quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Plano Previ Futuro em discussão

A diretoria de Planejamento da Previ, a qual sou diretora, tem como uma de suas atribuições à elaboração de Políticas de Investimentos para os planos de benefícios da Previ.

Para o Plano Previ Futuro (os funcionários que tomaram posse no Banco a partir de dez/97) apresentamos à Diretoria da PREVI proposta de criação de perfis de investimentos com base nos seguintes pilares: Satisfação do participante; Perspectivas de longo prazo (cenários macroeconômicos); Níveis de exposição ao risco/retorno. A proposta ainda não foi aprovada, porém o assunto está em discussão e deve ter um posicionamento final em breve.

A busca pela satisfação do participante passa pela expectativa de receber um benefício próximo ao nível salarial no final do período de contribuição.

O Plano Previ Futuro é um plano de Contribuição Definida (CD), que tem como principal característica a formação individual de reserva de poupança. A idéia de se ter opções de perfis de investimento - com a diversificação entre renda variável e renda fixa - busca ampliar a participação do associado na decisão pela alocação de sua reserva, compartilhando com a Previ a responsabilidade pela gestão do plano. Esta proposta está em sintonia com as práticas adotadas por várias entidades de previdência complementar.

Assim, apresentamos a proposta de escolha pelos participantes de quatro perfis de investimentos:
Perfil Conservador: 100% em ativos de renda fixa.
Perfil Moderado: 80% em ativos de renda fixa e 20% em ativos de renda variável.
Perfil Agressivo: 60% em ativos de renda fixa e 40% em ativos de renda variável.
Perfil PREVI Futuro: Será proposto anualmente, no âmbito da Política de Investimentos, e submetido à aprovação da DE e do CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário