sexta-feira, 6 de junho de 2014

Posse na Previ

Caros Colegas,

A semana foi bem intensa, primeiro a posse, no dia 02.06, segunda-feira, onde houve uma presença maciça de vários colegas, funcionários da Previ, dirigentes diversos, etc. Fiquei muito feliz por representar os colegas da Chapa no discurso de posse representando esse momento histórico, pois foi a primeira vez que uma chapa independente venceu uma eleição com uma diferença tão significativa. Essa vitória não é da chapa 3 - é de todos os associados que acreditaram que podemos mudar, que temos condições de transformar sonhos em realidade quando envolvemos as pessoas em busca de um objetivo comum.
Como prometi, segue, abaixo, o discurso feito por mim na posse. Na terça-feira houve um dia dedicado a apresentar todas as áreas da Previ para os novos dirigentes - eleitos e indicados pelo Banco. O restante da semana foi destinado a conhecer os técnicos responsáveis pelas áreas, ouvir muito, traçar planos e começarmos a pensar em algumas ideias para colocarmos em prática, tanto na esfera profissional quanto na esfera política que interessa diretamente aos associados. 


10 comentários:

  1. Os colegas da chapa “3” foram eleitos justamente porque mereceram da maioria dos votantes a confiança de que seriam seus legítimos representantes e atuariam de acordo com as expectativas que neles foram depositadas. O agora conselheiro deliberativo eleito Antonio Carvalho afirmou: “Nosso compromisso é com os participantes. Não abrirei mão dos meus princípios e propósitos. Honrarei os votos a mim confiados”. Diante disso penso que não foi das mais felizes a sua declaração de que devem ser criadas alternativas para amenizar a situação dos participantes que será agravada com o reinicio da cobrança dos empréstimos. Novas prorrogações não será a solução. Ainda há tempo para o Sr. Antonio Carvalho consertar essa falha e agir de acordo com o que dele se espera.

    ResponderExcluir
  2. Você não precisa de nós, adotou uma causa com abnegação do conforto que podes ter em sua vida; mas nós aposentados precisamos de você!
    Não dê ouvidos às críticas, pense em quem precisa de você! Sua beleza interior reflete na sua exterior também! E você sabe que és bela!

    ResponderExcluir
  3. claudio jose canto ditzel7 de junho de 2014 às 10:17

    Beleza, cara Cecilia !
    E repito comentário ainda no incio da campanha:
    - A Chapa 3 já esta eleita,com certeza.E vamos seguir todas as promessas e desejos dos associados!

    Abraços e boa sorte para todos nós.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns colega diretora Cecilia, achei um belo discurso, principalmente, devido a teres te reportado aos colegas Bezerra e a grande guerreira Rosalina, mas, principalmente pelo que comentasses do teu esposo e da sua mãe. Isso nos mostra o sentido de família e caráter que tens e isso é muito bom. e saudável. No primeiro momento eu gostaria de te solicitar, mudanças na Previ em relação ao tratamento que nos é dado, um exemplo: Artigos quase semanais sobre endividamento no site, lições de finanças, como se nós aposentados gostássemos de dever, e depois, nos cortam o BET antes do prazo, antes do resultado do balanço, eu devo também, mas, para mim é só aumentar o prazo do ES para diminuir um pouco a prestação e fica bom. Repetindo o tratamento tem que mudar, parece que temos que estar pedindo esmola para a PREVI, para não dizer outras coisas engasgadas. Mas, te agradeço a vitória da chapa 3 me lavou a alma. Obrigado, abraços e Paz e Bem. Rogério Luiz Carvalho. Pelotas.RS.

    ResponderExcluir

  5. Cecília,

    Sempre que leio que suspender as parcelas do ES não é solução tenho vontade de perguntar, qual é a solução?

    BET, contribuições,100% pensionistas, melhora de benefícios, podem demorar anos aguardando autorização da Previ, do BB, do MF,da Sest, novos superávits...

    A suspensão de janeiro a junho/14 foi concedida pela Diretoria anterior. Eles puderam 6 meses, e vocês, Chapa 3, podem mais 6 meses.

    São 24.000 participantes aguardando a solução que não é solução.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Parabéns e boa sorte, Cecilia! Que vocês possam ter uma ótima gestão - apesar da petralhada - e que as eleições de outubro nos livrem desse pesadelo que se abateu sobre o País e ameaça o nosso futuro como nação.

    ResponderExcluir
  7. MUDANÇA DA PREVI NO RELACIONAMENTO CONOSCO - Bem disse o colega Rogério Luiz Carvalho, de Pelotas,RS.
    É horrível, terrível, desanimador e desesperador ligar, escrever, falar com o pessoal da Previ! Eles nos tratam como aqueles(as) atendentes dos 0800 da vida das telefônicas, TVs a cabo, SAC etc ... Um total distanciamento, como se fôssemos uns tontos e sem nenhum direito. Direito ao menos de sermos bem atendidos, com educação, PACIÊNCIA ( somos aposentados/pensionistas!!!), IDOSOS ( tem até o Estatuto do Idoso ) etc ...
    Realmente, os ARTIGOS POSTADOS NO SITE DA PREVI parecem que são escritos e selecionados adredemente para NOS OFENDER E DEIXAR-NOS AINDA MAIS PARA BAIXO! A grande parte do nosso endividamento vem justamente da recusa da Previ em nos dar o que é nosso! Alguém disse noutro blog: OS BALANÇOS DO BB NOS ÚLTIMOS 12 ANOS SÃO MENTIROSOS, porque inflados ilegalmente com dinheiro drenado da Previ!!! Será que ninguém da Diretoria ou ao menos do Conselho Fiscal consegue enxergar isso???? Finalizando: a Previ precisa MUDAR a forma de se relacionar conosco ... O atual Presidente fala conosco da mesma forma que ele falava quando ainda era diretor da DISAP ... "capitão", "papai do céu" etc ... Quem ele pensa que é, ou o que puseram na cabeça dele para se achar tão superior assim a nós???

    ResponderExcluir
  8. Deus abençoe sua caminhada.
    Tive o prazer de ter trabalhado,em Maringa-PR,com o colega Carvalho.
    Boa sorte para a equipe da Chapa vencedora(nossa).Vocês são nosso último baluarte.

    ResponderExcluir
  9. Prezada Colega Cecília.

    Seu discurso foi o verdadeiro sentimento da luta pela vitória.

    Lembrar do Grito de Salvador, com linda homenagem aos aposentados e lembrar de uma Pensionista, classe sofrida, sempre usada por chapas passadas que ganharam as eleições e nunca cumpriram as promessas de aumentar o percentual recebido que é hoje de 60% do complemento Previ.

    Foi o Grito que estava engasgado,desde a posse do Senhor Diretor de Seguridade,eleito por diferença de pouco mais de 600 votos.

    Mas as cobranças e a torcida contra,continua forte, contra as promessas da chapa 3, previ,livre,forte e de todos.

    As chapas oposicionistas ainda não digeriram a derrota, mesmo que alguns lideres já tenha reconhecido por méritos a vitória da chapa 3, muitos ainda estão sobre os holofotes do revide.

    Infelizmente esta é a nossa realidade, não trabalham para melhorar a vida dos aposentados ou pensionistas dos PB-1 e Futuro, tudo é questão de poder, de engrandecimento particular, de mais sócios para ser grande, o foco não é a miséria de plano de benefícios maduro, bilionário, que só serve aos companheiros.

    Então fica um conselho:

    Uns são a favor, outros contra.

    Estamos em uma luta bruta, contra nós mesmos.

    A cada dia uma artimanha nova.

    De imediato é a questão do ES,tem que ter todas as prioridades,para por alívio a mais de 24 mil famílias que suspenderam seus pagamentos.

    Atenciosamente

    Rosalina de Souza
    Pensionista
    Matricula 18.161.320-4

    ResponderExcluir
  10. Caro Colega Claudio,
    Pode acreditar que lutaremos para que algo seja feito. Não ficaremos passivos diante dessa situação. Assim que tivermos uma posição sobre o assunto, compartilharemos com vocês.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário