quinta-feira, 26 de julho de 2007

Perfil

Quem sou eu

Atualmente exerço a função de diretora de Planejamento da Previ, eleita pelos associados, de Conselheira Deliberativa na Anabb e de Conselheira de Administração na Embraer, indicada pela Previ. Sou graduada em Psicologia (Funrei-MG) e Educação (Unb-DF); pós-graduada em Formação Geral para Altos Executivos e em Previdência e Gestão de Fundos de Pensão, ambos pela FGV/DF e mestre em Administração pelo Ibmec-RJ. Especialista em Gestão de Fundos de Pensão pela Wharton School, Philadelphia, EUA. Fui diretora da ANABB de 1998 a 2003 e Conselheira Deliberativa eleita da PREVI em 2002/03.
No Banco do Brasil, exerci várias funções, de Caixa Executivo a Coordenadora de Equipe, até assumir a diretoria da Anabb em 1998. Trabalhei nas Agências de Tatuí (SP) e Saquarema (RJ), Cesec Andaraí (RJ), Cesec Niterói (RJ) e Cesec São João Del Rei (MG). Na Direção Geral, trabalhei no Demas (DF) e na Infra-Estrutura (DF).

14 comentários:

  1. cecilia acabo de ler o seu perfil e constatei que voce e uma pessoa de competencia e armazenada de conhecimentos teoricos e profissionais, contando com sua criatividade e profissionalismo para nos defender em causas do funcionalismo, parabens . colega aposentado rp.

    ResponderExcluir
  2. Estou aposentado há quinze anos e minha formação é jurídica, não econômica/financeira. Dessa forma, confio em pessoas como você para defender nossos interesses e nossa velhice, para a qual contribuímos a vida inteira. Parabéns pelo trabalho.
    Cláudio Leuzinger.

    ResponderExcluir
  3. Cecilia, sou do PDV de 95, pergunto se necessário entrar com uma ação isolada (cad um) ou aguardar a PL512 que dará direito a todos....soube que alguns colegas ganharam ação contra a PREVI e receberam uma boa grana....grato

    ResponderExcluir
  4. Adalberto,
    Eu, como gestora da Previ, seria de uma insensatez enorme aconselhá-lo a entrar com uma ação judicial contra a Fundação, até porque não conheço bem o assunto, principalmente em relação às ações judiciais que estão tendo vitória na Justiça.

    ResponderExcluir
  5. Cecilia,
    Atualize seu "Perfil", pois na CPFL, desde 23/04/2009 está no Conselho de Administração (titular) o Sr.Ricardo, da PREVI.

    Com satisfação, divulgue que desde 29 de abril de 2009 até 2011 voce é a indicada da PREVI como titular do Conselho de Administração da EMBRAER, onde temos uma expressiva participação em 13,92%.
    Muito Sucesso e Felicidades na EMBRAER !

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi proposta mais insensata! Se bem que como estamos observando em nosso "CONGRESSO"... ...faltam mesmo escrúpulos de toda parte!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Cecilia, agradeço-lhe, de antemão, pela sua preocupação em defesa dos associados da PREVI, pois estamos cansados de sermos enganados por essa máquina do Governo Federal conjugado com pensamentos de certos diretores da PREVI, danda margem para muitas interpretações de corrupções. O que a PREVI não quer enxergar é o lado social, inúmeros aposentados estão passando fome, com esses míseros benefícios pagos pela PREVI, não está dando nem pra pagar direito o empréstimo da CARIM, que o pior assalto praticados contras os bolsos desses indefesos. Não sabemos mais a quem recorrer, tudo é uma máfia só. Espero que você seja pelo menos uma nova esperança para todos os associados, pois estamos cheios de tanta balela e enganação.

    ResponderExcluir
  8. Cecília,
    recebi e-mail de um colega informando sobre a enquete de seu blog. Legal a iniciativa, mas me parece que ela (a enquete) não bloqueia quem já votou, podendo assim computar vários votos de uma mesma pessoa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Prezada Cecília,
    Como tantos outros colegas também ajudei a construir o que é hoje a PREVI. Entretanto, a sua continuidade hoje me parece cada vez mais ameaçada por pessoas que querem estar presente em todas as instituições que representam os funcionários do Banco. Assim o que vemos é uma ciranda de cadeiras entre essas entidades (PREVI, CASSI, ANABB, AABB, FABB etc) envolvendo sempre as mesmas figuras que demonstram estar ali usufruindo de privilégios esquecendo-se de representar os anseios daqueles que os elegeram. Ainda mais agora que o Banco tem o voto de minerva no conselho da PREVI então o patrocinador passou de patrocinador, puro e simples, a sócio e gestor, tendo como seus títeres tanto os diretores por ele nomeados como aqueles que eleitos se voltam contra os seus eleitores. Tanto que o "pedigree" maior do preseidente da PREVI é o de ter sido sindicalista e continuar a ser petista.Essa do Banco querer partilhar de um fundo para o qual contribuiu sim, e é verdade, mas que o fez com o intuito de se livrar do ônus da folha de pagamento de seus aposentados, é de uma desfaçatez e de mais um "golpe do colarinho branco" contra aqueles que ao longo de seus anos de trabalho almejaram ter uma aposentadoria digna e uma velhice sem sobressaltos.

    Norberto Mengon Guardia Lopes - Matr 7.599.820-3

    ResponderExcluir
  10. Cecília, a quem interessa tal enquete? O resultado do seu questionamento é para validar algum interesse da PREVI, já que vc é sua represntate ou é para defender o interesse dos aposentados? Vejo incoerência na sua postura pois quando questionada pelo colega que saiu no PDV vc diz que como gestora da Previ seria de uma insensato aconselhá-lo (a entrar com uma ação judicial contra a Fundação) e ao mesmo tempo vc utiliza seu blog para que os aposentados se manifestem, um flagrante meio de colher informações que interessam à PREVI. Os SUPERÁVITS são resultantes da defasagem salarial dos APOSENTADOS/PENSIONISTAS da PREVI, uma vergonha, pois são valores que deveriam ser pagos aos que contribuíram com recursos retirados dos seus salários, para
    que quando aposentados tivssem a complementação total dos seus proventos.

    ResponderExcluir
  11. A quem interessa o resultado desta enquete? Porque a própria PREVI não faz esta enquete c/todos os aposentados? Todos os aposentados da PREVI têm acesso a este blog e sabem de tal enquete?

    Falta de escrúpulos tem limites!! Vc defende os interesse da PREVI, que neste caso são incompatíveis com os interesses dos aposentados!!

    ResponderExcluir
  12. Cara Colega Cecília,
    Depois que descobri o seu Blog, passei a ter acesso rápido às informações mais importantes para nós do BB, principalmente os aposentados, que, na maior parte das vezes, não é bem atendido, ou é atendido com indiferença pelos colegas da ativa. Não entendo o comportamento desses colegas, pois parece que não sabem que fomos nós que ajudamos a construir e fortalecer esta grade empresa que ora os emprega.A Direção do BB poderia fazer um trabalho para mudar esta realidade

    ResponderExcluir
  13. Cecelia,

    Achei muito interessante seu perfil e gostaria de saber se posso usar seu depoimento postado neste blog:http://gpn.pepelavandeira.com.br/pos-carreira-%E2%80%93-geracao-baby-boomers/
    para postar num artigo referente a mudança de carreiras para os babyboomers no site (www.babyboomers.com.br)que será publicado nos próximos dias. Muito Obrigado pela sua atenção e agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  14. Carlos,
    Fique a vontade. Pode utilizar sim.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário