quinta-feira, 24 de março de 2016

Feliz Páscoa!!!

Caros Colegas,

Vamos dar uma pausa para refletirmos sobre nossa vida. É lógico que devemos fazer isso o ano inteiro, não apenas na Páscoa, mas não podemos deixar de aproveitar este momento, principalmente em um cenário tão conturbado, tão nefasto para todos os brasileiros.

Páscoa é tempo de Amor, de família e de Paz e por isso gostaria de compartilhar uma oração da Páscoa para que esse momento ilumine nossa casa e nossa vida.

Oração de Páscoa

Páscoa significa renascimento, renascer.
Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoremos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações.

Que neste momento tão especial de reflexão, possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida e um eterno ressurgir.

Não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, tu estas conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti, você jamais o faz.
Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas vezes esquece disso.

Esquecem de ti e do teu sacrifício
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso,
um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.

Jesus...
Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam. Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar.

Obrigado Senhor, pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter. Por minha vida e por minha alma imortal. Obrigado Senhor! Amém.

Feliz Páscoa!

5 comentários:

  1. Feliz Páscoa para a senhora também, junto a seus familiares e amigos.
    Os tempos atuais só remetem a um lugar de paz : a família.
    Não temos mais governo nem rumo e nosso porto seguro é a família.
    Jesus teve seus piores dias na sexta-feira, dia em se deu o sacrifício supremo, dando sua vida por nós. No sábado permaneceu entre os mortos, mostrando-nos que devemos descansar em seu consolo, com a garantia de um tempo melhor, que simbolicamente ocorreu no domingo de Páscoa, com sua Ressurreição. É um tempo de meditaçao e renovação.
    Jesus mostrou que o mal não vence o bem, quando disse :¨No mundo tereis aflições. Tende bom ânimo, pois Eu venci o mundo¨.

    ResponderExcluir
  2. Cara Diretora Cecília Garcez.


    Feliz Páscoa e tudo de bom para você e para todos que comungam com sua espiritualidade. Ontem estava num momento muito fraco, com mensagens subliminares batidas constantemente e me senti perdido. Nada como um dia após o outro dia.
    Faltava pelo menos para minha geração, e tínhamos a certeza erroneamente de acreditar que o PT fosse nós tirar das mãos dos 300 picaretas do Congresso, "do caso SUDAM, MALUF LALAU e das mãos de Sarney".

    Estas eram as letras das músicas do RPM e da fala de LULA, na qual a banda acabou rapidamente, e do PARALAMAS DO SUCESSO, estes que juntos formavam duas bandas musicais.

    Despejam tantas informações e contrainformações que muitas das vezes pensamos em desistir. Quem prometeu acabar com isso foi o PT, e quem afirmou honestidade foi o PT. É verdade que coincidentemente LULA acertou no número de picaretas, mas vetou o FATOR PREVIDENCIÁRIO, e hoje por questões de perpetuação no PODER nem quer ouvir na reforma previdenciária.

    Gostaria que com a data de hoje Jesus me transforme num homem melhor, que não duvide das pessoas, que faça eu ser mais generoso, bondoso, e que saiba perdoar a todos.

    Como gostaria de ver todos os "poderosos" deste país, sentados entorno de uma grande mesa e discutindo a mudança de um país dividido em dois; os miseráveis e os que tem algum para comer e sobreviver. Só tratando o povo como seres racionais e humanos que sairemos desta.

    Espero também que logo em seguida não venham com uma carta ao mercado, como LULA fez.

    Vocês viram o Governador Pezão com câncer? Viram o homem fraco clemente à Jesus, pedindo a Sua Ajuda. Ontem ele estava em Paris dançando com Sérgio Cabral num restaurante, debochando do povo. Não lhe quero mal, mas que Jesus faça ele retornar e contribuir ao máximo para um povo sofrido, que também adquire câncer, mas vão para um hospital público.

    Desculpem-me, mas hoje me sinto bem melhor.
    Feliz Páscoa a todos, se não tiver bacalhau vá de frango, pois não adianta bacalhau sem saúde.

    Valim.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Porque você usa letras tão pequenas em seu site? É impossível ler o que você tem a dizer-nos ou é para nõs não lermos mesmo?
    É uma falta de respeito para conosco.
    Use letras grandes.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Apareceram algumas postagens de associados receosos que ocorresse redução dos benefícios pagos, em virtude do déficit apresentado pela PREVI em 2015, o que eximiria o patrocinador de sua responsabilidade.

    Isto não vai ocorrer, a Constituição veda redução de benefícios já concedidos. Eventual equacionamento do déficit deverá ocorrer via aumento de contribuições. Não é grande alívio, pois ocorrerá redução de benefícios, da mesma forma; o consolo é que o Banco terá que arcar com metade do valor necessário.

    Abaixo, transcrevo parte da resolução 26, a maldita, que esclaresse o assunto:

    “DA PROPORÇÃO CONTRIBUTIVA Art. 29. O resultado deficitário apurado no plano de benefícios deverá ser equacionado por participantes, assistidos e patrocinadores, observada a proporção quanto às contribuições normais vertidas no exercício em que apurado aquele resultado, sem prejuízo de ação regressiva contra dirigentes ou terceiros que tenham dado causa a dano ou prejuízo ao plano de benefícios administrado pela EFPC.

    ResponderExcluir
  5. Cecilia, tenha muita paz, reflexão nesta Santa Pascoa, seja voce católica ou Evangélica, ou que creia em Deus/Jesus, tenha muita disposição para ajudar, a nós aposentados e pensionistas, já combalidos, com tanta notícia difícil, PREJUIZO DA PREVI, ALTA INFLAÇÃO, DIFICULDADE NA CASSI, OS APOSENTADOS TEREM QUE CONTRIBUIR PARFA RECOMPOR O DEFICIT, ETC ETC,,, tudo de bom, colega Goulart, de Cambé-PR.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário