quinta-feira, 26 de julho de 2007

Respeito às regras do blog

1 - Para comentar no Blog da Cecilia Garcez sobre qualquer matéria, e só clicar no texto abaixo de das matérias no link comentarios e abrir, Faça um comentário.
Serão eliminados do Blog da Cecilia Garcez os comentários que:1 - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país; 2 - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;3 - Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;5 - Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;6 - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros; 7 - Contenham links de qualquer espécie;8 - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:1 - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias; 2 - Prestarem informações falsas .

Avisos:
1 - Blog não é chat. Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 - Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 - A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica

17 comentários:

  1. Cara Cecília, eu como muitos outros firmamos acordo com de horas extras e desvio de função com o B anco através da CCP.
    Por ser um acordo de natureza salarial, o banco teria de ter recolhido contribuições para a Previ e Cassi, o que não ocorreu.
    Indagada a respeito a Previ acenou negativamente pela correção de nossos salários de participação e não fez qualquer solicitação ao banco pelo recolhimento.
    O que pode ser feito então??

    ResponderExcluir
  2. É mais do que preocupante que os dirigentes da PREVI - eleitos ou não - continuem a nos tratar como consumidores insatisfeitos e não como sócios cuja opinião deve ser levada em conta. nós somos parte desse organismo.
    A questão do obrigatório reflexo dos valores pagos via CCP é conhecida pela PREVI em seus detalhes. Centenas de cartas foram encaminhadas a essa Caixa por assistidos de todo o país.
    O próprio BB declara da natureza salarial do pagamento efetuado no termo de conciliação extrajudicial firmado naquela comissão. Cabia então ao banco cumprir sua obrigação legal de entregar a essa previ - e tambem a cassi - as correspondentes contribuições extraordinarias devidas.
    quero crer que o banco tornou-se assim inadimplente e que a previ tem obrigações legais a cumprir em função disso (voces passaram direto pelo artigo que cuida disso ou só leram os que interessam a essa posição indefinida adotada pela previ nesse caso?)
    mas não, esperam meses para nos enviar uma carta-resposta padrão quase ingênua em que se limitam a nos dizer nada. advertem ainda que devem cumprir os normativos para evitar punições dos órgãos reguladores.
    mas não se preocuparam com isso ao levar mais de 30 dias para nos responder.
    mas isso não interessa na verdade.
    a previ tinha que atuar no sentido de receber tais contribuições da patrocinadora, até para evitar uma enxurrada de ações judiciais em que voces vão gastar nosso dinheiro para nos defender de nós mesmos.
    mas o que mais me chamou atenção foi o fato de que a carta-resposta da previ somente nos foi enviada depois que bb e sindicatos contraf-cut conseguiram chegar a um acordo sobre as trapalhadas que vêm cercando o processo de condução dos acordos nas ccps em todo o pais.
    realmente, ninguem mais sabe quem é o inimigo.
    marcio siqueira soares

    ResponderExcluir
  3. Cara Cecília, aguardo um pronunciamento/comentário seu.
    Obrigado.
    Luiz Mauro

    ResponderExcluir
  4. Cara Cecília,
    No dia 27 de fevereiro de 2008, representantes dos bancários e diretores eleitos da Previ entregaram para o banco uma carta com propostas para a utilização do superávit acumulado no ano de 2007 "Na ocasião o BB aceitou negociar e, agora que o balanço foi apresentado oficialmente, vamos definir um calendário de reuniões, diz o diretor eleito da Previ José Ricardo Sasseron".
    Pergunto a Você na qualidade de membro da diretoria da Previ:
    1) - Quanto tempo teremos que esperar pela boa vontade do Banco em, pelo menos, discutir as propostas?
    2) - A péssima e frustrante (foi negada a aposentadoria para as mulheres aos 45 anos) experiência vivenciada por todos nós no ano passado, em que as negociações se arrastaram por um ano, irá se repetir em 2008?
    3) - Este ano teremos eleições para a Previ, isso pode ajudar ou atrapalhar no andamento das discussões?
    4) - Já foi, pelo menos, definido um calendário de reuniões, como afirmou o diretor eleito José Ricardo Sasseron?

    ResponderExcluir
  5. Sou funcionário aposentado e um dos que aguardam notícias da causa que nos equipara aos funcionários do Banco Central. Quem patrocina a causa a que me refiro é o Sindicato do Rio de Jaaneiro, cidade onde iniciei minha vida funcional e aposentei-me. Queria saber se é verdade que a causaa em questao já foi transitada em julgado, conforme inofrmaram-me hoje.
    Saudaçoes,
    José Geraldo Garcia Guedes

    ResponderExcluir
  6. Cecília,
    quero me pronunciar contra a pesquisa sobre a apropriação do superávit da Previ pelo Banco, pois acho que esta pesquisa é tendenciosa e absurda. O superávit da Previ foi conseguido pela boa gestão do plano e pertence aos associados e só a eles. Não cabe qualquer questionamento sobre este assunto.
    Sílvia Grandin

    ResponderExcluir
  7. Silvia,
    A enquete surgiu em atendimento ao pleito de vários associados que me escreveram. Acredito que o mais importante é não fugir das discussões polêmicas e a enquete está fomentando que elas aconteçam democraticamente.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que uma enquete com este conteúdo feita num Blog que não é acessado pela maioria dos associados da Previ não é o canal mais adequado para uma enquete desta importância e não é também democrática por não ser um canal adequado.

    ResponderExcluir
  9. Acho um absurdo repartir com o Banco o superavit.

    Antonio Luiz Rucker
    Estrela - RS

    ResponderExcluir
  10. Pelo que presencio, aproxima-se mais uma batalha judicial em face da Previ e BB. Não há cabimento, nem moral, em ratearmos o nosso dinheiro com o BB.

    ResponderExcluir
  11. Cecilia, parabéns por sua atuação em prol dos aposentados... No que se refere à divisão do superávit com o Banco, sou totalmente CONTRA
    um abraço
    l.a.pasetto

    ResponderExcluir
  12. É isso ai garota, o seu blog é uma ajuda para melhor fazermos uma comunicação.
    Sou do seu lado, abraços

    ResponderExcluir
  13. Quero registrar meu repúdio a maneira como está se desenrolando, ou seria enrolando, a questão do superavit. Dividir com o Banco do Brasil só pode ser uma brincadeira de extremo mau gosto, ou seria apropriação inescrupulosa??? A crise acabou, o BB está aí dando lucros astronômicos e o superavit precisa ter o destino devido ou seja o bolso de quem contribuiu para que isso ocorresse. Enquanto os funcionários ganham PLRs milionárias os aposentados ficam a ver navios e tem aumentos de pensão abaixo da inflação...

    ResponderExcluir
  14. Gostaria que o seu espaço "fale conosco" funcionasse. Como não aceita mensagem, aproveito este para pedir informações sobre as contribuições para a PREVI.
    Já há definição sobre se haverá ou não cobrança de contribuições no próximo ano ? Obrigado

    ResponderExcluir
  15. Enquanto de discute o superavit, e devido a sua indefinição e que, parece, não vai ter fim, porque não alterar o estatuto para que se conceda reajuste do benefício acima da inflação, com ganho real, extinção da contribuiçã dos aposentados e inclusão da cesta alimentação. Pelo que estou percebendo nós nunca vamos poder utilizar o superavit, então essa é uma formula para sua utilização, mesmo que de forma indireta. Vamos utilizar a clausula do estatuto que nos permite a sua alteração. A atenção alguém que é diretor de uma associação do funcionários aposentados do BB abrace essa causa, vamos utilizar dessa prerrogativa e através de uma associação que esse trablho deve ser feito. Vamos em frente.

    ResponderExcluir
  16. Nós que pensamos em agir corretamente e buscamos dessa forma a coerência de nossas ações, entretanto, as vezes pensamos que também podemos cuidar de nós mesmos com relação a CCP, e os respectivos recolhimentos devidos a CASSI e a PREVI. Acho que chegou o momento de pensarmos em melhoria pessoal. Com relação a CASSI qualquer contribuição a ela relativa a CCP não trará nenhuma modificação aos serviços prestados por ela. Entretanto, com relação a PREVI sim, haverá uma modificação fundamental para todos que optaram dessa CCP ao invés de entrar na justiça para pagamento das obrigações que o próprio Banco reconhece a sua existência. Por que não recolher apenas a parte da PREVI, e olhe que as contribuições a serem recolhidas estão suspenas há algum tempo, além da redução da alíquota de 8 para 4%. Acredito que para o Banco isso não representaria um grande gasto. Então quem entrar na justiça para o Banco recolher essas obrigações que recolha apenas a Previ, pois, seria mais fácil o Banco entrar num acordo e quem sabe efetuar esses recolhimentos. Isso é apenas uma sugestão. Acho que vale uma reflexão.

    ResponderExcluir
  17. Cara Cecília,

    Quando lutavamos pelos nossos direitos na era FHC nós sabiamos com quem estavamos lidando. Agora não, a coisa mudou e para pior com a tomada do poder pelo PT. Fomos traídos. Não temos mais representatividade. Todos os orgãos ligados ao funcionalismo estão dominados pelos membros do PT ou sindicalistas ligados ao PT. Não temos mais ninguém que nos defenda. Fizeram um grupo fechado, ninguém mexe uns com os outros e os funcionários e os aposentados que vão as favas. Quando surge alguma novidade que seria boa para nós nós já sabemos que tem alguma coisa por tras que nos faz perder muito mais e priviliegiam alguns poucos, como foi o caso da utilização do superavit, que depois de de quase 28 anos de contribuição recebi apenas R$ 30,00, como se eu não tivesse nem contribuído. O caso da Renda Certa é uma vergonha. A Previ foi questionada por inúmeras associações de aposentados que nunca obtiveram resposta. É uma vergonha o que se passa hoje no nosso meio. Nós que deveriamos ser beneficiados somos prejudicados. Veja o caso também da suspensão das contribuições dos aposentados. Ela existe por que quem mais ganha é o banco. Então por que não extinguí-la? Estamos cansados disso Cecília. Mudanças são urgentes e necessárias. Os que acessam esse blog devem ter percebido que os dirigentes que atuam nos orgãos ligados ao funcionalismo são pessoas que fazem décadas que deixaram de prestar serviços ao Banco e nem sabemos quando isso vai acabar. Eles não tem compromisso conosco. Vamos nos informar nas próximas eleições para conhecer melhor os candidatos.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário