quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Frase da Semana

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)

Segunda-feira, dia 08.10, estive em uma reunião organizada pelo Gilberto Santiago (Vice-Presidente da AAFBB-RJ) na Agência do Banco do Brasil - Colombo - Copacabana, com presença de aproximadamente 40 pensionistas, onde me entregaram complementação do abaixo-assinado de 15.08.07, contendo 887 assinaturas, totalizando 2.113 manifestações, "para que sejam adotadas medidas concretas para utilização do saldo da Reserva Especial de 2006 para a melhoria geral dos proventos de aposentadorias e pensões, independentemente da data de seu início."

O pleito é justo e, como falei anteriormente, consta de nossas promessas de campanha. Não é justo que as pensionistas recebam apenas 60% de benefícios, considerando que as despesas não diminuem nessa proporção.

Porém o que estamos vendo no caso das negociações feitas neste ano, É QUE ATÉ O MOMENTO ESSAS MEDIDAS ACORDADAS NÃO FORAM IMPLANTADAS, que o processo não é ágil como gostaríamos. Ainda está no Ministério da Fazenda e ainda falta a SPC (Secretaria de Previdência Complementar). Aí vem a pergunta que não quer calar e que tenho certeza todos os colegas querem saber a resposta: Será que elas serão implantadas esse ano ainda?

A realidade é que este ano viveremos mais um superávit relevante e, com certeza, no mínimo teremos 20 bilhões de reserva especial para revisão do plano. É muito dinheiro e me preocupa os "olhos gordos" em cima desse resultado.





6 comentários:

  1. Você tem razão. Não entendo porque, quando existe a possibilidade de alguma melhoria salarial para funcionários ou aposentados do Banco do Brasil, sempre aparece alguém ou alguns tentando "melar". São os abomináveis "olhos gordos"...

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo o que está acontecendo com esse processo. Eu quero ver ano que vem nas eleições da Previ, como essas pessoas vão ter coragem de pedir voto. E dessa vez não pode dizer que a culpa é do FHC. E cadê a Anabb que não faz nada?

    ResponderExcluir
  3. É... pelo visto isso está parecendo enrolação. Acho que não vamos ver essas melhorias nunquinha.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de saber é para onde vai esse dinheiro todo? Esse dinheiro é nosso e não tem essa do Banco ficar de olho. É dinheiro dos funcionários.

    ResponderExcluir
  5. Eu perguntaria se não seria o caso da Previ, pagar PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS, aos funcionários,aposentados e pensionistas, uma vez que o lucro da Previ advem dos investimentos que são feitos com o dinheiro arrecadado dos funcionários.

    ResponderExcluir
  6. E a mãe 45???? É importante que vocês da Previ e o pessoal da Anabb briguem para que o Banco reabra o PAA para nós mulheres sairmos antes dos 50 anos, como foi feito com os homens.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário