segunda-feira, 7 de março de 2016

Que País é este???

Caros colegas,

Desculpem minha ausência, porém estou sem inspiração para escrever diante de tanta baixaria e tanta cara de pau neste nosso país. Além disso, estou com minha mãe, que é minha fonte de inspiração e de energia, internada. Foi uma semana difícil, porém ela está bem melhor. Ela é o exemplo de mulher que, apesar de todas as intempéries da vida, criou, sozinha dois filhos em uma época em que a mulher era muito discriminada quando separada. Gostaria de homenagear esta mulher maravilhosa e com isto abraçar todas essas mulheres guerreiras e que não se assustam por qualquer coisa. Seguem, incansáveis, em busca de soluções e oportunidades, mesmo com todas as dificuldades. 
Resultado de imagem para dia internacional da mulher

Não poderia deixar de comentar o ocorrido quando a Polícia Federal bateu às 06 horas da manhã, acordando o coitado do ex-presidente e convocando-o para depor. Ele, na sua grande humildade, se nega a responder e reforça de que só sairia de sua casa algemado. Sem contar a declaração de que é o homem mais honesto do mundo (frase dita antes pelo Maluf). Aliás, a humildade passou longe, porque tudo ali é super - é um dos palestrantes mais bem pagos do Brasil porque é o melhor, quiçá do mundo; todo mundo quer ouvi-lo falar do que fez no País; seu governo foi o melhor na história brasileira... 

Foi depor e saiu da Polícia Federal espumando e se fazendo de mártir: " Eu me senti um prisioneiro"... No dia seguinte, depois de todo o chororô do ex-presidente, aparece nova denúncia de uma história mal contada em relação ao apartamento em que ele mora em São Bernardo do Campo. Ele tem uma cobertura, no mesmo prédio, à sua disposição. Assim é muito fácil, tem tudo e não tem nada, porque nada está no nome dele. Paga aluguel de um apartamento e tem outro a sua disposição. Pague 1 e leve 2. Enquanto o seu partido acaba de destruir o que resta do país e, depois do atoleiro que enfiou o Brasil, exige a presença da oposição para aprovar as manobras do Governo.

Se há oposição neste país, que ela se mostre agora e que não aprove nada que vá impactar a conta dos trabalhadores decentes e não dos militantes que trabalham no governo e não querem perder a boquinha e, por isso, engordam o grupo de militantes, cada vez mais reduzido.

Tem que explicar sim os pedalinhos, o sítio de Atibaia, os apartamentos que usufrui sem pagar nada, a fortuna dos filhos que antes de estar na Presidência matavam cachorro a grito. O povo quer ouvir, Lula, Dilma!!! Onde está o dinheiro que estava aqui??? O gato comeu??? 



É hora de darmos o troco. Não podemos nos calar... Dia 13.03 todos na rua!!! 


20 comentários:

  1. Cara Cecília,

    O país está entregue às baratas.
    Não sei aonde isso vai dar.
    Não estou com saúde para sair em passeata.
    Mas vou vibrar vendo a TV.
    Só tenho medo da violência.
    Os petistas estão acuados e desesperados. Eles vão apelar para tudo.
    O papel da polícia ser ser fundamental para conter essa turba.
    Ainda mais depois que Dilma deu força para essa bagunça.
    Antes eu apenas achava que ela era despreparada para o cargo; agora a acho uma louca.
    Cuide-se e não leve os filhos.

    Um abração.

    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir
  2. Cara Colega Cecília Garcez,

    Nesta hora em que as dificuldades bate a nossa porta, com o à cometimento de doença, com os pensamentos da luta da sua mãe para lhes dar o melhor, quando a discriminação era a balança, não se deixe abater, agora é a hora de reconstruir, revitalizar, conquistar dias melhores a todos nós brasileiros, que aqui moramos e vivemos.

    Que está nasçao e o futuro dos seus filhos, netos da sua mãe, e que tanto necessita de ser passado a limpo.

    Parabéns pelo seu dia, mulher forte, aguerrida, que conquistou com dedicação aos estudos tudo que tem hoje, parabéns, as duas Mãe e Filha, faça chegar a sua mãe, minha singela homenagem e votos de melhoras, que ela saia logo do leito do hospital.

    Apesar de bravar contra sua atual administração na previ, sempre fui sua admiradora, como mulher e como mãe e somos testemunhas de como tudo na vida e erguer a cabeça e seguir em frente, feliz dia das mulheres a todas as suas leitoras, e aos aposentados que tem suas companheiras sua fonte de inspiração.

    Feliz dia Internacional das Mulheres.

    ResponderExcluir
  3. Neste dia internacional da mulher, cumprimento a senhora, que tem lutado em prol dos associados da Previ, especialmente das aposentaas e pensionistas.
    Muita luz e paz.

    ResponderExcluir
  4. Cecília,
    Gostei do texto e adorei o RG. A desgraça é tanta que dá até para virar piada.

    ResponderExcluir
  5. Grande colega Cecilia, voce tem mesmo o dom da critica, tanto construtiva quando necessário, como destrutiva, analisando a situação DESESPERADORA do Brasil e seus Governantes, (ELEITOS PELO POVO), poderiamos estar em situação melhor, no nosso caso (da Previ, da Petrobrás, e outras), agora vamos aguardar a votação da Lei PLS 555, que trata da Privatização das Estatais, vamos aguardar e ficar ligados...enfim, tudo de bom... a esperemos que no dia 13 de março, as coisas não tenham momentos difíceis para o povo, pois teremos manifestaçoes contra e a favor da Dilma e do Lula...

    ResponderExcluir
  6. E os petistas encravados aí na PREVI e no BB ? TÃO QUIETOS E ACUADOS

    A CUT e CONTRAF vão se apequenando, o MTST ("sem tetos") já se posicionou contra Dilma e seus projetos e vão pra rua dia 13.

    PT ?Nunca+

    ResponderExcluir

  7. SOBRE “ORÁCULOS” PILANTRAS, “DEUSAS” ARROGANTES E “MESSIAS” DE ARAQUE

    O marqueteiro João Santana, ex-“oráculo” do PT, e sua mulher, Mônica Moura, entraram na carceragem da Polícia Federal em Curitiba com um sorriso debochado nos lábios, achando que iriam cumprir prisão provisória de 5 dias, e sairiam livres e leves para continuar sua boa vida regada a verbas de origem obscura. Gostaria de saber se agora, que estão em prisão preventiva, sem prazo, ainda mantêm o sorrisinho, o Feira e Dona Xêpa.Ela já deve ter engolido o chiclete que mascava, não deve se sentir mais a “deusa” Andanda e Ruminanda.

    Já nossa querida presidentA, que acha que sua administração é impecável, não reconhece qualquer responsabilidade pelo que aí está, continua vagando, como alma penada, pelos palácios de Brasília, de cá pra lá, de lá pra lá, rampa acima, rampa abaixo,nariz sempre empinado, parece a mitológica “deusa” Andanda e Caganda.

    Em desespero de causa, nosso “messias” de araque declarou guerra, sua última cruzada contra os infiéis que ousam duvidar que ele é a alma viva mais honesta que existe. O objetivo de Lula é criar o medo entre os adversários com a mobilização do “exército do Stédile” e outras seitas, para que afrouxem os inquéritos sobre sua “santa pessoa”. Vamos dar a resposta domingo, dia 13, entupindo as ruas para demonstrar que ele é uma cobra sem veneno.

    ResponderExcluir
  8. Que país é este?

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/03/1747791-parlamentares-do-pt-voltam-a-defender-que-lula-vire-ministro.shtml

    ResponderExcluir
  9. Estimo melhoras à senhora sua mãe, desejando-lhe boa e breve recuperação.

    ResponderExcluir
  10. Muito grata, João. Graças a Deus ela está bem melhor.

    ResponderExcluir
  11. Cara Rosalina,
    Você também é uma mulher guerreira e um exemplo de persistência e coerência. Sempre considerei muito seus puxões de orelha. Continue assim! Nós, que fomos eleitos, temos que prestar contas e ouvir as críticas dos colegas.
    Agradeço muito sua mensagem. Sou sua fã. Para mim, vc é a líder das pensionistas!

    ResponderExcluir
  12. As melhorias do CARIM vão ser a partir de quando?

    ResponderExcluir
  13. R. Brito disse...

    Toda hora explode bomba, jeito de dizer das notícias escandalosas envolvendo roubalheiras dos partidários de Luiz Inácio Da Silva e sua malta de vorazes ratos que infestaram o solo brasileiro. Essa da sala cofre no Banco do Brasil Agência Centro São Paulo cheia de peças de ouro cravejadas de pedras preciosas, obras de arte de toda matiz, um verdadeiro tesouro descrito no lendário conto das Mil e Umas Noites! Quando se dizia que elle era um Ali Babá a gente achava bizarro, agora o personagem se materializou, o furto foi muito além da capacidade humana de conceber tanta desfaçatez.

    ResponderExcluir
  14. POR DECRETO DETERMINO O SEGUINTE:

    FICAM CONVOCADAS PARA O BEM DO PAÍS, AS SEGUINTES PESSOAS PARA ASSUMIREM A ADMINISTRAÇÃO DO BRASIL POR TEMPO INDETERMINADO.

    SÉRGIO MORO, JOAQUIM BARBOSA, MARINA SILVA, PEDRO SIMON, REGUFFE, CRISTOVÃO BUARQUE, JOSÉ MEDEIROS, ARI ZANELLA, FERNANDO LAMAS, JOÃO ROSSI, OSSAMI SAKAMORI, ROSALINA DE SOUZA, JAIR BOLSONARO.

    AS PESSOAS CITADAS TERÃO TOTAL AUTONOMIA PARA ADOTAR AS MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA RECOLOCAR O BRASIL NOS TRILHOS.

    CUMPRA-SE

    ResponderExcluir
  15. Cara Diretora Cecília Garcez.

    A hierarquia está no meu sangue, não é sentimento de fraqueza ao tratar-lhe neste veículo de Diretora. É autoridade que você me passa e não autoritarismo e, sei distinguir ambos.
    Eu não fui a passeata e sabia que seria uma das mais tranquilas das que o povo enfrentaria. Adorei a receptividade dada ao Aécio Neves, parecia morrer de medo de multidão.
    Com este lindo movimento, chegou o momento de não mais reivindicar e sim propor ponto a ponto, questões que realmente mudarão o nosso país para os nossos netos:
    a) Eu desejo o voto facultativo. (1ª passeata)
    b) Eu desejo que o Serra não invente moda de semi presidencialismo ou semi parlamentarismo. (2ª passeata) e assim sucessivamente.
    c) Eu desejo que um deputado ou senador não ocupe cargos no executivo.
    d) Eu desejo o fim da reeleição.
    e) Eu desejo o fim de políticos com mais de dois mandatos no Congresso.
    f) Eu desejo que a pena seja integral quando se trata de dinheiro público, nada de 1/6 de cumprimento de pena ou 2/6 e estar em liberdade para roubar mais.

    Voltamos a ficarmos nas mãos dos políticos que não nos representam, vamos ver o que farão?


    ResponderExcluir
  16. Cara Diretora Cecília Garcez.


    Por seguir a hierarquia, e a competência de uma população que mostrou o que muito deseja nesta passeata e através dos ditames Constitucionais e legais, afirmo:

    Que a partir de hoje revogam-se todas as disposições contrárias, e nomeio para um triunvirato PEDRO SIMON, JAIR BOLZONARO E CECÍLIA GARCEZ, pelo prazo de cinco anos, para passar este país a limpo com amplos poderes, tudo dentro da legalidade e do devido processo legal, tendo como JUIZ MOR, SÉRGIO MORO, sem Grão-Vizir.

    Assim determino.

    Rio de Janeiro, 14 de março de 2016.


    OBS: Sonhar não faz mal para ninguém, como gostaria de possuir estes poderes.

    ResponderExcluir
  17. A REPRESA DE LAMA ESTOUROU... – Foi homologada hoje, pelo Supremo, a delação premiada do senador Delcídio DO Amaral, e aberto seu sigilo. Pelas notícias que estão aparecendo, parece ser a estaca no coração deste governo incompetente, até Lula parece ter refluído em sua intenção de assumir um ministério. Está muito divertido, estão sendo divulgadas gravações do ministro Aloizio Mercadante propondo ao senador tenebrosas transações.

    À MEIA NOITE LEVAREI SUA ALMA – Para se manter no poder, os petistas venderam até a alma, achando que poderiam dar um calote quando viesse a cobrança. Pelos últimos acontecimentos, parece que não deu certo, o demônio está vindo para acertar as contas. Espero que ele leve esta seita maligna travestida de partido político e seus seguidores para serem incinerados nas fornalhas do inferno, e que nunca mais venham eles a desgraçar nosso pobre país.

    O NAVIO ESTÁ ABANDONANDO OS RATOS – Quando o PTitanic afundou com a operação Lava-Jato, os petistas procuraram abrigo no navio-pirata SS PMDB, que singra pelos mares poluídos da política traficando influência, em busca de cargos e boquinhas nas quais possa dilapidar o tesouro do reino. Porém, como o mau-cheiro da corrupção que exalava dos “cumpañeros” petistas estava se tornando insuportável e o peso das acusações da Lava-Jato ameaçava afundar também o seu navio, o comandante decidiu se livrar desta “carga pesada” em até 30 dias. Agora, as ratazanas petistas estão alinhadinhas na prancha do navio, só esperando serem lançadas ao mar.

    SALVE-SE QUE PUDER – Na eleição de 2012, foram eleitos quatro vereadores do PT na Câmara Municipal de minha cidade. Ontem, o último deles deixou o partido, que ficou sem representantes; um deles é tão tranqueira que, até agora, nenhum outro partido aceitou sua filiação. Com este pessoal, teremos que adaptar o velho bordão “o último a sair apaga a luz” para “o último a sair rouba as lâmpadas”.


    ResponderExcluir
  18. R. Brito disse...

    Piadinha oportunista da internet: Matar uma criança é infanticídio, matar uma pessoa é homicídio, matar a si próprio é suicídio, matar um povo é genocídio e matar um partido político é Delcídio!

    Pensando bem, esse Delcídio fez um enorme favor à justiça e ao sofrido povo brasileiro: deu o tiro de misericórdia no nauseabundo governo de doutora Dilma.

    Olhem só como o Jararaca é soberbo? Um tríplex (recebido de presente) na praia do Guarujá foi chamado de apartamentinho, tipo "Minha casa minha vida" da cumpan-heira. A ficha dele ainda não caiu. 6 milhões nas ruas pedindo o fim do nefasto governo e seu justiçamento... a nefanda figura fugindo da polícia (Federal) acha que se escondendo debaixo da saia da presidAnta está a salvo.

    ResponderExcluir
  19. Senhora Cecília,

    Este é um país que não existe mais.
    Não respeita seu povo, nem suas instituições.
    Infelizmente o Brasil existe, mas o país (governo) desgraçou nosso nome junto à comunidade internacional.

    ResponderExcluir
  20. Cara Diretora Cecília Garcez.


    O PEDRO SIMON no meu governo de sonho seria o implantador das medidas necessárias, o BOLZONARO seria o que daria o saco na mesa para as descobertas de tentativas de cancro corrupcional, e você a realizadora das determinações de PEDRO SIMON com sua competência gerencial.

    Teremos um país melhor deste, com certeza.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário