quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O circo está instalado

Caros colegas,

A chamada da matéria é sobre o circo que aconteceu ontem e, com certeza, nós, cidadãos, que trabalhamos e pagamos nossos impostos, somos os palhaços desse circo. Aliás, acho que o mais correto seria "filme de terror" onde aparecem como principais protagonistas políticos do que seria o partido dos trabalhadores que, na verdade, de trabalhadores não tem nada. 

Ontem foram presos o líder do PT no Senado, Delcidio Amaral, pego oferecendo fuga do país e propina com a maior cara de pau ao filho do ex-diretor Cerveró para que ele não denuncie seus companheiros, principalmente, Lula e Dilma. "Nunca, antes, na história desse país", um senador foi pego com a boca na botija, como o Senador. O que é pior é que na votação aberta (ainda bem que foi aberta), 9 de 13 Senadores do PT votaram a favor da sua soltura. Ainda bem que os demais usaram a sensatez e mantiveram a prisão. É lógico também que o STF só concordou com a prisão porque também foi envolvido na gravação que foi divulgada, onde o Senador Delcidio deixa claro que conversou com o Ministro Toffoli e Gilmar Mendes. Lamentável! O que salvou foi o texto contendo a posição da Ministra Carmem Lúcia que reproduziu toda a nossa indignação com o ocorrido, porém fica a sensação de que se os Ministros não tivessem sido citados na gravação se o comportamento seria o mesmo, ou seja, se o Senador seria preso.

Além desse bandido que foi preso, também o banqueiro André Esteves do BTG Pactual também estará fazendo companhia, sem falar no pecuarista, amigo do Lula, José Bumlai. Aliás, vários amigos do Lula estão presos, só falta ele para dar um apoio moral aos companheiros.

Vamos lembrar que o Banco BTG Pactual é o maior cotista do Fundo Fip Sondas, onde se lê, Sete Brasil. Em vários investimentos dos fundos de pensão também há a participação desse banco, além de investimentos diretos no Banco, que tem, até o momento, demonstrado boa capacidade financeira e considerado boa instituição pelas agências de rating. Neste ponto, a Diretoria de Planejamento faz uma análise quantitativa e qualitativa bem estruturada de todas as instituições privadas que a Previ pode trabalhar e indica até o limite. 

Como estamos vendo, não é só em Minas e Espírito Santo que a lama está tomando conta de tudo. Essa lama está causando danos ambientais incalculáveis e essa lama da corrupção também está trazendo perdas sociais, morais e éticas, difíceis de serem esquecidas. A população que trabalha e que está sofrendo com a economia despedaçada, também está inconformada e perplexa com tudo que está assistindo. Precisamos dar um basta nessa pouca vergonha!! CHEGA DESSE CIRCO DE HORRORES!!!!

25 comentários:

  1. Dentre os senadores petistas que votaram contra o voto aberto na sessão “histórica” de ontem do Senado Federal, que ratificou a manutenção da prisão, determinada pelo STF, do senador Delcídio, podemos citar o Sr. José Pimentel. É aquele mesmo velho conhecido e “pai” da malfadada e truculenta resolução 26 do então CGPC, que nos persegue e prejudica desde setembro de 2008, época de sua edição.

    ResponderExcluir
  2. Cara Cecília,

    Desculpe discordar de sua opinião, mas não houve circo algum, nem tampouco espetáculo [que seja triste ou alegre], houve na verdade a ordem natural das coisas que a Normalidade Institucional requer para coibir as infrações. Até parece o certo se acanhando no mundo do errado; a gente estava no costume da premissa de que rico e poderoso faz e desfaz e nada acontece, será que mudou? que finalmente o Brasil começou a lavar a cara, que ainda tem muito figurão na fila do guichê da PF. Pelo que se ouviu na gravação, o mais "bonzinho" deles planejava uma ação mafiosa; despudorado, nem imaginou que poderia estar sendo gravado, como quem diz: "quem pode com um senador líder do partido no poder?"

    Seria cômico se não fosse trágico - A ministra, aquela que lembra o personagem do Chico Anysio (Bento Carneiro), sua fala no Jornal Nacional: “Houve um momento em que a maioria de nós brasileiros acreditou no mote de que a esperança tinha vencido o medo. Depois, nos deparamos com a ação penal 470 (mensalão) e descobrimos que o cinismo venceu a esperança. E agora parece se constatar que o escárnio venceu o cinismo”.

    Numa hora dessa todos perguntam: Cadê Ele? O inventor satânico que na chefia da gangue pintou até a 7 (Sete Brasil). Ria não colega, essa praga levou uma tonelada de nosso dinheiro (da PREVI); e tem muito mais coisa ainda a ser esclarecida, e olhem que o buraco maior sequer foi mexido: o BNDES.

    ResponderExcluir
  3. Prezada professora Cecília,
    Estamos como toureiro de 80 anos e cego, tentando driblar um touro miura, nas antigas touradas de Madri.
    Como tentar encarar esse pessoal que está infiltrado em todos os cargos de mando nesse país, desde os altos escalões até os mais baixos.
    Parabenizo a senhora por encarar os mandados por eles para nos matarem, aos poucos.
    Aaaaffff !

    ResponderExcluir
  4. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Sempre preocupada e atenta ao macro pois daí reflete no micro. Com sua visão sempre acreditou na queda de "Roma". Estava muito certa, se Roma caiu, por que o PTZINHO não cairia. Será que vão cassar o registro do Partido junto ao TSE e os petistas estarão desempregados?

    O desemprego será enorme, e como ficaria a economia mundial? Pois mandam muito dinheiro para fora.
    Vichi, PUTMERD...... o que mais vai acontecer. Será que possui petista dizendo que não é petista somente agora. Eu fui, mas há muito não sou mais.

    ResponderExcluir
  5. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Uma pergunta que não quer se calar:

    Leia a folha de São Paulo do dia 28/11/2015, e veja realmente se a Sete Brasil não perdeu bilhões, com a PREVI estando nesta jogada.
    Gostaria de saber quanto 5% de aumento para os aposentados e pensionistas impactariam em despesas?. Diante disso irei demonstrar com alguns dados por alto, quanto perdemos num contrato que em seu conjunto são 28, de planejamento a ser ainda implementado, como foi foi o caso da SETE BRASIL.
    Valor $24 bilhões.
    Como é fácil viver, chega de blá, blá blá. O que a Diretoria vai propor para nós aposentados e pensionistas.
    Valim.

    ResponderExcluir
  6. Cecília, por favor, diga alguma coisa sobre a nova Regra de solvência dos fundos de pensão, aprovada dia 25.11 pelo CNPC por sugestão da Previc.
    Podemos vislumbrar uma suspensão das contribuições, pelo menos?
    Algum benefício de Natal?

    ResponderExcluir
  7. DA SÉRIE GÊNIOS PETISTAS

    A safra brasileira de jumentos, este ano, foi recorde, acho que poderemos atender ao pedido da China, que quer comprar um milhão destes quadrúpedes.
    Será que o jumento de pelo grisalho, o senador-presidiário Delcídio DO Amaral, achava mesmo que daria certo seu plano mirabolante de libertar Nestor Cerveró “cantando” os Ministros do Supremo,levá-lo até a Espanha, pagando apenas a merreca de quatro milhões de reais, mais 50 mil de mesada para ele ficar calado?

    O senador Delcídio Amaral vivia no melhor dos mundos, tinha poder político e nadava de braçada no mar de lama do petrolão. Querendo ainda mais poder e dinheiro, consultou um numerólogo, que lhe disse que se mudasse seu nome para Delcídio DO Amaral, a influência benéfica dos números turbinaria sua carreira. Deu no caminhão de melancias que foi derramado em cima dele. Se aparecer algum numerólogo em sua casa, fuja correndo pela porta dos fundos.

    Santo homem, o senador Delcídio. Declarou à Polícia Federal que só queria ajudar Cerveró e a família, que estava sofrendo com sua situação.

    Sempre digo que, se houver mudança no sistema político brasileiro, será graças a nossa participação e vigilância. Foram as redes sociais que pressionaram, em tempo real, os senadores para que não aceitassem a chicana de Renan Canalheiros, que queria analisar a prisão de Delcídio em votação secreta, com voto aberto a prisão foi aprovada por 59 votos a 13. Memorável também a sentença do STF, que mandou prender o senador por 5 votos a 0. Vejam, no endereço abaixo, o memorável voto da Ministra Carmen Lúcia naquela sessão.


    https://www.youtube.com/watch?v=ISMWVOOuxo0


    ResponderExcluir
  8. Senhora Cecília, Queremos ações substanciais a fim de recuperar pelo menos o mínimo de nossas perdas junto à Previ. Depois da vitória da chapa 3 -que o trouxa aqui ajudou, pergunte ao Senhor Carvalho, nenhuma providência foi implementada na prática para que a penúria não chegasse ao extremo.
    Não queremos saber se houve ou não circo na mercenária política nacional, queremos sim, que nossos "representantes" realmente nos representem. A propósito, onde está Vosso comentário pela contundente e persuasiva força tão claramente registrada pela corajosa colega ISA, em recente reunião?

    ResponderExcluir
  9. Para nossa felicidade, a sua colega na ANABB, Isa Musa de Noronha, deu um verdadeiro show na CPI dos fundos de pensão, abrindo para todos as mazelas da Previ desde 1967. Sua participação é destaque em jornais do país todo. A senhora assistiu?

    ResponderExcluir

  10. Gostaria de saber qual o prazo que a Previ (e os demais fundos) têm para publicar suas Demonstrações Contábeis trimestrais. Consultei a Previ e fui informado de que "não há prazo" e recomenda que eu fique atento à publicação do site...

    obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Os blog hibernaram, Dr. Medeiros chutou o balde com tanta decepção, perdemos o foco. Acho que estamos no fundo do poço,mas será que ainda existe poço?

    ResponderExcluir
  12. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Como disse a ANABB vai ser um problema grande para os poderosos, tanto os que privatizaram quanto os que estatizaram a Vale. E vamos caminhando com as nossas caras de bobo para "eles".

    PT e PSDB terão que sentar na mesa juntamente com o PMDB e fazer um novo país.
    Todos estão juntos e misturados e ninguém escapa.
    Será que a CPI DA PETROBRÁS ACABOU MESMO, com seu relator Luiz Sérgio caluniado que recebera dinheiro para sua campanha das empreiteiras?. Nele eu acreditava tanto, rs rs, rs, estou rindo para não chorar. Que decepção...

    A CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO falaram que não iria sair, viu saiu!!!!.

    A da PETROBRÁS que dizem que acabou, parece que irá voltar de outra maneira.
    Me sinto um imbecil pois os exemplos arrastam, e parece que temos que mudar de rota, pois quem não fizer um pacto para o país, ele virá de qualquer jeito ou maneira.

    Nessas horas é como a anistia, esqueçamos de tudo, fingimos que não vemos nada, para o casamento dar certo. Não é verdade?

    ResponderExcluir

  13. Poderá ser feita, até 4 de dezembro, opção para suspender o pagamento das prestações do empréstimo simples nos meses dezembro, janeiro e fevereiro.

    Em 2013, para amenizar o cancelamento do pagamento do último ano do BET, a PREVI suspendeu as prestações do ES de janeiro a junho/2013.Talvez não sirva para nada mas, como curiosidade, fiz o seguinte levantamento:

    R$ 7.602,00 – crédito referente a 3 parcelas suspensas de R$ 2.534,00 cada (janeiro a março 2013)

    R$ 112.350,00 – saldo devedor em 31.12.2012

    R$ 116.196,00 – saldo devedor em 31.03.2013, acréscimo de R$ 3.846,00 sobre 31.12.2012

    Resumo – deixei de pagar R$ 7.602,00 de prestações, e o saldo devedor subiu R$ 3.846,00

    A suspensão de três parcelas desmonta o mito que o diretorzinho Marcel é o manda-chuva da diretoria de seguridade, ele não passa de uma vaquinha de presépio, como todos os indicados pelo Banco. Ele defendia que a suspensão era inviável e que era totalmente contra. Os “cumpañeros” que mandam nele sequer tiveram a consideração de avisá-lo da suspensão, para que não pagasse este mico.

    ResponderExcluir
  14. Cara Senhora,

    Teremos aumento em PRIMEIRO DE JANEIRO?

    Correm boatos de que será postergado para maios, é verdade e justo?

    Quanto está perdendo a Previ com a Vale do "Rio Morto"?

    Qual o prejuízo com a Sete ?

    Quanto a Previ perdeu com a Petrobrás?

    Estamos perto da falência?

    Se puder me responda.

    Saudações de um aposentado,

    acima dos setenta anos e preocupado em ter que viver mais alguns anos, com a ajuda de Deus, porque nos homens está perdendo a confiança...

    ResponderExcluir
  15. PETROBRAS 49% OFF

    A Black Friday continua na Petrobras. Acabam de vender 49% das ações da Gaspetro para uma empresa japonesa. Desesperados para fazer caixa, estão liquidando todas as jóias da vovó.

    Pena que o FHC não teve coragem de privatizar este elefante branco. Tivesse feito, hoje ela seria uma das empresas mais valiosas do mundo, com a PREVI detendo uma bela participação, já que era obrigada, pelo governo, a participar dos leilões.

    ResponderExcluir
  16. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Só avestruz acredita em FHC, o pai falso do Real, criado por Itamar, cópia da Alemanha. Não adianta pegarmos dados e não lembrarmos o crime de lesa-pátria cometido por FHC que vendeu a VALE com menos dinheiro que a mesma tinha em caixa.

    Diretora Cecília, muitos não compreendem que a senhora Isa Musa pode falar à vontade. Mas creio há muito que a situação fragilizada da política já pedia desta sinceridade a tempo. Para mim, assumo esta colocação, quem não se mostrar agora, ainda mais com pedido de impeachment e tudo mais, Delcídio, e mais que virão, nunca mais conseguirão passar desejo de mudanças para nós aposentados e pensionistas.

    Para falar em avestruz, foi o próprio FHC que nomeou o interventor na PREVI, o Sr. Carlos Eduardo Esteves de Lima aliado de Erenice Guerra, formada em Direito Sanitário, que legal, braço direito de Dilma Rousseff quando esta saiu da Casa Civil, aquela entrou.

    Vou recomendar uma olhada no vídeo da Isa Musa no youtube e digitarmos CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO, para nunca mais sermos avestruzes.

    Valim.
    Atentai-vos, avestruzes, éguas, piranhas, burros, e finalmente gados.

    ResponderExcluir
  17. CRUZ CREDO, DEUS NOS ACUDA

    O processo de impeachment da presidenta Dilma foi instalado na câmara dos deputados. Na presente situação política, qual seria a melhor solução? Sinceramente, não sei. O desgoverno petista fez o mal tão bem feito, que praticamente o país não tem uma alternativa que seja realmente boa. As únicas possibilidades são as seguintes:

    -Dilma se aguenta no cargo, sangrando, até a eleição de 2018

    -a presidenta sai do governo por impeachment ou renúncia, assume automaticamente o Vice-Presidente Michel Temer
    -o Tribunal Superior Eleitoral cassa o registro da chapa petista na eleição de 2014, a presidenta e o vice são afastados, e o presidente da câmara convoca novas eleições em 90 dias. Deve vencer o candidato de oposição, mesmo que Lula tenha a coragem de se candidatar.

    EFEITOS COLATERAIS

    -Dilma continua no cargo. Começa a campanha eleitoral de 2018. A economia continua na situação deplorável, ou pior, do que se encontra hoje, as intenções de voto para o candidato do PT são baixíssimas. Vem,então, a ordem do candidato Lula: não interessa a situação da economia, vamos pedalar à vontade, gastar o que tem e o que não tem, precisamos ganhar a eleição a qualquer custo, para não perdermos nossas “boquinhas”. Resultado, copiando aqueles malucos do estado islâmico, que dinamitam as ruínas dos patrimônios históricos, os lulistas vão terminar de explodir o que resta de nossa pobre economia.

    -a presidenta cai, assume Temer ou o candidato vitorioso da oposição. Quem quer que seja, a economia está tão mal que pouco poderá ser feito, até 2018. Lula, automaticamente, vai para a oposição, assumindo seu papel favorito, de messias salvador. A economia continua mal, o profeta barbudo começa a pregar, dizendo que em seu governo, a situação era muito melhor, o que é verdade. Exorta seus fiéis seguidores a se manterem confinados no curral eleitoral, orando voltados para a cobertura do messias em São Bernardo do Campo durante os dias úteis, nos sábados, domingos e feriados, deverão voltar-se para o templo da cobertura/BANCOOP no Guarujá, que o messias não é de ferro. Em outubro/2018, todos deverão dirigir-se, em procissão, à sagrada cabina eleitoral, onde sufragarão seu sagrado nome e derrotarão os fariseus nazistas. Em primeiro de janeiro de 2019, o messias eleito os conduzirá à terra prometida, onde jorra leite, mel, bolsa-família e propinas, e todos viverão felizes.

    ResponderExcluir
  18. Senhora Muito Esclarecida Cecilia Garcez: Jaime Basso e outros 50 mil ex-funcionarios do Banco do Brasil fomos tungados em nossas aposentadorias, oficial e privada, do emprego e plano de saude Cassi (patrimonio juridico inafastavel) e estamos juridicamente chegando aos cofres da Previ e BB para nos ressarcir do roubo de que fomos vitimas. Atraves do Dr. Bicudo, denunciamos na OEA - Comissáo de Direito Humanos - a subtracao de nossos direitos sociais elementares. Em obtendo a admissibilidade, a Corte Interamericana condenara o Brasil, a Uniao, pelos crimes e, tal qual da familia Ludwig e outros guerrilheiros do Araguaia, a indenizacao tera de ser paga ou o Brasil sera cortado do circuito financeiro mundial (quebra). Resultado, a Nacao ao chao, por conta do ladrao (Previ/BB). Antes, o Lula e o Jobim correram, sem autorizacao dos 3 Ministros Militares, que renunciaram incontinentemente, a mostrar o ORVIL aas familias... Pensa, Vossa Senhoria, oferecer ja uma solucao negociada, de aposentadoria proporcional, tipo a tratada com o Sr, Taunay/UPD, ou assistira ao enterro moral e civico dessas entidades???

    ResponderExcluir
  19. Se para suspender as prestações do ES o prazo vai até hoje 04.12, ao acessar o site da PREVI às 23,30, não consta mais nada acerca da suspensão. Porque isso? O prazo não seria até a meia noite?
    Carlos

    ResponderExcluir
  20. Cara Diretora Cecília Garcez.

    O avestruz saiu rápido da cabeça enfiada no chão e começou a falar, falar, falar. Nem esquento. Só testo. Sou uma criança arteira.
    Abraços, daquele que confia em ti, acredite.
    O Gueitiro parecia uma criança na CPI, fala sério!!!
    Cecília sabe de uma coisa muito verdadeira. Queria estar na minha base, no Rio de Janeiro. Mas tudo tem sua razão de ser, eu babão, você sabe do que estou falando, "então é isso aí..."
    Abraços.
    Valim.

    OBS: Gostaria do Medeiros na Diretoria de Seguridade, você me responde se concorda?

    ResponderExcluir
  21. Tá mesmo! A Anabb é prova disso

    ResponderExcluir
  22. Diretora,

    Por favor, responda ao 15,09, nos interessa muito a resposta.

    ResponderExcluir
  23. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Eu não me incomodo de adentrar no blog e saberem que eu entrei num domingo. Não faço jogo de cena.

    Valim.

    ResponderExcluir
  24. Caro colega Hppilatti (69),
    Eu assisti um trecho da CPI onde a Isa se saiu muito bem, descreveu muitas das nossas demandas não resolvidas e deixou sua posição de que a Previ não deve distribuir superávit e sim revisar o plano, nem para os participantes nem para o Banco. Acho que ela se saiu muito bem, deu seu recado.
    Em relação à suspensão das contribuições, saiba que a pressão para que ela acontecesse veio do nosso grupo com muita resistência de outros eleitos. A maioria dos colegas optou pela suspensão, o que está demonstrado que vai ajudar aos colegas a, pelo menos, passar um final de ano mais tranquilo.
    Infelizmente, a situação atual que se encontra o país e que reflete na Previ, não permite que façamos mais. E 2016 deverá ser pior,por isso o ideal é muita cautela.

    ResponderExcluir
  25. Caro colega Luiz Carlos,
    A Previ tem até o mês de março para publicar as demonstrações contábeis, pois passa pelo Conselho Deliberativo, pelo Conselho Fiscal para depois ser publicada.
    Lógico que haverá reajuste em janeiro e deverá ser, aproximadamente, 10%.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário