segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quem é vivo sempre aparece...

Caros colegas, 

Eu estava lendo uma matéria que saiu no jornal Folha de São Paulo sobre a ideia absurda do Pizzolato de forjar sua própria morte para fugir da cadeia. Ele, com um outro colega, que também era do Banco, planejaram a sua morte, chegando até a fazer um testamento para que seu corpo fosse cremado e deixando os bens para a esposa. A covardia é impressionante e a ousadia de querer enganar a todos. Isso, depois de aprontar muito durante sua participação na direção do Banco do Brasil. O mais engraçado é que hoje o PT não quer assumir que a cria é dele e finge que nunca o bancou. Ora bolas, é muita cara de pau, pois ele foi executivo no Banco na época do governo Lula e participou diretamente do grupo do Governo Lula na passagem de bastão do Governo FHC e isso foi porque encheu as burras do PT com recursos que conseguiu não se sabe onde, porém o que sabemos é que ele era diretor de Seguridade da Previ, eleito pelos colegas e conselheiro de empresas em que a Previ participava.

Em relação às pesquisas eleitorais, a última aparece a Dilma com maioria das intenção de votos, porém empatada com a Marina em um segundo turno. Infelizmente, a Marina tem perdido espaço diante da série de agressões que vem sofrendo de tudo que é lado. O Aécio, candidato do PSDB, não entendeu que precisa apoiar a Marina e parar com essa estratégia de atacá-la, reconhecer que ele já perdeu o embate. Para que tenhamos uma outra opção de gestão, é preciso parar com esses ataques. Como sempre, é um partido que não tem a menor propensão de ser oposição, pois não sabe agir como tal. O PT está agindo da mesma forma que na campanha da Previ, usando de subterfúgios antiéticos para ganhar a qualquer preço. Não querem perder a boquinha. Imagine, se perderem as eleiçoes, onde irão acomodar tantos ¨companheiros¨? Ainda temos muito chão pela frente. Muita coisa ainda vai acontecer e espero que tenhamos a opção de tentar mudar este País.

Esta semana está acontecendo o evento de Conselheiros, promovido pela Previ no Rio de Janeiro, onde estarão sendo discutidos temas diversos em relação à gestão nas empresas, o cenário atual e o quais as tendências para o futuro. Todos os conselheiros indicados e eleitos da Previ estarão participando do evento, bem como os indicados pela Previ para participar nos diversos conselhos de empresas onde participa. O evento é patrocinado por várias empresas, sendo o custo para a Previ bem reduzido. O evento é organizado pela Diretoria de Participações. Aproveitando o encontro, o nosso grupo também estará reunido para discutir temas que interessam aos colegas e para traçar nossa agenda positiva, pois há muita coisa a ser feita e sabemos perfeitamente da ansiedade dos colegas para que haja boas notícias a serem compartilhadas. 

Como prometido na campanha, nosso site está no ar. (www.previlivre.com.br) Este será o canal de comunicação direta do nosso grupo com o associado. Lá estarão notícias referentes aos fundos de pensão, ao BB, bem como outras que sejam do interesse dos colegas, bem como a prestação de contas do nosso mandato. 

27 comentários:


  1. Cecília,

    Uma boa notícia seria:

    Nova revisão do ES em nov/14, limite 180 e prazo 144.

    Novembro está aí (falta praticamente só outubro).

    A Previ, em seu site, diz que "no momento" não tem condições técnicas de promover uma revisão.

    "No momento" é indício de que será feita em qualquer momento, acredito que em novembro/14.

    Por que não anunciar antes? Seria uma boa notícia.

    Outra boa notícia seria o fim das contribuições a partir de janeiro/15.

    Parabéns pelas posturas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esse é mais um blog politico partidário desviado de foco principal de nossos interesses. Seria mais honestada declarasse logo seu voto na candidata Marina, em vez de tentar dissimular suas tendencias politicas entre assuntos referentes a Previ. Outra coisa, até o momento, não vi candidato algum emitir qualquer plano que viesse a beneficiar os participantes/assistidos dos fundos de pensão estatais. Por outro lado, não concordo em colocar o BC a serviço do interesse do mercado, algo muito perigoso para todos os bancarios do BB, CEF e etc....E não estou atacando a Marina com mentiras, deve bem saber a sra.

    ResponderExcluir
  3. Pasmei !!!
    O Pizzo foi eleito pelos colegas ?
    Sabem de nada inocentes.
    Não querem perder a boquinha. Ninguém quer.

    ResponderExcluir
  4. Cara Cecilia, espero, em meu nome e provavelmente em nome dos aposentados e pensionistas, que esta Reunião/Seminario corporativo, seja de bom proveito, e que tenhamos pelo menos, alguma noticia razoavel, para todos nós. Tenha muita força nas palavras, talento, o que voce tem de sobra, e que consiga, nos ganchos permitidos nas conversas, conseguir algum alento para todos nós. Tudo de bom e boa reunião, a voce, Ari Zanella, Carvalho e todos. aposentado de Cambé-PR. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. CARLOS COLEGAS, SEGUNDO O DR.MEDEIROS, NESTA ULTIMA POSTAGEM SOBRE O SEMINARIO DE GOVERNANCA DO QUAL ESTAH PARTICIPANDO, UM DOS ORADORES, O AMERICANO JOHN WIL
    COX DEIXOU BEM CLARO AS ATITUDES CORRETAS QUE OS CONSELHEIROS DEVEM TER PARA COM A EMPRESA E SEUS ACIONISTAS. NO NOSSO CASO, A EMPRESA SERIA A PREVI E OS ACIONISTAS SERIAMOS NOS.
    BEM, ACHO QUE TODOS LERAM A POSTAGEM DO DR.MEDEIROS MAS NAO CUSTA NADA EU REPETIR ABAIXO AS FRASES QUE NOS INTERESSAM MAIS DIRETAMENTE:
    1)Os Conselheiros devem agir de FORMA AUTONOMA sobre PREJUIZOS DA EMPRESA.
    2)Os Conselheiros as vezes nao TEM CORAGEM DE QUESTIONAR AQUILO QUE TEM QUE SER QUESTIONADO, nao demonstrando AUTONOMIA.
    3)Os Conselheiros tem que ter TRANSPARENCIA COM OS ACIONISTAS, PRESTANDO CONTAS DE TODOS SEUS ATOS.
    4)Os Conselheiros DEVEM SE COMUNICAR COM MUITA TRANSPARENCIA COM OS ACIONISTAS.
    5)Os Conselheiros DEVEM DIVULGAR OS ASSUNTOS DELICADOS COMO POR EXEMPLO AS FORMAS DE CALCULOS DA REMUNERACAO DOS DIRIGENTES.
    6)Os Conselheiros DEVEM ESTUDAR FORMAS DE SEREM MUITO TRANSPARENTES E DEVEM SE COMUNICAR DESSA MANEIRA COM OS ACIONISTAS.
    6)Os Conselherios DEVEM PRESTAR CONTAS DE SEUS ATOS AOS ACIONISTAS DE FORMA TRANSPARENTE.
    7)Os Conselheiros devem respeitar APENAS os assuntos MAIS SIGILOSOS.
    8)Os ACIONISTAS DEVEM SENTIR QUAL A COLABORACAO EFETIVA QUE OS CONSELHEIROS TRAZEM PARA A EMPRESA OU SE SOH ESTAO ALI PARA CUMPRIR ORDENS E FAZER A VONTADE DOS DONOS DA EMPRESA E DOS DIRETORES.

    COMO VEEM CAROS COLEGAS, QUANDO TODOS DIZEM QUE A DIRETORIA DA PREVI DEVE SER MAIS TRANSPARENTE - O QUE NAO EH - TEMOS TAMBEM QUE COBRAR QUE OS CONSELHEIROS ELEITOS PARA A PREVI VENHAM SEMANALMENTE NO MINIMO DAR O AR DE SUAS GRACAS COM NOTICIAS VARIAS QUE NOS CABEM CONHECER PARA QUE ENTAO SE ENGAJEM NAQUILO QUE ESSE SIMPOSIO DE GOVERNANCA PROPOE COMO CORRETO.

    O ITEM 8 (OITO) ACIMA FOI DITO NO SIMPOSIO E REPETIDO PELO DR.MEDEIROS EM SUA POSTAGEM.
    ISSO EH IMPERIOSO QUE ACONTECA. QUE OS ACIONISTAS SINTAM DE QUE LADO DE FATO OS CONSELHEIROS ESTAO OU SE ESTAO NA ZONA NEUTRA (NEM LAH, NEM CAH)

    ESPEREMOS QUE ESTA POSTAGEM NAO SEJA "CENSURADA" POIS O QUE ESTAH DITO NADA MAIS EH QUE UMA REPETICAO DO QUE FOI DITO NO SIMPOSIO DE GOVERNANCA DO QUAL TODOS DA PREVI ESTAO PARTICIPANDO, SEGUNDO O PROPRIO DR. MEDEIROS.

    QUE O SIMPOSIO SEJA BEM APROVEITADO E SEUS DIRECIONAMENTOS APLICADOS RELIGIOSAMENTE.
    OBRIGADO,
    Nivaldo Elias dos Santos

    ResponderExcluir
  6. Cara Cecilia, soube pelo Blog do colega Ari Zanella, da importancia do Seminário Corporativo, no qual vários assuntos importantes foram tratados. Venho lhe pedir, se possivel, que voce inclua em sua agenda, a possibilidade de Revisão de Beneficios, dos aposentados, que ficou de ser feita desde o ano de 2010, sei que a Chapa 3, da qual colegas do gabarito do Carvalho, Ari Zanella, voce mesmo e Décio, e outros, não decidem sozinhos, mas lhe peço que o assunto seja mencionado, uma vez que o salario (para o aposentado é beneficio, não é?), esta muito defasado, pelo menos para a maioria, como eu (esposa toma remédio controlado e a Cassi esta glosando muitos, etc). Enfim, estou pedindo algo que nos é de direito, agradeço o seu empenho e demais colegas. Obrigado, desculpe o alongamento. Outra coisa que atrapalhou foi a negativa de alongamento das prestações do ES (sou um dos excluidos sem média), isso dificultou muito. Obrigado se puder ponderar sobre esta reinvidicação. Tudo de bom e sucesso em sua vida.

    ResponderExcluir
  7. Caro colega Nivaldo,
    Realmente a transparência é um ponto fundamental em qualquer gestão, porém sempre há o incomodo de alguns em relação a alguns assuntos, principalmente remuneração de dirigentes. É interessante que a Previ sempre brigou para que as empresas divulguem a remuneração dos seus executivos, porém quando se trata da sua casa, o clima muda. Até o Banco divulga a remuneração dos executivos. Mas como diz o ditado: "casa de ferreiro, espeto de pau".

    ResponderExcluir

  8. Ontem, foi divulgada pesquisa IBOPE, Marina 3 pontos à frente de Dilma no segundo turno, que é o que importa, o que causou boa alta na Bolsa de Valores. Para Marina, é excelente, já que ela sofreu 20 dias de sórdido bombardeio do PT, em uma campanha de baixíssimo nível , no velho estilo Lula bate-bate.

    Gostaria de tecer alguns comentários sobre as pesquisas divulgadas semana passada. O Datafolha divulgou a sua dia 10, sendo que a coleta de dados encerrou dia 9, deu Marina à frente com 4 pontos de vantagem. O IBOPE divulgou a sua dia 11(ONZE), tendo a coleta de dados se encerrado no dia 8(OITO), Marina 1 ponto à frente de Dilma . Neste dia 11, a Bolsa fechou com baixa de 2.4%. Isto é estranho, muito estranho, estranhíssimo, se as pesquisas fossem divulgadas na correta ordem cronológica, as ações teriam subido e não caído. Manipulação eleitoral? manipulação da cotação das ações?, ou está correta a alegação do IBOPE que a divulgação atrasou para reconferência dos dados?

    ResponderExcluir
  9. O anônimo petista das 7:25 hs. do dia 15 deve estar apavorado com a possibilidade de perder sua boquinha

    ResponderExcluir
  10. Cara Diretora Cecilia, pegando carona na ultima postagem do colega Goulart, pediria o seguinte para a senhora: - A senhora e todos os eleitos da chapa 3 poderiam por favor convocar uma reuniao emergencial com a cupula da previ para mostrar a todos essas postagens que relatam as nossas situacoes de aperto extremo neste momento, hoje, desde janeiro de 2014?
    Nessa reuniao especial com essa pauta unica (situacao de penuria de grande parte dos aposentados e pensionistas), acredito que voces conseguiriam algum remedio paliativo para nos ainda neste mes de Setembro. Terah que ser uma briga. Nao dah para esperar novembro e muito menos ate marco de 2015 para sabermos se teremos alguma melhora.
    A situacao eh gritante agora., hoje. Desculpe mas nao temos mais forcas para ouvir que voces compreendem a situacao, entendem nossos tormentos, que existe um colegiado, etc. Peco que voces utilizassem a forca que teem em seus cargos e se reunam com a cupula da previ e briguem para tirar alguma coisa agoral.
    Por favor, facam isso.
    Se houver uma respostas da Senhora dizendo que nada pode fazer, entao realmente eu desisto.
    Um abraco do
    Nivaldo Elias Santos - Matr. 7.578.360-6

    ResponderExcluir
  11. Pelo que entendi o seminário, do ponto de vista da PREVI, destinava-se principalmente a seus conselheiros nas empresas objeto de investimentos. Ou seja, confirmando o dito pela colega Cecília, nada que fosse aplicado na própria Entidade.

    Luiz Faraco - Florianópolis (SC)

    ResponderExcluir
  12. Anônimo petista 15 setembro, 07:25 hs.

    Inicialmente, a questão política deve ser o foco principal de nossas atenções, se não chutarmos seu partido do governo, não teremos chance de sair qualquer coisa em nosso benefício. DELENDA PT.

    Quanto à sua posição política, a Diretora Cecília já declarou ter votado na Marina na eleição de 2010, creio que manterá a mesma posição agora.

    ResponderExcluir
  13. Osmarina ou Dilma nem a pau. Aliás ninguem com origem no PT, conseguiram destruir tudo em que meteram a mão.

    ResponderExcluir
  14. Cara Cecília,

    Sempre leio o seu blog e acho interessante o que escreves. Também percebi que muitos participantes escrevem comentários, colocam suas idéias e reclamações, na condição de anônimos. Muitos velhinhos aposentados acham mais cômodo clicar em "anônimo" e até nem sabem como abrir uma conta do Google. Percebo que todos estão sendo responsáveis e não escrevem bobagens. Portanto, considero importante que um blog tenha essa opção de "anônimo", desde que usada de forma que não venha a ofender. Digo isso, por que recentemente um dos "nossos" blogs excluiu a possibilidade de participação dos anônimos e isso vai prejudicar muito na interação dos participantes do Plano 1, principalmente. Outrossim, tenho certeza que a opção de postar mensagens anônimas foi decisiva para a vitória da chapa 3 e também de divulgar aquela nova associação que estava surgindo. A meu ver, bastaria apenas que o dono do blog, na condição de moderador, excluísse os comentários maldosos e não pertinentes ao seus interesses.
    Espero que os anônimos possam continuar postando comentários proveitosos e saudáveis no seu blog.

    Obrigado.




    ResponderExcluir
  15. Caro anônimo 18 setembro, 18:14 hs.
    A vida, às vezes, nos coloca frente a frente com decisões difíceis. Imagine-se na cabine eleitoral, segundo turno, Marina x Dilma. O que você faria? Acha que seria PT x PT, anularia seu voto? Só que votar nulo ajuda a Dilma.

    Você quer a continuidade do atual governo? Lembre-se da Petrobras, da situação dos associados da PREVI, não esqueça que o PETROS e o FUNCEF não têm um centavo na reserva de contingência, pior ainda, a reserva matemática destes fundos está deficitária, não cobriria os benefícios de todos os associados, como a PREVI ainda consegue. Até quando?

    Sei que votar na Marina é um salto no escuro, mas que temos a perder, se já estamos nas trevas do sindicalismo petista?

    ResponderExcluir
  16. Caro colega anônimo das 16:53h,
    Concordo contigo. Manter a opção do anonimato é importante para que as pessoas tenham a liberdade de se manifestar, porém àquele que quiser criticar mais pesadamente, para ter seu comentário publicado, terá que se identificar, pois nesse caso é muito fácil se esconder no anonimato para atacar os outros. Nos demais casos, eu publico todos e o importante é que todos participem e troquem idéias em um bom tom.

    ResponderExcluir
  17. Se a presidenta Dilma for reeleita, muitos integrantes da base aliada do governo estão com o couro negociado, são aqueles que ousaram defender o “volta Lula”. Ela é tão vingativa quanto o ex-presidente, e começando pela ministra Marta Suplicy, vai esfolar um por um, salgar os couros e estender no varal do Palácio da Alvorada.

    ResponderExcluir
  18. Cecília Garcez,

    Suas férias foram rápidas mas tenho certeza que resgataram suas já vivas energias.

    Parabéns se for fato a sua exposição de preferência de voto presidencial, isso ratifica minha confiança em você. Se estás realmente com a Marina coloca o vespeiro mais alvoroçado.

    Única crítica: perdermos creio eu, alguns bons momentos de posicionamentos e enfraquecimentos deles pois não iam querer levantar a poeira.

    A Governança quanto a palestra PREVI ratifica a possível análise política minha ao apoio do Conselheiro da FUNCEF, Armando e Silva. Agora...

    Vamos esperar a vitória de MARINA no primeiro turno, mesmo com as pesquisas.

    Valim.

    ResponderExcluir
  19. Colega Wilson Luiz,

    Seu comentário (19/09/2014 16:59) caiu para mim como uma luva. Concordo em gênero, número e grau, tanto que também vou preferir, se a situação assim se apresentar, o salto no escuro.

    Luiz Faraco - Florianópolis - SC

    ResponderExcluir
  20. MUDE!

    Nada é estático. Tudo gira. Um poste que você vê ali na esquina não está parado. Ele gira ao redor da terra.
    E, você, criatura humana, pensante, que pode ser destruída ou aniquilada pelo tempo e/ou por biodegradação, antes de tudo, mude.
    Mude! Mude com inteligência. Seja crítico do presente. Antes de ser aniquilado por fatores atemporais, antecipe, mude.
    Repito o poeta: G. Vandré: “... quem sabe faz a hora ... ” .
    Mude. Transmude-se. Invente-se.
    Critique o passado. Ache-se no presente. Faça acontecer no futuro.
    Nada cai do céu por acaso. Há uma lei na Física que diz: “Cada ação há uma reação. De força igual e sentido contrário”.
    A nossa democracia é jovem. É tênue como um fio de cabelo.
    Nos próximos 15 dias a democracia brasileira passará por teste de provisão e provação de valores que se tornarão úteis ou não, consequentes ou inconsequentes , fatídicos e mortais, para os próximos 04 anos.
    Mude. Pense em mudar. Critique sem emoção. Mas não tenha medo de mudar para ser feliz.
    Pensemos no Brasil em um horizonte de 20 a 30 anos futuros. Mude, visando o futuro. Esse futuro será para as próximas gerações.
    De um passado de20 anos atrás, mudamos, inegavelmente. Porém, nessa temporalidade, houveram políticas macroeconômicas de não abrangência do substrato social, cultural, econômico e de cidadania para sociedade brasileira.
    Mude. Com sabedoria e esperança.
    O horizonte está em aberto para a esperança. Como diz Jota Quest:
    “ se quiser saber Pra onde eu vou
    Pra onde tenha Sol
    É pra lá que eu vou... “.
    Ao surfar na contemporaneidade das propostas genéricas e abrangentes, postas à mesa do fatídico eleitor, dizemos que, também, navegamos na areia pantanosa da dúvida e incertezas futuras.
    Vou mudar. Quero mudar. Vou de 40, Aqui e lá!! Quem viver, verá!
    Abraço e futuro promissor para todos. A sorte, que a tenhamos como aliada.!

    james paiva - Jpa.

    ResponderExcluir
  21. Cara Diretora Cecilia, postei um comentario no dia 17,foi publicado porem nao respondido. A resposta eh de maior importancia para todos nos. Por favor, se "escapou" poderia publicar novamente e nos dar uma resposta? Muito obrigado. Nivaldo Elias dos Santos, MATRICULA 7.578.360-6.
    "NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...
    Cara Diretora Cecilia, pegando carona na ultima postagem do colega Goulart, pediria o seguinte para a senhora: - A senhora e todos os eleitos da chapa 3 poderiam por favor convocar uma reuniao emergencial com a cupula da previ para mostrar a todos essas postagens que relatam as nossas situacoes de aperto extremo neste momento, hoje, desde janeiro de 2014?
    Nessa reuniao especial com essa pauta unica (situacao de penuria de grande parte dos aposentados e pensionistas), acredito que voces conseguiriam algum remedio paliativo para nos ainda neste mes de Setembro. Terah que ser uma briga. Nao dah para esperar novembro e muito menos ate marco de 2015 para sabermos se teremos alguma melhora.
    A situacao eh gritante agora., hoje. Desculpe mas nao temos mais forcas para ouvir que voces compreendem a situacao, entendem nossos tormentos, que existe um colegiado, etc. Peco que voces utilizassem a forca que teem em seus cargos e se reunam com a cupula da previ e briguem para tirar alguma coisa agoral.
    Por favor, facam isso.
    Se houver uma respostas da Senhora dizendo que nada pode fazer, entao realmente eu desisto.
    Um abraco do
    Nivaldo Elias Santos - Matr. 7.578.360-6
    17 de setembro de 2014 19:58 "

    ResponderExcluir
  22. Caro colega Nivaldo,
    Nós não estamos parados. Estamos tentando achar meios de convencer os demais de medidas que minimizem a situação de muitos colegas. Não é nada fácil, mas estamos engajados nesse propósito.

    ResponderExcluir
  23. Ola Cecília,

    O blog RR noticia um novo aporte financeiro para aumento de Capital da "Costa do Sauípe", empreendimento hoteleiro 100% do Plano 1 da PREVI, que representa 0,0860% de nossos Recursos Garantidores e é avaliado em R$ 148 milhões.

    Gostaríamos de sua opinião, pois já fostes Conselheira Administrativa do SAUÍPE em 2011 e conheces os companheiros atuais administradores desde aquela época, que tem mandatos até abril de 2015: Eduardo Giestas (EXT) mais os aposentados Noel Dorival Giacomitti e Odali Dias Cardoso e Ivan Luiz Modesto Schara (da PREVI), além dos Conselheiros Fiscais,aposentados Waldenor Moreira Borges Fº, Edimar R. de Abreu e Carlos Alberto Valério e o suplente e representante da PREVI na última "AEP"-Acompanhamento de Empresas Pareticipadas- Dr.Arthur Prado da Silva, Gerente Executivo.

    Em 31/12/2013 o prejuízo foi incorporado aos prejuízos anteriores. Em 2014 (até abril de 2015) a remuneração dos Administradores foi fixada em ata em R$ 4.372.500,00.

    É viável um aumento de Capital ?
    Que tal vender o empreendimento pelo valor contabilizado ?

    ResponderExcluir
  24. marina soh tem competencia p " falar do verde">.............qto aa previ, p nos associados, a unica noticia boa eh aumento dos beneficios.quem vive falando soh de ES eh pq deve estar muito bem de vida.de minha parte, nao tenho dinheiro p pagar nem 200,00 de prestaçao mensao!

    ResponderExcluir
  25. Concordo com o colega Nivaldo. Precisamos urgentemente de um alivio, quer seja suspensão de parcelas ES em outubro, novembro e dezembro/2014 ou alguma melhora para sair do vermelho total. Por favor, façam uma reunião de emergência em busca de uma solução! URGENTE!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Prezada sra. Cecilia,
    O que pode ser feito para melhorar os beneficios das pensionistas?
    60% do que ganhava o marido falecido é um percentual insuficiente para manter o padrão de vida.
    Conto com a sua valiosa colaboração.

    ResponderExcluir
  27. Caro colega anonimo das 21:24h,
    Qualquer aumento de beneficio tem custo e, para que isso aconteca, precisaria ter superavit para ser distribuido. O resultado do mercado anda muito oscilante, por isso, fica dificil dizer como podera fechar o resultado deste ano.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário