terça-feira, 27 de novembro de 2007

Frase da Semana

"Você não pode ensinar nada a um homem; você pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo."(Galileu Galilei)

Foi aprovado o aumento do limite e prazo do empréstimo simples na Previ a partir de dezembro/07. No Plano 1, o limite máximo passa a ser R$ 35 mil e o prazo passa para 60 meses. A mudança faz com que os associados consigam renovar o empréstimo por um valor maior. Também foi aprovada a redução da taxa do Fundo de LIquidez (de 0,5% para 0,1%a.a.).

No Plano Previ Futuro, foi reduzida a taxa do fundo de quitação por morte (FQM), de 1% para 0,1% a.a., aliada à redução da taxa do Fundo de Liquidez de 0,5% para 0,1% a.a. A medida torna as prestações menores. Não foi aumentado o limite pela argumentação da área que não há demanda para tal, tendo em vista que o valor médio do empréstimo fica na casa dos R$ 7 mil.

Para o pessoal do Previ Futuro, a boa novidade é que estamos fechando proposta para financiamento imobiliário, porém alguns ajustes terão que ser feitos na proposta para que seja aprovada pela diretoria.

3 comentários:

  1. Achei ridiculo o aumento de apenas +- 15 % no limte do empréstimo.
    E a carencia de 4 meses?Por que não renovar para quem já amortizou um ano??( apenas um exemplo para os pensadores/decididores ).
    Grande decepção.

    ResponderExcluir
  2. Por que carencia de 4 meses para renovação?Que "critério técnico" é esse?É tão simples calcular: quem já pagou um ano do empréstimo anterior(de 50 meses), pode levantar 15 mil reais e passar a pagar prestação igual ou menor.
    Sem falar no ridículo aumento do limte máximo...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vocês a respeito da timidez do aumento do limite do empréstimo, porém a maioria dos diretores tem o entendimento de que isso aumentaria mais o endividamento dos associados. Fato que discordo, pois entendo que cada um sabe administrar sua vida e cabe a Previ apresentar alternativas de criar benefícios para os seus associados, até por conta do imenso superávit. Infelizmente fui voto vencido. De qualquer forma, a redução das taxas e o aumento das prestações vão aliviar bem o bolso dos associados.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário