terça-feira, 4 de setembro de 2007

Frase da Semana:

“Não nos condenes a ser sós estando juntos. Permite-nos estar juntos estando sós.” (D. Hélder Câmara)


Enfim o Banco do Brasil liberou as propostas fechadas no acordo para utilização de parte do superávit do Plano 1, para seguir o trâmite burocrático que órgãos estatais são obrigados a percorrer: Ministério do Planejamento – DEST e a Secretária de Previdência Complementar (SPC). Só Deus sabe quando será liberado, pois as mudanças do regulamento do Plano Previ Futuro (pequenas alterações) já estão lá há mais de 1 ano.

De qualquer forma, como falei na semana passada, não vai demorar muito e o BB estará louco para aprovar alguma utilização do superávit que o beneficie, principalmente porque o fechamento do balanço é em dezembro. E com certeza, as negociações não serão fáceis, pois só podemos discutir novos ajustes, após a implantação desses que já foram aprovados.

2 comentários:

  1. Interessante é o fato de o Banco do Brasil levar tanto tempo para aprovar as mudanças. Se a redução de contribuição não tivesse sido implementada ele levaria o mesmo tempo? Pois é, a aprovação das mudanças agora vai beneficiar exatamente os funcionários aposentados e da ativa, então, para que pressa? Alcina Magalhães

    ResponderExcluir
  2. Tanta gente e tantas entidades nos enrolando...

    Afinal: este Fundo de Pensão é nosso ? ou o BB quer uma mordida deste superavit? (Não vai levar não... A Lei não deixa...)

    Paulo - Carazinho (RS)

    ResponderExcluir

Poste seu comentário