segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Frase da Semana

"Sonhar mas um sonho impossível. Lutar quando é fácil ceder. Vencer o inimigo invencível. Lutar quando a regra é vender..." (Chico Buarque)

Eu tenho recebido vários e-mails perguntando sobre a aposentadoria antecipada aos 45 anos para mulheres, reclamando pela falta de informações. Infelizmente, não há novas informações sobre essa questão. A Previ está estudando junto com o Banco uma forma de contemplar as mulheres sem desconsiderar a decisão do Ministério do Planejamento. O que (cá para nós) é muito difícil.
As demais medidas foram encaminhadas à SPC e, tudo indica, que deverão ser implantadas ainda este ano, sem a pendência que atenderia às mulheres.
Eu, particularmente, considero um absurdo essa interferência do Ministério e também um absurdo o Banco negociar algo sem alçada para tal. Ficou muito feio para o BB. Se o Banco quer motivar funcionários, devia pensar melhor antes de fazer esse papel.
Eu recomendo que as mulheres não aceitem caladas essa negativa, pois é a partir da pressão que conseguiremos avançar nas propostas. Se ficarmos caladas, o pessoal pode achar que a negativa não vai dar em nada. Vamos lembrar que ano que vem é ano de eleições.

3 comentários:

  1. Cecilia
    Em relação a implantação das medidas do superávit gostaria de saber se os acertos serão retroativos a janeiro ou não?

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,
    As medidas que foram aprovadas, com exceção da aposentadoria aos 45 anos para mulheres serão implantadas com data retroativa à janeiro/2007.

    ResponderExcluir
  3. realmente esta novela está +++++ demorada que novela das 20 horas, que começa às 21 horas e em dias de futebol (4ªs feiras) tem apenas 15 minutos, "UFFA"!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Poste seu comentário