sexta-feira, 14 de setembro de 2007

SUPERÁVIT DA PREVI

O processo de melhorias de benefícios acordado entre Previ e Banco do Brasil, com a utilização do superávit da Previ, foi liberado hoje pelo DEST (Ministério do Planejamento). O Diretor Otacílio Caldeira Júnior assinou o ofício e já se encontra nas mãos da Diretora do Banco do Brasil - Isabela.
O próximo passo é buscar o "de acordo" da Secretaria de Previdência Complementar - SPC, órgão que fiscaliza os Fundos de Pensão.
Esse acordo já é do conhecimento da SPC e, por esse motivo, não deve haver problemas em sua aprovação. Esperamos que o trâmite não demore e que essas medidas sejam operacionalizadas o quanto antes.

4 comentários:

  1. Que boa notícia! Que o final seja satisfatório para todos. Continuo torcendo, é o que posso fazer...

    ResponderExcluir
  2. Alguém poderia arriscar um palpite em qual ano será implantado mesmo essas mudanças?

    ResponderExcluir
  3. Queremos auditoria de alguém sério no Brasil ou do exterior, desde que não seja do governo federal, em cima da Previ, para podermos confiar em quem admistra nosso futuro, nossa velhice. Os que administraram no passado estão sob suspeita. CVJ

    ResponderExcluir
  4. Colega anônimo,
    A Previ é auditada todo ano por Consultoria Externa e também pela auditoria interna e pela auditoria do Banco, além do Conselho Fiscal. É bom lembrar que várias empresas de auditoria internacionais também auditavam os grandes Bancos que faliram nos EUA e Europa.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário