quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Quem te viu, quem te vê!!!



Pois é, meus caros colegas, que sempre houve grandes divergências dentro do PT, a gente sabe, porém no momento que é Governo, a situação parece que vai piorando cada vez mais e como ano que vem tem eleições para tudo que é lado... 

Agora, cá para nós, se está tendo compra de votos dentro do próprio partido, imaginem o que não está ocorrendo fora dele. Leia a matéria que saiu na coluna "panorama político" no final deste post.

Esta semana houve reunião da ANABB e amanhã haverá reunião do GAT que trata sobre Previdência e o Plano 1. Na reunião de segunda-feira, houve um fato bem interessante. Foi apresentando uma minuta de regimento do Conselho Deliberativo que proíbe os conselheiros de divulgarem informações tratadas durante a reunião, entre outros pontos. Ainda bem que houve unanimidade na retirada do documento para decisão posterior, pois a entidade existe para defender os interesses dos associados e os conselheiros eleitos têm obrigação de dar satisfação às pessoas que os elegeram, ou seja, os associados da entidade. 

A história se repete, pois quando criei o blog e era diretora de Planejamento da Previ, fui ameaçada várias vezes de ser enquadrada no código de ética por divulgar matérias que interessavam aos associados. É lógico que algumas questões delicadas e confidenciais, eu não publicava, mas as questões que interessavam aos associados, por que não divulgar? Eu acho interessante em entidades que pregam a transparência, apresentar propostas desse tipo. 

Compra de votos no PT
Esta é a denúncia mais grave desde o mensalão. O deputado Henrique Fontana (PT-RS) acusa que há compra de votos na eleição para presidente do PT. “Desconfio de pagamento coletivo. Uma pessoa pagou para um grupo e isso é voto de cabresto”, diz. Ele conta: “184.893 filiados estavam aptos a votar em 28/8. Ontem, eram 780 mil os filiados que estavam em dia com a tesouraria”.
Não sou um candidato franco atirador. Sou candidato mas tenho a responsabilidade de quem é presidente do PT

Rui Falcão
Presidente do PT e deputado estadual (SP), sobre o clima do debate eleitoral no partido


6 comentários:

  1. Parece que o teto do empréstimo simples será corrigido, anualmente, pelo INPC. Com a inflação rodando entre 6 e 7%, este ano deverá dar uns R$ 7.000,00 a mais.
    Muitos renovam seu empréstimo a cada 6 meses, e recebem uma merreca, às vezes menos de R$ 1.000,00.Acho que isto somente deveria ser feito em caso grave de doença. Aos que não estão neste situação, o melhor seria fazer apenas uma renovação anual, quando da atualização do teto. Assim, receberiam um bom valor, provavelmente em novembro, o que poderia ajudar nas despesas de fim de ano.

    ResponderExcluir
  2. Se com o PT a coisa tá desse jeito, imaginem com o PSDB. Com certeza estariamos iguais aos colegas do AERUS. Lembrem-se da privataria tucana, lembrem-se do ano de 1995.

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que nessa reunião da Anabb possa sair algo que fovoreça os assistidos do Plano 1. Seria algo inédito se pudéssemos contar com a Anabb, da qual também sou associado.

    ResponderExcluir
  4. Em novembro de 2013 os filiados do PT escolherão seu presidente do partido, MAS... só estarão aptos a votar aqueles filiados com as contribuições "em dia".

    No Brasil, em 2009 votaram 525 mil. Hoje estão quites com a tesouraria 780.688 filiados (acreditam que terceiros estão quitando, comprando assim seus "votos de cabresto"). Mais os cerca de 30 MIL que ocupam cargos em comissão e "estão em dia com a tesouraria do PT", pois descontam em folha suas contribuições para o partido PT.

    "...No Rio Grande do Sul, são 66.920 aptos, mais cerca de 3 mil CCs. Em 2009, votaram só 35 mil" (diz o Dep.Paulo Ferreira).

    Se numa eleição interna do PT compram-se os votos, imaginem em 2014 !

    ResponderExcluir
  5. Estimada Cecília,

    Desejamos bons trabalhos nesta reunião do GAT 5 (PB1) nesta quinta-feira, dia 05/9/13 .Voces são 4 conselheiros (Cecília, Isa Musa, Willian Bento e Maria do Céu) que confiamos muito e depositamos nossas esperanças, principalmente na manutenção do BET.
    Contamos com o apoio dos diretores regionais Edmilson (SP) e Anibal(PR) e principalmente do Sr. Presidente do GAT5, Aldo Alfano.

    Mantenha-nos informado !

    Lamentamos a apresentação de uma minuta de regimento do Conselho Deliberativo, na reunião da ANABB, dia 02/9/12- 2ª feira, que PROÍBE os 21 conselheiros de divulgarem informações de interesse dos associados da ANABB, tratados nas reuniões...

    Acreditamos que,posteriormente, tal decisão não será aprovada, pois nossa ANABB tem que ser transparente nas discusões de temas que interessam o funcionalismo do BB, seus aposentados e pensionistas.


    ResponderExcluir
  6. Dizem que alegria de pobre dura pouco. Pois é, os “ilustres senadores” parecem que não gostaram do que foi aprovado pelos também “ilustres deputados”. Transcrevo abaixo parte de matéria retirada do portal UOL, cuja íntegra pode ser acessada em http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/09/proposta-que-acaba-com-voto-secreto-sofre-resistencia-no-congresso.html.
    “Proposta que acaba com voto secreto sofre resistência no Congresso”.
    Entre os senadores não há consenso, por exemplo, para o fim do voto secreto para vetos presidenciais e indicações de autoridades.
    A proposta que acaba totalmente com o voto secreto no Congresso, aprovada ontem na Câmara, sofre resistências - e pode demorar para ser aprovada.
    Foi unânime. Ao todo, 452 deputados presentes. Na noite desta terça (3) todos votaram a favor da proposta que acaba com o voto secreto em tudo.
    A proposta chegou nesta quarta ao Senado, onde precisa ser votada em dois turnos. Entre os senadores não há consenso, por exemplo, para o fim do voto secreto para vetos presidenciais e indicações de autoridades. As discussões poderiam atrasar muito as votações, adiando a decisão, inclusive, sobre o fim do voto secreto para cassações de parlamentares.
    Já está na Câmara outro projeto, que acaba com o voto secreto apenas nas cassações de mandato e que já foi aprovado pelos senadores. Nesta terça (3), o presidente do Senado chegou a dizer que em menos de duas semanas a proposta já estaria valendo. Mas nesta quarta, um acordo entre os presidentes das duas casas acabou optando por levar adiante a proposta aprovada pela Câmara. Ela seria fatiada. Votada somente a parte que acaba com o voto secreto nas cassações.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário