sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

NOTÍCIAS SUPERÁVIT PREVI

Caros colegas,
Conforme notícia divulgada no site da Previ, o regulamento foi protocolado hoje, dia 28.01, na PREVIC. Como este assunto já foi discutido nesse Órgão, o lógico seria que a aprovação formal saísse rapidamente.

Na minha opinião, não há motivos para demora da PREVIC aprovar, visto que as propostas já foram discutidas nesse Órgão.

Os associados esperam que os nossos representantes eleitos façam o máximo possível para que os valores sejam creditados rapidamente.


NOTÍCIAS :: SUPERÁVIT PLANO 1



Superávit do Plano 1: Regulamento já está na PREVIC para aprovação
Foi protocolado hoje, 28/1, na PREVIC, última instância de aprovação, o Regulamento do Plano 1 que contempla a utilização do superávit e o Benefício Especial Temporário. Assim que aprovado, o novo Regulamento poderá ser implantado e os Benefícios Especiais Temporários pagos pela PREVI.
A PREVI está acompanhando dia a dia o trâmite de aprovação que agora está na reta final.
Fonte: http://www.previ.com.br/




11 comentários:

  1. Cecília,
    Juro que esta será minha última postagem,se tudo sair como se espera, sobre o tema superavit.Assim como aquela noveja de 2007 esta esá pior. Agora um lembrete e uma pergunta
    1-Lembrete:sobre o tópico depois de passar pela Previc a respeito do que se deve discutir daqui para frente, ibncluvise fui censurado por alguém em um blog por pedir aqui, sou independente e postarei quando quiser e me aceitarem;

    2 a pergunta:Qual a razão de a Previc se a última instância?o carro não está adiante dos bois o normal para um leigo cá do rincãonordestino que toda mudança que a Previ pretendesse fazer deveria primeiro passar por um crivo técnico que suponho ser a Previc e da´´i outros em cada sua área aprovar ou não.Daí minha curiosidade

    ResponderExcluir
  2. Realmente Cecilia, eles já estão inteirados do teor do acordo, só falta o que foi solicitado para o BB retificar. Não há motivos para demora. Mas não ficamos sabendo quais foram as modificações solicitadas, a PREVI não postou nenhuma noticia em seu site.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Cecília:

    1. Ainda que o desfecho da novela esteja próximo, é lamentável, sob todos os aspectos, a postura da PREVI, que em momento algum divulgou, de forma transparente, as imposições que, a título de "ajustes redacionais" foram feitas pelo MF.

    2. Nada justifica tal omissão e as respostas evasivas e pré-moldadas encaminhadas pela PREVI quando questionada sob o assunto.

    3. A dúvida que persiste é a seguinte: o texto refeito a partir dos "ajustes redacionais" (eufemismo para modificações estruturais), impostos pelo MF não teria de ser novamente submetido à aprovação do corpo social, antes de ser implementado?

    4. Aguardo sua opinião a respeito, pelo que antecipadamente lhe agradeço.

    Marco Antonio.

    ResponderExcluir
  4. Colega Cecília,
    Ainda no melhor estilo Romerito: "Yo quiero mi dinero" Previc.
    E.T. – o paraguaio Romerito foi o autor do gol que deu o título de campeão brasileiro ao Fluminense em 1984. Sua frase “Yo quiero mi dinero” ficou famosa no cenário futebolístico nacional.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Jorge, e tem gente que está crucificando quem votou "sim". Eu só quero saber se eles irão devolver esse dinheiro ou irão usufruir desses recursos "pecaminosos"...

    ResponderExcluir
  6. Caro Marco Antonio,

    Não houve consulta ao corpo social como exigibilidade legal. Houve uma consulta sobre as propostas conduzidas pela mesa de negociação. Desde 2001, com a LC 108 e 109, não existe mais a consulta ao corpo social. As mudanças no regulamento e estatuto são aprovadas somente pelo Conselho Deliberativo da entidade. Foram as mesmas Leis que implementaram o "voto de minerva".
    Dessa forma, não existe a necessidade de se colocar em votação as mudanças recomendadas pelo Ministério.

    ResponderExcluir
  7. Colega Cecília,
    Você esteve lá dentro por um razoável período de tempo. Fez parte da diretoria executiva ocupando cadeira de titular. Ninguém melhor para responder a minha pergunta: Eu tenho o ponto de vista de que a Previ agiu demonstrando pouca ou nenhuma transparência ao omitir previamente qual o tipo de alteração que foi feita no regulamento por determinação do Minifaz. Informaram que as alterações serão divulgadas tão logo o novo regulamento seja aprovado pela última instância que é a Previc. É cautela, subserviência ou omissão demais para o meu gosto. Você entende que esse procedimento adotado pela Previ se insere dentre as formas mais corretas de administração de um patrimônio que ainda pertence a mais de 120.000 associados? Ficarei no aguardo de sua breve, importante e oportuna manifestação.

    ResponderExcluir
  8. Caro Jorge,

    A PREVI tem regulamentos e regras que têm que ser seguidos pelos dirigentes. Eu, quando era diretora, em muitas ocasiões, ficava doida para divulgar algo, porém deparava com as regras que são bem claras e que assuntos confidenciais não podem ser divulgados, caso contrário, os dirigentes respondem processo administrativo. Isso acontece não só na Previ, mas em qualquer empresa.

    ResponderExcluir
  9. Cecília, chega ao RIDÍCULO o seu comentário de 30.01 às 19:24. Que decepção com o seu "entendimento" sobre o assunto. Se o NÃO tivesse ganho iríamos ter o mesmo direito, acrescido dos 50% que vc e sua "turma", pelo que parece, combinaram para doar ao BB. São todos "farinha do mesmo saco". Mas nada está perdido totalmente. Aguardem ! A Justiça Divina nunca irá faltar!
    Que tristeza, mas é melhor ler o que vc escreveu, do que ser ignorante. Um lembrete: Nem todos os velhinhos de cabeças brancas são idiotas.

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite Cecília,
    É gratificante para nós podermos sentir que existe gente que pensa nos colegas, em pessoas simples destes rincões do Brasil, mas colegas que ao longo de suas vidas as dedicaram ao BB de corpo e alma e hoje não tem como e nem a quem se dirigir, até parece que os reais donos da previ são seus diretores. Será que a presidenta está sabendo da morosidade destes processos? Pelo que conheço dela jamais concordaria em cabides de emprego e menosprezo por todos nós aposentados e pelos heróis que estão ainda na ativa. Pelo que conheço ela é objetiva, gosta da coisa certa e sem enrolada. Será que o pessoal da diretoria ganham o que nós aposentados ganhamos? São questões que nos amarguram e deixam sem dormir. Acho que será necessário na próxima eleição acordarmos os aposentados para mudar esta coisa que só funciona quando é do interesse deles. Me pergunto será preciso convocarmos os aposentados para irmos a Brasília fazermos um "panelaço" na Previc? Um abraço e continue dando notícias porque nós precisamos delas.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou com o Romerito "Quiro mi dinero" e nos pedevistas como ficamoso BB e seu principal acionista o Governo Federal, estão metendo amão no nosso dinheiro desde 1995 e ninguém faz nada, ou não pode fazer, cad~E as nossa cotas patronais?? O bb não pode ficar já contatabiliza em definitvo, não tem como voltar atrás, a Previ não pode ficar porque ganha 2% a título de administração. Cadê a Lei em nosso país, é uma piada de muito mau gosto, enquanto o BB fica com nosso dinheiro, nós passamos por todos os tipos de apuros imagináveis, houve vários suicídios entre nosso collegas do PDV, tem colegas até hoje passando necessidades. Onde vamos parar????????????

    ResponderExcluir

Poste seu comentário