sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Recesso

Caros colegas,

Estarei ausente por alguns dias com acesso restrito à internet. Conto com a compreensão de vocês. Retornarei ao blog após o carnaval. 

14 comentários:

  1. Cara Diretora Cecília.

    Com certeza contará com a compreensão de todos.Mas com a minha visão não vejo o melhor momento, pois é daqui até o final do carnaval, quando o povo ver o preço da cerveja, dos salgado é que se revoltarão.

    Mais, a temperatura está esquentando, e os tamboris não estão em sintonia com o surdo, bumbos, e os ripiniques estão fora de sintonia, peça primordial da virada na Marquês de Sapucaí.

    Na volta estará melhor para todos, pois passado o Carnaval a realidade para muitos é que volta na real.
    Espero que até o final do carnaval já esteja de volta. Esqueça tudo que possa lhe trazer alguma falta de ânimo, pois a guerreira aqui é você.
    Aproveite muito recarregue as baterias, tome uma boa dose, para relaxar e nos acostumarmos de doses maiores após o carnaval, ou quem não gostar muito lexotan se tentarem não admitir o admissível.

    Nunca pensei em ver uma demonstração de dignidade tão baixa em nosso país.

    Cecília sabe que estou contigo, pois acredito possuir feeling e vamos passando com nossa carruagem, pois os cães até agora ainda não possuem coragem de tomarem partido, porém eu adoro ganhar, mas para isso acontecer devemos também saber perder, o que muitos não sabem e ponhem a culpa no Papa.

    OBS: Quem for seus seguidores, os da verdade que são a maioria, saberá lhe esperar, e tomar o rumo certo através de suas próprias consciências e lógico vindas de suas opiniões sopesadas para o CARGO DE DIRETORIA DE SEGURIDADE.
    Sempre contigo e continuando a ser um termômetro tanto para temperaturas altas como para temperaturas baixas, se é que me fiz entender.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Caro colega Valim,
    Como falei, estarei com acesso restrito, mas não sairei direto do ar. Sempre que tiver sinal dou uma atualizada.
    Preciso mesmo recarregar a bateria, pois a situação não está nada tranquila.

    ResponderExcluir
  3. Prezada Cecília,

    Previ, Cassi, Anabb possuem estruturas enormes nos topos das administrações. Conselhos fiscais, deliberativos...representantes do BB dos funcionários...suplentes.
    Utilizem a técnica do benchmarking e passem a comparar como funcionam os planos de saúde,por ex., de outros órgãos e poderes.

    As estruturas da Previ, Cassi, Anabb ainda tem o bigode do Sarney, anos 80, estruturas vintage, morangos mofados.

    ResponderExcluir
  4. Foi deflagrado o processo eleitoral , conforme nota no site da PREVI, inclusive a ANABB já começou a se movimentar.

    Até agora, dávamos importância apenas à eleição para Diretor de Seguridade, esquecendo que também serão eleitos dois Conselheiros Deliberativos. Seria importantíssimo elegermos aposentados para os três cargos em disputa, o que obrigaria a utilização do voto de Minerva em todas as decisões nocivas a nossos interesses, tanto no Diretor como no Deliberativo. Isto obrigaria o Banco do Brasil a se desgastar, pondo a cara a tapa, pois hoje ele está muito cômodo, os diretores e conselheiros “chapa-branca” fazem o serviço sujo. Nossa guerra contra esta corja que se apossou de nosso fundo não será vencida em uma única batalha, mas com pequenas vitórias, como seria a eleição de associados que não defendessem os interesses do Banco.

    Até dou certa razão a colegas que se declaram totalmente desiludidos por não conseguirmos qualquer melhoria, pois o Banco tudo controla com o voto de Minerva. O problema é que a omissão de alguns poderá facilitar a vitória da corja, elegendo mais três sindicalistas incompetentes para sugar polpudos vencimentos de nosso fundo. Pensem nisto.

    ResponderExcluir
  5. Cecília,
    Transcrevo abaixo comentário já publicado no blog do colega Ari Zanella, para o seu conhecimento e, se entender como oportuna e conveniente, a sua manifestação. Ari disponibilizou um post sobre as eleições Previ-2016, perguntando quais seriam os possíveis nomes que iriam concorrer pelos associados.
    “ Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...
    O nome que, imagino, seria de consenso para disputar a importante diretoria de seguridade do “PB-1”, agora em 2016, quer-nos parecer que já declinou definitivamente de uma possível indicação. Pelo menos é o que se pode depreender das manifestações sobre o assunto postadas no seu blog. Vida que segue. Concordo plenamente quando você coloca em discussão a escolha de nomes que possam concorrer, com alguma chance de vitória, para representarem dignamente os associados sem chances de se bandearem para o lado do patrocinador. Penso que alguns pré-requisitos deveriam ser levados em consideração quando da escolha desse(s) nome(s). Experiência e vivência plena para saber lidar diariamente com os anseios e necessidades dos associados, quase sempre esbarrando nas imposições do voraz e truculento BB, apoiado por um órgão fiscalizador que se mostra incapaz de fazer exercer as suas atribuições quando em “confronto” com o patrocinador. Exemplo típico do que estou falando é o caso da fixação do teto de remuneração dos dirigentes estatutários, até hoje sem definição. Reconheço, s.m.j., que há uma ausência significativa de nomes que possam merecer a total confiança dos aposentados e das pensionistas e que tenham a capacidade de vencer as coligações que possivelmente serão formadas pela Anabb-Contraf-Cut-Aafbb-RJ. Não adiantará a formação de inúmeras chapas que se identifiquem como oposicionistas pois o passado recente mostra que é uma tática que não tem dado certo ultimamente. Já falei bastante e vou direto ao assunto nomes. A atual diretora de administração, Cecília Garcez, bem como Dª Isa Musa de Noronha seriam boas candidatas. Não sei se seria possível e se ela (Cecília) gostaria de abrir mão da diretoria de administração para disputar a cadeira de seguridade. Caso não seja possível Dª Isa é, imagino, merecedora da total confiança dos associados do “PB-1”. Vale registrar que as duas, Dª Isa e Cecília, são muito boas de votos e foram as mais votadas na eleição Anabb do ano passado. Se for o caso, estará aberta a temporada de tentativa de convencimento das duas personagens citadas para que aceitem as indicações mencionadas.
    01/02/16 14:59”.

    ResponderExcluir
  6. Caro colega Jorge,
    Grata pela confiança e indicação do meu nome, porém precisamos de um outro nome independente de correntes políticas e sindicatos e que, junto com os eleitos em 2014, possam fazer uma gestão baseada no interesse dos associados. Se conseguirmos um nome que some ao nosso, tenho certeza que poderemos ter uma gestão focada nos associados.

    ResponderExcluir
  7. Cecília,
    Perdemos muito tempo em eleições e esquecemos as reivindicações.
    Inflação de janeiro 1,27%.
    Por que não termos correção semestral dos benefícios se o regulamento permite?
    Alguma chapa encampa essa ideia?

    ResponderExcluir
  8. Quase toda semana encontro pessoas se preparando para ir embora do Brasil, pois perderam o encanto e se cansaram de esperar mudanças que nunca irão ocorrer. Pena que eu não tomei mesma decisão há 50 anos...

    ResponderExcluir
  9. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Se me permitir, gostaria de comentar para o Sr. João Trindade.

    Sr. João, agora que o bloco entrará na rua, acredito eu, e peço a todos vibrações positivas para nós aposentados e pensionistas.
    Desculpem-me do "eu", mas vejo nisso um - eu quero - eu gosto - eu acredito na mudança. Igual criança e sem está estória de psicopatia, pois poderia ser, e sabendo, não usar o EU.

    Eu sou patriota, eu acredito no Brasil, nosso povo não nos faltará.
    E outros saberão ouvir o chamamento do povo, se preciso for.
    Somos varas finas, envergamos mas não quebramos.

    Cecília é dizer o nome, que não terá para ninguém.

    ResponderExcluir
  10. Se serve de consolo para o colega de "7 de fevereiro de 2016 10:12",
    Tom Jobim dizia:
    morar nos USA é bom, mas é uma merda
    morar no Brasil é uma merda, mas é bom.

    ResponderExcluir


  11. PEPINOS & ABOBRINHAS

    COMEÇOU - INPC janeiro/2016 1,51%. Com este índice, já perdemos 15% de nosso reajuste deste ano

    VERGONHA INTERNACIONAL – O mundo inteiro está unido na pesquisa de uma vacina para o vírus zika, uma tragédia na qual o Brasil é o país mais atingido, principalmente em recém-nascidos. Organismos internacionais pediram ao governo, para auxiliar nas pesquisas, que fossem mandadas amostras do vírus e de pessoas contaminadas; acreditem se quiser, o governo se recusou, alegando que feria a lei da patente intelectual da biodiversidade!! O zika é nosso!! Parece que eles acham que o Brasil pode ser o primeiro a desenvolver uma vacina e ter altos ganhos financeiros!! É a desumanidade elevada ao seu grau máximo; se a lei proíbe, publique-se decreto liberando em caráter excepcional

    MAIS UM VEXAME ANUNCIADO – Ao que parece, os Estados Unidos, devido ao zika, liberarão seus atletas de competir na Olimpíada do Rio, só virá quem quiser; outras nações importantes deverão ir pelo mesmo caminho. Taí o resultado de mais uma megalomania lulista, sem falar nos escândalos que deverão estourar por superfaturamento de obras

    “TENTATIVA DE PRENDER LULA TOCARÁ FOGO NO PAÍS”, disse Luís Cláudio, o lulinha 2. Trata-se do gênio das consultorias, que faturou R$ 2.5 milhões plagiando matérias de outros, na internet. Sobre este assunto, sugiro um tira-teima, um mano-a-mano. Primeiro, faríamos manifestação a favor da Lava-Jato, com a presença do Juiz Sérgio Moro, que tem apoio de 80% da população. Na semana seguinte, para evitar confronto com o exército do Stédile, seria feita manifestação a favor do Lula, com o comparecimento do próprio. Seria engraçado ver o resultado.

    ResponderExcluir
  12. O carnaval acabou ontem e o Brasil continua em STAND BY...

    ResponderExcluir
  13. Cecília,
    Entendo que como votei em você posso perguntar.
    O circo tá pegando fogo, o pessoal já retornou há 3 dias e você ainda de recesso?
    Sinceramente, me esclareça por favor: qual a diferença da gestão anterior e a sua gestáo para os aposentados da Previ. Eu não vejo nenhuma. Tudo continua como dantes. Aliás, piorou. Piorou o ES, hoje tem os marajas da Previ, piorou o cálculo da margem, etc. Mas, me responda: o que melhorou? Celio

    ResponderExcluir
  14. Li alguns comentários que o déficit do balanço da PREVI em 2015 teria sido em torno de R$ 12 bi. Uma dúvida me ocorre: R$ 12 bi é o déficit total de 2015, e com a dedução do saldo da reserva de contingência, também em torno de R$ 12 bi, a situação da PREVI estaria zerada, isto é, sem saldo na reserva de contingência, mas ainda não deficitária?

    Ou R$ 12 bilhões de déficit seria a situação atual do fundo, também com a reserva de contingência zerada? Isto significaria que o déficit operacional da PREVI em 2015 teria sido de R$ 24 bilhões.

    Em sendo R$ 24 bilhões o déficit de 2015, a diretoria vai pleitear abono por desempenho em dobro?

    ResponderExcluir

Poste seu comentário