terça-feira, 19 de agosto de 2014

Mudanças no Cenário Político

Caros colegas,

A morte do candidato Eduardo Campos, do PSB, no dia 13.08, deixou toda a população estarrecida. Um dos mais jovens políticos brasileiros, bem conceituado por sua gestão como Governador de Pernambuco, trouxe uma mudança inesperada no cenário político. As pesquisas já apontam o crescimento forte da sua vice, Marina Silva, caso seja realmente confirmada na Presidência. Se essa tendência se confirmar, é bem provável que haja segundo turno, o que é muito salutar para a política brasileira, desgastada com tanto escândalo de corrupção e tantas notícias difusas.
 Na Previ, a questão do bônus da diretoria continua na ordem do dia. A Anabb, que estava calada até o mês passado, sai da toca para mostrar que ainda está viva, o que não convence muito, pelo menos por enquanto. Sua imagem perante os seus associados não está lá muito boa, visto sua postura omissa com tanta coisa acontecendo na vida dos associados da Previ e Cassi.

Na reunião em Camboriú, SC, também foi colocada a situação difícil da CASSI, que deverá piorar muito em 2015. O aviso foi dado: "o gato subiu no telhado" e a conta, com certeza, cairá no colo dos colegas. Vamos ver o que os sindicatos, ligados a CONTRAF-CUT,  farão em relação à situação da Cassi, já que dominam a gestão dos eleitos.

Um pouco mais de dois meses se passaram desde a posse na diretoria da Previ. Os desafios são enormes, tendo em vista que a diretoria de Administração é a segunda área em tamanho na Previ (a maior é a Diretoria de Seguridade). Fazem parte dessa diretoria, a Controladoria, Contabilidade, área responsável pelas contratações, área de Recursos Humanos e a maior que é a área de TI (tecnologia da informação). Nesta semana e na próxima estarei envolvida com processos seletivos para preenchimento de vagas de Gerentes Executivos tanto na Diretoria de Administração quanto na Diretoria de Planejamento.

Por isso, conto com a compreensão dos colegas caso não esteja publicando os comentários tempestivamente, bem como apresentando novas matérias, mas em breve tudo voltará à normalidade.

5 comentários:

  1. Tá na hora da previ resolver o problema do excesso de endividamento dos aposentados, tendo em vista que ela e o próprio BB facilitaram ao máximo a renovação de empréstimos. Alguém tem que socorrer os endivididados. A carência de 24 meses é uma sugestão nas amortizações.

    ResponderExcluir
  2. ELEITOS: DÉCIO - CECÍLIA - CARVALHO

    Esperemos com todas as 09 letras que esta palavra tem, que voces comecem a discutir a volta da suspensão das contribuições e a suspensão do BET, retroativos a janeiro/2014.
    Mas, é para começar agora, não é depois de amanhã, mês que vem, quem sabe ano que vem. É AGORA!!!
    É próprio dos grandes homens, reconhecer o erro e vir a público consertá-los, muito embora não foram voces os causadores, MAS ISTO VALE PARA SEUS PARES que o fizeram, mas a iniciativa do conserto, pelo menos, cabe a voces, que aliás não esperamos outra coisa.
    Prestem bem atenção: não vivemos em um pais do faz de contas. Tiremos o chapéu para Esperidião Amim, De Gaulle e outros tantos.
    Mas felizmente, DEUS É UM DEUS VIVO E IMORTAL: tudo passa: as coisas boas, mas as ruins também passam.
    Muitas coisas ruins passarão ainda, sem terminar este ano.

    CELSO BERNARDES
    FORMIGA-MG

    ResponderExcluir

  3. Cecília,

    Explicações técnicas justificam sempre as decisões, pois a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo não seriam desvairados a ponto de infringirem os regulamentos.

    O que esperamos da Chapa 3 é um pouco de ousadia, pois os problemas que afligem os participantes são urgentes.

    Fim do BET, volta das contribuições, ES, este o foco.

    Teto, bônus, voto de Minerva, exigirão outros embates.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Cissa, e a questão do bônus da diretoria? Muita revolta dos associados!!!

    ResponderExcluir
  5. POR FAVOR, AS AVALANCHES DE INFORMACOES QUE ESTAMOS TENDO SAO TODAS OTIMAS POIS NUNCA FOMOS TAO BEM INFORMADOS ASSIM E ISSO DEVEMOS AOS ANJOS DA CHAPA 3, MAIS PRECISAMENTE PELO DR. MEDEIROS E SR.ZANELLA.
    POREM PARA OS QUE NAO RECEBERAM QUASE NADA NA FOPAG DE 20 DE AGOSTO/14, HA ALGUM SOCORRO DE EMERGENCIA QUE POSSAMOS TER?
    SE DE FATO TIVERMOS QUE ESPERAR ATEH NOVEMBRO OU JANEIRO DE 2015 PARA SERMOS SOCORRIDOS PRESUMO QUE NAO SERAH MAIS NECESSARIO. NAO DAH PARA ESPERAR MAIORES SUCESSOS NA BOLSA, MAIS DEPENDENCIA DE PREVIC, MINISTERIOS NAO SEI DAS QUANTAS, BOA VONTADE DE NAO SEI DE QUEM…..
    HA ALGUMA COISA QUE OS ANJOS DA CHAPA 3 POSSAM FAZER EMERGENCIALMENTE?
    POR FAVOR AGUARDO RESPOSTAS.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário