sexta-feira, 20 de julho de 2012

Encontro de Aposentados e Pensionistas do BB

Eu estive presente no encontro de Aposentados e Pensionistas do BB que aconteceu em Brasília, no dia 18.07, por iniciativa da AAFBB e da FAABB. A colega Isa Musa foi responsável pela coordenação com o apoio da colega Leopoldina Correa, que gravou o evento que deverá ser disponibilizado em breve para que todos possam acessar e tomar conhecimento do que foi discutido no encontro.
Foto: Leopoldina Corrêa

O evento foi iniciado com uma apresentação da Isa Musa que resumia o histórico do nosso fundo de pensão - PREVI, principalmente o período a partir do contrato firmado entre o BB e a Previ em 1997 que permitiu que o BB iniciasse uma constante busca por retornos relativos aos investimentos da Previ, nas distribuições de superávits que ocorreram após esse período.

Após essa apresentação, o Dr. Wagner Gusmão, apresentou um resumo sobre as medidas jurídicas que a FAABB interpôs contra a Resolução CGPC 26, bem como a estratégia adequada para combater a Resolução CNPC sobre a retirada de patrocínio, tema que tem assustado os colegas aposentados e pensionistas.

Após grandes discussões e depoimentos muito interessantes, que contou com a participação de várias lideranças, foi reforçada a necessidade de que se trabalhe firmemente junto aos poderes executivo, judiciário e legislativo, através de seus representantes.

Foi formado um grupo que será responsável pela coordenação dos trabalhos, sob a coordenação da AAFBB (Gilberto Santiago), da ANABB (Amaral) e da FAABB (Isa Musa).

Qualquer novidade em relação ao grupo, estarei divulgando no blog.

57 comentários:

  1. Cecília,

    Parabéns para você, para a Leopoldina e para os demais que se recusam a entregar os pontos, e não desistem de tentar buscar alguma esperança, ainda que reconhecidamente muito difícil.

    É deprimente, é desalentador para todos nós sabermos de colegas que vão para uma reunião dessas levando esse insistente complexo de viralatas (mania de perseguição, paranoia). Perdão, o termo é do Nelson Rodrigues.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cecília,

    Através de um "Alerta Google" pude ser uma das primeiras pessoas a tomar conhecimento desta sua postagem a respeito do nosso Encontro.

    Você se expressou muito bem sobre este importante evento, mas me dê licença para registrar o clima harmoniso que tudo aconteceu.

    Agora vamos aguardar os resultados práticos deste grande feito para todos nós que queremos resguardar nosso fundo de pensão das garras nefasta dos nossos algozes.

    Leopoldina Corrêa

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Leopoldina, foi um encontro muito harmonioso onde todos estavam focados em defender as questões que podem prejudicar os associados. Tenho certeza que a semente plantada vai germinar e virar uma linda flor.

    ResponderExcluir
  4. Cecilia, parabéns por continuar do lado dos aposentados, sua participação na reunião foi muito importante, ficamos satisfeitos com a mudança na postura da Anabb, em defender os aposentados mesmo que compra o BB, quem sabe assim volte a conquistar a confiança dos associados que sairam da Anabb,
    A Anabb deveria lutar de imediato pelo tão esperado ES 180/180, que em todos os blogs se comenta.
    Cecilia lute por nós, contamos com voce, sabemos que voce nunca desiste e voce que foi do Conselho Deliberativa da Previ, sabe como fazer para pressionar a Previ a liberar novo aumento no ES.

    ResponderExcluir
  5. A semente a que a Sra. se refere é a chapa SEMENTE DA UNIÃO ?

    ResponderExcluir
  6. Caro colega anonimo das 16:03h,
    Não me referia a nenhuma chapa. Para mim, as eleições acabaram e o que existe são pessoas querendo lutar por um bem comum. Eu me referi a semente que foi plantada com essa reunião e como desejo de todos os presentes de construir algo que seja pratico e efetivo. Se florescerá ou não dependerá de todos nós.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Cecília, foi de grande importância para todos nós a sua presença.
    Parabenizo também a nossa grande e batalhadora Leopoldina Correia.
    Agora, por favor, batalha para que possamo conseguir o ES. Esta cada vez mas
    complicada as nossas vidas. Contamos com você.

    A todos que compareceram o meu muito obrigado.

    Jardel Paiva. Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  8. Estimada colega Cecília. Creio que essa Reunião em Brasilia, será um novo marco para as relações entre o Banco, Governo, Previ, Aposentados , pensionistas e os colegas ativos. Devemos pensar daqui pra frente e esquecer nossas desavenças pessoais e lutar pelo bem comum de todos. Estou confiante que dias melhores virão.
    Parabéns a todos os participantes.

    Ildeu S.Freitas

    ResponderExcluir
  9. A SEMANA...À BRASILEIRA

    POBRE JUSTIÇA – Todos temos queixas sobre decisões judiciais contra nossas demandas, como auxílio-alimentação, ADIN resolução 26, renda certa, etc... Pergunto como pode uma justiça desrespeitada pelo mais alto mandatário da nação ter condições mínimas para julgar qualquer coisa. Durante a campanha de Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula foi multado, diversas vezes, por desrespeitar a legislação eleitoral. Em vez de acatar as determinações judiciais, fazia chacota nos comícios, tipo “vou fazer uma vaquinha entre vocês para que me ajudem a pagar as multas”. Semana passada, ele foi multado novamente, desta vez por fazer propaganda eleitoral irregular de seu candidato a prefeito de São Paulo, o poste II Haddad. Pobre do país que tem como “salvador da pátria” um semi-analfabeto que não respeita as leis e, pior ainda, tenta pressionar os juízes, como sua recente abordagem a ministros do Supremo, sobre o mensalão.

    LULA-BOMBER ATACA NOVAMENTE – Mais minas explosivas deixadas como parte da “herança bendita” do ex-presidente Lula estão começando a explodir. A onda de greves entre os servidores públicos federais têm origem em promessas irresponsáveis de aumentos salariais feitas pelo ex-presidente. Durante seu governo, Lula concedeu substanciais aumentos salariais a categorias de funcionários públicos cujos sindicatos faziam mais pressão, enquanto carreiras fundamentais, como professores e a área da saúde, ficaram esquecidas.Aliás, sobre este assunto, li em um tal de blog dos bancários algo inacreditável. Interpelado sobre o motivo pelo qual havia sido concedida reposição salarial a tantas categorias, e nada foi feito pelos funcionários do Banco do Brasil e Caixa Econômica, um alto funcionário do gabinete do Presidente da República soltou esta pérola: “VOCÊS NÃO PEDIRAM”. Como é que fica, dona CONTRAF/CUT?

    ResponderExcluir
  10. Cara Cecília,

    Ao contrário dessa harmonia reinante no encontro, a que você se referiu, um dos participantes relatou que se sentiu hostilizado pelo presidente da Anabb, que não seria confiável, e que teria pegado no pé dele. Ou seja, a conversa para o público interno é diferente daquela que parece realmente ter acontecido por lá.
    Daí o meu comentário a respeito dessa mania de perseguição, que alguns insistem em fomentar, para demarcar seu território, e que dificulta a procurada união.

    ResponderExcluir
  11. Cecilia,

    Quero lembrar aos colegas que pedem sua ajuda para ES 180/180 JÁ, que o "fale conosco" da PREVI está ao alcance de todos nós e a reinvidicação pode ser encminhada individualmente. Eles respondem com muita educação e presteza.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Prezada Cecilia,
    Eu acredito que todos os esforços, agora, é no sentido de tentar reforçar os processos de mandados de segurança ainda em trâmite, contra a res. 026/08. Derrubada ela, acaba, por falta de base, a nova resolução que está por vir.Infelizmente, a ANABB perdeu excelente oportunidade, em 2008, de questionar a legalidade de referida resolução, pois seu entao presidente, disse tratar-se de uma questão politica.Não era uma questao politica e sim juridica, como hoje se sabe.

    ResponderExcluir
  13. Cecilia, e sobre o aumento das pensionistas, não falaram nada?Promessas e mais promessas mas não cumprem nada, não achas?

    ResponderExcluir
  14. A missão da Anabb é defender o Governo / BB. Quantas vezes isso é preciso ser dito!!!?

    Esqueçam, portanto, qualquer ajuda vindo dela.

    Fique sabendo de uma coisa: Como a própria presidenta Dilma tem conhecimento do que está ocorrendo, e não toma nenhuma provfidência, conclui-se que somente uma intervenção da Policia Federal poderá barrar os ataques contra o patrimônio da Prvi.

    ResponderExcluir
  15. Por favor, desculpem a objetividade, indo direto ao assunto, os principais tópicos não são abordados com seriedade,
    A recusado ES 180x180 tem caráter político?
    Dizem que sim, falam que não tem risco nenhum, pois em caso de morte o seguro paga. Que seguro é esse?
    Qual a seguradora que iria encarar esse desafio?

    Retirada de patrocínio, se o Banco se retirar sem levar nada, já vai tarde, tenha paciência, a moeda mais desvalorizada é a moeda salário, imagine a moeda aposentadoria,qualquer rendimento bate a meta atuarial.
    A tendência é de rebaixamento dos valores pagos em função do achatamento progressivo dos salários.
    Acredito que uma criança do fundamental administre sem problemas o nosso fundo.
    Eu acho as crianças mais sinceras, eu acredito mais nelas.

    ResponderExcluir
  16. Caro colega anônimo das 20:27h,
    A revisão do ES depende apenas da decisão da diretoria da Previ.
    Todos os associados que ten o empréstimo, pagam um percentual que vai para um fundo que tem como objetivo cobrir possíveis inadimplencia ou morte de associado. Esse fundo é acompanhado sempre com projeções para que ele dê suporte necessário a esses eventos. Por isso, funciona como seguro, mas na verdade é bem diferente.

    ResponderExcluir
  17. Cara colega pensionista,
    Na verdade, eles não falam nada de nada. Não disseram ainda quais serao os planos futuros.

    ResponderExcluir
  18. Se a revisão do ES depende apenas da diretoria da Previ, por que esse pessoal não dá ouvido aos milhares de aposentados endividados? Aliás, duvido que a decisão pela revisão do ES esteja apenas nas mãos dos diretores eleitos.
    Todos não passam de figura decorativa, sao fantoches, paumandados.

    ResponderExcluir
  19. Colega anônimo das 23:33h,
    Isso faz parte do processo, afinal de contas, as pessoas que participaram do encontro estiveram em lados opostos nas últimas eleições e as cicatrizes ainda estão abertas. Eu também tenho minhas mágoas, porém entendo que a busca em defender os colegas se sobrepõe às mágoad pessoais. Eu também sou ignorada por alguns que estiveram presentes no encontro, mas isso não me desanima, pelo contrário, me dá mais força para eu continuar informando, dando minha opinião e pressionando a Anabb, entidade da qual faço parte como Conselheira.
    Uma coisa é certa: todos buscam a mesma coisa - justiça - e isso é um grande motivador para unir todos. Pelo menos até as próximas eleições. Como teremos 2 anos pela frente, tempo suficiente para amadurecermos nossa participação nesse cenário e curarmos as cicatrizes.

    ResponderExcluir
  20. Caro colega anônimo das 09:53h,
    A Diretoria que estuda e que é responsável pela apresentação da proposta de revisão do ES é a Diretoria de Seguridade, diretoria recém eleita. Ela tem uma importância fundamental nesse processo.
    Dificilmente uma proposta de aumento do ES formulada por ela, teria o voto contrário dos demais diretores eleitos, porém como não há proposta, não há decisão.

    ResponderExcluir
  21. Colega Cecília,
    Entendo que o fato de a Anabb ter comparecido à reunião promovida pela Faabb foi um passo importante nessa, quem sabe, mudança de mentalidade da Entidade agora possivelmente voltada para os reais interesses dos associados da Previ, em detrimento das posições assumidas pelo patrocinador. Manifesto minha estranheza pelo fato de o colega Medeiros não ter sido convidado para o encontro. Penso que não participar de um evento como esse, seja qual for o argumento utilizado, demonstra perda de uma boa oportunidade para, olho no olho, dirimir eventuais divergências de pensamento em busca da tão sonhada e propagada união das entidades representativas do funcionalismo do BB. O recente resultado das eleições Previ demonstra que a fragmentação das oposições foi a responsável pela vitória da situação. O patrocinador e os órgãos governamentais falam a mesma linguagem e vêm, de há muito, impondo-nos leis, resoluções e dirigentes que visam, sempre, a retirada dos nossos sagrados recursos e direitos. Infelizmente ainda são poucos os que têm competência e aceitam arregaçar as mangas, abdicando em parte da sua zona de paz e conforto, objetivando sempre a busca por justiça e defesa de um patrimônio que deveria pertencer unicamente aos aposentados, as pensionistas e colegas da ativa do “PB-1”.

    ResponderExcluir
  22. Como conseguir o e-mail ou endereço para entrar em contato com o novo diretor de seguridade da Previ.

    ResponderExcluir
  23. Coléga Cecília, acho que a diretoria de seguridade da Previ pode até resolver liberar o ES, mas, sabendo de onde vem o nosso diretor de seguridade, o BB não irá deixar sair o aumento do ES, pois não é bom para o BB e para o governo dos Petralhas. Isto já aconteceu com o diretor Sasseron, e continuará acontecendo com o diretor Marcel. Não se iludam, quem manda na PREVI é o GOVERNO/BB, e nós somos os trouxas que ainda votam em eleições CASSI/PREVI.

    ResponderExcluir
  24. A RESPOSTA SOBRE ES 180X180, SE A ANABB E AAFBB PRESIONAREM O ES SAI MAIS TEM QUE HAVER PRESSAO.

    ResponderExcluir
  25. Caro colega Jorge,
    Desconheço o motivo do Medeiros não ter participado do encontro.

    ResponderExcluir
  26. Caro colega anônimo das 14:27h,
    O da diretoria de Seguridade é diseg@previ.com.br
    Também poderá ser utilizado o "fale conosco" do site. Eles podem não responder, mas com certeza, receberão seu email.

    ResponderExcluir
  27. o seguinte e esse basta que uns dez faça uma manifetaçao na frente da PREVI sobre o AUMENTO DO ES e alguns COMETAM A VALENTIA DE MORREREM AI VAI SAIR,porque ate parece que e em cima dasdesgraças alheias que mandam abEVI ao ondade.ora bolas nao temos que pedir...basta vamos exigir ir aa PRevi AA PRESIDENTA DILMA AO SARNEIY AO PRESIDENTE DO CONGRESSO AI SAI, MAIS FICAR CONVERSANDO....AI NAO SAI MESMO.

    ResponderExcluir
  28. AUDITORIA EXTERNA DA PREVI JÁ!

    AUDITORIA EXTERNA DA PREVI JÁ!

    AUDITORIA EXTERNA DA PREVI JÁ!

    ResponderExcluir
  29. Cecília,


    Aos anônimos de 23.07.2012, 17,02 hs e 23,50 hs, o site da Previ "fale conosco" está à espera de suas reivindicações sobre o ES. Eu já o fiz e recebi resposta educada e rápida. Abraços.

    ResponderExcluir
  30. Manifestação na porta da PREVI... Qtos topam? Ora bolas, precisaríamos de uns 5 mil, e sabe-se que nem 30 se animam

    ResponderExcluir
  31. Dizem que Medeiros não foi pq não aceitou o convite. ele é assim mesmo. Uma estrela

    ResponderExcluir
  32. Caro Cláudio,
    Essa resposta educada é automática. Vamos ver a resposta que vira em relação ao seu pleito.

    ResponderExcluir
  33. Sra. Cecilia,

    Era filiado à ANABB. Mas, infelizmente, me desfiliei da Associação, por falta de credibilidade de alguns de seus dirigentes, o qual podemos dar a dominação de "CACIQUES DA ANABB".
    Ainda estou com um pé atrás em nova filiação, pois existe nos quadros da ANABB, COOPANABB, ANABBPREV,.... pessoas ligadas a antigos dirigentes que se retiraram, por conta própria, e que não conseguiram serem reeleitos.
    Isto é uma prática comum e constante no governo PT(deixar o cargo que ocupa e sair do governo pelas portas do fundo e não acontecer nada), conforme publicações nos meios de comunicação - mídia escrita, falada, etc... - idôneos de nosso país.
    Motivo que me leva, na minha leiga visão, a ligar os fatos.
    Seria de bom senso a DIRETORIA, CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO, etc..., inclusive se for o caso fazer pesquisa junto aos associados se querem ou não, auditoria na ANABB e PREVI.
    Eu, mesmo afastados dos quadros da ANABB, tenho a convicção de que uma auditoria "EXTERNA e de CONFIANÇA" na ANABB e PREVI, nos últimos 10(dez) anos, seria bem vinda.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  34. O anônimo de 23 julho, 23:50 hs. deve ser candidato a cometer a valentia de morrer pelo empréstimo simples.

    ResponderExcluir
  35. Alguém aqui toparia uma greve de fome em frente a Previ, no RJ? Eu sou candidata a fazer greve de fome, vamos divulgar a miséria em que vivemos!

    ResponderExcluir
  36. Caro colega anônimo das 18:22h,

    Já houve auditoria externa na Anabb e não foi achado nada que incrimine a gestão anterior. O que houve foi uma campanha de difamação durante o processo eleitoral da entidade.
    Já na Previ... É outra história...

    ResponderExcluir
  37. Cecília,

    Antes da greve de fome da Rosália sugiro que ela utilize o "fale conosco" da Previ pedindo o ES.
    Você tem razão quando diz que a resposta é automática, mas que tal centenas ou mais de respostas automáticas? Na resposta que recebi informam que o ES é revisto anualmente, que não é possível baixar juros (diante da legislação dos fundos de pensão). Sempre resta o aumento dos limites, aumento dos prazos, e não tem porque esperar o fim do ano. A revisão pode ser feita JÁ. Abraços.

    ResponderExcluir
  38. Rosália Maria, vc é linda demais para morrer de fome. Não faça uma desgraça dessa. Vc tem facebook? beijos.

    ResponderExcluir
  39. Cecília,

    Dando uma olhada nos comentários do seu blog para saber a opinião dos colegas sobre nossa reunião em Brasília, aos quais agradeço imensamente os elogios, percebi que há um comentário (anônimo 21 de julho de 2012 23:33) sobre hostilidade???
    Naquele encontro ninguém hostilizou ninguém. Houve sim, um debate ora mais emocionado, ora mais descontraído, e não há essa de se esconder a verdade, tanto que, logo, logo os vídeos estarão no ar, o que provará isto. É claro que houve edição, mas pelo postura dos participantes naquele encontro, há de se sentir o clima agradável que lá se estabeleceu.
    Eu fiquei feliz com o resultado, e, arrisco até dizer que este encontro foi um divisor de águas para nossa tão sonhada união.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo das 23:03, tenho face sim Rosália Maria dos Santos. Quanto a morrer, venho morrendo aos poucos com todo esse descaso que o BB/Previ tem conosco, que demos o melhor de nossas vidas para construir essa grande empresa. Ainda tentei trabalhar, mas deprimida com tantas dívidas, não tenho coragem para nada. Será que sou a única?

    ResponderExcluir
  41. Rosalia Maria,
    Concordo plenamente com você pois tivemos muita confiança na Previ, na qualidade de vida e tranquilidade que teríamos e agora vivemos essa dura realidade. Com certeza estão prejudicando nossa saude física e mental ao contrário do que tínhamos como certo que era uma vida tranquila e sem essa amargura de saber que estamos sendo enganados o tempo todo.Espero que os participantes do Previ Futuro prestem bem atenção do que estão fazendo com o Plano 1.

    ResponderExcluir
  42. Olha, todo o ano é a mesma coisa, temos que implorar por melhorias REAIS no Emprestimo Simples, troca diretoria e o descaso continua.
    Garanto que se a Chapa da querida colega Cecilia tivesse assumido, pelo menos neste momento ja teriamos alguma satisfação e quem sabe ate alguma projeçao sobre o ES deste ano.
    Mas apesar disto a Cecilia ainda continua aqui e tenho certeza que saberemos primeiro aqui neste blog sobre ES e outros assuntos.
    Espero que esta nova diretoria tenha ao manos mais respeito e sensibilidade. Será??

    Abraço fraterno Viana

    ResponderExcluir
  43. Cara Leopoldina,

    Concordo contigo e é muito importante que todos nós demos um voto de confiança nesse grupo que foi formado, pois é através desse apoio que poderemos ter sucesso na nossa empreitada. Vamos lembrar da versão de Chico Buarque dos Saltimbancos: "Todos juntos somos fortes, não há nada a temer..."

    ResponderExcluir
  44. Caro Guilherme,

    Pode ter certeza que vocês estariam bem informados, isso eu garanto, porém tudo na Previ depende da decisão de toda a diretoria e não só da vontade política de um só. É lógico que a Diretoria de Seguridade, responsável por apresentar as propostas que interessam aos associados pode ser mais proativa e lembrar que seu mandato pertence aos associados e não ao Governo e/ou partido político.

    ResponderExcluir
  45. Realmente, na Europa, a coisa está de vaca não conhecer bezerro.
    Na Espanha, a separatista província da Catalunha pediu socorro financeiro ao governo central, em Madri.No Brasil, isto equivaleria a Lula pedir dinheiro ao FHC, ou o presidente do Corinthians pedir o mesmo ao seu colega do Palmeiras.

    ResponderExcluir
  46. A CHAPA 6 NAO DISSE A VERDADE QUANDO GARANTIU A REVISAO DO ES, pois ateh agora nada de 180x180, ora O PT e quem manda.

    ResponderExcluir
  47. AVISO

    Encontram-se desaparecidos o recém-empossado Diretor de Seguridade da Previ e demais membros eleitos da chapa 6.
    Aposentados e pensionistas da Previ estão a procura deles e gratifgicam ricamente quem der noticias do seu paradeiro.

    ResponderExcluir
  48. O Medeiros não foi a tal reunião porque só quer saber de viajar prá praia.

    No fale conosco, só eu já acessei 43 vezes e a resposta eh a mesma(nada).

    Quanto a Rosália,atualiza a foto( nessa vc está linda, mas o tempo é cruel mana hehe!!

    Chapa 6, mostre a cara.

    Marcel, ES 180 X 180 prá ontem.

    Cecilia. vc eh 10!

    ResponderExcluir
  49. Prezada Colega Cecília.

    A ANABB ficou de engrossar o caldo com pedido formal a Previ sobre a revisão do ES-180X180,mas decorridos um tempo da reunião nada mudou, ou seja nada foi feito de concreto até agora.

    Sabe-se que o atual presidente da entidade tem ligação forte com o Novo diretor de seguridade senhor Marcel Barros.

    Será que não esta faltando má vontade,em atender o vosso pedido,via grupos temáticos,por voce pertencer a outra ponta,como uma espécie de represária ao time da Anabb?.

    Saudações Cordias

    Amadeu Tamandaré

    ResponderExcluir
  50. CECÍLIA GARCEZ.

    Quando a Anabb vai oferecer um curso sobre educação financiera aos colegas aposentados e pensionista da Previ.

    Já que a Anabb não se descide se apoia os aposentados e pensionistas ou se apoia o Banco do Brasil,porque então não oferecer um curso sobre como equilibrar as contas,não nos moldes que a previ vem fazendo,mas com realidade,pois estas associações parace desconhecer a realidade do corpo social da previ,das péssimas condições de vida porque passa os seus filiados, e mesmo os funcionários na ativa também estão penando para quitar as suas tantas dívidas.

    Será que não esta na hora de um hoque de gestão e realidade,esse ES-PREVI é a única alternativa para muitos,chega dessa balela de quem usa ES são os velhos fogosos,quando na realidade todos estão mesmo é quase passando necessidades.

    Urge decisão urgente desta diretoria,quem sabe até marcando uma reunião estraordinária,para aprovar o ES-PREVI EM 180X180.

    Com a palavra a nossa querida colega,quase eleita,se não fosse a má vontade de alguns dirigentes mesquinhos e traiçõeiros.

    Armando Nogueira - Brasília DF

    ResponderExcluir
  51. Cecília

    Usando da racionalidade,voce acredita mesmo que possa vir melhorias no ES este ano de 2012.

    Com as bolsas andando de lado novamente,ano eleitoral no brasil até 03 de outubro,com a maquina governamental preocupada em fazer candidatos,com as obras para copa do mundo,banco do brasil em apuros com o acordo de basileia 3, o que podemos esperar com cenário tão ruim,será que não podem segurar o ES para em 2012 barganhar com o corpo social,já que há previsões do BET acabar ainda em 2012.

    Será que resta alguma esperança colega Cecília ?

    Maria de Lourdes - Campinas SP

    ResponderExcluir
  52. Por incrível que pareça, o Presidente da AAFBB de Sao Paulo que esteve presente no encontro é conselheiro eleito pela Chapa 6 e está presente na comissão formada pelo grupo. Que tal começarmos a cobrar dele uma posição já que ele pertence ao mesmo grupo do diretor de seguridade?

    ResponderExcluir
  53. Caro Armando,
    Essa sua proposta é ótima e não custaria nada a Anabb oferecer esse serviço aos seus associados. Eu mesma já tinha oferecido. É o mínimo que se pode fazer.

    ResponderExcluir
  54. Cara Maria de Loudes,
    Pelo andar da carruagem e conhecendo as pessoas que estão lá, acho pouco provável que tenhamos reajuste significativo no ES este ano.. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  55. Porque não irmos para
    a porta da Previ? Vamos ficar desse jeito?
    Eu topo, e vcs? E veja bem: moro em Minas.

    Cecilia, vc que mora no ai perto, porque não organiza essa ida junto com a Leopoldina?

    Ana Martins

    ResponderExcluir
  56. EU E VOU EH SOH MORO EM SAO LUIS EH SO MARCAR VAMOS FAZE A PASSEATA DOS RICOS POBRES.

    JJ

    ResponderExcluir
  57. Sabem o que acontece, vou dizer: a turma tem vergonha de
    mostrar a cara. Quando a gente vê uma voto no "SEGUIR dos blogs, a foto é de 1900 e alguma coisa.
    Só colocam fotografias daquele tempo, entenderam ?

    Quando é preciso ir a algum encontro, etc.....
    o pessoal fica com vergonha, e não comparecem.

    Então pessoal, atualizam as fotos no seguir, nos emails FACE, ETC.....

    O que adianta foto jovem, se pensam como velhos ?

    É o caso do seu...., ele- A- colocou no e mail dele- A - uma fotografia
    da época que deveria ter un s 45 anos. Mas na realidade a criatura deve ter
    uns .........
    80 ou 90 anos . Assim não da. Até assinando,, essa turma inventa.
    O nome é Raimundo mas assina como Bruno, ou Antônia mas assina como
    mel ou Carol. Fica complicado. O BB TEM MAIS DE 100 ANOS E TEM MUITA GENTE
    DESSA ÉPOCA.


    Sombra

    ResponderExcluir

Poste seu comentário