domingo, 26 de abril de 2015

O Pesadelo do PT

Caros colegas

Toda a sujeira que está vindo à tona com a operação lava-jato começa a bater na porta do partido do governo. O que fizeram com a empresa Petrobras é impressionante. Aliás, não fizeram à empresa, fizeram aos milhões de brasileiros que pagam impostos diáriamente em cada compra de produto, em cada serviço, além do que é descontado diretamente dos salários. O Brasil tem uma das maiores tributações do mundo, mas isso não basta. Falta dinheiro para as maracutaias e para regar todo o repasse de recursos aos partidos políticos. 

Esta semana a empresa divulgou seu balanço auditado representando uma perda de R$ 48,2 bilhões de perdas com a má administração e a corrupção. A queda do petróleo foi responsável por R$ 9,8 bilhões. São numeros assustadores e que nos revelam a ganância dos poderosos. A empresa já divulgou que não pagará dividendos, o que impactará o fluxo de caixa da Previ, onde os dividendos respondem por uma parcela relevante dos pagamentos de benefícios. 

Agora, cá entre nós, é preciso de muita incompetência para ter perdas por má gestão nesse volume. É lógico que sabemos que o objetivo era favorecer alguns, como as empreiteiras e partidos aliados do governo. Pelo que temos verificado, o PT foi o partido que mais se beneficiou, porém tudo leva a crer que a farra do boi da Friboi acabou. O escândalo está chegando na Presidente e no ex-presidente Lula, que até o momento estavam sendo poupados, o que é um absurdo. Como é que pode o Presidente do Conselho da Petrobras não saber das maracutaias? Como pode ter aprovado alguns investimentos danosos para a empresa e, consequentemente, para o país? Mas, mesmo assim, a Presidente  exercício não pode ser investigada. Quer dizer, o presidente da república pode matar, roubar, etc, que estará protegido pela Constituição? É difícil de entender.

Segundo matéria divulgada pela mídia, o ex-presidente da OAS, empreiteira que ajudou muito a família Lula, reformando seu sítio no interior de São Paulo, bem como finalizou a obra no Guaruja, onde Lula tem um triplex e Vaccari também tem outro, obras vinculadas à Cooperativa Bancoop, que deixou mais de 3 mil famílias prejudicadas, porém o prédio no Guaruja foi finalizado. É lógico que nada está no nome deles, tudo em nome de laranja amigo do Lulinha, que saiu de um emprego em um Zoológico para ser um grande empresário riquissimo. Aliás, um amigo meu o viu estacionando um tremendo carrão em um shopping em São Paulo, onde não fez a menor questão de ser discreto, pelo contrário, chegou fazendo questão de chamar a atenção de todos que estavam por perto.

A nuvem negra está instalada em cima das cabeças dos "estrelados". Basta saber se essa nuvem negra será passageira ou se fixará como as nuvens dos locais muito poluídos. 

32 comentários:

  1. Cara Cecilia, estamos sem pai e nem mãe, nesta dificil condução de nossa vida. É de suma importancia, que voces, técnicos e colegas capacitados e de poder de informação, através do seus Blogs, colegas como voce, Ari Zanella, Carvalho, João Rossi, e demais que existem e todos nossos colegas com capacidade de explicar a todos os aposentados e pensionistas, o que esta acontecendo. Desculpe a franqueza, outro dia perguntei a um colega aposentado, aqui do Paraná, lider religioso, e com curso de direito, comentei o que estava acontecendo com a Previ, Cassi, etc, e ele me respondeu que não mexe em computador e não estava sabendo de nada... Sem comentarios, tudo de bom, Goulart, de norte do Paraná. Rubens.

    ResponderExcluir
  2. Cara Diretora Cecília Garcez,

    Devemos nos posicionarmos como verdadeiros donos da PREVI. Mas isso não pode ser somente retórica. Se me permitir colocar esse embrião experimental de meu email, onde trocaremos telefones e etc seria muito importante.

    Esta conclamação de pensionistas e aposentados para discussão interna, entre nós, nos fortaleceria.

    Solicito dos 13.916 aposentados de São Paulo, a informação de quantos pertencem a Osasco.

    Atenciosamente.

    Valim.

    ResponderExcluir
  3. Cecília, olhando todas essas notícias sobre os fundos de pensão, a PREVI , realmente, está fora dessa ? Qual teu parecer...

    ResponderExcluir

  4. Ao contrário de muitos colegas, acho que, neste momento, a PREVI não deveria abrir mão de suas posições em rendas variáveis. O mercado de ações no Brasil está entre os mais baratos do mundo, tem grande potencial de crescimento. Somente este ano, a Bolsa de Valores de São Paulo valorizou 13,17%, principalmente devido ao mercado ter percebido que a presidenta não manda mais nada na área econômica de” seu” governo, imaginem o quanto teria subido, se o PT tivesse sido chutado do governo na eleição de 2014. Ações que têm grande peso no patrimônio da PREVI tiveram valorização expressiva, Petrobrás subiu mais de 40% este ano e a Vale, só na semana passada, subiu quase 30%. A Petrobrás demonstrou que ainda é uma empresa bastante viável; não tivesse que dar baixa contábil de R$ 51 bilhões, referentes à corrupção e à incompetência, em vez de prejuízo, teria lucro de uns R$ 30 bilhões.

    Também sou contra venda de ações porque, se dinheiro na mão é vendaval, dinheiro na mão do PT é furacão, sabe-se lá o que vão aprontar. No Postalis, transformaram mais de R$ 5 bilhões do patrimônio em ativos podres.
    Por falar em dinheiro na mão, alguém sabe onde foram parar os R$ 616 milhões que a PREVI recebeu pela venda de sua participação na Usiminas?

    Outro erro é achar que aumentando a aplicação em renda fixa os superávits voltarão, os rendimentos de tal aplicação, atualmente, mal cobrem o índice atuarial.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, como podem os protagonistas estar impunes e intocáveis? Que poder de blindagem é esse e de onde vem? A centralização dos investimentos da PREVI em ações,creio eu, ocorre em função da liquidez desse portfólio, eis que, para fazer caixa para a FOPAG, lançam mãos dos dividendos ou de uma operação de venda, qdo. em alta. E agora, no caso da PETROBRAS, sem dividendos e a cotação em baixa, a PREVI vai vender seu ativo fixo ou realizar o prejuízo? Eis mais um agravante: Endividamento da PETROBRAS, quem vai pagar a conta?

    link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,banco-morgan-stanley-recomenda-vender-acoes-da-petrobras,1676638






    ResponderExcluir
  6. Sra. Cecilia,

    Por obséquio, responda-me e a aos milhares de colegas o seguinte: A Sra. afirma que o não pagamento de dividendos por parte da PETROBRAS, impactará na saúde financeira da PREVI. Ora, os valores de benefícios não são calculadas em função da disponibilidade de recursos de que dispõe a PREVI, inclusive em RENDA FIXA e que esses recursos não são aprovisionados visando até o ultimo dia de vida do ultimo associado.

    ResponderExcluir
  7. Estimada Prof.Cecilia,

    Da Petrobrás já roubaram, acabou...esqueça e deixe para os jovens do MP e do TCU apurarem, pois do alto judiciário (STJ e STF) NADA JULGARÃO, visto serem aparelhados pelo PT de Plantão. Aguardamos os 4 anos desta anta e a morte do Lula, daí sim acabou-se a era PT !

    Vamos nos dedicar aos assuntos NOSSOS, do Plano 1, que não envolvam superavit , pois NUNCA + haverá tal superavit, voce sabe bem disso, basta esclarecer aos leitores, que, doravante as Reservas Matemáticas serão SEMPRE menores que 25% dos nossos Ativos Líquidos, não é verdade?

    Da mesma forma, a senhora tem uma lista de assuntos extra-superavit, que podem pautar as agendas da Diretoria e Conselheiros.

    Por ex.: Corpo Social, Voto de Minerva, Fim contribuições pós 360 meses, melhorias ES e de atendimento, Transparência e agilidade dos balancetes trimestrais, melhoria nas pensões, FIM DAS PALHAÇADAS DA previc, fim dos bônus, fim das aposentadorias milionárias aos estatutários.Um Teto máximo de contribuição e de benefícios,Fim de doações à Patrocinadora,
    Profissionalização e terceirização dos síndicos e dos conselheiros nomeados em nossas participadas
    Se preciso for: MUDEM OS ESTATUTOS E REGULAMENTOS.
    Serviço tem bastante, basta ordenar e priorizar, basta querer e ombrear com colegas de bem, dentro da PREVI.

    Notem que o PT tá morrendo, que o BB não vai morrer, mas tem que deixar de ser guloso e de desmamar da PREVI e ajudar a CASSI, que é outro problemão...

    Boa noite, Boa semana, profícuo mês de maio.

    ResponderExcluir
  8. Diretora Cecília Garcez,

    Prezada diretora para confirmação de minhas informações, pretendo passar os dias do feriado sexta, sábado e domingo em Poços de Caldas.

    Fato: TUDO LOTADO.

    Conclusão: Costa do Sauípe, seria um desperdício vendê-lo!!!
    Espero que não façam tal atitude, pois é um empreendimento único com certeza de taxa de retorno.
    Para os mais técnicos TIR. Inacreditável tal pensamento.

    Vamos vender nada no momento e sim aplicar em infraestutura, pois o país para sair dessa será retirar os gargalos de infraestrutura; Ferrovias, Sorocaba, São José dos Campos, Campinas dito ontem por Delfim Neto, numa ótima entrevista no Canal Livre na Band, hoje com 87 anos, parece que está mais bonzinho, passando os caminhos.

    Não por Delfim Neto ter tido; faça uma bela ferrovia e escoe a produção, cobre o frete, e possua os trens e veremos os bilhões entrarem.

    Márcia Arrigoni.

    ResponderExcluir
  9. Cara Cecília Garcez,

    Seria muito bom essa informação no momento, para os aposentados e pensionistas, pois faria questão de encontrá-los.

    Só lhe peço a informação de quantos aposentados e pensionistas existem em Osasco.

    ResponderExcluir
  10. Cara Diretora Cecília Garcez,

    Quanto ao Sr. Wilson Luís concordo em gênero número e grau. Amigo, certamente irá para cobrir os prejuízos acumulados da Costa do Sauípe, creio de R$ 130.000.000,00 (centro e trinta milhões).

    Diante o exposto a empresa hoteleira ficará a ponto de bala, veja, só depois disso poderemos vender para algum MEGAEMPRESÁRIO do ramo, no qual não saberemos nem o nome.

    Sra. Honestíssima para os "amigos".

    ResponderExcluir
  11. Cara Diretora Cecília Garcez,

    Gostaria de parabenizar o Sr. Wilson Luiz, por demonstrar qualidades que devem nortear uma boa Administração igual a sua por sinal.
    Existem cinco fórmulas para estudo de Insolvência, Indefinido e Solvência.
    Uma delas é a de Kanetz, que poderia ser melhor detalhada na necessidade premente de se desfazer de um Ativo, para os aposentados e pensionistas, seus verdadeiros donos.

    A tal fórmula nos demonstra se FI (Fator de Insolvência) for inferior a (-3 ), aí sim a probabilidade de Insolvência é grande.

    No mais, qualquer venda de Ativos, Participações, etc, deveriam passar pela aprovação de seus verdadeiros donos. Tudo isto nos tiraria a pulga atrás da orelha, como muito bem disse o Sr. Wilson Luiz.

    De maneira alguma estou pairando dúvidas na nossa Chapa que não é mais 3, apenas como todos nós sabemos; que tais decisões se formam por um colegiado totalmente incrédulo a nossos olhos, e que sempre devemos confiar, desconfiando.

    ... " Os homens são os mesmos em toda parte..." meditava Getúlio. Quem sou eu para contraditar Getúlio Vargas, um dos meus verdadeiros gurus.


    ResponderExcluir
  12. Cara Diretora Cecília Garcez,

    Uma reportagem muito interessante, para leitura ao dormir e ao acordar também.

    REFLEXÕES SOBRE A ÉTICA NA POLÍTICA, FHC E LULA

    Faces da mesma moeda
    Dione Castro da Silva.

    Não é nenhum lenitivo saber que no mundo desenvolvido também há corrupção e linhas claras da ética são ultrapassadas. Às vezes esquecemos disso. Mas foi publicado aqui um artigo de Plínio Fraga, do site Yahoo, que se refere diretamente a isso.
    “Em outubro de 2010, Clinton aceitou US$ 225 mil para proferir palestra na Jamaica, em evento patrocinado pela empresa irlandesa Digicel telecom. Apenas algumas semanas antes, a Digicel tinha apresentado um pedido a uma das agências do Departamento de Estado de empréstimo de milhões para financiar serviço de transferência de dinheiro por meio de telefonia móvel no Haiti. Dois meses após o discurso, a Digicel recebeu a primeira parcela do dinheiro.
    Faz um mês uma construtora informou ter pago viagens de Lula e FHC para palestras internacionais em países que tinha interesses. Bons tempos em que ex-presidentes voltavam-se apenas para as memórias como forma de proteger seu legado. Agora deixam gordas heranças” – disse o jornalista.
    FALTA DE ÉTICA
    Eu entendi que o artigo fala sobre corrupção ou, no mínimo, falta de ética de ex-presidentes de países “”democratas”” (capitalistas) no trato da coisa pública. Aqui como lá. O mote são as tais “palestras internacionais.” É só lembrarmos que o ex FHC, usando de sofismas (“o que é bom a gente publica, o que é ruim a gente esconde”), quando subiu a rampa e subornou (com o nosso dinheiro) ratazanas peludas (deputados) para ficar mais 4 anos distribuindo benesses entre os seus parentes e amigos e afundando o Brasil, disse em alto e bom som: “Esqueçam tudo o que falei/escrevi”.
    E o que ele fez? Simplesmente ensinou aos outros “democratas” como piratear grandes empresas nacionais e sumir com o pagamento, cujo dono (nós, cidadãos contribuintes) não sabe até hoje aonde foi parar.
    Aliás, foi a operação de “compra e venda” mais espetacular da História da Humanidade: o vendedor é que pagou a operação: o comprador ficou com a mercadoria e o pagamento. Enfim, coisas da “ética política brasileira”. Quanto ao outro ex, até as pedras sabem que é analfabeto de gerações. Eu não votei em nenhum do dois!

    Dedico esta reportagem a Rosalina, que não tem mais abrilhantado mais este espaço tão democrático.

    Alexandre Albuquerque Baroni.

    ResponderExcluir
  13. Prezada Cecília,
    bom dia!
    Você poderia comentar um pouco sobre os resultados da Previ. O mercado está melhorando muito, a Vale está disparando na bolsa, etc,
    . Apesar de o investimento na Vale ser avaliado por valor econômico na Previ, o cenário para a empresa melhorou sensivelmente. Quanto pontos na bolsa mais ou menos é necessário para que a Previ consiga recompor suas reservas e, quem sabe, voltar a suspender as contribuições, que todos querem? 65.000, 68.000....?
    Grato,
    Luís Gustavo
    Goiânia-GO

    ResponderExcluir
  14. Edgar pergunta

    `Prezada Diretora Cecília,

    Não entendo como pode uma empresa como a Petrobras, acumulando um gigantesco prejuízo e decidir não distribuir dividendos aos seus acionistas. No entanto, para seus funcionários houve distribuição de lucros (PLR). no exercício Como pode haver participação nos lucros e resultados se a empresa apresentou prejuízos?

    ResponderExcluir
  15. Caro colega anônimo das 21:27h,
    Eu discordo de você quando diz que não haverá mais distribuição de superavit. Estamos vivendo momentos difíceis na economia, na política e que, fatalmente, estará atingindo as empresas como um todo. Para o plano 1 é pior porque tem uma alocação muito agressiva em renda variável, porém isso não durará muito tempo. Acredito que a partir de 2016 o cenário começará a mudar. A não ser que o Governo se afunde mais ainda é prejudique ainda mais o desempenho do mercado.
    Concordo plenamente contigo em relação aos pontos que estão pendentes e que não necessitam de revursos do superavit. Estamos trabalhando para colocar esses assuntos na pauta do Conselho Deliberativo. Conte conosco!

    ResponderExcluir
  16. Cara colega Márcia,
    Concordo contigo que não é o momento de vender ativos. Não vendeu na alta, agora tem que aguardar melhores momentos. Também sou favorável a investimentos em infraestrutura porque tem muito a ver com o perfil de um plano de previdencia, mas do jeito que o Governo tem tocado o assunto, é preocupante entrar em outras canoas furadas e nós tivemos uma experiência muito ruim no setor de ferrovias com a Brasil Ferrovias. Por isso, precisamos ter cautela e lembrarmos que o plano 1 já está atolado de renda variável.

    ResponderExcluir
  17. Caro colega Edgar,
    Um programa de remuneração variável é uma forma de motivar os funcionários, que não podem ser penalizados em função de uma meia dúzia que roubaram a empresa. Os funcionários da Petrobras trabalharam muito para entregar um bom resultado, que foi destruído em função da corrupção. Com certeza, os valores serão bem menores do que se a empresa estivesse com um resultado melhor.

    ResponderExcluir
  18. Diretora Cecilia,

    Como anônimo critiquei sua postura com relação ao novo presidente da Previ e como anônimo lhe peço desculpas.
    Acho que o japonês é bom de lábia mesmo. Já levou na conversa seus colegas de chapa 3 Medeiros e Zanella.
    Acho até que eles estão mais empolgados que V.Sa. Esse camarada deve ter alguma técnica ninja de ilusionismo.
    Portanto não é culpa de V. Exa.

    ResponderExcluir
  19. Temos absoluta certeza que nunca mais haverá "reservas especiais" acima dos 25% do superavit técnico ou "reserva de contingência" por 3 anos sucessivos, que poderiam gerar "benefícios especiais a serem distribuídos", pois as PROVISÕES (reservas)MATEMÁTICAS estão crescendo muito acima da taxa atuarial de 5% aa, a saber:

    Em 2010 para R$ 90,629 bi em RM tínhamos 29,66% = R$ 26,888 de superavit técnico;

    Em 2011 para R$ 97,420 bi (+7,49%) em RM tínhamos 25,31% = R$ 24,633 de superavit técnico;

    Em 2012 para R$ 105,150 bi (+7,94%) em RM tínhamos 25,95% = R$ 27,294 de superavit técnico;

    Em 2013 para R$ 114,220 bi (+8,62%) em RM, tínhamos 21,67% = R$ 24,758 de superavit técnico;

    Em 2014 para R$ 122,073 bi (+6,87%) em RM, tínhamos 10,27% = R$ 12,538 bi de superavit técnico, e agora ?

    Em 2015 estima-se R$ 132 bilhões(+8,12%) em RM (Reservas Matemáticas) e um superavit técnico em ZERO, POIS O TOTAL DOS NOSSOS ATIVOS LÍQUIDOS estima-se em R$ 132 bilhões.

    ResponderExcluir
  20. COSTA DO SAUIPE ?
    Alguem vai querer comprar ?
    Só se for alguma construtora.

    ResponderExcluir
  21. JOSE ALVES -5.230.954-130 de abril de 2015 às 10:23

    CARA CECILIA
    PORQUE NÃO ELABOAR, TAMBÉM, UMA POSTAGAEM COM O TITULO "O PESADELO DOS APOSENTADOS DO BB"

    ResponderExcluir
  22. Construtura para quê?

    As construtoras constroem para as incorporadoras. Estas ultimamente lhes dão até um imóvel, mas lembre-se se for financiado o saldo devedor aumenta, e quando falecer, vá em paz, pois o seguro está embutido. Lembre-se que o financiamento é calculado mais ou menos da seguinte fórmula 80 anos – idade = tempo de financiamento.

    A construtora é para construir!!!. A Costa do Sauipe já está construída, só se está falando de outra que não seja da PREVI ?
    A incorporadora é para incorporar a um terreno uma construção pela construtora. O melhor mesmo da Costa do Sauípe é vender o prejuízo com a participação com outro parceiro que sabe que o prejuízo é questão de Gerência. Isto com a expertise da Diretora Cecília, que é Doutora para isso, Doutora mesmo com Mestrado e Doutorado, e com estes qualificativos realmente fazem a diferença. E outra, fez prova para concurso interno no BB, entrou com muita emoção como todos nós. Digo isto porque, sem discriminação, pois é um fato, muitos menores aprendizes já entravam no Banco pensando que o Banco era deles, pois possuíam boas indicações, nada contra, pois não podemos generalizar. De economia, só sabemos quem está certo após um período mínimo de maturação.
    Lembro-me que nosso guerreiro Medeiros acreditava em superavit com sua bola de Cristal. Isto é economia e contabilidade através de seus Índices. Agora com sua bola de Cristal está acreditando no Gueitiro, cuidado para não tomar um tiro!!!.
    “Ele é novo e não sabe de PREVI, sem experiência”, dizia Medeiros, e agora vejo que também não entendo mais nada. O Banco sempre carregou consigo através de seus próprios funcionários este chavão de experiência. Tanta experiência que se colocasse minha mãe na Costa do Sauípe este estaria no lucro. Vamos ver nossos objetivos com garra pelo grupo, no que "acredito" mas vamos ser coerentes.

    ResponderExcluir
  23. Cara Cecília Garcez,
    Lancei hoje uma nota em meu blog em que cito seu artigo.
    Está fenomenal. Parabéns.
    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir
  24. Diretora Cecilia,

    A Previ utilizou os serviços da Gráfica Atitude? Isso fica a cargo de sua diretoria?

    Grata

    ResponderExcluir
  25. É muito bom pegar carona no Ari, Dr.Medeiros para se eleger né? o que a colega está fazendo por nós? nada...O negócio é mamar o polpudo salário de Diretor da Previ, juntamente com o Décio e o Carvalho. Tudo farinha do mesmo saco.Nunca mais voto em ninguém.Honestidade é difícil de ter nesse país.Cara Diretora, estamos cansados de blá blá blá. Vamos agir.Nem que seja para perder o cargo que ocupa.Pelo menos os assistidos ficariam sabendo que a pessoas que se preocupam com o bem estar dos aposentados.
    Sérgio

    ResponderExcluir
  26. Cara Cecília Garcez,
    Como sempre você é magistral em suas notas.
    A propósito citei este seu artigo no meu blog em "O Caminho da Perdição".
    Parabéns pelo seu ativismo.
    Um abração

    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir
  27. Fazem 15 anos que as despesas geradas pela "Costa do Sauípe" são superiores as receitas.
    Nada adianta otimizar o uso e faturar mais cada ano, se as despesas crescem acima das receitas.
    No último investimento ali construíram uma arena para transmissão pela TV dos sorteios da Copa do Mundo, gastando R$ 12 milhões. No último balanço lançaram R$ 4 milhões investido nessa Arena.

    Querer LUCRO com a Sauípe, basta reduzir as despesas ( Mas é impossível!!!) tem muita gente fazendo dinheiro para si neste empreendimento...

    ResponderExcluir
  28. Cara Diretora Cecília Garcez,

    Ninguém acredita mais em Papai Noel, apenas eu, porque um homem sem esperança é um homem morto.

    Não acredito em impossibilidade, com tanto dinheiro que possuímos - PREVI _ como dizem; quem possui dinheiro, chama dinheiro. Isso é fato no privado, ou no público, mas este para não falar em falcatruas, vou me abster em falta de gestão, ah, ah, ah.

    Fique certa que o blá-blá-blá, não é meu em comentário anterior, é implantado.
    Conheço todos que escrevem no blog, os que cortam o assunto, que fazem tergiversação, e que implicitamente puxam a brasa para os seus churrascos primeiros.

    Fui estudar um pouco a Brasil Ferrovia, mesmo que tenhamos amargado não seu o certo a paralisação na META política, não vou me satisfazer com um simples devemos vender, igualmente para Costa do Sauípe com as taxas de juros aumentando nos Estados Unidos.
    A corrida de dólares será para lá. Aqui escassez e logicamente alta. Turismo em alta.
    REUTERS:
    "Os planos de leilões, então, deve se focar em novas concessões de aeroportos e rodovias. Entre os aeroportos, devem ser oferecidos aos investidores os terminais de Salvador, Porto Alegre, e Florianópolis".
    Tudo a ver Costa do Sauípe e aeroporto Salvador.
    Nada me tira isto da cabeça. Só não podemos deixar de possuir trens por atitudes políticas.

    OUTRA QUESTÃO:

    OBS: Diretora Cecília a Torre Matarazzo que custou 200 milhões de reais, onde o complexo inteiro consumiu 500 milhões de reais para feitura de shopping em São Paulo, a PREVI passará para São Paulo, com acomodação de 1200 funcionários ?

    ResponderExcluir
  29. Sei que o VPR do Rio de Janeiro é muito bom, mas de São Paulo é melhor, o povo é mais aguerrido e contra o PT.

    Jarbas Vasconcellos.

    ResponderExcluir
  30. Cara Diretora Cecília Garcez,

    Que assunto é esse da compra pelos fundos da OAS para uma empresa que talvez não opere mais pelo acordo de leniência.

    Outro Eike Batista na praça agora, como Pessoa Jurídica. Deixa quebrar e depois eles levam um último passeio para a PAPUDA de primeira classe.
    Que negócio é este ?
    Vamos fechar o ralo ou não ?
    Prefiro a Costa do Sauípe à OAS. Mas possuímos dinheiro, viu, agora é com o Colegiado, mas estupefato fiquei.
    Não falo por você, mas gostaria de saber qual atitude está sendo tomada pela Chapa 3 ?

    ResponderExcluir
  31. Cara Diretora Cecília Garcez,

    Que assunto é esse da compra pelos fundos da OAS para uma empresa que talvez não opere mais pelo acordo de leniência.

    Outro Eike Batista na praça agora, como Pessoa Jurídica. Deixa quebrar e depois eles levam um último passeio para a PAPUDA de primeira classe.
    Que negócio é este ?
    Vamos fechar o ralo ou não ?
    Prefiro a Costa do Sauípe à OAS. Mas possuímos dinheiro, viu, agora é com o Colegiado, mas estupefato fiquei.
    Não falo por você, mas gostaria de saber qual atitude está sendo tomada pela Chapa 3 ?

    ResponderExcluir
  32. Ao grande amigo do Medeiros e da Cecília, acho que é Adaí Rosemberg, nada contra o seu lindo Blog, mas no momento possuo outras preocupações, pesquise e torça para a neta do Medeiros passe pelo site do MPF em São Paulo.

    O restante deixo para as suas conjecturas, também conheço algumas táticas de tergiversações e quebra de assuntos. Acho isto tão velho, mas deve ser o que você é mentalmente falando.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário