Eu tenho recebido muitos e-mails e lido algumas cobranças em relação ao grupo que foi eleito recentemente para a Previ, o qual eu me incluo. Em primeiro lugar, é importante que os colegas tenham um pouco de paciência, pois precisamos lembrar de alguns pontos:
- A gestão da Previ é compartilhada e as decisões são colegiadas na Diretoria, tendo que haver maioria. No Conselho Deliberativo, o Banco tem o voto de minerva. Logo, é preciso que as propostas sejam fundamentadas e negociadas o tempo todo. Só o nosso voto não vai fazer com que essas propostas sejam aceitas.
- Ratificando nosso material de campanha, onde o tempo todo defendemos que VAMOS LUTAR para avançar nas nossas propostas. E podem contar que faremos isso com emuita nergia e firmeza.
- Precisamos de um tempo para tomar conhecimento e nos adaptarmos à esse desafio, pois existem as atividades diárias da Previ e que são bem intensas. Por exemplo, a área que assumi (Diretoria de Administração) tem, aproximadamente, 250 funcionários e demanda uma atenção intensa em relação à sua rotina.

- Nossas prioridades nesses primeiros meses são: a construção de alternativas para o fim da suspensão das parcelas do ES; a implantação do teto para cálculo de benefícios; revisão das políticas de investimentos dos planos e a revisão do plano Previ Futuro.
Vamos lembrar que a campanha eleitoral acabou e que agora é o momento de construirmos uma base para que consigamos avançar nas propostas que beneficiem os associados. Este é o nosso foco.
Outro ponto que gostaria de ressaltar é que o site da nossa chapa estará disponível em breve para que os associados tenham um canal direto de comunicação com os eleitos, já cumprindo a primeira proposta de campanha. Podem ter certeza que vamos lutar para que tenhamos uma PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS os associados.