anonimo das 23:41h,
    Não foi bem isso que aconteceu. A gestão da Anabb está dividida e o novo grupo que tem 11 conselheiros deliberativos não aprovou as contas da gestão anterior, apesar de alguns deles terem participado da gestão. O problema é politico, pois as contas apresentadas não tinham nenhuma inconsistências, apenas alguns ajustes que foram recomendados pela auditoria externa contratada. E pergunto: se a auditoria externa referendou as contas, por que não aprová-las? Na minha opinião, é simplesmente questão política. O objetivo da nova gestão é perseguir o grupo anterior e só, o que eles deviam estar realmente se debruçando é defender os interesses dos associados e não fazendo apenas eventos para dar palanque para o grupo dominante. Infelizmente, é isso que está acontecendo. Não havia motivo para não aprovar as contas, mas existem muitas magoas de ambas as partes e eu acho que isso está atrapalhando o bom andamento da gestão.

    ResponderExcluir
  22. De olho na bolsa.
    +0,65%
    IBOVESPA
    60.810 pts
    última atualização: 14:37

    ResponderExcluir
  23. De olho na bolsa.
    +0,77%
    IBOVESPA
    60.883 pts
    última atualização: 17:12



    ResponderExcluir
  24. DªCecilia,gostaria de entender a bolsa fechou o pregao em 60.952 pontos sera que isto sera suficiente para o Sr marcel juntamente com a PREVI continuar no ano 2013 pagando o BET agradeceria a sua informação,pois a Sr como muito inteligente e sabia saberia nos indentificar se pagarao?agradeço a sua gentileza em um feliz 2013 sao os sinceros votos de uma Sr pencionista que so vive com os 60% pois isto e outra historia

    ResponderExcluir
  25. Cecilia um feliz natal e um ano novo maravilhoso para voce e toda a sua familia. Não concordo com o colega que diz que novas associações nascem para nos enganar. A Aaaprevi nasceu para nos defender e e´isso que tem feito este tempo odo. Agora a novíssima nascida das costelas da aaaprevi é que eu não sei a que veio. Para fazer o mesmo? macarrão e macarrão como almoço? Extranhei muito. Nos dividimos demais. E é iso que a Previ apalaude. Não achi inteligente. Mas o o Ari zanela é bíblia e bíblias querem sempre alguma coisa mais. Pena. De toda maneira vamos esperar que não sejamos nós os que paguemos por isso. A unão seria a coisa mais importante. Vamos ver.
    Tudo de bom para voce e sua familia e esqpero que a minha tenha felicidade igual.

    Rosa Calixto

    ResponderExcluir
  26. Extraído do site da Anabb:
    Sexta-feira, 28/12/2012 - 20h11m
    Previ garante pagamento do BET por mais 12 meses
    Os participantes do Plano de Benefícios 1 da Previ terão garantido para o ano de 2013 o pagamento do Benefício Especial Temporário (BET). A informação é do Diretor de Seguridade da Previ, Marcel Barros.
    O pagamento do BET corresponde à 20% do valor do benefício do complemento da aposentadoria paga pelo plano e é concedido desde o fim de 2010, após a apuração de três superávits consecutivos (2007, 2008 e 2009). Na época, a previsão da Previ é que o Benefício poderia ter duração de 60 parcelas, ou em média quatro anos, considerando que no primeiro mês foram pagas as 12 primeiras parcelas de uma única vez.
    A Previ não consegue determinar por quanto tempo ou em quantas parcelas o BET poderá ser pago, pois o pagamento depende da rentabilidade dos investimentos do Plano de Benefícios 1, que em 2012 foram favoráveis ao fundo.
    Para os participantes que têm direito ao benefício, esta é uma excelente notícia para terminar um ano e começar o outro.
    Para mais informações sobre o BET, acesse o site da Previ (www.previ.com.br).
    Fonte: Agência ANABB


    ResponderExcluir
  27. Pessoal,
    Querem noticia melhor que essa: vejam no site da ANABB - "PREVI garante BET para o ano de 2013".
    Um feliz ano novo a todos.

    ResponderExcluir
  28. Mais um pequeno alívio no espelho a partir de janeiro/2013.
    Cálculo do IR será corrigido a partir de janeiro
    Tabela terá correção de 4,5%. Salário isento de tributação subirá de R$ 1.637,11 para R$ 1.710,78. Alíquota máxima de 27,5% incidirá a partir R$ 4.271,60 (ante R$ 4.087,66 em 2012)
    São Paulo – Os fatores de cálculo do imposto de renda que é debitado todo mês no holerite dos assalariados terão um alívio de 4,5% a partir de janeiro. De acordo com a regulamentação negociada entre o governo federal e as centrais sindicais, o percentual de correção foi instituído em 2011 para aplicação anual até 2014.Desse modo, os salários isentos de IR na fonte, atualmente até R$ 1.637,11, passarão para R$ 1.710,78. A faixa em que incide a alíquota de 7,5% irá desse valor até R$ 2.563,91. A partir daí até R$ 3.418,59, a mordida é de 15%. De R$ 3.418,60 a R$ 4.271,59, de 22,5%. E nas faixas salariais acima disso incidem a alíquota máxima, de 27,5%.
    Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual - www.redebrasilatual.com.br.


    ResponderExcluir
  29. Cecilia querida, pode botar o leitão no forno e abrir um espumante! O bet se garante neste 2013! Parabens a todos os aposentados e pensionistas! E que venha o novo superavit! Otimismo gente!
    Desejo a todos do blog um felia ano de 2013. Cheio de realizações e alegrias junto às nossas familias!
    Tudo de bom, tudo de bonito e um abraço especial em voce Cecilia, no Edgardo, no Paulo Motta e no Juarez meu amigo de invasão da Previ.
    Felicidades a todos!

    Claudia do rio

    ResponderExcluir
  30. Quando 2012 começou, ele era todo seu.
    Foi colocado em suas mãos...
    Você podia fazer dele o que quisesse...
    Era como um Livro em Branco, e nele você podia colocar: um poema, um pesadelo, uma oração.
    Podia...
    Hoje não pode mais; já não é seu.
    É um livro já escrito... Concluído.
    Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo.
    Estará fora de seu alcance.
    Portanto, antes que 2012 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado.
    Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo.
    Leia tudo...
    Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo.
    Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito.
    Não, não tente arrancá-las.
    Seria inútil. Já estão escritas.
    Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue.
    Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.
    Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo.
    Não importa como esteja seu velho livro.
    Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras: Obrigado e Perdão!!!
    E, quando 2013 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco todo seu, no qual você irá escrever o que desejar...
    FELIZ LIVRO NOVO !!!




    ResponderExcluir
  31. Colega anonimo das 08:11h,
    Que bela mensagem! Excelente para refletirmos nesse ultimo dia do ano. Grata pelo carinho de compartilhar conosco essa mensagem.

    ResponderExcluir
  32. O site da ANABB noticiou que o pagamento do BET em 2013 estaria garantido, mas nada consegui localizar, sobre o assunto, na página da PREVI. Seria o "furo", publicado pela ANABB, na verdade, uma "barriga", como se diz no jargão jornalístico?
    Outra notícia da ANABB é que, no reajuste de benefícios antecipado para janeiro/2013, o INPC considerado será,apenas, o do período junho-dezembro/2012, uns 3,5%. Tenho dúvidas se não seria melhor termos o reajuste integral em junho.

    ResponderExcluir
  33. Mesmo se confirmando a notícia da ANABB, sobre o BET estar garantido em 2013, seria o cúmulo do fim da picada aquela associação ter sido informada antes de qualquer comunicação aos associados da PREVI.

    ResponderExcluir
  34. A divulgação do ibovespa do último pregão do ano foi objeto de satisfação e alívio para todos os aposentados e as pensionistas. O BET está garantido em 2013. Notícia objeto de abordagem específica no site da associação que congrega o maior número de ex e atuais funcionários do BB. Como não sou diferente de ninguém também fiquei muitíssimo satisfeito. Quarenta e oito horas após, passada a euforia, começamos a analisar a situação tendo presente apenas a interferência da razão. Algumas perguntas se impõem neste momento: Será que contribuímos durante uma vida inteira, ainda na ativa e mesmo após a aposentadoria, para chegarmos no fim da vida tendo que amargar um sofrimento desse tipo, unicamente para continuarmos recebendo os nossos benefícios acrescidos do percentual de vinte por cento? Ao final de 2013 teremos que vivenciar outra batalha como essa? O que será de 2014? Enquanto isso o patrocinador se regozija tendo abocanhado 7,5 bilhões, pago PLR e dividendos respectivamente para os da ativa e os acionistas e, no final das contas, em hipótese alguma terá que devolver absolutamente nada para ninguém. E os aposentados e as pensionistas do “PB-1”, o que será de nós a partir de 2015? Sei que devemos, como diz o colega Medeiros, sempre ser otimistas. Mas não podemos deixar de imaginar que será bastante desconfortável caso um dia tenhamos que sobreviver com menos vinte por cento dos nossos benefícios. Como já houve caso da espécie num passado recente (2007), que a resolução 26 vá pro espaço e o BET se transforme em BEP o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  35. Li no "Jornal AÇÃO" (pág.20)de dezembro/2012 que o Conselho Fiscal e Auditoria Independente concluiram que:
    "as Demonstrações Contábeis de 2011 da ANABB NÃO (não ?)representam com fidedignidade o fenômeno (?)que se propõe representar".

    Então, 11 Conselheiros (dos 21 existentes), que formam o "novo grupo dominante" decidiram PELA NÃO APROVAÇÃO DAS CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2011 DA ANABB...

    Agora, a Diretoria Executiva (5 pessoas)deverá "ajustar as contas" durante o exercício de 2012 (já encerrado...)

    Como participante do Deliberativo, Cecília, tens mais notícias aos associados da ANABB ?

    ResponderExcluir
  36. Caros colegas,

    Boas notícias neste final de ano. Na minha opinião, estamos com o pagamento do BET garantido para 2013. Vamos torcer para que 2013 dê muitas alegrias aos associados, pois nós merecemos.

    ResponderExcluir
  37. A coléga ou pensionista Rosa Calixto, o que está acontecendo com a criação da Anaplab, é que o Marcos ainda não esqueceu que sete mnembros da sua antiga diretoria, não quizeram mais saber dele, pessoa antidemocrática, inclusive já escrevi umas quatro vezes como anônimo educadamente e o mesmo não posta, porque ? Ninguem pode divergir dele, não aceita não tem dialogo e a Sra. dona Rosa aguarde mais uns tempos e verá quem é que estava com a razão, mas lhe peço, não tenho procuração do Ari, mas respeite a palavra de Deus e pare com a história de Bíblia, pois a sra. não vê o Ari falar do Marcos nos posts, esta história tem que terminar, e aguarde uns tempos e tire suas conclusões. Feliz 2013 para você Cecília, e todos os participantes do blog.

    ResponderExcluir
  38. A divisão no Conselho Deliberativo da Anabb (11 "novos-dominantes" X 10 ("time do valmir") surgiu com o "CASO ILMA"

    (Vide no site da ANABB em "transparência" -use sua senha).

    ResponderExcluir
  39. Bom dia DªCecilia hoje as 9:00h entrei em contato com o 0800 da previ e perguntei sobre BET e ela me informou que nao tinha nada garantido,e com a sua toda educaçao disse que haveria uma reuniao para nos dar a informaçao se seria pago este ano o BET e a informação da anabb nao tinha fundamento o que fazermos DªCecilia,confiar no marcel a capaz de aprontar como o fes com o ES aguardamos a sua resposta nós aposentados e pencionistas abrigado e espero que tenha tido uma otima passagem

    ResponderExcluir
  40. Caro colega anônimo das 09:23h,
    O que deve ter ocorrido é que como o atual Presidente e Vice-presidente da Anabb apoiaram o atual diretor de Seguridade, eles devem ter obtido a informação não oficial. A Previ, enquanto instituição, só se manifestará após a decisão do Conselho Deliberativo, pois é dele a competência para suspender ou continuar. A diretoria apresenta os estudos que darão subsidio à decisão do Conselho. Pelo resultado da Bolsa no ultimo pregão, acho dificil que o pagamento do BET seja suspenso. Pelo menos não há motivos para isso.

    ResponderExcluir
  41. A ANABB errou feio ao querer falar em nome da PREVI. Na próxima vez espero que sejam mais cautelosos.

    Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

    ResponderExcluir
  42. Já enviei mensagem ao Presidente da ANABB. Houve açodamento em noticiar e a entidade extrapolou ao assumir a condição de porta-voz da PREVI. Balançou com isso a esperança da grande maioria de aposentados e pensionistas. Espero que sejam mais cautelosos no futuro.

    Luiz Faraco, de Floranópolis (SC)

    ResponderExcluir
  43. Sete membros sairam para fazer a Anaplab. Não seria melhor ficarem na Anabb? A Aaaprevi não se dobra. O que fará a Anaplab? Pense voce amigo, pensionista, ou colega. Pense.
    Não era melhor todos unidos?
    É esta expectativa de que uma associaçao nova será melhor do que a outra que nos devora.
    Por que nã frtalecer uma qu já eist e diz que não se curvará aos grandes?
    Acha que seremos mais fortes divididos?
    Voce deve ser um cientista social fantástico. Eu só fiz a faculdade. Não sou fantástica.
    Mas sei que divididos somos nada.
    E a Previ aplaude.

    Rosa Calixto

    ResponderExcluir
  44. Cara Rosa,
    Também tenho a mesma opinião. As entidades são criadas, propondo as mesmas ações judiciais, mesmas coisas. O que tem de diferente? Também acho que acaba enfraquecendo as entidades de aposentados e a Anabb. É uma pena. Se estivéssemos juntos, seriamos muito mais fortes.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário